prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Mais de 550 animais silvestres são resgatados durante operação da PRF em sete cidades do oeste da Bahia

Mais de 550 animais silvestres foram resgatados em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, em sete cidades do oeste da Bahia. Alguns deles estavam em cativeiro. Outros 15 animais foram encontrados abatidos.

Entre os animais resgatados estão 541 aves, sete mamíferos e sete répteis. Eles foram encontrados nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Carinhanha, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú.o Segundo a PRF, os animais foram avaliados e tratados por equipes de veterinários e biólogos, e alimentados. Depois disso, parte deles foi solto na natureza.

Alguns dos animais, que não tinham condições de serem reintegrados ao habitat natural, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

A polícia informou que diversas pessoas que mantinham os animais em cativeiro levaram os bichos voluntariamente aos agentes, mas não detalhou quantas. Ninguém foi preso.

Nas residências e estabelecimentos com características de tráfico de animais ou maus-tratos, a PRF informou que foi registrado Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração do Ibama. A operação ocorreu no último sábado (1º).

Fonte: G1

Violência no fim de semana deixa 45 mortos no Ceará

 

Quarenta e cinco pessoas morreram de forma violenta no fim de semana no Ceará. Nos registros das autoridades da Segurança Pública constam quem 37 pessoas foram assassinadas e outras oito morreram em acidentes de trânsito, registrados, em sua maioria, no Interior. Em Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas, outras 14 na Região Metropolitana, além de 12 casos no Interior. Entre as vítimas dos homicídios, estão três mulheres.

Em Fortaleza, os 11 assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Vicente Pinzón (3), Genibaú (2), Granja Lisboa (2), Barroso II, Jardim das Oliveiras, Canindezinho e Praia do Futuro.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram 14 pessoas assassinadas entre sexta-feira e o domingo, nos seguintes Municípios: Maracanaú (5), Maranguape (3), Caucaia (2), Pacajus (2), Aquiraz e São Gonçalo do Amarante.

No Interior Norte, foram seis homicídios nos Municípios a seguir: Catunda (duplo latrocínio), Varjota, Sobral, Santa Quitéria e Itapiúna.

No Interior Sul ocorreram seis assassinatos, em Iguatu (2 casos), Quixadá, Pedra Branca, Tarrafas e Cedro.

Duplos homicídios

Três casos de duplos homicídios foram registrados no fim de semana. Ainda na sexta-feira (30), dois homens foram mortos, a tiros, no bairro Buriti, na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um dos mortos foi identificado como Francisco Márcio Gomes Costa, 45 anos. O outro morto era um adolescente.

Os corpos de dois homens, crivados de balas e já entrando em estado de decomposição, foram encontrados na tarde do último sábado, em um terreno baldio próximo ao calçadão, no bairro Genibaú, na zona Oeste de Fortaleza. Os mortos não foram identificados.

Na localidade de Bom Tempo, zona rural do Município de Catunda, uma tentativa de assalto em um bar terminou com dois homens (irmãos) mortos a tiros, na noite de domingo (2). Era por volta de 19h30, quando foram assassinados os irmãos Francisco Ribeiro dos Santos, 60 anos; e Antônio Ribeiro dos Santos, 67. Um terceiro homem ficou ferido ao ser agredido com coronhadas.

Mulheres assassinadas

Três mulheres foram assassinadas no fim de semana. Na noite de sábado 1º), Andreza de Oliveira Freitas, 22, foi morta, a tiros, dentro de casa, no Distrito de Juatama, em Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).

Em Santa Quitéria (a 230Km de Fortaleza), Carliane Barbosa Teixeira, 34 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, Elias Possidônio Farias, 36, na saída de uma festa, na Fazenda Jardim, na manhã de domingo. O acusado foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.

Uma mulher, ainda não identificada, foi assassinada a pedradas em Fortaleza, na noite de domingo, na zona Leste da Capital. Sua identidade mão foi revelada.

