prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Política’

Quase 81% dos deputados estaduais tentam reeleição em 2022; seis disputarão Câmara

Quase 81% dos deputados estaduais tentam reeleição em 2022; seis disputarão CâmaraFoto: Divulgação / AL-BA

Quase 81% dos deputados estaduais disputarão a reeleição no próximo mês de outubro. Dentre os 63 atuais parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), 51 tentam continuar na Casa pelos próximos quatro anos. O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias de acordo com informações disponíveis na plataforma “Divulgação de Candidaturas”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), é um dos que buscam a reeleição, assim como os líderes do governo – Rosemberg Pinto (PT) – e da oposição – Sandro Régis (União).

 

Da base do governo, também tentam a reeleição os parlamentares Alan Castro (PV), Alex da Piatã (PSD), Angelo Almeida (PSB), Bira Corôa (PT), Bobô (PCdoB), Eduardo Alencar (PSD), Euclides Fernandes (PT), Fabíola Mansur (PSB), Fabrício Falcão (PCdoB), Fátima Nunes (PT), Ivana Bastos (PSD), Jacó (PT), Junior Muniz (PT), Jusmari Oliveira (PSD), Marcelino Galo (PT), Maria del Carmen (PT), Marquinho Viana (PV), Neusa Cadore (PT), Olívia Santana (PCdoB), Osni Cardoso (PT), Paulo Rangel (PT), Roberto Carlos (PV), Robinson Almeida (PT), Vitor Bonfim (PV), Zé Raimundo (PT) e Zó (PCdoB).

 

Pela oposição, disputam mais um mandato os deputados Alan Sanches (União), Antonio Henrique Jr. (PP), Pastor Carlos Ubaldino (PDT), David Rios (União), Eduardo Salles (PP), Hilton Coelho (PSOL), Josafá Marinho (Patriota), José de Arimateia (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Kátia Oliveira (União), Laerte do Vando (PSC), Luciano Simões Filho (União), Marcelinho Veiga (União), Mirela Macedo (União), Nelson Leal (PP), Niltinho (PP), Paulo Câmara (PSDB), Pedro Tavares (União), Robinho (União), Samuel Jr. (Republicanos), Soldado Prisco (União) e Tiago Correia (PSDB).

 

Dos 12 deputados estaduais que não tentarão a reeleição, a metade buscará uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. São os casos de Capitão Alden (PL), Dal (União), Diego Coronel (PSD), Leo Prates (PDT), Talita Oliveira (Republicanos) e Tum (Avante).

 

Aderbal Caldas (PP), Alex Lima (PSB), Jurandy Oliveira (PSB), Luiz Augusto (PP), Rogério Andrade Filho (PSD) e Tom Araújo (União) não disputarão cargos eletivos em 2022.

Mais de 90% dos deputados federais da Bahia vão disputar reeleição em 2022

Mais de 90% dos deputados federais da Bahia vão disputar reeleição em 2022

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Mais de 90% dos deputados federais da Bahia vão disputar a reeleição em 2022. Dos 39 nomes, 36 buscam manter os mandatos na Câmara dos Deputados. O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias de acordo com informações disponíveis na plataforma “Divulgação de Candidaturas”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Entre os partidos com maior número de parlamentares que tentam a reeleição no pleito de outubro estão o Partido dos Trabalhadores (PT) e o União Brasil, com sete deputados cada. No caso do PT são: Afonso Florence; Valmir Assunção; Josias Gomes; Jorge Solla; Waldenor Pereira; Zé Neto e Joseildo Ramos, que diferente dos demais, não foi eleito em 2018 e ficou na suplência. Joseildo assumiu a titularidade do mandato em setembro de 2021 após a renúncia de Nelson Pelegrino para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

 

Além de Pelegrino, em 2018 o partido elegeu, ainda, Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari e ex-secretário da gestão Rui Costa (PT). Ele teve o registro de sua candidatura cassado pelo TSE sob argumento de improbidade administrativa. No ano passado, ele recuperou os direitos políticos e recentemente assumiu o papel de coordenar a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

 

Já pelo União Brasil – legenda derivada da fusão entre o Democratas e o PSL – concorrem à reeleição: Paulo Azi; Leur Lomanto Júnior; Arthur Maia; Elmar Nascimento; Dayane Pimentel, eleita pelo antigo PSL; Igor Kannário e Zé Rocha, que deixou o PL durante a janela partidária.

