prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

Poções: Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de droga

Nesse sábado(17), policiais militares prenderam em flagrante Marcos Roberto Rocha Santana por tráfico de drogas na cidade de Poções.Após denúncias anônimas sobre tráfico de drogas na rua Senador frederico costa, no bairro Primavera, policiais da ROTAM, deslocaram até o local, onde encontrou e abordou Marcos Roberto onde foi encontrado no seu bolso 21 petecas de maconha.O autor e todo material apreendido foram encaminhados para Coorpin em Vitória da Conquista.

ATENÇÃO ESSES EQUIPAMENTOS DE SOM FORAM FURTADOS EM POÇÕES QUEM TIVER INFORMAÇÕES ENTRA EM CONTATO COM A POLICIA

Um jovem de 26 anos foi preso transportando sete malas com aproximadamente 200 kg de maconha, em um ônibus de turismo, na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Macururé, no norte da Bahia.

De acordo a Polícia Civil, a droga saiu do distrito de Ibó, em Abaré, município na mesma região do estado, e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).

O suspeito foi interceptado por policiais civis após denúncia. Conforme a polícia, o ônibus em que o jovem estava foi parado na estrada e as malas foram encontradas no compartimento bagageiro do coletivo.

O material e o suspeito foram encaminhado para a sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso, onde o caso foi registrado.

O jovem, identificado como David Brandi, foi autuado por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado para a carceragem da unidade policial. 

 

Preso homem que filmou homicídio de jovem em Amélia Rodrigues

Acusado de filmar o homicídio de Andressa Conceição dos Santos, 21 anos, no dia 28 de outubro, no município de Amélia Rodrigues, Carlos Eduardo Silva Oliveira, 18 anos, foi preso nesta terça-feira (13).

Após a prisão do autor do homicídio, Joildo Gomes, na cidade de Iaçu, na Chapada Diamantina, no dia primeiro de novembro, Carlos, que estava escondido no interior do Rio Grande do Norte, na casa de parentes, decidiu se entregar após a repercussão da captura de Joildo.

“Ele já tinha um mandado de prisão expedido em seu nome e resolveu se apresentar”, disse o titular da DT de Amélia Rodrigues, delegado Idelfonso Monteiro. Ainda de acordo com ele, as investigações apontam que Carlos além de filmar toda a ação foi quem forneceu a arma de fogo utilizada no homicídio de Andressa.

O trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a Militar e o Ministério Público foram determinantes para o rápido esclarecimento do caso e a prisão dos envolvidos no homicídio. “Tivemos o apoio do nosso coordenador da 3a Coorpin, delegado Rafael Almeida, e essa nossa articulação nos fez ganhar tempo e colocá-los na cadeia, e, agora à disposição da Justiça”, explicou Monteiro.

O crime
Andressa Conceição dos Santos estava na porta de residência quando foi surpreendida por Joildo. O vídeo que registra a ação tem 30 segundos. Nele, o atirador se mostra para a câmera e comete o crime em seguida.

PM e PRF apreendem 91 tabletes de maconha em operação na BR-101

Na mesma operação, as duas policias já haviam apreendido 226 gramas de cocaína.

Durante a madrugada desta quinta-feira, 15, policiais da Companhia Independente de Policiamento Com Cães (CIPCães), em operação conjunta na BR-101 com o Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE/PRF) em Sergipe, apreenderam 91 tabletes de maconha prensada.

A grande quantidade de entorpecentes foi descoberta por meio de cães farejadores do Canil da Polícia Militar, no interior do bagageiro de um ônibus que vinha de São Paulo. Os 91 tabletes de maconha estavam distribuídos em três malas e o responsável confessou que o destino final do material ilícito seria a cidade sergipana de Propriá.

Horas antes, os animais já haviam encontrado 226 gramas de cocaína e dois pequenos tabletes de maconha no interior de outro ônibus interestadual. O suspeito também foi preso, sob a acusação de tráfico de drogas

2°travestí é assassinado em Conquista,em menos de 10 dias.

