A prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Educação inaugurou mais uma unidade escolar, desta vez foi a Escola Municipal Benvindo José da Silva, no bairro Indaiá, que recebeu uma grande reforma, ganhou pisos e revestimentos novos, pintura em geral na área interna e externa, troca de todo o madeiramento e telhado, ampliação do pátio, reformas e adaptações dos banheiros da diretoria e da secretaria. Também finalizou a obra da Quadra Poliesportiva que estava parada desde 2012.
A inauguração foi feita pela prefeita Nilda Magalhães, juntamente com o vice perfeito João Bonfim Cardoso Cerqueira e a Secretaria de Educação Dirani Cunha Porto Fagundes, na manhã da última quinta-feira (20/01).
Estiveram presentes durante o ato de inauguração o ex- prefeito Otto Wagner de Magalhães; o secretário de administração, Joavan Emidio; o secretário de saúde, Celso Schettini; o secretário de infraestrutura, Genny Calado; a secretária de assistência social, Orleide Pacheco; secretário de agricultura, Jaimilson Moreira; o secretário de finanças, Bruno Sangiovanni; o presidente do PT, Hélio Claúdio Elias Sampaio; o presidente do PCdoB, Marcus Sola; o presidente da câmara, o vereadores, José Mauro Dias Macêdo; entre outros vereadores; a equipe pedagógica e administrativa da SMEP e outros servidores municipais.
Desde o início da gestão vem sendo realizadas várias ampliações e reformas, visando garantir aos alunos, funcionários e professores uma infraestrutura de qualidade para promoção do processo de ensino aprendizagem. Novas inaugurações já estão previstas para o final do mês de janeiro e mais outras grandes reformas estão em andamento.