Transporte Público – Os vereadores também cobraram mais atenção para com o transporte público e lembraram que recentemente o Poder Executivo contratou a Viação Rosa e agora a Viação Atlântico para operar linhas do transporte coletivo a um custo superior a R$ 14 milhões, adicionados aos mais de R$ 29 milhões gastos com a Viação Rosa desde a sua contratação.
Segundo os parlamentares, a Viação Atlântico já atuou em lotes do transporte escolar do município, também sem licitação, e agora é novamente contratada, sem passar pelo devido certame, para atuar no transporte coletivo do município, assim como aconteceu com a Viação Rosa.
Com isso, destacaram, a cidade deixa de receber os serviços de empresas que pagavam para atuar na cidade além de construir e assumir a manutenção de vários abrigos em pontos de ônibus. Argumentaram que o modelo de contratação adotado pela prefeitura lesa o tesouro municipal e também a população que tem sofrido com a má qualidade do serviço prestado pelo sistema de transporte coletivo.
Questionou também sobre as vagas de emprego que serão perdidas com a diminuição de ônibus que estarão circulando na cidade.
Cobraram transparência e liberdade de acesso à informação sobre a contratação da nova empresa de transporte coletivo de Vitória da Conquista.
Questionaram também sobre as vagas de emprego que serão perdidas com a diminuição de ônibus que estarão circulando na cidade.
Lagoa das Bateias – O incêndio ocorrido na Lagoa das Bateias na última sexta-feira, 02, também foi citado pelos parlamentares, que pediram investigação para que as causas sejam averiguadas e se houver culpados, que sejam punidos.
Os vereadores analisaram também que se o espaço recebesse a atenção necessária, seria mais um local de lazer que atrairia a população conquistense.
Transporte por aplicativo – Houve ainda a defesa da regulamentação do serviço de transporte por aplicativo, a fim de garantir boas condições de trabalho aos profissionais que estão atuando nessa modalidade de serviço.