:: ‘Polícia’
Homicida tem mandado cumprido em Antas
Com mandado de prisão temporária em aberto por homicídio, José Jairo Henrique da Silva foi preso, na quarta-feira (28), durante a primeira fase da operação Compater, deflagrada pelas delegacias territoriais (DT), de Anta e Sítio do Quinto.
A prisão foi cumprida no centro da cidade de Antas. José é suspeito de matar uma pessoa e ferir mais três, no povoado de Frei Apolônio. Ele cometeu o crime junto com o comparsa Lucas Matos Santos, que está sendo procurado.
Ascom-PC
Criminoso tem mandado cumprido em Caravelas
Rodrigo de Oliveira Santos, de 33 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido, na manhã de quarta-feira (28), por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Caravelas, no sul do estado.
O criminoso é investigado por furto e lesão corporal. Segundo o titular da unidade policial, delegado Gilvan de Meireles Prates, Rodrigo também tem passagens na delegacia por ameaça, além de envolvimento em homicídio e tentativa.
Após o cumprimento do mandado, Rodrigo será encaminhado para o sistema prisional.
Jovem é mantida em cárcere privado por homem que conheceu pelo facebook
A Brigada Militar de Montenegro conseguiu libertar uma jovem de 19 anos que vinha sendo mantida em cárcere privado por um indivíduo que conheceu através do facebook da internet.
O acusado, morador do bairro Estação, em Montenegro, teria conhecido a moça, que é de Porto Alegre, através das redes sociais. Através dos contatos, a convidou para vir para Montenegro, quando se conheceram pessoalmente. Só que aí ocorreu o inesperado pela jovem. O acusado tirou o telefone celular dela. Ele teria a mantido em cárcere privado, presa dentro da casa dele, onde era agredida e ameaçada de morte.
Os pais, ao perceberem o sumiço da filha, procuraram a Polícia na capital. Neste meio tempo a jovem conseguiu ter acesso a outro telefone celular e sem que o acusado percebesse ligou para a sua família, passando o local onde estaria de refém. Os familiares então se dirigiram a Montenegro e com o apoio da Brigada Militar foram até a casa no bairro Estação. A jovem, que estava desesperada devido aos dias que viveu de pesadelo, foi resgatada nesta terça-feira, dia 27. E o acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Absurdo: Professora é presa em flagrante vendendo crack para alunos dentro de escola
Lucimara já vinha sendo monitorada pela polícia em função de denúncias que as autoridades vinham recebendo. A professora acabou sendo presa em flagrante no seu local de trabalho…

Um caso no mínimo incomum no Maranhão. Quando iria esperar que uma professora fosse presa por traficar drogas em uma escola. Mas como se trata de Maranhão, tudo é possível!
A Polícia Civil prendeu a professora Lucimara Sousa Pinho de Oliveira, de 29 anos, flagrada pelos policiais vendendo drogas para os próprios alunos na escola pública onde trabalhava. Ela já estava sendo investigada por tráfico de drogas.
Monitorada há algum tempo, em função de denúncias que a polícia vinha recebendo, os policiais então passaram a acompanhar a professora, que acabou sendo presa em flagrante no seu local de trabalho. Ao ser abordada pelos policiais, Lucimara disse que a droga seria de seu marido. Com base nessa informação os agentes foram até a casa da professora e prenderam o seu companheiro Gleidson Ricardo Coimbra.

O marido da professora confessou ser dono do entorpecente, com ele foi encontrado uma quantia em dinheiro e objetos característicos usados para comercialização de crack.
Ambos foram encaminhados para a delegacia e onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Informações: Aqui Maranhão
Homicidas são presos em Barreiras
Ailton Ferreira dos Santos, Albertina Fragas de Lima e Ailton Ferreira dos Santos Filho foram localizados, nesta quarta-feira (28), por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Barreiras, em cumprimento a mandado de prisão.
O trio é autor do homicídio de Nailton Bandeira da Silva, cocorrido em abril deste ano, naquele município. De acordo com as investigações, a vítima foi golpeada com uma faca e, em seguida, teve o corpo carbonizado.
De acordo com o delegado Yves Silva Correia, da DH/Barreiras, o quarto envolvido no crime, Marcos Paulo Lima Santos, foi preso em Brasília. “Já entramos em contato com as autoridades policiais para que esse mandado também seja cumprido”, relatou o delegado.
Ascom-PC/Daza Moreira
Conquista: Polícia identificada homens que mataram casal de namorados na Zona Oeste; mandante é membro de facção

