prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Pneu de caminhão explode e mata dois homens em oficina de Valadares

Um acidente em uma oficina mecânica do Bairro Azteca, na BR-116, saída para o Rio de Janeiro, em Governador Valadares, deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (19/1). O acidente causou pânico na vizinhança da oficina, depois que uma forte explosão sacudiu os imóveis vizinhos.

Vivaldo Godoy, que estava com amigos sentados do outro lado da rodovia, disse que viu o acidente e ouviu o barulho da explosão. Mesmo de longe, afirmou ter visto o corpo de um homem sendo projetado.
“Corremos para a oficina e vimos que o pneu do caminhão havia explodido. A roda foi parar no telhado da oficina”, disse. O proprietário, Gerson Fernandes, 67 anos, foi arremessado para cima da carroceria do caminhão e morreu no local.
O motorista do caminhão, Robson Farias, 44 anos, que observava Gerson trabalhando, foi arremessado para trás, a cerca de 4 metros. Ele também não resistiu e morreu no momento da explosão.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A oficina realiza serviços de solda mecânica em veículos pesados e o caminhão de Robson estava em manutenção no local.

A Polícia Militar, a equipe médica do SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram na oficina. Depois dos trabalhos da perícia técnica, da Polícia Civil, os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

Após cirurgia para doar um rim ao namorado, jovem descobre que ele é casado

A jovem Marjos Lara divulgou em sua conta no TikTok que doou um rim para o namorado e, após sair da cirurgia, descobriu que ele era casado.

No vídeo, que tem 9,6 milhões de visualizações, um jovem contorno o que aconteceu.

“Eu certamente ganhar essa tendência (tendências usadas no momento pelo usuário do aplicativo). Eu doei o meu rim para você viver mais. E quando você sair da cirurgia, a sua esposa chegou.”

Homem é socorrido para o Hospital Geral após moto bater de frente com carreta na BA-262

Um homem foi socorrido para o Hospital Geral de Conquista após um acidente na BA-262, entre Anagé e Caraíbas, na tarde de ontem (19).

Segundo informações da polícia, uma moto e uma carreta bateram de frente.

O motociclista, identificado como Gilmar Barbosa Lima, de 47 anos, foi socorrido pelo Samu 192 para o hospital e o motorista da carreta ficou no local e aguardou a chegada dos policiais. Ele não ficou ferido.

Suspeito de tráfico de drogas morre em operação da polícia na região

Um homem de 25 anos morreu em confronto com a Cipe Centra, nesta quinta-feira (20), na Rua do Cruzeiro, em Ipiaú.

Segundo a polícia, durante rondas pelo local, os militares viram um homem em atitude suspeita e resolveu tentar a abordagem, mas foram recebidos a tiros.

A polícia informou também que o suspeito foi socorrido para o Hospital Geral de Ipiaú, onde após o atendimento emergencial ele não resistiu.

Com ele, foram encontrados:

01 revólver Cal 32 numeração suprimida com 06 cartuchos, sendo 04 deflagrados, 01 picotado e 01 intacto;

Aproximadamente 500 gr de substância esverdeada análoga a maconha;

11 invólucros pequenos contendo substância análoga à cocaína;

05 pedras de substância análoga à crack sendo 04 pequenas.

01 “cocada” de substância análoga ao crack

Dois homens morreram afogados em Vitória da conquista nesta quarta-feira

Marcílio (Foto: Reprodução)

Duas tragédias envolvendo afogamentos foram registradas nesta quarta-feira (19) em Vitória da conquista na Bahia.

A primeira aconteceu no final da tarde, um homem identificado com Marcílio, de 34 anos, se afogou no momento em que tomava banho em uma lagoa no bairro primavera. Ele era funcionário público do município e trabalhava como Gari.

Gilvan (Foto: Reprodução)

A segunda foi registrada por volta das 19h:00 no bairro recreio, um homem identificado como Gilvan dos Santos Souza, de 49 anos, caiu dentro de um tanque d’água, no momento em que estava tentando fazer uma manutenção e acabou morrendo afogado. Ele possuía uma padaria no centro da cidade conhecida como ” casa do pão “

Os corpos das duas vítimas foram movidos para o IML.