 

O terceiro partido com mais parlamentares que tentam a manutenção do mandato é o PSD, com cinco deputados: Otto Filho; Sérgio Brito; Antonio Brito; Charles Fernandes e Paulo Magalhães. Os dois últimos não conseguiram se eleger em 2018 e ficaram na suplência. Charles, entretanto, assumiu o mandato no lugar de Luiz Caetano, do PT, e Paulo Magalhães atualmente ocupa a titularidade deixada por José Nunes (PSD), que não vai concorrer em 2022.

 

Também disputam a reeleição no pleito de outubro:

  • Pastor Sargento Isidório (Avante);
  • Bacelar (PV), eleito pelo Podemos;
  • Alice Portugal (PCdoB);
  • Marcelo Nilo (Republicanos), eleito pelo PSB;
  • Adolfo Viana (PSDB);
  • Daniel Almeida (PCdoB);
  • Lídice da Mata (PSB);
  • Cláudio Cajado (PP);
  • Mário Negromonte Jr (PP);
  • Marcio Marinho (Republicanos);
  • Felix Mendonça  Jr. (PDT);
  • Jonga Bacelar (PL);
  • Uldurico Júnior (MDB), eleito pelo PPL;
  • Alex Santana (Republicanos), eleito pelo PDT;
  • Tito (Avante);
  • Raimundo Costa (Podemos), eleito pelo PRP;
  • Joceval Rodrigues (Cidadania), assumiu no mês de julho o mandato com a licença de Abílio Santana.

 

Não disputam a reeleição os deputados Cacá Leão (PP), candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União); Ronaldo Carletto (PP), suplente de Cacá, e João Roma (PL), candidato ao governo da Bahia. Até o momento, o TSE já registrou 685 candidaturas de deputado federal na Bahia. Com 39 vagas, o número de candidaturas por vaga é de 17,56.

Início da campanha: Jerônimo altera horário de ida ao Bonfim e não deve encontrar ACM Neto

Início da campanha: Jerônimo altera horário de ida ao Bonfim e não deve encontrar ACM Neto

Foto: Reprodução

O primeiro dia oficial da campanha na Bahia poderia ter um encontro entre os dois principais nomes na disputa pelo Governo do Estado, mas a situação inusitada não deve mais acontecer.

 

Tanto ACM Neto (União), quanto Jerônimo Rodrigues (PT), marcaram o pontapé da corrida eleitoral com uma missa na Igreja do Bonfim às 7h30, mas o candidato do PT adiou de última hora a visita ao templo religioso.

 

Jerônimo atrasou sua chegada ao local para as 9h. Após a missa, o petista fará uma caminhada até o Santuário Santa Dulce dos Pobres, também na Cidade Baixa.

Ipec: Lula tem 44% e Bolsonaro 32% no 1° turno de 2022

O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro — Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro — Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15), encomendada pela TV Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 6% das intenções. Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera (PSTU), com 1%, também pontuaram e estão empatadas na margem de erro. Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (UNIÃO) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto, cada um.

Intenção de voto estimulada

  • Lula (PT): 44%
  • Jair Bolsonaro (PL): 32%
  • Ciro Gomes (PDT): 6%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Vera (PSTU): 1%
  • Constituinte Eymael (DC): 0%
  • Felipe d’Avila (NOVO): 0%
  • Léo Péricles (UP): 0%
  • Pablo Marçal (PROS): 0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0%
  • Soraya Thronicke (UNIÃO): 0%
  • Branco/nulo: 8%
  • Não sabe/não respondeu: 7%

 

O nome do candidato Roberto Jefferson (PTB) não consta nesta pesquisa. Segundo o Ipec, o motivo é que, quando a pesquisa foi registrada no TSE, ainda não havia informações suficientes sobre a candidatura, que foi oficializada posteriormente.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre os jovens, os mais pobres e os que vivem na região Nordeste. As intenções de voto no petista são mais expressivas entre:

  • Eleitores que avaliam como ruim ou péssima a gestão do presidente Jair Bolsonaro (73%);
  • Aqueles que têm renda familiar mensal de até 1 salário mínimo (60%);
  • Os que vivem na região Nordeste (57%);
  • Aqueles que têm ensino fundamental (53%);
  • Jovens de 16 a 24 anos (52%);
  • Eleitores em domicílios que alguém recebe benefício do governo federal (52%);
  • Os católicos (51%).

Já Bolsonaro vai melhor entre homens e evangélicos:

  • Eleitores que avaliam positivamente a sua gestão atual (81%);
  • Os evangélicos (47%);
  • Aqueles cuja renda familiar mensal é superior a 5 salários mínimos (46%) e de mais de 2 a 5 salários mínimos (41%);
  • Homens (37%, entre as mulheres é citado por 27%).

Segundo o Ipec, os outros candidatos “apresentam intenções de voto distribuídas de maneira homogênea nos segmentos analisados”.

Votos válidos

O Ipec também divulgou os votos válidos no primeiro turno, que são os votos excluídos os brancos e nulos. De acordo com o instituto, não é possível dizer se Lula ganharia no primeiro turno porque a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para vencer no primeiro turno, é preciso somar mais de 50% dos votos válidos.

  • Lula (PT): 52%
  • Jair Bolsonaro (PL): 37%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Vera (PSTU): 1%
  • Constituinte Eymael (DC): 0%
  • Felipe d’Avila (NOVO): 0%
  • Léo Péricles (UP): 0%
  • Pablo Marçal (PROS): 0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0%
  • Soraya Thronicke (UNIÃO): 0%

Pesquisa espontânea

Na resposta espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, os números de Lula e Bolsonaro estão próximos da estimulada. Lula tem 41% e Bolsonaro, 30%.

  • Lula (PT): 41%
  • Jair Bolsonaro (PL): 30%
  • Ciro Gomes (PDT): 3%
  • Constituinte Eymael (DC): 0%
  • Felipe d’Avila (NOVO): 0%
  • Léo Péricles (UP): 0%
  • Pablo Marçal (PROS): 0%
  • Simone Tebet (MDB): 0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0%
  • Soraya Thronicke (UNIÃO): 0%
  • Vera (PSTU): 0%
  • Branco/nulo: 9%
  • Não sabe/não respondeu: 16%

Segundo turno

O Ipec perguntou ainda a intenção de voto em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. O ex-presidente lidera a disputa com 51%, enquanto Bolsonaro tem 35%.

  • Lula (PT): 51%
  • Jair Bolsonaro (PL): 35%
  • Branco/nulo: 9%
  • Não sabe/não respondeu: 5%

Campanha de Jerônimo reúne prefeitos dos 27 territórios da Bahia para gravar apoio

Campanha de Jerônimo reúne prefeitos dos 27 territórios da Bahia para gravar apoio

Foto: Divulgação

O candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se reúne neste sábado (13) com 34 prefeitos e prefeitas em Salvador. Os gestores vieram para a capital baiana para um encontro com o candidato e para participar de gravações da campanha. Também participaram do encontro o governador Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição para o Senado, e o candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

 

“É a partir dessa união com os prefeitos e as prefeitas que temos conseguido superar momentos difíceis como o da pandemia da Covid-19 e gerar oportunidades de emprego e renda na área da saúde e educação. A parceria entre o Estado e os municípios é muito importante para assegurarmos a melhoria da qualidade de vida dos baianos e baianos”, declarou Jerônimo Rodrigues.

 

Além dos prefeitos e prefeitas, presidentes de Consórcios Municipais de Saúde e Infraestrutura dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, participaram da reunião partidos que compõem a base e legendas de oposição ao governo Rui Costa, como Progressistas, Republicanos, PL e PSDB.

 

Segundo a campanha de Jerônimo Rodrigues estiveram no evento os prefeitos de Acajutiba, Amélia Rodrigues, Andorinha, Anguera, Araci, Banzaê, Cachoeira, Cardeal da Silva, Castro Alves, Chorrochó, Conceição da Feira, Coração de Maria, Dom Basílio, Dom Macedo Costa e Euclides da Cunha.

 

Vieram também os gestores de Ipecaetá, Irecê, Itapicuru, Ituaçu, Lamarão, Miguel Calmon, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Amaro, Santo Estevão, São Domingos, São Felipe, Sátiro Dias, Teolândia e Várzea da Roça.

Jerônimo promete governo com inclusão social: ‘Vou colocar o pobre no orçamento’

Jerônimo promete governo com inclusão social: 'Vou colocar o pobre no orçamento'

Foto: Divulgação

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta quarta-feira (10), que o seu governo terá uma forte marca de inclusão social, combate à pobreza e a desigualdade. De acordo com o petista, a parceria com um futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria essencial para a diminuição nos índices de pobreza na Bahia e no Brasil.

 

“Meu governo terá uma forte marca de inclusão social, vou colocar o pobre no orçamento, oferecer oportunidade aos que mais precisam, trabalhando em parceria com o governo federal. Só é possível enfrentar a fome e a pobreza com emprego decente e distribuição de renda”, afirmou Jerônimo, em entrevista ao portal G1.

 

Jerônimo ressaltou que, apesar da falta de políticas federais e da falta de apoio, o governo da Bahia tem trabalhado e continuará trabalhando para reduzir o índice de pobreza no estado. O candidato a governador frisou ainda que sua trajetória é focada na causa da segurança alimentar e na agricultura familiar.

 

“Com Lula, Wagner e Rui, reduzimos a pobreza na Bahia. Colocamos o dinheiro direto na mão das famílias. Eram tempos de prosperidade, mas, com os retrocessos políticos e sociais, a pobreza voltou a subir, chegando a 18% dos baianos em 2018. O governo da Bahia tem trabalhado com firmeza para reduzir os efeitos dessa tragédia”, disse Jerônimo.

 

“Em 2020, mesmo com a pandemia, a pobreza na Bahia caiu para 11%. No período mais crítico da pandemia, liderei o maior programa de transferência de renda do país vinculada à educação. Não deixamos faltar comida na mesa dos estudantes da rede estadual. Manterei e ampliarei ações como esta”, finalizou.

CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA NO DIA 16: VEJA CALENDÁRIO COMPLETO DAS ELEIÇÕES

TSE já recebeu 127 mil urnas para uso nas eleições deste ano - Notícias - R7 Brasília

Com os nomes oficializados nas atas das convenções, as legendas têm até o dia 15 de agosto para apresentar os registros ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha eleitoral, em que os candidatos podem pedir voto, seja pela internet ou em eventos de campanha, como caminhadas ou passeatas, está autorizada a partir do dia seguinte. Já a propaganda eleitoral no rádio e na TV começa, oficialmente, no dia 26 de agosto.

Confira o calendário das eleições 2022: Leia mais

 

  • 5 de agosto: último dia para realização das convenções em que os partidos e federações escolhem os candidatos
  • 15 de agosto: último dia para que os partidos políticos e federações registrem os candidatos a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital (no caso do Distrito Federal)
  • 16 de agosto: início da propaganda eleitoral, incluindo na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata
  • 26 de agosto: início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão
  • 9 de setembro: partidos e candidatos devem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha
  • 12 de setembro: último dia para pedir substituição de candidatos
  • 15 de setembro: TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores
  • 17 de setembro: a partir desta data, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito
  • 27 de setembro: a partir desta data, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou condenação por crime inafiançável
  • 29 de setembro: último dia para realização de comícios, debate no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão
  • 30 de setembro: último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral
  • 1º de outubro: fim da propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata
  • 2 de outubro: Dia das eleições
  • 3 de outubro: início da propaganda eleitoral do segundo turno
  • 7 de outubro: início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno
  • 27 de outubro: último dia para realização de comícios
  • 28 de outubro: último dia da propaganda eleitoral gratuita de segundo turno no rádio e na televisão, realização de debate e divulgação paga na imprensa escrita
  • 29 de outubro: último dia para propaganda eleitoral por alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata
  • 30 de outubro: Dia das eleições de segundo turno
  • 1º de novembro: último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitoral a prestação de contas referentes ao primeiro turno
  • 19 de novembro: último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitoral a prestação de contas referentes ao segundo turno
  • 19 de dezembro: último dia para a diplomação dos eleitos

Tinoco tem candidatura para deputado estadual homologada em convenção do União Brasil

O vereador de Salvador e ex-secretário municipal de Cultura e Turismo Claudio Tinoco teve a candidatura para deputado estadual homologada, nesta sexta-feira, 5, na Convenção Estadual do União Brasil, realizada em Salvador. Ele disputará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de outubro.

“Esse é um projeto que está na origem da minha militância política e amadureceu com os anos de experiência na vida pública. Conheço bem os potenciais e os problemas do nosso estado e quero contribuir no legislativo estadual para a Bahia avançar e Salvador passar a ter um deputado que lute pela nossa gente”, explica Tinoco.

De acordo com o vereador da capital baiana, ele vai reunir a experiência em diversos cargos no executivo estadual e municipal e no legislativo de Salvador ao perfil de renovação que os baianos desejam para fazer um bom trabalho e debate na Assembleia Legislativa e ajudar na transformação da Bahia.

“Chegou a hora de levarmos a nossa experiência acumulada na transformação que ajudamos a realizar em Salvador para toda a Bahia, especialmente em setores como na educação, na infraestrutura, na cultura e no turismo”, completou.

Trajetória

Tinoco é graduado em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), possui especialização em políticas públicas pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e em gestão de cidades pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

Como vereador de Salvador, no terceiro mandato Tinoco é reconhecido por obter aproximadamente 65% de seus projetos aprovados e registrar 100% de frequência e representatividade nas sessões da Câmara Municipal de Salvador, onde atualmente é Corregedor e Líder do União Brasil. Tinoco é autor de importantes leis que foram aprovadas na capital, como a Lei 8.648/14 de transparência nas obras públicas; a Lei 8.640/2013, que regulamenta o direito fundamental de acesso à informação pelos cidadãos; o Projeto de Lei Complementar 01/2016 que alterou o dispositivo da Lei Complementar 36/2004 aumentando o prazo de contratação de professores pelo regime especial de direito administrativo (Reda) de dois para quatro anos. Além da lei 8.999/2015 que trouxe a regulamentação da atividade de guia de turismo e a regulamentação dos mototaxistas, que foi fruto do Substitutivo ao projeto de Lei 67/2013, apresentado por Tinoco.

De janeiro 2017 a abril de 2020, Claudio Tinoco ocupou o cargo de secretário municipal de Cultura e Turismo, na gestão do prefeito ACM Neto. Na pasta, esteve à frente de grandes realizações, como a construção do novo Centro de Convenções de Salvador, a requalificação da Avenida Sete e Praça Castro Alves, o início da Requalificação de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga, além de importantes ganhos para a cultura, como a Casa do Carnaval da Bahia, o início da construção do Museu da Música e da Casa da História e Arquivo Público Municipal.

Claudio Tinoco já exerceu outros cargos importantes na administração pública. Foi secretário de Infra-estrutura da Bahia, em 2006, superintendente da secretaria estadual de Educação, entre 1999 e 2003, e presidiu a Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão oficial de turismo da capital baiana e responsável pela coordenação do Carnaval e calendário de eventos, entre 2009 e 2012.

Zé Ronaldo se aproxima fortemente do PT na Bahia após briga com ACM Neto; entenda

ArquivoZé Ronaldo já apoiou o PT no passado; ex-prefeito está indignado com ACM Neto

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), está sendo fortemente cortejado pelo PT na Bahia após a briga dele com ACM Neto (União Brasil) na semana passada. Desde quando o BNews começou a divulgar com exclusividade as primeiras informações da confusão, uma ponte começou a ser construída entre Ronaldo e o partido.

Inclusive, circularam rumores que um prefeito amigo dele estava fazendo a ponte e tentando marcar uma reunião com o governador Rui Costa (PT). O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder de Governo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), também ligou para o ex-gestor.

“A relação de Zé Ronaldo com Rui e o senador Jaques Wagner sempre foi muito boa”, informa uma fonte ligada ao grupo, para a reportagem.

Nos bastidores, fala-se que Zé Ronaldo quer sair “por cima” dessa história toda, após perder a vaga de vice de Neto para a empresária Ana Coelho (Republicanos). E a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) é a única que até o momento aparece com chances potenciais de derrubar o projeto do herdeiro carlista.

Além do PT, a campanha de João Roma (PL) tenta uma aliança com Zé Ronaldo. Na manhã desta segunda-feira (8), o bolsonarista até atacou Neto em defesa do feirense, lembrando o apoio “rebelde” dele a Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2018.

“Zé Ronaldo defendeu Bolsonaro na eleição de 2018. É um líder conectado com o povo, sendo uma voz de grande diferencial, que agrega muito ao nosso projeto de uma mudança de verdade para a Bahia. […] A maior cidade do interior do Nordeste reconhece quem ajuda o seu desenvolvimento. Ao contrário de ACM Neto que virou as costas para Feira antes mesmo das eleições”, disse.

Deputados Waldenor e Zé Raimundo realizam plenária regional em Vitória da Conquista

O evento foi promovido pelos mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, candidatos do PT à reeleição. Também participaram o membro da executiva nacional do PT, Jonas Paulo, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias compareceram ao encontro no espaço Rafik.

 

“Estamos começando uma nova caminhada pela renovação dos nossos mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados em defesa da Bahia e do Brasil. Por isso, estamos felizes reunindo os nossos apoiadores a pensar e planejar conosco a nossa campanha neste momento crucial da conjuntura política do nosso país, em que é fundamental elergermos Lula presidente e fazermos uma bancada de sustentação do futuro governo”, diz Waldenor Pereira.

Zé Raimundo também pontua: “Queremos fazer a nossa campanha reforçando a defesa da eleição de Jerônimo para suceder o governador Rui Costa, e dar seguimento ao nosso projeto político, q