prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Prefeitura de cidade da região decreta toque de recolher

A prefeitura do município de Barra do Rocha nesta sexta-feira (21), o decreto de nº1239, que determina restrições como toque de recolher e horários de funcionamento dos estabelecimentos para conter o avanço da Covid-19. No boletim de quinta-feira (20), eram registrados 58 casos do novo coronavírus.

No decreto válido até o dia 31 deste mês, fica determinado a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h da manhã. De acordo com o decreto, restaurantes, bares e congêneres, não poderão funcionar aos finais de semana.

O decreto municipal ainda destaca que “os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência do período estipulado neste decreto, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências; Fica autorizado, em horário comercial diurno, a circulação de ambulantes, para comercialização de produtos e mercadorias; Ficam suspensos, os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins. Neste período não será permitida a realização de qualquer evento esportivo, independentemente do número de participantes ou espectadores. Os espaços culturais, também, não funcionarão neste período.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os protocolos de Saúde e a limitação de 50% da capacidade do local; Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes; Fica autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, no período indicado, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

A Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil estão informadas das novas medidas e da necessidade de apoiarem as medidas adotadas, tendo em vista neste Decreto, como apoio, a Guarda Civil Municipal, quando requisitada. *Ascom/PMBR

BBB 22: Nego Di é denunciado ao MP por debochar de vídeo íntimo de Natália

Eliminado do BBB 21 com 98,76% de rejeição, Nego Di foi denunciado ao Ministério Público e teve sua conta no Instagram suspensa após fazer comentário polêmico sobre vídeo íntimo vazado de Natália Deodato. A modelo está atualmente confinada no BBB 22 e aparece realizando sexo oral no material vazado. “Que goela bem aveludada, hein, morena! Curiosidades do dia: eu não sabia que Dálmata gostava de chimarrão”, disse Nego Di, referenciando o vitiligo de Natália.

A denúncia ao MP foi feita pelo policial militar e vereador Gabriel Monteiro. “Que Nego Di é um comediante sem graça, vilão do humor, isso é mais notório que sua impopularidade. Hoje deliberadamente começou a ofender implicitamente a Natália, a chamando de ‘Dálmata’ por sua doença vitiligo e detalhe: achou bonitinho o vídeo dela ser vazado”, comentou ele em seus perfis nas redes sociais.

“Com pessoas assim a gente não perde tempo xingando no direct: a gente denuncia no MP. Se você acha isso certo, pensa que poderia ser com sua filha, que vá fazer graça na cadeia e não no Instagram”, finalizou Gabriel. O vídeo de Natália circula nas redes desde quarta-feira, 19, e uma medida protetiva para a participante foi solicitada pela Polícia Civil de Minas Gerais à Justiça. Um suspeito de 39 anos é investigado.

Nego Di rebate comentários de Gabriel Monteiro
Nego Di tomou conhecimento das críticas de Gabriel e rebateu o político. “Teve um youtuber/vereador/‘fiasquento’ dizendo que sou criminoso e que devo ir pra cadeia, e que me denunciou ao Ministério Público. Aí fui dar uma pesquisada sobre ele, então tá aqui: esse youtuber/vereador já foi expulso da Polícia Militar por deserção, já foi penalizado por porte de arma fora de serviço, faltas injustificadas, quebra de hierarquia, bastante coisa, hein!”, disse o humorista.

“Se eu sou criminoso, o que sobra pra ti, Gabriel Monteiro? Em que momento tu trabalha? Em que momento tu exerce a sua função? Transfobia não é crime, é tranquilo?”, questionou Nego Di, em referência a uma situação em que Gabriel foi acusado de transfobia por se recusar a se referir a uma mulher trans como pronome feminino.

Região: Identificado o motoqueiro que morreu na BR-330 após atingir um cavalo, nesta noite

Por volta das 23h30 da noite de ontem (20), um motociclista identificado como Leandro Ribeiro dos Santos, estava em uma motocicleta na BR-330, quando acabou atropelando um cavalo que atravessava a rodovia. Segundo o blog Jequié Urgente, a vítima não conseguiu desviar do animal e acabou atropelando o mesmo. Na colisão, o motociclista acabou morrendo na hora. Segundo informações, Leandro era residente em Jequié e estava voltando do trabalho. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jequié por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.

