prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

[ATIROU EM CIMA DA RONDESP FINAL CPF CANCELADO ] – APREENSÃO DE ARMA FOGO E ENTORPECENTES

Por volta das 22 horas, durante patrulhamento tático no bairro Conveima I, Avenida E, nas proximidades de um campo de futebol, as guarnições de Rondesp Sudoeste se depararam com diversos elementos armados que ao perceberem presença policial efetuaram disparos contra os milicianos, que de imediato respondeu a injusta agressão. Logo após, foram avistados pelos policiais dois indivíduos adentrando uma residência com o intuito de se homiziarem. A força policial adentrou a supracitada casa incursionando e novamente foi recebida a tiros pelos meliantes, que reagiu prontamente. Cessados os disparos, verificou- se um indivíduo alvejado caído ao solo, bem como ao seu lado uma arma de fogo. Fora feita uma varredura com intuito de encontrar o segundo indivíduo, mas sem êxito, pois o mesmo conseguiu evadir pelos fundos da residência. Foi prestado o devido socorro, porém o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de base local. A ocorrência foi registrada na 10° Coorpin, Vitoria da Conquista para adoção das medidas cabíveis, e também, foi constatada a qualificação do agressor. Durante a apresentação ficou constatado que o resistente possui uma extensa ficha criminal.

MATERIAL APREENDIDO                                                                                                                                                                    

50 buchas de Maconha

25 pedras de crack

05 munições calibre.380

01 Pistola Calibre .380

Resistente

Ronaldo Silva de Oliveira

ALTO RISCO | Peto da 78 apreende duas submetralhadoras em conjunto residencial;uma pessoa foi presa

Por volta das 16h30 em  rondas ostensivas no Jardim Sudoeste, Campinhos, o PETO 9.7807 juntamente com a FOX 9.7810 avistaram um indivíduo em frente a uma residência, que ao receber voz de abordagem, evadiu para dentro da casa, sendo alcançado logo em seguida.

Ao proceder com a busca o indivíduo foi identificado como Paulo Henrique Costa Santos, que ao ser interpelado sobre a existência de ilícitos no local respondeu positivamente, sendo confirmado a suspeita com a localização  de armas e drogas no local.

MATERIAL APREENDIDO:
01 SUBMETRALHADORA CAL. 9MM                                                                                                                                            01 SUBMETRALHADORA INA 1953 CAL. 45
01 SILENCIADOR
 01 COLETE ANTIBALÍSTICO
 01 CARREGADOR CAL. 45
 01 CARREGADOR CAL. 9MM
 01 CARREGADOR CAL. 380
52 MUNIÇÕES CAL. 45
 08 MUNIÇÕES CAL. 38
 43 MUNIÇÕES CAL. 9MM
15 MUNIÇÕES CAL. 380
14 MUNIÇÕES CAL. 22
 R$ 122,00 EM ESPÉCIE
01 TABLETE DE COCAÍNA (501g)
47 TABLETES DE MACONHA (4,286Kg)
01 BALANÇA DE PRECISÃO

Mulher leva choque com celular, passa 3 dias sem conseguir se mexer e acaba morrendo.

1-334-696x696
Ana Nery Alves Borges, de 47 anos, foi encontrada caída na sala da casa dela, nesta terça-feira (27), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, após sofrer uma descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após notarem o desaparecimento dela, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que foi até a casa de Ana Nery e arrombou a porta.

 

Os bombeiros entraram na residência e a encontraram viva e consciente, no entanto, ela não conseguia se mexer para tentar pedir socorro. Ela estava caída no chão, com um fio de extensão de energia enrolado nos pés e o celular sobre ela.
Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu. Antes de falecer, Ana Nery informou aos bombeiros que tinha levado um choque ao mexer no celular, que estava carregando na extensão. “Ela tinha um hematoma na face”, disse o soldado Juliano Silva, do Corpo de Bombeiros. A suspeita dos socorristas é de que ela sofrido uma descarga elétrica há três ou quatro dias.
“TUDO INDICA QUE A MORTE TENHA SIDO OCASIONADA PELA DESCARGA ELÉTRICA, MAS A PERÍCIA É QUE VAI APONTAR A CAUSA EXATA DA MORTE”, AFIRMOU. Vizinhos informaram aos bombeiros que Ana morava sozinha. Após a morte, uma irmã da vítima, que mora na mesma cidade, foi localizada. [Fonte CenárioMT]

79ª CIPM prende dupla por roubo de celular em Poções

Na noite de segunda feira(26) policiais militares prenderam em flagrante dois homens por roubo de celular no centro de Poções.

Uma viatura do PETO fazia rondas com abordagens no centro da cidade, quando foi abordado por uma vítima, relatando que sofreu um assalto e que teve seu celular roubado.

De posse das informações a guarnição efetuou diligências no Bairro Açude, localizando e prendendo os autores do roubo, que foi reconhecido pela vítima.

Os autores bem como o celular foram apresentados à autoridade competente para lavratura da prisão.

Autores:
▪Ailton Alves Bastos (28)
▪Fábio Dionísio França (18)

Material recuperado
01 celular Samsung

Deficiente de 17 anos é morto à tiros no bairro Miro Cairo.

Alex de Jesus 17 anos, deficiente mental, foi morto à  tiros no conjuntos habitacionais Jacarandá e  Flamboyant em Vitória da Conquista.

Segundo o relato de testemunhas,Alex estava acompanhado de um amigo, quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram em sua direção.

Segundo a família,o mesmo  nào morava no bairro, e teria vindo ao  bairro pra ver a  namorada.

A polícia acredita que Alex foi executado por facção criminosa,após ser confundido com alguém.

A polícia Aguarda a chegada da equipe do departamento de Polícia Técnica.[fonte blog leo santos ]

[VEJAM O VIDEO ] ESTUPRADOR SOLTO EM CONQUISTA UMA DICA NUNCA ABRA PORTÃO PARA ESTRANHOS

Estuprador solto, isso ai foi na cidade jardim, em Vitoria da Conquista não abram o portão pra estranho. Nem que ele esteja pedindo comida ou água. Seja O que for não Abrão portão pra gente estranho

Polícia prende sobrinho-neto de idosa de 106 morta a pauladas, homem confessou o crime Senhora de 106 foi morta a pauladas no Maranhão e o suspeito preso é sobrinho-neto da idosa

 

Alypio Noleto da Silva, de 24 anos foi preso nesta sexta, 23 de novembro, sob a suspeita de matar a idosa de 106 anos, Antônia Conceição da Silva. O caso, que abalou o Brasil pela violência a uma senhora centenária, chegou a um suspeito que acabou confessando o crime. Alypio é sobrinho-neto de Antônia e após um interrogatório que levou cerca de 10 horas, o homem assumiu que matou a parente.

O crime aconteceu no dia 17/11 e a senhora foi morta dentro da própria casa, na cidade de Feira Nova do Maranhão. O pequeno município fica a quase 800 quilômetros da capital do estado, São Luís. A Polícia se mobilizou para encontrar o assassino da senhora, já que o caso ficou conhecido em todo o Brasil.

Havia quatro suspeitos no rol da polícia e agora, Alypio acabou confessando.

O homem que foi preso sob a acusação de matar a idosa já tinha passagem pela polícia e inclusive, já havia sido indiciado e respondia na Justiça por outro crime bárbaro. Alypio é acusado de matar uma pessoa a golpes de machado no início de 2018. Entretanto, o juiz do caso autorizou que ele respondesse pelo crime em liberdade.

As investigações avançaram em direção ao homem, parente da vítima, pois segundo testemunhas, ele usava uma sandália compatível com as marcas deixadas na parede da casa de Antônia. Após seu testemunho, o motivo do crime também foi revelado. Ele entrou na casa da idosa para roubá-la, entretanto foi reconhecido pela vítima e acabou mantando-a para não ser denunciado.

Relembre o crime brutal

O crime que aconteceu há cerca de 10 dias, chocou o Brasil por conta da idade da vítima e a brutalidade que foi usada pelo assassino. O homem teria entrado por uma abertura na parte de cima da casa, descido pelas paredes (inclusive deixando marcas que foram importantes para o reconhecimento do assassino) e matou a senhora de 106 com pauladas e com marcas de estrangulamento.

A senhora teve traumatismo craniano e ainda foi arrastada por cômodos da casa. A senhora estava sozinha, mas morava com um neto que contou que fora levado da casa a importância de R$ 30, sendo este o motivo que se revelou depois para a entrada do meliante na casa de Antônia.

