A atriz Elizangela, de 67 anos, está internada em estado grave no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, por sequelas respiratórias da Covid-19.

Contrária a vacinação, Elizangela não recebeu nenhuma dose do imunizante contra a doença, segundo a assessoria, por ser “bem rebelde”.

De acordo com o G1, chegou a unidade hospitalar passando muito mal e por pouco não precisou ser intubada. Apesar de ter sequelas da Covid-19, os exames realizados no local mostram que o vírus não está mais presente no corpo dela.

Em dezembro de 2020 a atriz polemizou nas redes sociais ao comparar a vacinação obrigatória com o estupro . No Instagram, a intérprete de Aurora, mãe de Bibi em ‘A Força do Querer’, compartilhou a seguinte frase:

 

“Penetração forçada sem consentimento é estupro”, seguida da afirmação muito utilizada pelo movimento feminista: “Meu corpo, minhas regras”.

Questionada sobre a situação, a artista afirmou que não acreditava que a vacina iria salvar: “Segurança para viver… Você acha que a vacina vai te dar isso? Aguarde”.