prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Cronograma de vacinação contra a Covid-19 adulto e infantil

Pode ser uma imagem de textoNa terça-feira (28/06), haverá a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pacientes que tomaram a primeira dose até 28/04.
Quem tomou a segunda dose em até 28/02 receberá a terceira dose.
Pessoas acima de 40 receberão a quarta dose.
Crianças de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades, também serão vacinadas. Já crianças de 05 a 11 anos que foram vacinadas com a Coronavac e completaram 28 dias receberão a segunda dose.
Crianças de 05 a 11 anos que tomaram a vacina Pfizer e completaram 60 dias receberão a segunda dose.
Adolescentes de 12 anos acima receberão a terceira dose.
Também convocamos os profissionais de saúde, gestantes e puérperas para a quarta dose.
Se o pai ou mãe não puder acompanhar a criança no momento da vacinação, pode autorizar um responsável maior de 18 anos que deve apresentar um formulário de autorização de vacinação da criança com assinatura do pai ou da mãe.
Por fim, é importante ressaltar que crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou Covid-19, só devem ser vacinados após 04 semanas.
Na zona rural a vacinação será das 08h às 14h, e na sede das 08h às 16h.
Quem for tomar a vacina, é indispensável a apresentação do cartão da família, CPF ou cartão do SUS.

Vacinômetro atualizado – 17/06/2022

Pode ser uma imagem de texto que diz "INFORMATIVO VACINÔMETRO #VACINAPOÇÕES PESSOAS DE 12 ANOS o MAIS VACINADOS1 1 DOSE 101,26% VACINADOS2 DOSE 93,55% POPULAÇÃO 39.165 ALVO VACINADOS DOSE 68,25% PEDIÁTRICA DE 05 11 POPULAÇÃO 5.072 ALVO VACINADOS DOSE 83,10% VACINADOS DOSE 54,83% 54, Atualizado em: 7/06/2022 SUS He-caиbaH-aKaW ISAUDE VACINAR PROTEGER 카나리트트스라 POCOES POÇÕES CORONAVIRUS"

BOLETIM COVID-19 / 24/06/2022 POÇÕES BAHIA

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM COVID-19 POÇÕES-BA 24.06.2022 87 10 CASOS ATIVOS SUSPEITOS (SERA EXAHES) ULTIMAS 24H 00 CURADOS 6036 6208 ÚLTIMAS24H 03 CONFIRMADOS ULTMAS24H 02 LACEN 381 85 TESTE RÁPIDO 3989 (SOROLÓGICO) ÃBITOS TOTAL DE TESTES REALIZADOS (Antigeno) 25148 NOTIFICADOS MONITORADOS 157 20220 PROFISSIONAIS SAUDE DE QUE TESTADOS DESCARTADOS 2612 17206 TAXA DE OCUPAÇÃO UTI 10% YSAUDE POÇÕES POÇÕES COMORAVEUS"

Incêndio em centro para dependentes químicos deixa 11 mortos em Carazinho

Incêndio em centro para dependentes químicos deixa 11 mortos em CarazinhoFoto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Um incêndio de grandes proporções vitimou 11 pessoas que estavam no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), no bairro Vila Rica, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (23). As informações são do G1.

 

Dez das vítimas morreram no local e uma chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. Todos eram homens. Dois foram levados para unidades de saúde, um em estado grave e outro estável.

 

De acordo com a publicação, no momento em que as chamas começaram, 15 pessoas estavam no Cetrat. Duas delas conseguiram fugir sem ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas das vítimas estavam numa área de dormitório e perto de janelas, indicando que elas estariam tentando deixar o local.

 

Equipes de bombeiros continuam trabalhando no centro de tratamento e a procura por vítimas continua. O fogo atingiu uma área feita de madeira. As janelas não tinham grades, mas eram pequenas e uma pessoa não conseguiria passar por elas, informou o Corpo de Bombeiros

 

A Prefeitura de Carazinho decretou luto oficial de três dias e uma base de apoio às famílias das vítimas foi montada no município. A Polícia Civil está investigando o caso.

Mensagens mostram descontrole de agressor antes de atacar procuradora em SP

Mensagens mostram descontrole de agressor antes de atacar procuradora em SP

Foto: Reprodução

O comportamento agressivo do procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, preso por agredir sua chefe, já era notado há semanas por funcionários da prefeitura de Registro, no interior de São Paulo.

 

Em uma conversa obtida pelo G1, a agente administrativa Thainan Maria Tanaka chamou a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros para avisar que Demétrius tinha entrado no escritório “transtornado”.

 

“O doutor Demétrius acabou de vir aqui, era 17h33, a ‘Pri’ [funcionária] falou com ele: ‘Voltou, doutor?’, mas ele nem a respondeu. Foi direto na sua sala e, depois, enfiou a cabeça na sala da doutora Kátia. Veio para ‘quebrar o pau’, estava transtornado!”, disse em um aplicativo de mensagens, no último dia 27.

 

Foto: Reprodução

 

A troca de mensagens também mostra que os funcionários tinham medo de Demétrius. Thainan informou à procuradora-geral que um dos colegas, identificado como Lucas, teria trancado a porta para evitar que Macedo entrasse no local. “Lucas trancou a porta. Estamos dando um tempo para sair. Veio seco atrás de vocês. Foi assustador”, disse.

 

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo após a Justiça determinar a detenção dele. Ele foi flagrado espancando Gabriela Samadello Monteiro de Barros durante o expediente na prefeitura de Registro  A vítima das agressões tem 39 anos e também é procuradora.

Médica veterinária é perseguida e morta a tiros em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia Vítima estava a bordo de uma moto e foi atingida no veículo em movimento, quando voltava do trabalho.

Médica veterinária Crislaine Boldrini Faé foi morta a tiros em Teixeira de Freitas — Foto: Reprodução/TV Santa CruzUma médica veterinária de 29 anos foi morta a tiros em Teixeira, cidade no extremo sul da Bahia, no início da noite de quinta-feira (23). Crislaine Boldrini Faé estava a bordo de uma motocicleta, quando foi atingida pelos disparos.

De acordo com a polícia, a mulher saía do trabalho e ainda estava de uniforme, quando foi perseguida por dois homens a bordo de uma motocicleta. Crislaine também se transportava em uma moto e tentou fugir. A passar pela rua do Cedro, região do Centro, ela foi atingida por quatro tiros, ainda com o veículo em movimento.

Durante a fuga, a vítima entrou na contramão de uma pista da rua Pedro Medeiros Guerra, e provocou um acidente entre os suspeitos e um carro que seguia pela via. Não há informações de feridos. A dupla suspeita, que ainda não foi identificada, fugiu em seguida, e deixou cair no chão a arma usada no crime.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, removeu o corpo da veterinária para o Instituto Médico Legal da cidade e realizou perícia. A autoria e a motivação são investigadas pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Até o momento, ninguém foi preso. Crislaine era natural de Rio Bananal, no Espírito Santo. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento.

Investigação sobre Milton Ribeiro seguirá após acusação de interferência na PF

Investigação sobre Milton Ribeiro seguirá após acusação de interferência na PF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Um dia após ser preso em operação da Polícia Federal sobre um balcão de negócios montado no MEC (Ministério da Educação), o ex-ministro Milton Ribeiro foi solto por decisão da Justiça.
Além disso, um delegado da PF se queixou de interferência nas investigações, conforme revelou a Folha. O caso agora continuará em apuração em meio à suspeita -levantada dentro da própria corporação– de tratamento diferenciado dado ao ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL).
O juiz federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decidiu nesta quinta-feira (23) pela revogação da prisão preventiva do ex-ministro e dos demais detidos na operação Acesso Pago, entre eles os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ribeiro é investigado pelas suspeitas de crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência, num caso que enfraquece ainda mais o discurso anticorrupção de Bolsonaro.
Ainda nesta quinta, Bruno Calandrini, delegado da PF responsável pelo pedido de prisão, afirmou em mensagem enviada a colegas que houve “interferência na condução da investigação” e citou tratamento diferenciado ao ex-ministro, que não foi transferido para a sede da corporação em Brasília –como havia decidido na quarta o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal em Brasília.
Borelli é o juiz federal que determinou a prisão de Ribeiro. De acordo com a Justiça Federal do Distrito Federal, após sua decisão, ele recebeu centenas de ameaças de grupos de apoio ao governo Bolsonaro.
Já Ney Bello, que revogou as prisões, está em campanha para ser indicado por Bolsonaro para uma das duas vagas de ministros abertas no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
“Verifico que a busca e apreensão já foi realizada, as quebras de sigilos já foram deferidas e não há razão o bastante para a manutenção da prisão, sem a demonstração concreta de onde haveria risco para as investigações”, disse o magistrado.
Segundo ele, apesar de não ser necessária a prisão, os possíveis crimes devem ser investigados.
Em nota, o advogado do ex-ministro, Daniel Bialski, disse que na decisão “felizmente, a ilegalidade foi reconhecida e a prisão revogada. A defesa aguarda o trâmite e a conclusão do inquérito, quando espera que será reconhecida a inocência do ex-ministro”.
Na investigação em andamento, a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancários do ex-titular do MEC, de sua esposa, Myrian Pinheiro Ribeiro, e da filha e do genro do pastor Arilton Moura.
Empresas ligadas aos dois pastores e ao ex-assessor do MEC Luciano Musse –outro alvo da apuração– também tiveram os sigilos afastados.
Um dos motivos para a quebra foi a venda de um automóvel por Ribeiro para o pastor Arilton, cuja transação foi encontrada pela CGU (Controladoria-Geral da União).
Segundo o relatório do órgão de controle, a venda se deu após o surgimento de denúncias de irregularidades no MEC e vai no sentido contrário das tentativas do ex-ministro de se descolar dos pastores.
Os pastores Gilmar e Arilton são apontados como lobistas que atuavam no MEC.
Com base em documentos, depoimentos e um relatório da CGU, foram mapeados indícios de crimes na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ao todo, foram cumpridos na quarta 13 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.
Ao pedir à Justiça Federal a prisão do ex-ministro de Bolsonaro, a PF afirmou que ele conferia prestígio à atuação dos pastores suspeitos de operar um balcão de negócios.
“[Os episódios investigados] não deixam dúvidas da façanha criminosa de Milton, Gilmar, Arilton, Helder [Bartolomeu, ex-assessor da Prefeitura de Goiânia e genro de Arilton] e Luciano em utilizarem o prestígio da administração pública federal para suposta prática dos crimes de corrupção passiva privilegiada, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência”, afirmou a Polícia Federal.
Segundo a PF, o ex-ministro da Educação dava aos pastores Gilmar e Arilton “honrarias e destaque na atuação pública da pasta” sobretudo “em eventos onde os pastores faziam parte do dispositivo cerimonial”.
Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o ex-assessor Musse recebeu R$ 20 mil a pedido de Arilton para intermediar um encontro de Milton Ribeiro com prefeitos.
O pagamento de R$ 20 mil fazia parte de acerto, “a título de colaboração”, na negociação de um evento com Ribeiro na cidade de Nova Odessa (SP), realizado em agosto de 2021 com organização dos pastores. Helder Bartolomeu, por sua vez, recebeu outros R$ 30 mil.
As informações estão em manifestação da Procuradoria que compõe o pedido de prisões. Os pagamentos foram relatados pelo empresário José Edvaldo Brito, que apresentou registro das transferências nas contas pessoais de Musse e Helder.
A defesa dos dois pastores não se manifestou.
O advogado de Musse, Zoser Hardman, afirmou em nota que a prisão de seu cliente era “descabida” e “desnecessária” e que a decisão do desembargador Ney Bello, que revogou a medida, é “irretocável”. A Folha não conseguiu localizar a defesa de Helder Bartolomeu.
Na mensagem a colegas na PF, Calandrini afirmou que a investigação foi “prejudicada” em razão de tratamento diferenciado dado pela polícia ao ex-ministro do governo Bolsonaro.
A PF alegou risco de segurança e restrições orçamentárias para manter o ex-ministro em São Paulo em vez de transportá-lo para Brasília.
Segundo Calandrini, a ação da direção da PF para supostamente evitar o translado demonstra a interferência e acarreta em falta de autonomia para que ele conduza a apuração com independência e segurança institucional.
“O deslocamento de Milton para a carceragem da PF em SP é demonstração de interferência na condução da investigação, por isso, afirmo não ter autonomia investigativa e administrativa para conduzir o inquérito policial deste caso com independência e segurança institucional”, disse na mensagem.
Na cúpula da PF, a reação foi de surpresa em relação à postura do delegado. A decisão da direção foi de abrir um inquérito para o caso dizendo que vai apurar as denúncias. Na prática, a apuração servirá para ver se Calandrini tem como provar o que está dizendo.
Os pastores Gilmar e Arilton são peças centrais no escândalo do balcão de negócios do ministério. Como mostrou a Folha, eles negociavam com prefeitos a liberação de recursos federais mesmo sem ter cargo no governo.
Os recursos são do FNDE, órgão ligado ao MEC e controlado por políticos do centrão, bloco político que dá sustentação a Bolsonaro desde que ele se viu ameaçado por uma série de pedidos de impeachment.
O fundo concentra os recursos federais destinados a transferências para municípios. Prefeitos relataram pedidos de propina, até em ouro.
Em áudio revelado pela Folha, Milton Ribeiro disse que priorizava pedidos dos amigos de um dos pastores a pedido de Bolsonaro.
Na gravação, o então ministro afirmou ainda que isso atendia a uma solicitação do presidente e mencionava pedidos de apoio que seriam supostamente direcionados para construção de igrejas. A atuação dos pastores junto ao MEC foi revelada anteriormente pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Ribeiro deixou o cargo no fim de março, uma semana após a revelação do áudio pela Folha.

NOTA DE PESAR PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÕES

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "( NOTA DE PESAR A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, vem por meio desta manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Alice Miranda Santos, ocorrido em 22 dejunho 2022. A Sra. Alice era mãe dos servidores Décio Miranda Santos, agente de saúde de Morrinhos, eKeila Miranda Santos, professora da rede municipal de ensino. Nesse momento, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares amigos que sofrem com dor da imensa perda. 22 de junho de 2022, Poções, Bahia POÇÕES Noga"A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, vem por meio desta manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Alice Miranda Santos, ocorrido em 22 de junho de 2022.
A Sra. Alice era mãe dos servidores Décio Miranda Santos, agente de saúde de Morrinhos, e Keila Miranda Santos, professora da rede municipal de ensino.
Nesse momento, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos que sofrem com a dor da imensa perda

Vem aí a 23ª Marcha para Jesus No dia 03 de julho, acontecerá em Poções

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Diante do Trono MINISTÉRIO MINISTÉRIODELOUVOR DE LOUVOR 03.JUL 03, DOMINGO-20h PÇA.DODIVINO PCA. SAÍDA 1개H TERMINAL RODOVIÁRIO PARTICIPAÇÃO COMEMORAÇÃO 142 T AHA Poções DEEMANCIPAÇÃO POLITICA EMANCIPAÇÃO BANDA MESUS para 23a MANANCIAL POÇÓES-BAHIA.2022 2022 បរ្ត Realização: Rea POÇÕES Orga anizaçao: CULTURA OMEP"Vem aí a 23ª Marcha para Jesus
No dia 03 de julho, acontecerá em Poções a tradicional Marcha para Jesus. Em sua 23ª edição, o evento religioso é uma realização da Prefeitura e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Poções – OMEP.
Neste ano, em comemoração aos 142 anos de Poções, a atração confirmada para o evento é o Ministério de Louvor Diante do Trono. Haverá, ainda, a participação da Banda Manancial.
A marcha terá início às 17h, com concentração em frente ao Terminal Rodoviário, seguindo pelas principais ruas da cidade com destino à Praça, onde acontecerá o show às 20h.
Não fique de fora dessa. Participe!

Neoenergia Coelba investe mais de R$ 100 milhões em três meses para reforçar a rede elétrica do Sul da Bahia Montante foi investido, apenas, no primeiro trimestre do ano para a execução de obras de melhoria e prevenção do sistema elétrico

Neoenergia Coelba vem investindo em tecnologia e novos equipamentos para reforçar a rede elétrica do Sul da Bahia. Apenas nos três primeiros meses do ano, a distribuidora aportou mais de R$ 100 milhões em obras de melhorias no sistema de distribuição da região, entregando importantes ativos, como novos alimentadores em Itamaraju e Porto Seguro.

 

Além das obras citadas, a distribuidora realizou a renovação da rede subterrânea de Caraíva, beneficiando a população local e os comerciantes da região turística. O investimento em novas tecnologias também vem acontecendo no Sul da Bahia. Desde 2021, 36 esquemas de Self-healing e AIRs (Automação Inteligente de Redes) foram instalados, envolvendo a instalação de cerca de mais de 300 religadores automáticos que beneficiaram cerca de 350 mil unidades consumidoras.

 

“As tecnologias são ativos importantes no sistema elétrico pois permitem o religamento do fornecimento de energia em até 60 segundos. Ao detectar uma interferência na rede, que pode ser causada por queda de árvores, efeitos climáticos ou animais, o equipamento isola automaticamente a região afetada e reconecta a rede por outro caminho, garantindo o retorno imediato da energia”, explicou o superintendente de Operações da região, Jean Vianna.

 

Aliado aos novos ativos, a distribuidora mantém um plano de manutenção contínuo na região. No primeiro trimestre do ano, os técnicos da distribuidora percorreram 8,6 mil quilômetros- distância equivalente a três viagens de Ilhéus à Porto Alegre (RS), para inspecionar a rede elétrica e identificar e corrigir possíveis defeitos.

 

Como medida preventiva, a Neoenergia Coelba executou cerca de 45 mil podas na região Sul. O serviço é fundamental para diminuir as ocorrências provocadas pela queda da vegetação na rede elétrica. Além disso, foram realizados aproximadamente oito mil serviços estruturais nos equipamentos do sistema de distribuição de energia.

 

“Os investimentos são feitos baseados em estudos técnicos que reforçam a rede elétrica e beneficiam os consumidores da região. Todas essas ações, somadas ao esforço operacional, fazem com que tenhamos uma maior confiabilidade no fornecimento de energia no Sul da Bahia.”, destacou o gerente de Operações da região, Bruno Rodrigues.

 

Desde o ano passado, os técnicos da Coelba percorreram mais de 100 mil quilômetros para inspecionar a rede elétrica e realizar aproximadamente 20 mil podas. Também houve a construção de 72 quilômetros de rede de média tensão de forma preventiva.

 

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).