prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Adolescente mata pai a marretadas após vê-lo agredindo mãe, em João Pessoa O crime aconteceu no bairro de Paratibe, na Zona Sul de João Pessoa

Um homem foi morto a marretadas, na noite desta terça-feira (4), na região conhecida como Nova Mangabeira, no bairro de Paratibe, Zona Sul de João Pessoa. O filho da vítima, um adolescente de 16 anos é o suspeito de cometer o crime.

De acordo com informações do Tenente Mendonça, da Polícia Militar, o adolescente contou que presenciava a mãe ser agredida pelo pai constantemente. Na noite desta terça, o homem tentou agredir a esposa e o filho adolescente tentou intervir.

Eles teriam entrado em luta corporal e o pai acabou machucando o adolescente, que foi pegar uma marreta e um facão e o atingiu com alguns golpes. O homem, identificado como Rivaldo de Santana Oliveira,de 46 anos, morreu no local.

O adolescente chegou a quebrar um dos dedos. Ele foi levado, acompanhado pela mãe, para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel.

Mulher é assassinada a facadas em Queimados

01%252C


QUEIMADOS – Uma mulher foi assassinada a facadas nesta quarta-feira (5) em Queimados, na Baixada Fluminense. Laryssa da Silva Santos, de 23 anos, foi morta dentro de casa, na Estrada Francisco Antônio Russo.

De acordo com informações, a polícia foi acionada logo de manhã para o local, quando a jovem foi encontrada por um familiar. Ainda segundo detalhes colhido no local, Laryssa foi atacada no momento que se arrumava para ir ao trabalho.

Após constatação do fato, Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados para periciar o local do crime e assumem as investigações.

Conquista:Quatro mulheres estão cometendo assaltos na Galeria Joaquim Correia.

Uma quadrilha liderada por quatro mulheres, mas com a presença de pelo menos dois rapazes, está aterrorizando pessoas que trafegam pela Galeria Joaquim Correia, centro de Vitória da Conquista. As vítimas geralmente são idosos, principalmente os que utilizam o caxa eletrônico instalado no local.
Nas imagens, captadas pelas câmeras de vigilância, os bandidos cercam um senhor, que usa chapéu escuro, logo após ele sacar uma quantia no caixa.

A polícia, que acredita que as criminosas também estejam agindo em outros locais da cidade, já está de posse das imagens e tenta localizar a quadrilha.

Fonte:Sudoeste Digital/TV Conquista

Urgente na Bahia: Operação com 400 policiais para apreensão de drogas e armas tem 14 presos e quatro suspeitos mortos

Quatro suspeitos foram mortos e 14 foram presos nesta quarta-feira (5), em Salvador, durante a operação de combate a quadrilhas que seriam responsáveis pela distribuição de drogas e armas na Bahia.

Intitulada “Guerra e Paz”, a ação contou com 400 policiais civis e militares, além de cães farejadores.

O trabalho de investigação foi coordenado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.

A operação foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira, em bairros de Salvador.

Segundo a polícia, foram 18 mandados de prisão. Deles, 14 cumpridos. Três veículos foram apreendidos, além de R$ 17 mil em espécie e 50 kg de drogas, quatro pistolas, revólver e munições

As investigações começaram começaram em abril de 2017.

VÍDEO: Assaltante é morto por PM ao fazer idosa de 83 anos de refém, assista

Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.
De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e ’em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele’.
Ainda segundo a PM, a idosa foi identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos. Ela recebeu atendimento médico e deve prestar depoimentos nos próximos dias na 91ª Delegacia de Polícia (Valença).
Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia.
Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um funcionário da loja também. Uma viatura passou e começou a perseguição. Nesse hora o assaltante fez a senhora refém. Assista:

Homem torturar e matar senhora de 91 anos durante assalto

 

Na noite desta segunda-feira (03), um homem de 39 anos de idade foi detido pela Polícia Civil no bairro de Mathias Velho, na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de ter participado de um latrocínio contra uma senhora de 91 anos, também em Canoas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Kátia Rheinheimer, da 1ª Delegacia de Polícia, o crime ocorreu no dia 11 de novembro, no centro. Na ocasião, a vítima foi encontrada já sem vida, com os pés e mãos amarrados e amordaçada.

