prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Lindo vídeo polícia militar do Estado da Bahia

Próximo a Conquista: Morre a segunda vítima da tragédia na BR-116

Mais uma vítima do grave acidente no km 730 da BR-116, na altura do povoado da Boa Vista, próximo ao Entroncamento de Boa Nova, veio a óbito.

A tragédia ocorreu no início da tarde deste sábado (26). A vítima identificada como Eliesio de Jesus Santos chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

A outra vítima fatal foi identificada como Gerusia de Jesus Santos, de 32 anos. Ela morreu ainda no local.[fonte blog do sena]

 

Acidente com vítima fatal na BR 116; vítimas estão no hospital de base Do acidente

...

 Hoje às 11h00, tipo colisão frontal, Km 730 da Br 116,  trecho da cidade de Boa Nova, envolvendo os seguintes veículos: V1-Fiat Uno/SP e V2-VW/Amarok/PR.
Segundo levantamento, o condutor do V1(uno), ao cruzar a pista sem os cuidados necessários, colidiu frontalmente com o V2(Amarok).
Do acidente, resultou uma vítima fatal, passageira do Fiat Uno, Srª G. J. S, 32 anos e uma vítima leve, passageiro da Amarok, ainda sem dados, encaminhado ao Hospital Regional de Vitoria da Conquista.
Nenhuma descrição disponível.
Nenhuma descrição disponível.
Nenhuma descrição disponível.
Nenhuma descrição disponível.

Conquista: Com coronavírus, Prefeito Herzem será transferido para São Paulo

Após ser diagnosticado com Covid 19 no dia (07), o prefeito Herzem Gusmão seguiu em tratamento domiciliar nos primeiros dias da doença, respondendo bem ao tratamento. No dia 18, foi indicada a necessidade de internação em unidade hospitalar.

Devido à presença de doenças pulmonares preexistentes, o prefeito evoluiu com complicações decorrentes da doença.

O prefeito segue, no início da noite deste sábado (26), em transporte aéreo para o Hospital Sírio Libanês, onde dará início ao tratamento de reabilitação pulmonar.

Luto em Planalto: Morre o jovem Wesley Cordeiro, vítima de acidente na BR-116

É com pesar que o Blog Plantão Planalto vem ao público comunicar o falecimento precoce do jovem Wesley Cordeiro Novais, de apenas 21 anos idade. O jovem morreu, após ter sido atingido por um veículo de passeio na Rodovia Santos Dumont (BR-116), próximo ao pedágio, em Planalto. Com o impacto, a bicicleta a qual o mesmo estava, foi lançada para o canteiro da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal e o regaste da Via Bahia estiveram no local. O corpo do jovem será levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista.

Neste momento de dor e de muita tristeza, o blog se solidariza aos familiares e amigos.                                                                                       [fonte plantão planalto]

ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DE BOM JESUS DA SERRA ONTEM A NOITE ONDE UM JOVEM DE 14 ANOS VEIO A ÓBITO

PRIMEIRA INFORMAÇÕES QUE CHEGARAM A NOSSA REPORATAGEM UM ACIDENTE ONTEM A NOITE NA JACUTINGA NA CIDADE DE BOM JESUS DA SERRA SEGUNDO INFORMAÇOES O JOVEM PERDEU O CONTROLE DA MOTO E BATEU E UM BARANCO INDO A OBITO NA HORA O JOVEM ERA MORADOR DO MUNDO NOVO POÇOES FICA NOSSO PESAR PARA AMIGOS E PARENTES DO JOVEM 

Grave acidente entre veículos mata neta de ex-prefeito de Sapeaçu e deixa quatro feridos na BR-101

Foto: Reprodução
Um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio deixou ao menos uma pessoa morta e três feridas no trecho da BR-101, que pertence a Sapeaçu, no Recôncavo Baiano.
Segundo informações, a colisão entre um Corolla e um Corsa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Uma mulher de prenome Luciana, neta do ex-prefeito Louro Barbosa, de Sapeaçu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo informações, o companheiro dela que não teve o nome divulgado e uma criança foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Outras duas pessoas que estavam no segundo veículo envolvido na batida ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital mais próximo e não há informações sobre o estado de saúde delas. As causas do acidente são desconhecidas.

Batida entre carro e caminhão mata duas pessoas no sul da BA Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na BR 101, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia.

Batia entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

Batia entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida após uma batida entre um carro e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (24), na BR 101, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no KM 830. As duas pessoas que morreram estavam no carro.

De acordo com os Bombeiros, o motorista do caminhão teve fratura em uma das pernas e o carona não teve ferimentos. Os dois foram atendidos e conduzidos pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para uma unidade médica.

O corpo das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Batia entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

Batia entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas no sul da Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros

Conquista: Iluminado para o Natal, Cristo de Mário Cravo vira ponto turístico alternativo para turistas e conquistenses

Foto: Blog do Sena

O Cristo de Mário Cravo, localizado no alto da Serra do Periperi, é o maior Cristo Crucificado do mundo, e um dos cartões postais de Vitória da Conquista. Como já havia sido feito em outros anos, a Prefeitura iluminou o Cristo para o Natal, tornando o local mais atrativo para os visitantes.

Foto: Blog do Sena

Como é localizado no em um espaço amplo e aberto, o local se tornou um ponto turístico para os conquistenses e também para quem está visitando a cidade. Visto de longe em pontos diferentes da cidade, as luzes embelezam e chamam a atenção e convidam quem passa.

Foto: Blog do Sena

Na tarde desta quarta-feira (23), o Blog do Sena esteve no local e verificou a movimentação no local. Várias pessoas tiraram um tempo para visitar o lugar. Aproveitando o clima agradável, algumas pessoas faziam atividade física e uma família realizava um piquenique aos pés do Cristo. Sem falar nos visitantes que foram até lá fotografar não apenas o monumento, mas a vista da cidade.

Foto: Blog do Sena

Daniel Damasceno veio do Rio de Janeiro para Conquista para passar o Natal com a família e aproveitou a oportunidade para passar o pôr do sol no Cristo, que tem vista panorâmica para a cidade e acompanhar o acendimento das luzes de Natal ao lado da família. “Eu acho muito importante ter um espaço como esse para a saúde psicológica das pessoas por estarem muito abaladas nesse momento. Nós precisamos ter um momento de lazer com a família em um espaço aberto. Conquista tem carência de espaços como esse, então é muito importante”, avaliou o turista.

Foto: Blog do Sena

Também encontramos o vereador eleito Andreson Ribeiro (PCdoB), que disse ter percebido uma grande capacidade da área do Cristo enquanto ponto turístico de gerar emprego e renda para a cidade. “Antes de tudo temos que exaltar a lindeza, o primor dessa obra de arte que é o Cristo de Mário Cravo. Nós ficamos surpresos com turistas de outras cidades e estados visitando esse espaço. Então, nós começamos a esboçar algumas perspectivas: o local está razoavelmente organizado, mas que precisa de mais esforços dos poder público para que não seja apenas um local para visitação, mas um local de geração de emprego e renda não apenas para Conquista mas para toda a região Sudoeste”, ponderou Andreson.

O Cristo já foi palco de vários projetos, entre eles o “Pôr do Sol no Cristo, que foi realizado pela Prefeitura esse ano, mas não tem previsão de ser realizado em 2021, em virtude da pandemia de Coronavírus. O projeto contava com música ao vivo, exposições, praça de alimentação e toda a estrutura necessária para receber os visitantes.

Rui Costa anuncia novo secretário da SSP-BA e chefe da Polícia Civil será uma mulher pela 1ª vez Governador da Bahia anunciou as novidades nesta quarta-feira (23), em live nas redes sociais.

Rui Costa anuncia novo secretário da SSP-BA e chefe da Polícia Civil será uma mulher pela 1ª vez — Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Rui Costa anuncia novo secretário da SSP-BA e chefe da Polícia Civil será uma mulher pela 1ª vez — Foto: Elói Corrêa / GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (23), o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino, como novo secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Durante live nas redes sociais, o gestor do estado também confirmou que a delegada Heloísa Brito vai ocupar o cargo de delegada-geral da Polícia Civil, cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher.

Rui Costa também anunciou o delegado Hélio Jorge como subsecretário da SSP-BA.

Ricardo César Mandarino é baiano, começou a carreira como delegado da Polícia Civil. O ex-magistrado, atuante na área criminal, é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador e já trabalhou nos estados de Sergipe e Pernambuco.

“Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra em ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe, chefiar a Secretaria de Segurança. Para mim, é especialmente gratificante, porque eu comecei a minha carreira pública aqui, como delegado de polícia, no primeiro concurso que houve da polícia nos anos 70”, disse Mandarino.

“Depois eu fiz concurso para a Procuradoria da Fazenda Estadual, depois juiz federal e eu tenho um pezinho no Ministério Público, porque eu fui do Conselho Nacional do Ministério Público. Eu vou fazer o possível para trazer toda essa experiência para cá, para a gente trabalhar para que essa polícia continue sendo uma polícia boa, cada vez melhor, eficiente, humanista. Essa é a nossa proposta”, concluiu o novo secretário de segurança da Bahia.

Rui Costa anunciou o juiz federal Ricardo César Mandarino, como novo secretário da SSP-BA. — Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Rui Costa anunciou o juiz federal Ricardo César Mandarino, como novo secretário da SSP-BA. — Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

O novo subsecretário Hélio Jorge tem cerca de 30 anos no funcionalismo público e já foi diretor geral da Polícia Civil.

Já Heloísa Brito era diretora da academia de polícia quando aceitou o cargo de Diretora Geral da PC. A nova delegada geral tem cerca de 25 anos na instituição.

“Para mim é uma honra enorme ser escolhida como a primeira mulher. A Polícia Civil é formada por homens e mulheres honrados, que se dedicam a essa nobre função, que é fazer polícia”, disse Heloísa Brito.

“Já passei por diversas funções dentro da instituição, plantonista, delegada titular, diretora de departamento, corregedora chefe, delegada geral adjunta e ultimamente estava exercendo a função de diretora da academia de polícia”, contou.

Rui Costa anunciou a delegada Heloísa Brito, como chefe da Polícia Civil — Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Rui Costa anunciou a delegada Heloísa Brito, como chefe da Polícia Civil — Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

A nomeação de Ricardo César Mandarino, Heloísa Brito e e Hélio Jorge foi assinada nesta quarta-feira. Os três seguem nos seus cargos até domingo (27) e a cerimônia de posse acontecerá na segunda-feira (28).

O cargo de secretário da SSP-BA era ocupado por Maurício Teles Barbosa, exonerado um dia após a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagrarem uma nova etapa da Operação Faroeste, de combate a suposto esquema criminoso de venda de decisões judiciais.

Além de Maurício Barbosa, Gabriela Caldas Rosa de Macedo, que era chefe de gabinete da pasta, também foi exonerada do cargo, no dia 15 dezembro. Na operação, os dois foram alvos de mandados e afastados do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No mesmo dia, foi publicada a nomeação de Ary Pereira de Oliveira para o cargo de secretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ary Pereira, que era o subsecretário da pasta, assumiu o posto interinamente.