Nesta última segunda-feira (24), as crianças atendidas pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP) foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, ação essa realizada pela Prefeitura de Poções em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação.
Os cuidadores e profissionais que trabalham no CMAEEP também já estão imunizados com a primeira e segunda dose, garantindo a segurança dos alunos e responsáveis que frequentam o Centro.
A secretária de educação do município, Dirani Cunha Porto Fagundes, reafirma a importância de vacinar nossas crianças: “Sei que estamos lidando com uma infinidade de desinformação circulando nas redes sociais, que geram muito medo na sociedade, que já está fragilizada devido aos diversos problemas causados pela pandemia, mas gostaria de enfatizar que levar nossos pequeninos para a vacinação é protegê-los ainda mais”.
Nos últimos meses, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Com o retorno próximo das aulas, imunizar o público infantil não só ajudará a reduzir a circulação do vírus, como será fundamental para preservar a saúde das crianças do município.