O preso que foi reconhecido pelos agentes por imagens de vídeos conseguidas nas investigações, possui vários antecedentes criminais por furto e roubo.

Do local do crime ele roubou um iPad, notebook, uma aliança e uma quantia em espécie.

Ele foi conduzido à delegacia onde responderá por latrocínio, tortura e cárcere privado, e depois será encaminhado para uma instituição prisional da região.

O delegado da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), João Paulo Abreu, concedeu uma entrevista à Radio Guaíba na qual ele analisa todo o andamento das investigações relacionados aos assaltos ocorridos nas agências bancárias em Ibirairas, no Nordeste do Rio Grande do Sul, e em Três Palmeiras, na região do Alto Uruguai.

Segundo o delegado, uma reconstrução do crime será realizada para apurar as circunstâncias que levaram à morte do funcionário do banco do Brasil Rodrigo Mocelin da Silva, mantido como refém pelos assaltantes na região de Ibiraiaras.

Abreu menciona, que várias entrevistas foram realizadas por seus agentes a pessoas que estavam nas mediações do local na hora do crime, incluindo os outros reféns da quadrilha que foram libertados. O principal objetivo é procurar entender melhor como ocorreu a morte de Rodrigo.

Na ocasião do assalto, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital Autarquia Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Isso ofusca muito todo o êxito da operação que apreendeu cerca de 11 armas como pistolas, metralhadoras, fuzis e todo o produto do crime, diz o delegado.

Ainda de acordo com Abreu, por conta da vida perdida, todos os policiais envolvidos na operação não comemoraram o suposto sucesso obtido.

As investigações policiais apontam pelo menos oito assaltantes envolvidos no crime em Ibiraiaras. Na fuga os suspeitos tentaram fugir em dois automóveis e com a perseguição, seis deles acabaram morrendo em confronto com a polícia.

A CASA CAIU

Treze homens suspeitos do mega-assalto ao Banco do Brasil no município de Bacabal, no Maranhão, foram encontrados dentro de uma carreta no município de Santa Luzia do Paruá, distante 370 km da capital, São Luís.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP/MA) já disse que a ação, ocorrida no dia 25 de novembro, foi planejada comandada por José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”. Ele é líder e fundador da facção baiana Bonde do Maluco.

Foto: Zé de Lessa

Na segunda-feira (3/12), uma carreta com os treze homens armados foi abordada e cercada por policiais militares da 2ª Companhia do 29° Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a corporação, os assaltantes, que estavam dentro do baú, começaram a disparar contra os agentes. Houve troca de tiros e três bandidos morreram no confronto.

O restante da quadrilha se entregou. Com o grupo foram apreendidos fuzis, metralhadoras calibre .50 (artilharia anti-aérea), pistolas e coletes. Além disso, foi recuperado grande parte do dinheiro produto do roubo que ocorreu em Bacabal. O caminhoneiro, após depoimentos, também foi preso por participação direta na fuga.

ASSALTO

A SSP maranhense disse, dias após o ataque, que ele foi frustrado, já que equipes da PM de Bacabal e cidades vizinhas reagiram. Ainda na noite do crime, três suspeitos morreram. Entre eles estava o irmão de “Zé de Lessa”.

O grupo comandado por José invadiu o município em veículos e atacou prédios das Polícias Militar e Civil, além de incendiar viaturas. Em seguida, foram para local onde funcionava o banco e roubaram o dinheiro. A SSP assegura que, assim que ficou sabendo do ataque, enviou várias unidades da PM para a cidade, que fizeram um cerco.

“Após os criminosos de frente do grupo, serem alvejados pela equipe da [PM], o bando ficou desnorteado e dando um recuo ao ataque contra o batalhão da Polícia Militar. Nessa fugam usaram ainda os reféns como escudo humano, o que dificultou uma ação contínua da equipe do Cosar”, disse, no último dia 28, o secretário da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. No mesmo dia, ele atribuiu o mega-assalto à quadrilha chefiada pelo baiano.

FONTE: ARATU ON LINE

MÃE DE ESTUDANTE MATA OUTRA A FACADAS EM ESCOLA NO ENTORNO DO DF

Uma mulher de 21 anos foi esfaqueada por outra e morreu após uma discussão na Escola Municipal do Pedregal, no Novo Gama (GO), Entorno do Distrito Federal. A tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/12).
Segundo a direção do colégio, onde estudam crianças de até 5 anos, a agressora e vítima são mães de alunos matriculados na unidade.
O caso ocorreu por volta do meio-dia. Segundo informações de testemunhas, Fernanda Xavier e Jéssica Oliveira – que já tinham discutido na semana passada – voltaram a se desentender nesta segunda (3), dentro da escola.
Jéssica, então, teria sacado uma faca e começado a esfaquear Fernanda. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no pátio da escola.
Fernanda era casada e tinha uma filha de 1 ano e 7 meses. Ao chegar à escola e ver o corpo da mulher morta no pátio, o marido dela entrou em desespero.
Até a última atualização desta reportagem, Jéssica continuava foragida. As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Novo Gama.
A Polícia Civil pede a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jéssica que entre em contato pelo 197, o disque-denúncia. A ligação é anônima e a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

CIPM de Cândido Sales realiza operação em três municípios Apoio: A ação, que resultou na prisão de dois traficantes, contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

A 80ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM) Cândido Sales concluiu, neste domingo (2), a Operação Divisa Segura, realizada na região Sudoeste da Bahia. Iniciada sexta-feira passada (30) e deflagrada nas cidades de Cândido Sales, Belo Campo e Encruzilhada, a ação, que visa a combater o tráfico de drogas e diminuir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na divisa com Minas Gerais, contou com o apoio da Polícia Militar daquele estado.

Marcos Moreira, 32 anos, foi preso no sábado (1°), em Encruzilhada, após a guarnição receber informações de que uma residência estava sendo utilizada para o comércio de drogas. Foram apreendidas 19 petecas de maconha, R$ 349 e um aparelho celular. Já com passagem por tráfico de drogas, ele foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista.

No município de Cândido Sales, os policiais militares prenderam Railca Michele Viana Souza, 29, e, segundo o comandante da 80ª CIPM, capitão Nivaldo Góes Oliva Júnior, isto aconteceu durante uma blitz na saída da cidade, quando o cão farejador da unidade localizou uma certa quantidade de maconha prensada na sacola da criminosa, que estava numa van.

Com um efetivo de 115 policiais, a operação contou com apoio de cães e abordou um estabelecimento comercial, três caminhões, quatro transportes coletivos, 12 motos e 15 carros”, ressaltou o capitão Oliva Júnior. 

FOTOS: Divulgação SSP

Maior estuprador de jumentas do Brasil é preso no Piauí após estuprar mais de 500 animais

Policia consegue prender o maior estuprador de jumentas do Brasil em Luzilandia-PI, Antônio dos Santos é acusado de estuprar mais de 500 jumentas em vários estados do nordeste!

Um homem de 28 anos foi preso na cidade de Luzilandia, no interior do Piauí, acusado de estuprar mais de 500 jumentas, sendo que 20 haviam morrido após o ato, por hemorragia vaginal interna. Foram encontradas 70 jumentas amarradas prontas para serem abusadas.

Antônio dos Santos preso em flagrante enquanto tentava abusar de mais um animal em uma casa abandonada.

Após várias denuncias, a polícia foi a procura do homem. Populares informaram ter visto o mesmo nas proximidades de uma casa abandonada. Chegando ao local, policiais flagraram Antônio com uma jumenta amarrada e já sem roupas pronto para cometer o ato.

O homem foi encaminhado para delegacia e irá responder pelo crime de maus tratos contra animais, podendo pegar até 3 anos de prisão.

Em depoimento ao policiais, Antônio disse que já tentou parar com os atos com os animais mas sem sucesso, afirmando que não consegue resistir ao charme de uma jumenta.[fonte fola brasil news ]