Acidentes

Oito pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Morada Nova (duas vítimas, na CE-266), Tauá (BR-020), Aiuaba (CE-176), Crateús (Sede), Massapê (CE-322), Farias Brito e Campos Sales.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

FEMINICÍDIO Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento; ela estava no 4º mês de gravidez

No corpo, segundo análise visual de peritos do Instituto Médico Legal (IML), havia sinais de estrangulamento e agressão física

Uma mulher identificada como Guiomar Santos foi encontrada morta em uma área de mata localizada no Ramal do Sinteac, região do bairro Floresta Sul, em Rio Branco. O corpo foi encontrado por populares na manhã deste domingo (02).

No corpo, segundo análise visual de peritos do Instituto Médico Legal (IML), havia sinais de estrangulamento e agressão física. Estava vestida, mas mesmo assim, será submetida a exames de conjunção carnal para identificar se sofreu também abuso sexual. A mulher estava no 4ª mês de gravidez

O local ficou isolado até o fim dos trabalhos periciais e em seguida o corpo encaminhado a base do Instituto. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp).

Vereadora é encontrada morta dentro de carro às margens de BR

A vereadora de Bom Jesus de Goiás Roseli Aparecida de Oliveira (DEM), de 55 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (3), dentro do carro dela, às margens da BR-452, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha sido sequestrada durante o roubo do veículo na casa dela e, na fuga, os criminosos bateram o automóvel. Em seguida, conforme a investigação, um deles atirou contra a vítima.

“Durante a fuga, eles alegam que a vítima teria tentado reagir, e o motorista perdeu o controle do veículo. Eles bateram numa árvore e efetuaram disparos contra ela”, relata o delegado responsável pelo caso, Rogério Moreira da Silva.

O assalto aconteceu por volta das 22h de domingo (2), na casa da família de Roseli. O delegado explicou que ela saiu na área para abrir o portão para o filho entrar na residência. Nisso, os assaltantes viram que havia um carro estilo sedan na garagem e abordaram a família.

“Eles a colocaram dentro do carro como garantia da fuga e seguiram na BR-452, sentido de Bom Jesus de Goiás para Itumbiara”, afirmou o investigador.

Prisão de suspeitos

De acordo com Silva, logo após o assalto, as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal iniciaram as buscas pela vereadora. Por volta das 6h desta segunda-feira, as equipes encontraram dois homens, sujos e com ferimentos, caminhando às margens da BR-452. Os agentes desconfiaram da dupla e os abordaram.

O delegado informou que Natanael Cardoso dos Santos, de 22 anos e, Gilberto Alves da Silva, de 26, confessaram o assalto. Em seguida, os policiais localizaram o carro da vítima, um Honda Civic, que estava às margens da rodovia.

Os assaltantes alegaram que são de Itumbiara e saíram da cidade para Bom Jesus de Goiás com o intuito de roubar um carro sedan. “Os indivíduos relataram que passaram à tarde em busca de um carro e, quando escureceu, presenciaram situação de facilidade e abordaram a vereadora”, relatou.

Conforme o delegado, Gilberto afirmou que, após a batida, Natanael atirou contra a vítima, mas a dinâmica deve ser confirmada pela perícia. “Ele disse que saiu do carro e escutou três disparos. Depois, o outro confessou que atirou. Ela tinha visto o rosto deles, acredito que ficaram com medo de serem identificados”, afirmou.

O delegado deve interrogar os suspeitos nesta segunda-feira e, em seguida, eles serão encaminhados para o presídio da cidade. Conforme Silva, as investigações continuam.

79ª CIPM prende homens que roubaram posto de combustível em Planalto[vejam o vídeo do assalto ]

Na noite de sábado(01), policiais militares da 79ª CIPM prenderam dois homens por roubo em um posto de combustível na cidade de Planalto.