Depois de uma certa “calmaria” em Vitória da Conquista,a onda de violência voltou na noite dessa quarta(14).
Aproximadamente ás 22:30hrs,uma travestí foi assassinada á tiros no conjunto habitacional Pau Brasil no bairro Miro Cairo.Testemunhas disseram que ouviram os tiros,e quando sairam na rua estava caida Raphaella Souza de 32 anos.O que foi informado á nossa equipe de reportagem é que tudo indica que os assassinos levaram o celular da vitíma,deixando a bateria caida próximo ao corpo.
No local impera a lei do silêncio,ninguém viu,ninguém sabe de nada.
Raphaella foi presa recentemente por tráfico de drogas.O Samu esteve no local e constatou o óbito,o corpo será encaminhado ao IML(Instituto Médico Legal) onde passará por necropsia.

Esse foi o segundo homicídio registrado nessa quarta(14).

Lembrando que no último dia 07 desse mês(Novembro) um outro travestí identificado por “Elizeu”,também foi assassinado em Vitória da Conquista.

Polícia Civil encontra arsenal utilizado por quadrilha


Dez pistolas 9 mm e mais de 2 mil munições foram apreendidas. Rota utilizada pelos bandidos para distribuição do armamento e de drogas também foi descoberta. Quatro pessoas foram presas.

Rogério dos Santos Silva, 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, 26, Manoel Batista Lima, 62 e Rogério Almeida Santos, 34, foram presos nesta terça-feira (13) por policiais das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes e de Homicídios de Vitória da Conquista, em um sítio no município. Dez pistolas 9 milímetros, das marcas Glock e Taurus, cerca de duas mil munições, pertencentes à quadrilha estavam escondidas em três tonéis enterrados. Um rádio e um telefone via satélite utilizados para comunicação com aeronaves também foram apreendidos.

Preso em flagrante há 25 dias por associação ao tráfico, Rogério Santos Silva foi capturado novamente ontem quando deixava o presídio, mediante apresentação de um alvará de soltura. Sobrinho dele, Hamilton confessou as ações da quadrilha. “Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), delegado Cléber Rocha Andrade.

A ação desta terça-feira foi um desdobramento das investigações sobre o bando, que utilizava um avião e pista de decolagem próprios para a distribuição de drogas e armas. No último dia 20, os policiais civis identificaram a pista de pouso clandestina, em uma fazenda na região da Baixa do Cocá (distante 37 km de Conquista), de propriedade de Rogério.

Avião

Na ocasião os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote foram presos em flagrante e confessaram que o município era rota de venda de pasta base de cocaína, trazida da Bolívia. O avião utilizado para o transporte dos produtos, um avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok foram apreendidos.

Já no dia 29 ele foi preso. “Ele já estava com o pé do lado de fora do presídio por decisão judicial, mas conseguimos nos adiantar e provar, mais uma vez, o seu envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e armas”, comemorou o delegado, sobre a liberação do acusado, que deixaria a cadeia nesta terça-feira.

A investigação liderada pela 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista) também descobriu que Manoel e Rogério Almeida são caseiros da fazenda onde o arsenal foi encontrado. A dupla teria sido cooptada por Rogério para guardar o armamento em troca de dinheiro.

Fotos: Divulgação SSP

Polícia procura autores de duplo homicídio em Dom Avelar

Dois irmãos foram mortos por vizinhos e um terceiro ficou ferido, após briga envolvendo o filho de uma das vítimas

Foto:

Dois irmãos foram mortos por vizinhos e um terceiro ficou ferido, após briga envolvendo o filho de uma das vítimas

Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), procuram pelos autores dos disparos que atingiram três irmãos, deixando dois mortos e um ferido, no bairro de Dom Avelar, na manhã desta segunda-feira (12). Os envolvidos no crime também são irmãos.
Conforme o coordenador da 2ª DH / Central, delegado Guilherme Machado, os autores Luís Carlos Menezes dos Santos, de 26 anos, Alan Silva Menezes dos Santos, 30, e Carlos Luís Menezes dos Santos, 22, fugiram após o crime.
As vítimas fatais foram Marcos Antônio, 49, e Cloves Cruz de Souza, 43. O irmão deles Rodrigo, 35, ficou ferido e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Todos eram vizinhos e se conheciam desde criança.
Ainda de acordo com as investigações iniciais, a motivação seria uma discussão entre os seis irmãos. “Até o momento, o que apuramos, é que houve uma discussão entre eles, por causa de um furto, cometido pelo filho de uma das vítimas, na oficina mecânica de um dos autores, o Alan”, explica o coordenador DH/Central.

