O município de Presidente Jânio Quadros foi contemplado com R$ 100 mil reais para compra de óleo diesel e reparo de máquinas para limpeza e melhoria de estradas vicinais danificadas pelas chuvas. O município havia decretado estado de emergência em função das fortes chuvas que caíram no mês de dezembro de 2021. O recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e foi destinado via governo estadual.

“Recebi essa demanda do prefeito Lélio Júnior e não descansamos enquanto não ocorreu a autorização do recurso, como consta no Diário Oficial. Com fé e muito trabalho vamos reparar os estragos causados pelas fortes chuvas. Temos que agradecer também ao governador Rui Costa, que tem sido rápido e eficiente na liberação de recursos e ações diante dessa tragédia que vivenciamos”, detalhou o deputado Fabrício.

O convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão do Governo da Bahia, e a Prefeitura de Jânio Quadros já foi celebrado e tem recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FUNCEP).