A guarnição foi solicitada no posto Frei Damião, onde dois indivíduos efetuaram um roubo, armados com revólveres. Os policiais realizaram buscas e localizaram: ERIC MELO DOS SANTOS (19) e JOÃO PAULO PORTELA DA SILVA (21).

Erick portava um revólver Cal. .38 e 17 cartuchos o qual informou à guarnição, que o seu comparsa no roubo estava caído às margens da rodovia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um indivíduo identificado apenas por “Vando”, caído no solo, aparentando não ter sinais vitais, próximo à motocicleta utilizada no roubo, além de um revólver Cal. .32 municiado e celulares.

Os autores do crime foram conduzidos ao DISEP em Vitória da Conquista, para serem apresentados à autoridade competente para medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:
▪01 Revólver Cal. .38 Marca Taurus
▪01 Revólver Cal. .32
▪17 Cartuchos Cal. 38
▪06 Cartuchos Cal. .32
▪02 Celulares
▪R$ 1.656,00 (Um mil seiscentos e cinquenta e seis Reais) em espécie

Oposição derrota base do prefeito na eleição da Mesa Diretora Câmara de Vereadores de Planalto

Por Lílian Symaia – Foto: Divulgação – Na última sexta-feira (30), a oposição ao prefeito Edilson Duarte (Dico) saiu na frente na corrida pela conquista da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Planalto, quando foi eleita, de forma não esperada, a chapa formada pelo vereador Flávio Nogueira dos Santos (PT), Presidente; Renê Rodrigues (PT), Vice-presidente; Ruy dos Santos Júnior (PP), 1º Secretário e Danilo Campos (PSC), 2º Secretário.

A eleição foi de fato uma surpresa para todos e marcou um mal-estar, visto que um vereador da base traiu o Prefeito no último momento. Segundo o 2º Secretário eleito, Danilo Campos, a composição anterior contava com o candidato da situação, o vereador Ruy Junior, e votariam nele. “Porém faltando alguns minutos para acontecer a sessão, o outro vereador, Joaevaldo Vieira, conhecido como Val, desistiu de votar em Junior para votar no candidato do Prefeito e com isso ficamos desfalcados com apenas cinco votos e eles com seis e automaticamente ganhariam a eleição. E aí lançamos a chapa de honra, onde colocamos Flávio Nogueira para ser Presidente. Fomos para votação, fiz a conferência dos votos, deu empate, 5 a 5, e no último que tiramos ganhamos a eleição, de 06 a 05”.

Para o Presidente eleito, Flávio Nogueira, apesar de muitos serem pegos de surpresa, já havia sinalização de que tudo poderia acontecer. “Há muito que vínhamos observando as movimentações da bancada de situação sem conseguir a unidade e sabíamos que tudo poderia acontecer nos momentos finais à eleição e por isso estávamos preparados para apresentar a Chapa e esperar o resultado baseado na falta de sintonia da bancada de situação, e foi o que aconteceu”. Segundo Flávio, todos conhecem seu perfil e isso proporcionou a sua chegada ao cargo. “A eleição da mesa diretora da Câmara em especial o cargo de Presidente passa muito pela relação de cada vereador com os seus pares. Todos conhecem o meu perfil firme nos meus posicionamentos, mas sempre procurei tratar todos com afeto e respeito, pois entendo que todos somos iguais e questão de ideologia partidária ou pertencimento a grupo político tem que ficar no ambiente externo ao da função de administração da Casa. Aprendi muito nas funções de Líder do Governo Cloves e atualmente na liderança da Oposição que o diálogo sempre é o melhor caminho para se conquistar espaços”. Concluindo, o Presidente eleito agradeceu ao seu grupo político, e aos colegas eleitos e disse que a nova gestão da mesa diretora será “democrática com a participação de todos os vereadores e sobretudo faremos com que a Câmara cumpra exatamente a função essencial que lhe posta representar bem a nossa população”.

Autor de feminicídio tem mandado cumprido por equipe da 26ªDT

Após ficar foragido por quase três meses, depois de assassinar a companheira Andressa Palmeira da Silva, 18 anos, Fagner de Jesus Souza, 27, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na quinta-feira (29). Ele foi preso na cidade sergipana de Aracaju por policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, Região Metropolitana de Salvador.

 Andressa foi morta a facadas dentro da casa onde morava, na Rua da Paz, em Vila de Abrantes, em setembro deste ano. Conforme a titular da 26ª DT, delegada Danielle Monteiro, Fagner confessou o crime. “Ele não aceitava o fim do relacionamento, que sempre foi conturbado com agressões verbais, físicas e ameaças de morte”, explica a titular.

O casal deixou um filho, que na época do crime tinha sete meses. Fagner está preso à disposição da Justiça e irá responder por feminicídio triplamente qualificado.

Ascom-PC / Tony Silva

Polícia cumpre oito mandados de agressores de mulheres em Juazeiro

Oito agressores de mulheres, em situação de violência doméstica, que descumpriram medidas protetivas, foram presos durante a Operação Dandara, realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e outras unidades da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro, nesta sexta-feira (30), naquela cidade.

 Marcelo Gonçalves Vieira, Paulo Rodrigo dos Santos Souza, Paulo Lima de Almeida, Francivaldo da Conceição Araujo, Everton da Paixão Vitoria, José Genivaldo de Souza Nascimento, José Antonio Pereira Silva e José Alves da Mota Sobrinho tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos em diversas localidades de Juazeiro.

 A coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes, destacou que a operação acontece na semana de mobilizações pelo Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, ocorrido no último dia 25. “Trouxemos Dandara como símbolo desta ação. Ela foi esposa de Zumbi dos Palmares e uma das lideranças femininas negras, que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII”, comenta.

 Policiais da 17ª Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, e a DT/Uauá participaram da operação. Os presos serão apresentados em audiência de custódia.

Ascom-PC / Tony Silva

O policial civil Roberto Neves, conhecido como Xuxa, foi morto com uma facada na noite desta sexta-feira (30), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

A principal suspeita de cometer o crime é a própria namorada do policial, ainda não identificada. O casal teria tido uma briga dentro de casa, no bairro Natal, quando o crime ocorreu.

Segundo as primeiras informações, Roberto trabalhava no Serviço de Inteligência (SI) da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes).

A informação da morte foi confirmada ao CORREIO pela delegada Danielle Monteiro, titular da unidade. Ela disse que ainda não podia dar informações sobre o caso.

A vítima foi para o próprio carro, de onde pediu ajuda. Outros policiais tentaram prestar socorro, mas não adiantou.

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 20h.

A namorada da vítima é procurada pela polícia. A 26ª Delegacia, onde Roberto trabalhava, é a responsável pela investigação do crime.

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta.

FONTE: CORREIO DA BAHIA

VÍDEO: Mulher é brutalmente espancada pelo ex-marido no local de trabalho.

Itambeagora-Destaque-199
Uma mulher foi espancada pelo ex-marido em seu local de trabalho – um hotel de Taguatinga, no Distrito Federal, – na noite de quinta-feira (29). Câmeras de segurança registraram as agressões. No vídeo, é possível ver o momento em que o agressor chega ao hotel e pede informações sobre a ex-mulher. Uma outra câmera, posicionada em um dos corredores, mostra o momento em que ele encontra a vítima e começa a desferir socos e pontapés.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com diversos hematomas pelo rosto e corpo. Na madrugada desta sexta-feira (30), após ser medicada e deixar a unidade de saúde, ela pediu medidas protetivas contra o ex-companheiro na 12ª Delegacia de Polícia, que encaminhou a solicitação à Justiça. A vítima também foi ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil procurava pelo suspeito. Testemunhas contaram à TV Globo que o agressor ainda teria roubado o celular da vítima e publicado fotos íntimas da ex-mulher nas redes sociais. G1 Vídeo abaixo: