:: ‘Destaque1’
Lula e Alckmin desembarcam em Salvador com recepção ilustre
No aeroporto, Lula foi recebido por caciques petistas da Bahia
O ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Salvador na tarde desta sexta-feira (1º) para cumprir agenda no feriado de 2 de Julho, marcado para a manhã deste sábado. No local, ele foi recepcionado pela cúpula petista na Bahia.
O governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e os pré-candidatos a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), participaram da recepção a Lula.

Para Jerônimo, os atos deste 2 de Julho “vão fortalecer o sentimento de esperança do povo brasileiro em dias melhores, com Lula presidente reconstruindo o Brasil e fortalecendo ainda mais o nosso projeto de desenvolvimento na Bahia”.
Neste sábado, o pré-candidato à presidência da República pode caminhar junto com Jerônimo no Desfile Cívico do Dois de Julho nas ruas do centro da capital baiana. Contudo, o caso ainda está sendo avaliado pela equipe de segurança, segundo o BNews apurou.
Às 10h30, o ex-presidente participa de um grande ato aberto ao público na Arena Fonte Nova. Ele ficará hospedado no Wish Hotel da Bahia, o mesmo onde Ciro Gomes (PDT) está.
Uauá: Câmara empossa 4 vereadores após Justiça cassar mandatos por fraude de gênero
A Câmara de Vereadores de Uauá, no Sertão do São Francisco, deu posse nesta sexta-feira (1°) a quatro novos legisladores. A cerimônia, ocorrida no fórum da cidade, diplomou Bosco do Sindicato (PCdoB), Aroeira (PSC), Juninho de Zé Borges (Republicanos) e Jairo Rocha (PL), informou o Portal Uauá.
Os quatro assumiram os cargos após a cassação de vereadores do PDT, eleitos em 2020, sendo que um deles se tornou presidente da Câmara. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve fraude na cota de gênero usada pelo partido a partir da candidatura “laranja” de Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada fictícia e fraudulenta
Conforme a Corte Eleitoral, Carla Daiane não obteve nenhum voto – incluindo o dela mesma – não declarou bens à Justiça e não praticou nenhum ato de campanha em favor da própria candidatura, mas em favor de outros candidatos.
Nas eleições de 2020, o PDT concorreu com 15 candidaturas e elegeu Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mário [presidente da Casa] e Leila de Jorge Lobo. Os quatro acabaram afastados dos postos.
Operação Lei Seca autua homem duas vezes em intervalo de 30 minutos
Operação Lei Seca prendeu cinco motoristas em flagrante por embriaguez ao volante
A Operação Lei Seca autuou um homem por duas vezes em um intervalo de 30 minuttos, na cidade de Natal (RN), na última quarta-feira (29).
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na primeira autuação o teste do bafômetro deu abaxido de 0,33 mg de álcool. O motorista foi multado e liberado depois que outra pessoa habilitada foi ao local para dirigir o veículos. Menos de 30 minutos depois, o condutor novamente foi parado e voltou a ser multado.
Ao todo, as barreiras policiais realizaram 24 autuações. Cinco motoristas foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volant
Três baianos são presos por tráfico internacional de drogas na Tailândia
Os homens tentavam entrar no país com cerca de 15 kg de cocaína
Três baianos residentes em Amélia Rodrigues e Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, foram presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia. Dos presos, o homem foi identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho, já as duas mulheres, que são irmãs, se chamam Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba. Não há informações detalhadas sobre a prisão.
O trio, que está à disposição da Justiça tailandesa, tentava entrar no país com cerca de 15 kg de cocaína. Para despistar a fiscalização, os suspeitos embrulharam a drogas em papel carbono preto e plásticos.
Na Tailândia o crime de tráfico de drogas tem punição de reclusão, prisão perpétua ou pena de morte, a depender do tipo e da quantidade do ilícito apreendido. Laércio já chegou a ser investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Bom Jesus da Serra: Contas de 2020 do ex-prefeito Gazzo são aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadoresmeu ip
Ex. Prefeito Gazzo Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Serra desta quarta-feira 29/06, as contas de 2020 do ex-prefeito Edinaldo Meira Silva (Gazzo) foram colocadas em votação após serem aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Todos os 09 vereadores seguiram os votos dos conselheiros do tribunal de contas e votaram a favor. Destacamos que o Ex. prefeito Gazzo durante os 03 mandatos teve todas suas contas aprovadas. “Sempre estive tranquilo com relação a avaliação dos gastos públicos de Bom Jesus da Serra. Nosso governo sempre priorizou a transparência e o trabalho pelo povo de nossa cidade. Meu trabalho e de toda a equipe da gestão foi desenvolvido sempre com muita responsabilidade, por isso, tinha a certeza de que as contas seriam aprovadas pela Câmara e pelo TCM”, Obrigado a todos os vereadores que analisou e deu o sei voto favorável nas contas Deus abençoe a cada um. destacou o ex. Prefeito Gazzo
Polícia investiga morte de médica em banheiro de hospital em Pirenópoli
Bento, de 26 anos, foi encontrada sem vida por colegas de trabalho. Delegado apura circunstâncias do ocorrido e informou que perícia deve apontar causa da morte.
A médica Jayda Bento de Souza, de 26 anos, foi encontrada morta em um banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj) em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil investiga qual foi a causa da morte e se alguém deve ser responsabilizado.
O g1 pediu uma posição à assessoria da unidade de saúde, por mensagem às 15h21 desta quarta-feira (29), e aguarda retorno.
Segundo o delegado Tibério Martins, a vítima foi encontrada pelos colegas de trabalho no sábado (25), próximo ao horário em que deveria assumir o plantão na unidade.
“O pessoal abriu a porta do quarto [em que ela estaria] e ouviu a torneira ligada no banheiro. Bateram na porta, ela não respondia, então arrombaram e encontraram o corpo dela lá”, descreveu.
![]() |
| Jayda Bento foi encontrada morta em banheiro de hospital de Pirenópolis — Foto: Reprodução/Instagram |
Tibério disse que, ao lado de Jayda, havia um frasco de remédio e uma seringa. De acordo com ele, deve ser apurado o regime de trabalho da jovem no local, se há envolvimento de outra pessoa e se ela morreu em decorrência de um choque anafilático – uma reação alérgica grave que pode ser fatal.
O delegado contou que estava indicado no frasco um tipo de anestésico, que “é usado para regulagem do sono”, mas que a confirmação de qual substância pode ter sido usada pela médica e com qual intuito são objetos da investigação e dependem de resultados de perícia.
Questionado se há suspeita de que a médica estaria com sobrecarga de trabalho, o delegado disse que a questão também será apurada.
“Sobre o horário de plantão, circulou essa informação [de que a médica estaria trabalhando há 60 horas direto] pelas redes sociais, mas o hospital já desmentiu esta carga horária. Em todo caso, será apurado o regime de trabalho dela no ambiente hospitalar. […] Nós não descartamos nada nesse sentido, se com o andamento das investigações for informado que esse medicamento era de uso frequente dos médicos, aí teremos mais essa linha para apurar”, explicou.
As investigações devem contar com trabalho da Polícia Técnico-Científica para esclarecer o que realmente levou à morte da médica.
![]() |
| Jayda foi encontrada morta dentro de banheiro em hospital de Pirenópolis — Foto: Reprodução/Instagram |
Homenagens
Nas redes sociais, Jayda recebeu várias mensagens de carinho e despedida de amigos e familiares. Várias publicações lembraram a médica como uma pessoa “divertida”, “companheira”, “leal”, “rica de alma”, “intensa” e amada. Uma das pessoas escreveu:
“É triste que sua passagem neste mundo tenha sido tão breve, mas tenho certeza que você viveu intensamente, aproveitou cada minuto, foi uma pessoa incrível e amada”.
Outra amiga se declarou lembrando da importância da amizade e presença de Jayda.
“Tenho muita gratidão a Deus por ter me permitido falar no seu último dia aqui na Terra aquilo que devíamos falar diariamente pra quem é especial pra nós: que eu te amava. E tive a honra de receber sua resposta a tempo. […] Ainda não consigo acreditar que toda essa energia contagiante não vai estar mais perto de mim. Você deixou pra mim um imenso legado de sua enorme resiliência. Obrigada por tudo! Lembrarei de você sempre com um sorriso no rosto e do seu abraço casa”.
Empolgação e o colorido das quadrilhas são elementos que irão contagiar o público no feriado de 2 de Julho, em Poções, com a realização do Encontro de Quadrilhas Juninas.
O evento é uma realização da Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.BOLETIM COVID-19 29/06/2022 POÇOES/BA
Poções registrou, até às 19h desta quarta-feira (29/06), o total de 6290 casos confirmados da Covid-19. Desses, 6091 estão recuperados e 114 continuam em recuperação.