Boletim epidemiológico – 19/01/22.

Poções registrou, até esta quarta-feira (19/01), o total de 4411 casos confirmados da Covid-19. Destes, 4138 estão recuperados e 193 continuam em recuperação.
No momento, são investigados outros 40 casos notificados como suspeitos.
Desde o início da pandemia, foram registradas 80 mortes por complicações causadas pela doença no município.
A Prefeitura de Poções reitera à população que continue com os cuidados de prevenção, fazendo o uso da máscara, a higiene das mãos e evitando aglomeração.

Temos intensificado os serviços de recuperação das ruas, roçagem, capina, poda de árvores, recolhimento de entulhos, limpeza de canal, pintura de meio-fio, e outros.

Nesta quarta-feira (19/01), nossas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram com o mutirão de limpeza nas ruas São José, Boa Nova e Pedro Campos, objetivando garantir melhor qualidade de vida aos moradores.

Bahia: Jovem de Caatiba que estava desaparecido é encontrado morto

Luan Pereira de Sousa (Foto: Reprodução)

O jovem Luan Pereira de Sousa, que estava desaparecido desde o último domingo (16), foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (19) no distrito de Barra nova, em Barra do Choça, distante 28 km de Vitória da Conquista

Lua morava em caatiba, mas tinha saído de casa para assistir um jogo de futebol em Barra nova e acabou desaparecendo. A família divulgou várias fotos do jovem nas redes sociais para tentar obter alguma informação do paradeiro dele, mas não obtive sucesso.

O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.

Urgente: Acidente na BR-116 deixa uma pessoa morta e quatro feridos

Um acidente automobilístico, na manhã desta quarta-feira (19), no Km 611, da BR-116, próximo ao distrito Stela Câmara Dubois – Entroncamento de Jaguaquara – BA terminou com uma pessoa morta, outras quatro feridas foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié.

A família retornava da região sul do país para o estado de Alagoas, quando sofreram o acidente.

A vítima foi identificada como Leandro Semião de Andrade Ferreira, 20 anos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.

Fonte: Blog do Marcos Cangussú

POLÍCIA PODERÁ PRENDER QUEM ENTRAR EM ESPAÇO CULTURAL SEM COMPROVANTE DE VACINA NA BAHIA

Quem forçar a entrada nos espaços públicos culturais sem a devida apresentação do comprovante de vacina será conduzido à delegacia. Decisão é fruto da reunião realizada na manhã de hoje (19), no Centro de Operações e Inteligência, entre os secretários da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, e da Cultura (Secult), Arany Santana.

Para esse acompanhamento, a SSP designou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para atuação nos casos de desrespeito ao decreto Nº 21.027, que entre outros pontos, exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais.

“Não vamos tolerar esse tipo de postura, de desrespeito. Vamos atuar junto com a Secult, que vai manter a SSP informada sobre o calendário dos eventos para que sempre haja equipes de plantão prontas para atuar, no caso de necessidade”, afirmou o titular da SSP, Ricardo Mandarino. A iniciativa visa a garantir que apenas pessoas vacinadas compartilhem os espaços culturais, para evitar o aumento de casos da Covid-19.

A secretária de Cultura apresentou situações relatadas pelos agentes que realizam a conferência do documento de comprovação de vacinação nos ambientes culturais. Segundo ela, há até casos de ameaças realizadas por pessoas que se negam a tomar o imunizante. “As pessoas precisam ter em mente que a determinação do governador visa a salvar vidas. Nós vamos fazer cumprir de qualquer forma e, a partir de agora, com o apoio da SSP, a quem agradeço de antemão”, afirmou a gestora.

Presentes na reunião, o comandante geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, também anunciaram medidas. Além da disponibilização de equipes da PM específicas para atuarem nos dias de eventos nas praças sob responsabilidade da Secult no Centro Histórico, a Polícia Civil vai manter a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) em regime de plantão nesses dias para encaminhamento de conduzidos e formalização na unidade judiciária. Metro1.