Ascom-PC / Tony Silva

Morte de traficante do CV faz Polícia entrar em alerta para o risco de nova chacina em Fortaleza Câmeras captaram o momento em que o atirador persegue o traficante para matá-lo

 

A morte de um traficante de drogas no bairro Bom Jardim, na tarde desta segunda-feira (12), desencadeou um clima de tensão e levou a Polícia a entrar em alerta máximo diante do risco de uma nova chacina na Capital e sua Região Metropolitana. O homem assassinado seria irmão de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Fortaleza. Nas redes sociais, a facção emitiu um “salve geral” conclamando os bandidos do grupo para uma reação em cadeia, violenta e imediata.

Robério Santos Menezes, o “Escobar”, segundo a Polícia, seria traficante de drogas e comandava o movimento da venda de drogas no Conjunto Araturi, em Caucaia, na RMF. Na tarde de ontem, ele foi baleado e morto na Rua Três Corações, no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim. Câmeras de residências e pontos comerciais gravaram o momento em que “Escobar” é perseguido e baleado por um homem que havia chegado ao local em uma motocicleta, usando capacete e uma mochila. Ele sacou uma pistola e executou o traficante do CV.

“Escobar” era irmão do também traficante de drogas Adriano Soares Menezes, o “Vô”, tido como um dos principais “conselheiros” do CV no Ceará e que, em 2015, foi transferido de Fortaleza para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. “Vô” possui, ao menos, 19 processos na Justiça por envolvimento com o tráfico. Ao ser preso no Ceará, seu irmão teria assumido o posto de comandar a venda de drogas e armas, de acordo com a Polícia.

“Escobar” também tinha uma longa ficha criminal. Seria parceiro do também traficante de drogas Antônio Lucivando Nunes da Silva, o “Vandin” ou “Lu”. Os dois passaram a ser investigados desde 2012 pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), até que foram presos na comunidade Por do Sol, na CE-040, em Messejana, com cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína. “Escobar” também era apontado como suspeito de assassinar um turista na Praia do Cumbuco, em Caucaia, em 2010.

Traição?

Ainda nas redes sociais, circulou a informação de que a morte de “Escobar” teria sido ordenada por outro traficante identificado como Francisco Gilaison Ferreira Diógenes. Ele teria traído a facção CV, matando “Escobar” para assumir o controle do tráfico de drogas em Caucaia já como integrante da organização criminosa rival, a Guardiões do Estado (GDE).

Logo após a notícia sobre a morte de “Escobar” se espalhar, o clima ficou tenso no Bom Jardim e no Conjunto Araturi. Nas redes sociais, o “Salve Geral” do CV deixou em alerta as autoridades. A informação era de que bandidos do CV do Bom Jardim estavam se armando e iriam atacar os inimigos no Araturi.

O policiamento foi reforçado nas ruas das duas comunidades, com várias patrulhas da PM.

Execuções

Na madrugada de hoje, dois jovens foram executados, a tiros, no Conjunto Metropolitano, o Picuí, em Caucaia. Os mortos foram identificados como Gabriel Wesley da Silva Costa, 15 anos; e Francisco Gabriel da Silva Pereira, 21.

A Polícia não sabe, ainda, se o duplo homicídio tem relação com a morte do traficante, como uma reação do CV.


Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Tanhaçu: Falso médico é preso por atuar em UPA; homem não fez exame nacional

Tanhaçu: Falso médico é preso por atuar em UPA; homem não fez exame nacional

Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por trabalhar como médico em uma Unidade de Pronto Atendiemento (UPA) de Tanhaçu, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano. Segundo a Polícia, via G1, Emidio Saullo de Almeida, usava nome e registro de outro médico, que não teve a identidade revelada, para atuar na unidade de saúde. Ainda segundo a Polícia, o acusado concluiu o curso de medicina no ano passado na Bolívia, mas não pode exercer a profissão no Brasil.

 

O homem teria de ser aprovado no exame nacional para ter o diploma validade. Não há informação sobre quanto tempo, o homem trabalhava na UPA de Tanhaçu. A prisão ocorreu na última sexta-feira (9). O suspeito vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.