prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO POÇÕES/BA

DIREITO DE RESPOSTA -2 JOVENS ACUSADOS DE SUPOSTO CRIME DE ESTUPRO NA CIDADE DE POÇÕES

DIREITO DE RESPOSTA: CARMELITA BARBOSA LIMA BRAÚNA CUNHA - Blog do Wilque  GomesNo dia 12 de julho do decorrente ano, foi propagado, através de grupo de Whatsaap e das redes sociais_ INSTAGRAM, sobre um suposto crime de estupro na Cidade de Poções, envolvendo um adolescente de 14 anos e outro jovem, como sendo investigado.
Ocorre que, as fotos das pessoas, ali vinculadas, não teve nenhuma autorização, foram amplamente divulgadas de forma a denegrir a imagem dos mesmos, deturpando assim sua reputação perante a sociedade, viralizando de forma totalmente negativa uma notícia vaga e sem fundamento, pois, até o presente momento, se quer, foi instaurado inquérito.
Reconhecendo a influência midiática, a advogada dos rapazes já tomaram as providências viáveis para resguardar a integridade física, psíquica e moral deles e assim preservar os trabalhos das autoridades a quem compete os serviços de investigação, pois conforme o artigo 5° da Constituição Federal: Art 5º, LVII, CF -“Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.”
E, conforme consagra o princípio da presunção de inocência, também conhecido por “princípio da não culpabilidade”. De acordo com ele, qualquer pessoa só pode ser considerada culpada por cometer um crime, após o seu julgamento definitivo, respeitando o devido processo legal.

Congresso corre para promulgar PEC Kamikaze e iniciar pagamento de benefícios

Congresso corre para promulgar PEC Kamikaze e iniciar pagamento de benefícios

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Congresso Nacional deve correr para promulgar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Kamikaze assim que ela for aprovada pelos parlamentares. A previsão é que a assinatura não passe de sexta-feira (15), porque essa etapa é necessária para o governo federal conseguir iniciar os trâmites para o pagamento dos benefícios.
Por ser uma PEC, quem formaliza a promulgação é o próprio Congresso, em sessão conjunta conduzida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O regimento não prevê um prazo, ficando a critério de Pacheco definir a data.
A título de comparação, um projeto de lei precisa ser sancionado pelo Presidente da República, que tem 15 dias para fazê-lo.
A aprovação da PEC Kamikaze já foi adiada duas vezes pela Câmara. Na semana passada, havia receio de o quórum não ser suficiente para o governo barrar mudanças no texto pleiteadas pela oposição.
Na terça-feira (12), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu suspender a apreciação da PEC que amplia benefícios sociais em ano eleitoral, pouco após a aprovação do texto-base em primeiro turno por problemas técnicos no sistema de votação.
A PEC teve a tramitação acelerada por Lira, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vez de seguir o rito regimental de ter a admissibilidade analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para, só então, ser encaminhado a uma comissão especial para análise do mérito, o texto foi apensado ao da PEC de biocombustíveis, que já tinha passado pela etapa inicial e estava em comissão especial.
Também chamada de PEC das Benesses, ela aumenta o valor do Auxílio Brasil e institui novos benefícios como o pagamento de R$ 1 mil para caminhoneiros. É uma das principais apostas do núcleo de campanha do presidente.

Maracás: Ações da PM resultam em 7 mortos; Polícia disse que houve confronto

Maracás: Ações da PM resultam em 7 mortos; Polícia disse que houve confronto

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Sete pessoas, incluindo dois jovens, foram mortas em ações policiais em Maracás, no Vale do Jiquiriçá, entre a terça-feira (12) e esta quarta-feira (13). Os casos ocorreram na zona rural do município e resultaram na apreensão de armas, munições, cocaína maconha e crack.        , cinco dos sete mortos foram a óbito nesta quarta. Já dois morreram nesta terça, no limite da cidade com Lafaiete Coutinho. A ação envolveu agentes da Cipe Central, com diversas viaturas, além de um helicóptero do Graer.

Conforme a 93ª CIPM, os policiais foram aos locais a partir de informações de grupos armados. Ao chegar aos espaços indicados teria havido confronto. Os atingidos também teriam sido levados para um hospital, mas não resistiram. Foram apreendidos dois revólveres, três espingardas, munições, além de quantidades de cocaína, maconha e crack.

Mulher vende filho recém-nascido por R$ 28 mil para pagar plástica no nariz Para vender a criança, ela teve a ajuda de um vizinho, o qual encontrou um casal que gostaria de ter filhos

Foto: Reprodução  O desejo de realizar uma cirurgia plástica fez com que uma mulher de 33 anos negociasse a venda do próprio filho, para que ela pudesse financiar o procedimento. O bebê – com cinco dias de vida – foi vendido por quase R$ 28 mil pela genitora, que foi presa. O caso aconteceu no sul da Rússia, na cidade de Kaspiysk, Daguestão.

A suspeita, que não teve o nome divulgado pela imprensa, negociou o recém-nascido por 300 mil rublos. De acordo com o jornal Mirror, ela comentou com um amigo que não queria ficar com o bebê. Para vender a criança, ela teve a ajuda de um vizinho, que encontrou um casal que gostaria de ficar com o recém-nascido.

A mãe biológica entregou o filho somente depois de receber parte do dinheiro. O recém-nascido ainda precisou de tratamento médico, e os novos pais solicitaram alguns documentos, o que também foi negociado pelo valor de 100 mil rublos restantes.

Segundo o casal, a mulher afirmou que não tinha emprego, nem onde morar ou recursos financeiros. Porém, revelou que pretendia usar o dinheiro para financiar uma plástica no nariz. Antes mesmo da mulher receber a segunda parte do dinheiro, a polícia prendeu os três sob acusação de tráfico de pessoas.

Em nota, o Comitê de Investigação da Federação Russa para a República do Daguestão afirmou que as autoridades iniciaram um processo criminal contra a mulher.

Irmãos são presos com mais de 5 mil conteúdos de exploração sexual de crianças em Camaçari

Divulgação/Polícia CivilOs suspeitos compartilhavam e armazenavam cenas de exploração sexual de crianças

Dois irmãos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos nesta quarta-feira (13) com policiais civis na porta da casa da família. Os agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) estavam lá nas primeiras horas da manhã porque os dois são suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão dos irmãos aconteceu no distrito de Parafuso.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento dos mandados, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.”

Os irmãos foram presos durante a operação denominada de Acalento, deflagrada no dia 13 de junho deste ano com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

Outra prisão

No dia 30 de junho, no bairro de Ondina, em Salvador, um homem também foi preso sob a suspeita de armazenar e compartilhar o mesmo tipo de contéudo. Assim como no caso dos dois irmãos, a identidade dele não foi revelada pela Polícia Civil. A prisão aconteceu durante a Operação Luz na Infância 9, realizada no Brasil e mais seis países. O mandado também foi cumprido por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Mulher é resgatada de cárcere privado após jogar bilhete em quintal de vizinha

Polícia Militar de José Bonifácio/Divulgação

A vítima jogou o bilhete no quintal informando que corria risco de vida

Um bilhete salvou a vida de uma mulher, 23 anos, mantida em cárcere privado pelo próprio marido. Segundo o Metrópoles, a vítima conseguiu jogar um papel no quintal da vizinha e, após o ato, foi resgatada do cenário de violência, na tarde desta terça-feira (12), em José Bonifácio, interior de São Paulo.

“Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, diz o bilhete ao qual o G1 teve acesso. A mensagem foi escrita em um papel, dobrado e preso com um elástico em um objeto mais pesado.

Vai viajar? Saiba quais produtos agropecuários necessitam de documentação sanitária para entrar no Brasil

Cantora abre o jogo sobre relação com MC Poze do Rodo: “foi massa”

Na ocasião, a Polícia Militar informou que o marido da mulher, 64 anos, disse que tiraria a vida da esposa quando retornasse do trabalho. A vítima ficava presa com as duas filhas de 2 e 7 anos.

A casa tinha muro alto, câmeras e grades nas janelas. A mulher disse que estava presa há anos e que chegou a perder a noção do tempo. A vizinha achou o bilhete e chamou a polícia, que prendeu o homem no trabalho dele. O marido justificou que tinha muito ciúmes. Ele vai responder por cárcere privado.

Polícia investiga suposta agressão de filho contra mãe de 75 anos na Pituba

Polícia investiga suposta agressão de filho contra mãe de 75 anos na Pituba

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil

Um homem é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter agredido e ameaçado a mãe, uma idosa de 75 anos, no bairro da Pituba, em Salvador. O nome do investigado não foi informado. As informações são do G1.

O caso é investigado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Brotas. De acordo com a Polícia Civil, o homem agrediu a mãe durante um desentendimento, quando ela se preparava para retornar para a casa onde mora, depois de visitá-lo, no bairro da Pituba, no dia 28 de junho.

A Polícia Civil informou que, enquanto o caso é investigado, a vítima teve medida protetiva solicitada à Justiça.

Policia Civil deflagra operação de combate a violência infantil

Policia Civil deflagra operação de combate a violência infantil

Foto: Divulgação / Ascom-PC

A Polícia Civil deflagrou a Operação Acalento, que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em todo o estado da Bahia, nesta quarta-feira (13). A ação Nacional tem como objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Participam da operação, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

 

A operação teve inicio no dia 13 de junho e já cumpriu 11 mandados de prisão, 14 criminosos foram presos em flagrante e 15 medidas protetivas foram solicitadas. Nesta quarta, mais ações estão sendo desenvolvidas para finaliza a operação.

Polícia Federal prende 13 pessoas na Bahia em operação contra o tráfico de drogas

Polícia Federal prende 13 pessoas na Bahia em operação contra o tráfico de drogas

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Maritimum, que visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atuava nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste, principalmente, tendo como bases as regiões de Natal, Salvador e Baixada Santista.

 

De acordo com informações preliminares, ao menos 13 pessoas foram presas na Bahia durante a ação. Além da capital baiana, os mandados no estado foram cumpridos nos municípios de Simões Filho e Camaçari.

 

Ao todo, cerca de 350 policiais federais e 28 policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (BOPE-PM/RN) estão cumprindo 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal/RN nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.

 

De acordo com a PF, durante as investigações, iniciadas no final de 2021, foi identificado um grupo logístico responsável pelo transporte e armazenamento da droga oriunda da fronteira do Brasil com os países produtores e, em seguida, realizada a “contaminação” de contêineres, ou seja, introduziam entorpecentes nas cargas de frutas e outras mercadorias que teriam como destino os portos da Europa.

 

Durante o transcorrer do Inquérito Policial foram realizadas apreensões de drogas nos Portos de Santos(SP), Salvador, Natal (RN), Fortaleza (CE) e Barcarena (PA), além da interceptação de cargas nos países europeus de destino (Bélgica, França e Países Baixos), totalizando cerca de 8 toneladas de cocaína apreendidas durante o curso da investigação.

 

A Polícia Federal também identificou que três dos maiores traficantes em atividade no Brasil eram os destinatários dessa droga no exterior, um deles preso recentemente na Hungria.

 

Além dos integrantes do núcleo operacional da quadrilha, diversas pessoas físicas e empresas foram utilizadas para lavar o dinheiro do crime, ocultando e dissimulando a origem dos valores ilícitos com o objetivo de criar uma rede estruturada de tráfico internacional de drogas por intermédio da exportação de mercadorias. Nesse ponto, foi deferido o bloqueio do valor de R$ 169,6 milhões nas contas bancárias dos investigados.

 

Os presos nesta operação estão sendo encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará, e responderão na medida das suas participações, pelos crimes de integrar organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013); tráfico internacional de drogas (art. 33, caput c/c 40, inciso I, da Lei 11.343/2006) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1988), dentre outros em apuração.