Piloto de 35 anos morre após avião perder altura e bater em fiação na Bahia

G1 – Um avião agrícola caiu na tarde desta quinta-feira (20), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo informações do delegado Joaquim Rodrigues, que esteve no local, o piloto da aeronave, de 35 anos, morreu no local do acidente.

A vítima foi identificada como Bruno Gomes de Oliveira. O corpo dele foi retirado das ferragens do avião, pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30. O Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado.

A queda do avião aconteceu às margens da BR-242, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães, próximo a uma empresa de alimentos.

Informações iniciais apontam que o piloto deixou o aeródromo da cidade baiana para fazer um voo de teste após a aeronave passar por manutenção.

Conforme Joaquim Rodrigues, a aeronave decolou e ao fazer uma manobra de retorno, perdeu altura e bateu em uma fiação elétrica.

O corpo de Bruno Gomes de Oliveira foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Luís Eduardo Magalhães e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

ATENÇÃO- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE POÇÕES INFORMA:

De acordo com o aumento do número dos casos de Covid-19 e Síndrome Gripal no Município, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Vigilância à Saúde (epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador) intensificou as medidas de prevenção, realizando as seguintes ações:
1- Pulverização nas ruas com hipoclorito;
2- Visita dos técnicos da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos de saúde para orientação e colagem de cartazes com medidas de prevenção;
3- Determinação e exigência nos estabelecimentos (bares, academias, lanchonetes etc.) do cartão de vacina na entrada;
4- Vacinação disponível a toda a população adulta e adolescentes;
5- Centro de Covid/Gripário em pleno funcionamento com ampliação do horário de atendimento e disponibilização de 2 médicos;
6- Orientação a população através de carro de som, cards nas redes sociais, bem como orientação das medidas de prevenção;
7- Distribuição de máscaras e álcool em gel na Feira Livre, com orientações para que a população redobre os cuidados e use a máscara;
8- Divulgação do Boletim Covid-19 para que a população esteja ciente da situação atual do Município;
9- Realização de testes rápidos nos profissionais das Unidades de Saúde da Família com objetivo de evitar disseminação do vírus e, consequentemente, afetar o atendimento à população;
10- Divulgação do Vacinômetro nas redes sociais informando sobre a população vacinada;
11- Reuniões do Comitê Técnico da COVID-19 (interno) para traçar novas estratégicas de orientações para a população;
12- Publicação de Decreto Municipal seguindo o Decreto Estadual e adaptado de acordo com a realidade do Município;
13- Distribuição de equipamentos de proteção para os funcionários que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 (máscaras, protetores faciais, aventais etc.);

 

Pulverização

Pulverização

Colagem de cartazes nos está estabelecimentos com orientações

Colagem de cartazes nos está estabelecimentos com orientações

Testagem dos profissionais nas unidades

Testagem dos profissionais nas unidades

Testagem dos profissionais nas unidades

Testagem dos profissionais nas unidades

Equipe na Feira distribuindo máscaras , álcool gel e orientações a população

Equipe na Feira distribuindo máscaras , álcool gel e orientações a população

Equipe na Feira distribuindo máscaras , álcool gel e orientações a população

Equipe na Feira distribuindo máscaras , álcool gel e orientações a população

Juntos somos mais fortes que esse vírus.
Vamos ter amor à vida e proteger quem amamos.
Use máscara e complete seu cartão de vacinação!

Boletim epidemiológico – 20/01/22.

Poções registrou, até esta quinta-feira (20/01), o total de 4464 casos confirmados da Covid-19. Destes, 4191 estão recuperados e 193 continuam em recuperação.
No momento, são investigados outros 37 casos notificados como suspeitos.
Desde o início da pandemia, foram registradas 80 mortes por complicações causadas pela doença no município.
A Prefeitura de Poções reitera à população que continue com os cuidados de prevenção, fazendo o uso da máscara, a higiene das mãos e evitando aglomeração.

Mandatos de Zé Raimundo e Waldenor Pereira garantem entrega de tratores aos municípios de Bom Jesus da Serra, Tremedal e Barra do Choça

O Deputado Zé Raimundo participou, na manhã desta quinta-feira (20), do ato de entrega de ttratores com implementos agrícolas para os municípios de Bom Jesus da Serra, Tremedal e Barra do Choça. Os equipamentos foram entregues pelo Governador Rui Costa através do mandato de Zé Raimundo em parceria com o deputado Waldenor Pereira.

Foram beneficiadas a Associação de Agricultores Familiares do Território Remanescente de Quilombo de Mumbuca e Samambaia (Bom Jesus da Serra), Coodeleite (Tremedal) e Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Morro de São Paulo (Barra do Choça). “Com essa ação, reforçamos o nosso apoio à agricultura familiar e nosso compromisso com os produtores rurais da Bahia. Essa é mais uma das inúmeras iniciativas dos nossos mandatos realizadas com o intuito de melhorar as condições de trabalho e vida dos homens e mulheres do campo’. A entrega de tratores para os municípios foi possibilitada pela intermediação do meu mandato e de Waldenor Pereira junto da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O Governo da Bahia entregou ao todo 75 tratores, totalizando um investimento superior a R$ 10,3 milhões, beneficiando famílias de todo o estado”, destacou Zé Raimundo.

Fonte: Ascom

Casal com criança de colo é flagrado com 14 kg de maconha e cocaína na Bahia

Um casal com uma criança de colo foi flagrado, na madrugada de quarta-feira (19), transportando 14 quilos de maconha divididos em tabletes, além de 968 trouxas de cocaína na BA-120, em Conceição do Coité, cidade do leste da Bahia. O motorista confessou o crime e foi preso, e a sua companheira, liberada, após afirmar que não sabia da existência das drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha) realizavam rondas nas proximidades no bairro de Terra Nova, durante a Operação Bloqueio, para coibir roubos contra instituições financeiras, quando avistaram um veículo Renault Logan. O comandante do 16º BPM, Michel Alexander Guimarães Muller, informou que o condutor apresentou nervosismo com a presença dos militares. Os PMs conduziram o casal, que estava com a criança, e os entorpecentes para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Segundo o delegado Edemir Antonio Luchini Junior, o homem foi autuado por tráfico de drogas. Já mulher foi ouvida e liberada, pois disse que não sabia da existência dos materiais ilícitos. “O condutor informou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte da maconha e da cocaína”, disse a SSP. O carro também foi apreendido, pois não foi devolvido à locadora de veículos dentro do prazo estabelecido no contrato.

Luto: Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

G1 – A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou nos anos 60.

Elza Gomes da Conceição começou cantando sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse” em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60.

Nos 34 discos lançados até 2019, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital.

“Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante”, comparava Elza.

“Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar. Eu caminho sempre junto com o tempo.”

O último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019, e ela diz que não tem planos concretos para outro álbum neste ano. “Ainda não, mas vai surgir. Minha cabeça não para, cara”, afirma Elza.

A única certeza é que não iria parar de cantar: “Nem de brincadeira. Parar por quê? Por que parar? Não tem por que né?”.

Em novo decreto, Rui Costa diminui público de eventos para 1500 pessoas


O decreto estadual referente à realização de eventos na Bahia passa por uma nova mudança nesta quinta (20). O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante a entrega de tratores para associações de produtores rurais e prefeituras no Parque de Exposições, a redução do público em eventos de 3 mil para 1.500 pessoas.

“Queremos diminuir a propagação do vírus. A velocidade e a contaminação dessa variante (Ômicron) são muito mais superiores que a anterior. Então o contágio, como vocês podem ver, está acontecendo de forma muito exponencial, com inclinação muito alta. Eu só quero lembrar que não estamos com o mesmo volume de testagem que estávamos no ano passado, o que nos leva a crer que esse número de 13 mil (contaminados) pode estar subnotificado. Em função disso e desse risco, tomamos a decisão de reduzir para 1.500 pessoas. E reforçamos nossa prioridade de cuidar da vida humana”, declarou o governador.

O decreto será assinado pelo governador e passará a valer a partir de sexta-feira (21). Com a redução, será mantida a regra de ter até 50% da lotação do espaço, visando evitar o que aconteceu durante o evento ‘Me Leva Pro Bonfim’.

No início da semana, o governador já havia declarado que cogitava a redução devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado e ao descumprimento das regras em alguns eventos que foram promovidos em Salvador.

A primeira redução de público de 5 mil pessoas para 3 mil gerou uma onda de cancelamento de eventos na cidade e na RMS. Na lista estão o Baile da Santinha, TBT Safadão, Pranchão com Saulo e Durval, Circuito Musical Verão 22, Biergarten Praia do Forte, Pier Sound e Bloco do Silva.

Bahia Notícias