No dia 07 de novembro a cidade de Vitória da Conquista ficou estarrecida com o assassinato dos adolescentes JULIANA DOS SANTOS CORDEIRO e REILSON DE JESUS SANTOS, de 14 e 16 anos respectivamente. Restou apurado que o casal foi arrebatado nas imediações da casa em que residiam, e assassinados em momentos e locais distintos, tendo REILSON sido executado no bairro Cidade Modelo e JULIANA assassinada no bairro Santa Cruz, ambos vítimas de disparos na cabeça. A Delegacia de Homicídios apurou que os autores foram FABIO SANTANA ALMEIDA, EDSON SANTOS DE OLIVEIRA e FABIO ALVES ANDRADE, este último, responsável pela condução do veículo que levava as vítimas e seus algozes. Durante as investigações, evidenciou-se que os homicídios ocorreram por ordem de um membro de uma facção criminosa.
No dia 20 de novembro de 2018, os autores FABIO S. ALMEIDA e EDSON S. DE OLIVEIRA morreram em confronto com uma guarnição da Polícia Militar.
A Delegacia de Homicídios indiciou os mandantes do crime.[fonte blog rodrigo ferraz ]
Conquista:Veja como foi a prisão da mãe que matou o próprio filho de 03 meses.
Em 27/11/18, por volta das 20h, a Delegacia de Homicídios foi informada por um funcionário da UPA de Vitória da Conquista sobre a morte de A.F.A., 03 meses de idade, o qual deu entrada já sem vida na unidade, após o SAMU ser acionado por sua genitora GRACIANE ALMEIDA SILVA (30 anos).
GRACIANE disse às equipes que fizeram os atendimentos na UPA e no SAMU que seu filho havia passado mal e falecido em casa. A mesma versão foi apresentada aos seus familiares e, inicialmente, à Polícia Civil.
Contudo, como a DH realizou continuamente várias diligências, desde ontem à noite, para investigar a conduta de GRACIANE enquanto mãe, apurando que esta apresentava comportamento agressivo com seus filhos , e, principalmente, diante da constatação do laudo de necropsia que apontou traumatismo crânio encefálico como a causa da morte de A.F.A. , GRACIANE terminou confessando que desferiu um tapa no rosto do seu filho porque este estaria chorando demais.
É importante ressaltar que GRACIANE também confessou ter sido a responsável pela fratura no fêmur do mesmo filho, ocorrida no dia 12 deste mês, e que teria agido assim pelos mesmos motivos que a levaram a assassiná-lo na data de ontem.
Outro fato que merece atenção é que o irmão gêmeo da vítima faleceu no dia 06/11, sendo diagnosticada parada cardiorrespiratória como causa da morte. Diante do quanto apurado na presente data, a Polícia Civil, através desta Delegacia de Homicídios, irá representar pela exumação do seu corpo para verificar se este sofreu algum tipo de violência que não foi percebida na ocasião da sua morte.
Fonte: DH/VCA.
Vídeo flagra fuga de bandidos que assaltaram Carro forte e trocaram tiros com seguranças em posto de combustível em Gravatá
Na manhã desta Terça-feira (27) quatro homens fortemente armados usando colete a prova de bala e armados com fuzil tentaram assaltar um carro forte na cidade de Gravata no Posto Master Gás.
O carro forte estaria indo abastecer os caixas eletrônicos que se encontram no interior do posto, quando foram surpreendidos pelo grupo de assaltantes .
Segundo informações o grupo teria chegado em uma carro de modelo FOX de cor Prata na hora do assalto os criminoso trocaram tiros com os Dois seguranças do carro forte.
Na troca de tiros um dos seguranças foi morto e outro socorrido para o Hospital Doutor Paulo de Veiga na da cidade de Gravata .
O vídeo que circula nas redes sociais foi gravado por um Popular que se encontrava próximo do posto , no vídeo da para ver o momento em que os bandidos fogem no carro prata.
MULHER MATA EMPREGADA COM TIRO NA CABEÇA APÓS DESCOBRIR QUE ERA AMANTE DO MARIDO
De acordo com polícia o crime ocorreu dentro do restaurante da família
Um crime chocou a localidade entre Catalão e Divinópolis (MA). Uma mulher de 38 é suspeita de ter matado a jovem Ana Vitória Pereira, de 19 anos, com um tiro na cabeça, dentro do restaurante da acusada.
Segundo informações da Delegada Alessandra Castro, responsável pelo caso, Ana Vitória que trabalhava na estabelecimento da mulher como ajudante e era muito querida pela patroa. Mas em determinada ocasião, Ana Vitória revelou a mulher que mantinha um caso com seu marido.
De acordo com testemunhos de pessoas que conheciam os envolvidos, a patroa tinha uma ótima relação com a vítima e estaria inclusive ajudando a jovem a organizar um chá de casa nova.
Em depoimento a polícia, a acusada acabou confessando o crime. Ela alegou que perdeu a cabeça, pois mantinha uma relação muito afetuosa com a funcionaria. Mas que ficou sabendo que a mesma estaria tendo um caso com o seu marido. Ela então chamou a jovem até o restaurante com a desculpa de que precisava de ajuda com a arrumação do local.
Quando Ana Vitória chegou ao local, a mulher perguntou se era verdade que Ana era amante de seu marido. A vitima então teria confirmado e começado a agredir verbalmente a esposa do homem, com palavras de baixo calão.
A mulher disse que ficou muito revoltada com toda a situação. Foi então que pegou a arma de fogo do marido e disparou contra a cabeça de Ana Vitória.
A mulher então fugiu do local do crime e a vitima morreu no local, antes mesmo do socorro chegar.
Dias depois, a acusada se apresentou a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada, pois já havia passado o período para prisão em flagrante.
A acusada responderá ao processo em liberdade.