Na época, a polícia também apreendeu na casa um bastão de madeira que teria sido usado no crime contra a idosa. A arma estava com marcas de sangue.

Brumado: Polícia Civil prende homem que estuprou e engravidou a própria sobrinha de 13 anos em 2015 na zona

Em seu comunicado à imprensa, a Polícia Civil informou que Francisco foi condenado pela prática de estupro de vulnerável.
Brumado: Polícia Civil prende homem que estuprou e engravidou a própria sobrinha de 13 anos em 2015 na zona rural

(Foto: Divulgação Polícia Civil

Após uma intensa investigação, a 20ª Coorpin de Brumado efetuou a prisão na sexta-feira (23) de um homem de 66 anos, identificado como Francisco Félix Lopes, o qual é morador da zona rural, mais precisamente da Lagoa de São João.  A prisão foi efetuada pela equipe de investigadores que cumpriram um mandado de prisão que foi autorizado pela Vara Crime de Brumado. Em seu comunicado à imprensa, a Polícia Civil informou que Francisco foi condenado pela prática de estupro de vulnerável, fato ocorrido em janeiro de 2015, quando abusou sexualmente e engravidou sua própria sobrinha, então com 13 anos de idade. O inquérito policial foi presidido pelo delegado Romilson Dourado, o qual, ao final indiciou Francisco pela prática do crime citado. O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Brumado até ulterior transferência para uma unidade prisional, onde deverá cumprir a pena de doze anos, quatro meses e quinze dias de reclusão em regime inicial fechado.

Idosa de 75 anos é baleada na cabeça em Nova Viçosa BA-é socorrida ao Hospital: Autor é preso pela PM

No início da noite deste sábado (24), uma senhora de 75 anos de idade, foi vítima de disparos de arma de fogo dentro da sua residência na cidade de Nova Viçosa. Segundo informações, o suspeito chegou na residência da vítima a procura do filho dela, que é conhecido como “Toinho”, e, que ao vê-lo, efetuou vários disparos de arma de fogo no intuito de mata-lo. A mãe se jogou na frente do filho para protege-lo, e um dos tiros acertou a cabeça da idosa.

A vítima foi identificada como, Joana do Bonfim Batista, conhecida como “Dona Joaninha”, que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento, sendo transferida posteriormente para Unidade Hospitalar no distrito de Posto da Mata, onde passou por procedimentos médicos, e se encontra fora de risco. O autor dos disparos foi preso em uma ação rápida dos policiais do 3° Pelotão da 89ª CIPM de Nova Viçosa, em menos de uma hora do ocorrido.

O acusado confesso foi identificado como, Jhonatas Conceição Teixeira, 18 anos de idade, que mora na Avenida Nossa Senhora, no Bairro Abraão, a poucos metros da casa da vitima. Segundo o Jhonatas, ele foi até a casa do “Toinho” para acertar as contas com ele, pois o Toinho estaria mexendo com a sua namorada, e que em nenhum momento ele queria atingir a Senhora “Joaninha”. Ele relatou para os policiais militares que após os disparos ele correu para dentro do mangue, onde ficou por um tempo, depois ele voltou para casa para tomar banho, pois, estava muito sujo.

A arma do crime não foi encontrada, a policia encontrou dois cartuchos e segundo o acusado ele a teria jogado dentro do matagal. Os policiais ainda foram até o local apontado pelo mesmo, mas, não a encontrou. O acusado foi apresentado ao delegado plantonista da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, que o flagranteou por tentativa de homicídio, sendo ele encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.

Caminhoneiro que estava desaparecido é encontrado morto em Ubatã-BA.

IMAGEM_NOTICIA_0
Segundo informações da família, o caminhoneiro Reginaldo da Paz Ferreira, de 37 anos, foi encontrado morto por volta das 12h deste domingo, 25, na cidade de Ubatã-BA.
Ele desapareceu após um assalto na noite da última sexta-feira (23), no interior da Bahia. Reginaldo estava trabalhando entre a região de Itajuípe e Coaraci, ele fez um carregamento em Itapetinga, às 4h, com sentido a Salvador. Após esse momento, ele não deu mais notícias. Ainda não há mais informações a respeito da morte do caminhoneiro. Primo da vítima, Gilson da SMTT agradeceu via WhatsApp a todos que ajudaram e pede orações pela família. [Blog do Valente]