prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Governador pode anunciar novo decreto ‘mais duro’

O governador Rui Costa disse nesta segunda-feira (17), em Salvador, que pode endurecer as medidas restritivas para conter avanço e explosão de casos da Covid-19. A declaração veio acompanhada de críticas aos organizadores de eventos que desrespeitaram o limite de três mil pessoas para realização de festas. Por outro lado, Rui elogiou aos donos de bares e restaurantes que passaram a exigem o passaporte de vacina no atendimento ao público.

Em solenidade no Parque de Exposições, Rui assinou convênio para construção de novas moradias em seis cidades atingidas pelas fortes chuvas em dezembro último. Governador também entregou 28 ambulâncias tipo van e disponibilizou 56 máquinas pesadas e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos, que vão ajudar na reconstrução de estradas vicinais e garantir escoamento da produção. Foram entregues motoniveladoras, escavadeiras e roçadeiras hidráulicas, tratores agrícolas e pás carregadeiras.

Rui disse que está atento e acompanhando de perto o desrespeito de alguns setores que não estão cumprindo o decreto que limita a presença de público em eventos como medida protetiva contra a Covid-19. Governador não descarta ampliar as restrições para evitar nova onda da doença no estado.

Duas mulheres são roubadas e agredidas por ladrão que invadiu casa no Centro de Conquista


Um roubo foi registrado na noite desta segunda-feira (17), em uma casa na Avenida Laudiceia Gusmão, no Centro de Vitória da Conquista.

Duas mulheres foram surpreendidas por um criminosos assim que entraram em casa. O ladrão estava escondido atrás de uma porta. Armado e muito nervoso, ele teria anunciado o assalto e agredido as duas. Na sequência, ele fugiu levando dinheiro e pertences.

A Polícia Militar foi acionada e aconselhou as vítimas a comparecerem ao Disep.

Urgente em Planalto: Prefeitura confirma mais um óbito por Covid-19; total chega a 29

ASCOM – Planalto

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmaram, uma morte em decorrência de complicações da Covid-19.

Atualmente, o município de Planalto, no Sudoeste Baiano do Estado, estava com a triste marca de 28º óbitos ocorridos por conta do vírus.

No boletim epidemiológico desta segunda-feira, 23 novos casos da doença foram confirmados. Ao todo são: 2141 casos desde o início da pandemia, destes, 2079 estão recuperados, 43 em recuperação e 29 óbitos.

Felizmente não há leitos ocupados e todos os pacientes estão em recuperação em suas casas.

Desabrigados pela chuva vendem doações entregues pela prefeitura nas redes sociais

Um grupo de desabrigados pelas chuvas, que foi beneficiado com o programa Itapetinga de Volta para Casa, estava comercializado os produtos nas redes sociais. A prefeitura informou que já realizou denúncia contra os identificados.

Segundo o Sudoeste Digital, a polícia civil foi acionada e já teria identificado o homem que oferecia fogão e colchão em um grupo local. Além dele outras pessoas passaram a ser investigadas.

Os moradores receberam um fogão, dois colchões, dois travesseiros, três cestas básicas, além roupas de banho e cama, água, leite e de kits de higiene e limpeza.

O programa Itapetinga de Volta para Casa tem o objetivo de ajudar a população a reconstruir suas vidas oferecendo o mais essencial para recomeçar.

O número de mortes causadas pelas enchentes que atingiram a Bahia subiu para 27. Segundo o governo da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (17), o último óbito trata-se de um homem de 72 anos, que se afogou no assentamento São Francisco, na margem do Rio Grande, zona rural de Barra, no oeste da Bahia. Apesar da morte ter ocorrido no último dia 7, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) só foi informada neste domingo (16).

Brumado: Criança de 4 anos morre após carro capotar na BA-148

Foto: Divulgação l CIPRv

Uma criança de 4 anos morreu depois de um acidente na noite desta segunda-feira (18) na rodovia BA-148, trecho entre Brumado a Livramento de Nossa Senhora. Segundo informou a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Brumado ao site 97NEWS, a criança que é neto de um empresário conhecido na cidade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O veículo picape Strada capotou após o condutor perder o controle da direção. O acidente aconteceu por volta das 21h20. Conforme a CIPRv, seis pessoas viajavam no veículo durante o acidente. A criança foi identificada como Adrian Rian Alves Meira. As outras cinco vítimas, foram identificadas como: Alex Caires Meira, 51 anos (Alex do Pirão); Davi Rodrigues Meira, 9 anos; Lucimar e Rodrigues da Silva de 35 anos; Rogério Virgílio Meira; 53 anos e Glória Lobo Souza, de 47 anos foram socorridos por profissionais do SAMU 192 e encaminhados com ferimentos ao Hospital Municipal Professsor Magalhães Neto, em Brumado. Não háa mais informaçlões sobre o estado de saúde das vítimas.

 

Batida entre caminhão e veículo de passeio deixa uma pessoa ferida na BR – 101

Pelo menos uma pessoa ficou ferida em um acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira, (17), em um trecho da BR – 101, próximo ao Entrocamento da cidade de Valença. Um caminhão carregado de botijão de gás bateu contra uma pick-up Strada.

Os veículos seguiam direção contrária, mas ainda não se sabe quem e o que teria provocado a batida.

A Fiat/Strada, que em uma das portas estampava a marca da Coelba, ficou completamente destruída e seu condutor ferido. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e apresentava cortes na região da cabeça.

O motorista do caminhão sofreu escoriações leves.

Atenção Poções: Diante da alta dos casos ativos da covid-19; Secretaria realização de conscientização popular

Fonte: Facebook da Prefeitura

“Diante da alta nos casos de gripe e de pacientes infectados pela Covid-19, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de combate e enfrentamento e agido diretamente na mobilização da população para os cuidados e prevenção.

Na manhã de sábado (15/01), os profissionais de saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, estiveram na Feira Livre do município, onde fizeram a distribuição de máscaras e ofereceram a higienização com álcool em gel.

O secretário de saúde, Celso Schettini, também esteve empenhado na ação. “Esse é um trabalho intenso de orientação para que as pessoas mantenham os hábitos sanitários e protejam-se. É uma preocupação da administração da prefeita Dona Nilda, visando o bem-estar da população e resguardando vidas”, frisou.”

O município possui até neste domingo (16) 148 casos ativos da covid-19 e 38 casos notificados como suspeitos. Desde do início da pandemia até o momento, o município registrou 80 óbitos causadas por complicações decorrente do vírus.

Urgente: Jovem é agredida a pauladas na região da rodoviária de Salvador

Crime aconteceu na rodoviária de Salvador — Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

Uma jovem de 23 anos foi agredida a pauladas na região do Terminal Rodoviário de Salvador, no domingo (16). Ela foi socorrida pelo SAMU e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

A vítima foi identificada como Alessandra Ramos Neves. Ainda não há detalhes do que motivou o crime, mas a principal suspeita é de que ela tenha sido espancada por homens que fazem parte de um grupo criminoso, no bairro da Saramandaia.

Cri

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por testemunhas e levou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura quem cometeu o crime.

A empresa que administra o terminal informou que a vítima foi encontrada espancada fora das áreas da rodoviária. Ela foi deixada embaixo de uma passarela que dá acesso ao terminal, por um grupo de rapazes.

Prefeitura de Poções intensifica ações de prevenção e enfrentamento à Covid e H3N2

Diante da alta nos casos de gripe e de pacientes infectados pela Covid-19, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de combate e enfretamento e agido diretamente na mobilização da população para os cuidados e prevenção. Na manhã de sábado (15/01), os profissionais de saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, estiveram na Feira Livre do município, onde fizeram a distribuição de máscaras e ofereceram a higienização com álcool em gel.

BOLETIM COVID-19 POÇÕES-BA 15//01/2022