Resultado de imagem para nota repúdioO Comitê Municipal do PCdoB de Vitória da Conquista vem a público, por meio desta nota, manifestar o seu total repúdio às declarações “politiqueiras” do Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, sobre a instalação da Policlínica Regional de Saúde em nosso município. Em áudio, Gusmão revela acreditar que o sucesso da policlínica beneficiará politicamente o prefeito de Belo Campo, Quinho, o governador Rui Costa e rivais nas eleições de 2020, ignorando propositalmente a importância do equipamento para a saúde da população de 28 municípios da região sudoeste, incluindo Conquista.

O que representa a Policlínica Regional de Saúde para Vitória da Conquista e região? Um investimento de R$ 24 milhões em sua construção; capacidade para atender a 648 mil moradores de 28 municípios; 18 especialidades médicas a serem ofertadas. É um esforço coletivo para levar saúde para quem mais precisa. A policlínica será administrada pelos municípios contemplados e o governo estadual. Todos serão beneficiados. Todos serão responsáveis.

Lembramos que a liberação para a obra da policlínica foi assinada pelo governador Rui Costa no início de abril deste ano. A construção está em curso e a inauguração está prevista para o início de 2019. Ainda assim, o prefeito de Conquista demorou meses para enviar à Câmara de Vereadores o projeto que autoriza o município a participar do consórcio intermunicipal, condição exigida para que a população conquistense seja atendida na policlínica. O projeto ainda está em tramitação.

Diante dos fatos, repudiamos:

As declarações do prefeito que apequena o projeto e o nosso município, terceira maior cidade da Bahia;
As atitudes do prefeito que, claramente, tenta sabotar a participação de Vitória da Conquista neste projeto de suma importância para a saúde de nosso povo;
As agressões que o prefeito destina à atual presidente do Conselho Municipal de Saúde Vitória da Conquista, Monalisa Barros, e ao prefeito de Belo Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal da Policlínica Regional de Saúde, José Henrique (Quinho).

Em tempo, defendemos:

O interesse público, pois não se trata do prefeito e seus interesses pessoais, mas do que o povo precisa;
A criação de uma comissão na Câmara Vereadores para analisar os fatos e a responsabilidade do prefeito nesses tristes episódios.

Vitória da Conquista-Ba, 18 de dezembro de 2018.

Partido Comunista do Brasil – Comitê Municipal – Vitória da Conquista

Compartilhe: