prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO EX PREFEITO DE BOA NOVA PARA A POPULAÇÃO CONTRA FAKE NEWS

O ex-prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha, vem a público para esclarecer informações distorcidas veiculadas recentemente sobre a quitação das obrigações previdenciárias referentes ao mês de dezembro e ao décimo terceiro salário durante sua gestão.
É importante ressaltar que fizemos todos os pagamentos da nossa gestão, mas a data de pagamento das obrigações previdenciárias é o dia 10 de janeiro. Ou seja, é um compromisso da gestão atual.

Portanto, são infundadas as afirmativas de que deixamos débitos.
Todas as responsabilidades financeiras foram cumpridas, e más línguas tentam criar um cenário de desinformação.

Além disso, a gestão passada não apenas quitou todos os compromissos, mas também deixou um saldo significativo em caixa, evidenciando a seriedade e o compromisso com a transparência fiscal.

As chamadas “fake news” propagadas são uma tentativa de desviar a atenção dos verdadeiros responsáveis que não estão honrando seus compromissos financeiros e de suas promessas de campanha.

Adonias Rocha permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirma seu compromisso com a verdade e com a população de Boa Nova.

Atenciosamente,
Adonias Rocha
Ex-Prefeito de Boa Nova

#boanovabahia #boanovadivulgaçõesoficial #boanovaba

Itororó: Prefeitura contrata advogado por R$ 25 mil ao mês

O prefeito de Itororó Adauto Almeida, do Avante, contratou um escritório de advocacia (do advogado Marcos Adriano) pelo valor de quase R$ 300.000,00 (R$ 25 mil por mês).

O valor é considerado muito alto para município do porte de Itororó. O procurador geral do município de Vitória da Conquista, que tem 400 mil habitantes, ganha aproximadamente R$ 14.000,00, ou seja, menos que o advogado da prefeitura de Itororó, com aproximadamente 17 mil habitantes.

Vereadores da oposição ao governo do prefeito Adauto pretendem denunciar o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Em contato com o escritório de advocacia Ferraz Cardoso, os mesmos informaram que “o valor contratual está abaixo da recomendação da OAB-BA para o município do porte de Itororo, que o objeto de sua contratação é extenso, necessitando de diversos profissionais. Que são milhares de processos judiciais sendo acompanhados e movimentados. Que no seu corpo de profissionais todos os colaboradores são profissionais gabaritados, especialistas na área e com experiência de no mínimo 10 anos. Na oportunidade encaminho a tabela de honorários anexa.”

ZÉ COCÁ DEIXA BASE DE ACM NETO E LEUR E ENSAIA REAPROXIMAÇÃO COM PT DA BAHIA O encontro institucional entre o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Jequié poderá trazer muitos benefícios em obras para a população

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), um dos principais aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que inclusive fez campanha aberta em Jequié, apoiando ACM Neto para governador em 2022, está prestes a mudar de direção política, deixando para traz companheiros de caminhada, como o deputado Leur Lomanto, Cacá Leão e João Leão, que naturalmente não acompanharão Zé Cocá estando lado a lado com o PT da Bahia.

Zé Cocá rompeu com o PT baiano para seguir o seu partido e apoiar ACM Neto nas eleições de 2022.

“Depois da campanha, foi um cara com quem nem nunca falei mais, vou dizer a verdade. Acho que Neto se distanciou, o que foi um erro dele, isso de se afastar das pessoas que votaram com ele. Nunca ligou, nunca respondeu, nunca procurou ninguém. Perdeu ou não perdeu, tem que agradecer quem votou com ele, reunir o grupo.”, disse Zé Cocá ao Política Livre, em entrevista dada em agosto de 2023.

NOVOS CAMINHOS

Ontem, terça-feira, 21, Zé Cocá foi recepcionado pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para planejar ações conjuntas para a cidade.

O encontro iniciou à tarde e se estendeu até a noite, no prédio da governadoria, onde conversaram sobre estratégicas como saúde, educação, segurança e agricultura.

Antes da reunião com os secretários, o governador se reuniu a portas fechadas com o prefeito Zé Cocá, o deputado estadual Hassan e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola. O teor da conversa não foi revelado. Espera-se que desse encontro, ganhe a população de Jequié com obras estruturantes que o município necessita.

Tragédia próximo a Conquista tira a vida de mulher de 47 anos

Uma batida entre dois caminhões, deixou uma mulher morta na tarde desta quarta-feira, na BR-116, próximo a Manoel Vitorino. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motorista de um dos caminhões, identificada como Elenice do Rocio Belo Pires, de 47 anos, não resistiu ao impacto e morreu no local.

O corpo de Elenice foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié para a realização dos trâmites cabíveis. O tráfego de veículos chegou a ficar lento no local por alguns instantes, mas já foi liberado. As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz.

POLÍCIA CIVIL DE POÇÕES PRENDE ESTUPRADOR DE ALTA PERICULOSIDADE QUE ATERRORIZAVA A CIDADE.

DADOS DO FATO
Data : 20/01/2025
Hora : 16:00h
Local : Rua Professor Abílio G Andrade, Bela Vista, Poções/BA
DADOS DO AUTOR: R.S.C, natural de Poções, 26 anos.

🛑HISTÓRICO: Em diligências no 20/01/2025, investigadores da Polícia Civil de Poções tiveram informação sobre o paradeiro de um criminoso de alta periculosidade, que teria estuprado uma deficiente auditiva na frente de uma criança no mês de janeiro de 2025 e ainda roubado o celular dela nesta cidade, e, que após representação da autoridade policial, estava com mandado de prisão preventiva em se desfavor. Após diligências, os citados policiais fizeram o cerco na casa onde estava homiziado e ao avistar os policiais, ele tentou fugir e resistiu à prisão, mas o criminoso foi contido e preso. *Registre-se que a pessoa de iniciais R.S.C já tem várias passagens por estupro, roubo, tráfico nesta comarca de Poções/BA, sendo que em 2019 foi preso por trafico de drogas (Processo 0000113-60.2019.8.05.0199) e roubo e estuprou de uma idosa de 80 (oitenta) anos (Processo 0000608-07.2019.8.05.0199). Também tem crimes no ano de 2024 (tentou estuprar um pai de santo (B.O. 00277422/2024-A01) e roubou e espancou até deixar desacordado um senhor de 58 anos (B.O. 00591135/2024-A01 ) e neste ano de 2025 estuprou e roubou uma mulher surda na frente de sua sobrinha e 7 anos e a agrediu (IP 3809/2025). *

Fonte: DPC Shangai A. Ramos

A confiança do empresariado baiano aumentou levemente em dezembro

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), métrica calculada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para monitorar as expectativas do setor produtivo do estado, marcou -88 pontos em dezembro, numa escala que vai de -1.000 a 1.000 pontos – indicando um cenário de Pessimismo Moderado (intervalo de -250 pontos a zero ponto). Trata-se da 11ª pontuação abaixo de zero seguida.

No mês, ao registrar -88 pontos, o ICEB captou um leve aumento da confiança em relação a novembro (quando o indicador marcou -90 pontos). A alta em comparação ao mês imediatamente antecedente foi de apenas 2 pontos – apesar de pequena, suficiente para pelo menos conter o movimento de duas reduções consecutivas.

Dessa maneira, como sinaliza Luiz Fernando Lobo, especialista em produção de informações econômicas, sociais e geoambientais da SEI, “apesar da interrupção da trajetória de queda, ainda é cedo para afirmar que o aumento de agora signifique o fim da tendência descendente verificada no bimestre imediatamente antecedente, já que o que houve foi apenas uma reversão bem diminuta do recuo da confiança nos meses de outubro e novembro”.

A alta do nível de confiança de novembro a dezembro não aconteceu de forma generalizada, visto que houve avanço em somente um dos quatro grupamentos. No caso, a atividade de Serviços foi a única com aumento da confiança. O setor de Indústria, por sua vez, apresentou a maior queda entre os grupamentos.

Em dezembro, apenas um dos quatro setores assinalou pontuação superior a zero: a Agropecuária, com 35 pontos. Os demais resultados foram: Indústria, -118 pontos; Serviços, -107 pontos; e Comércio, com -41 pontos. Enquanto o setor de Agropecuária foi o de melhor pontuação pelo sexto mês em sequência, a atividade de Indústria registrou o menor nível de confiança.

Além do mais, do conjunto avaliado de assuntos, os temas juros, crédito e inflação foram aqueles com as piores expectativas do empresariado baiano. Em contrapartida, as variáveis PIB nacional, PIB estadual e exportação apresentaram os indicadores de confiança em situação mais favorável no mês.

O boletim completo com as análises referentes ao mês de dezembro de 2024 pode ser acessado no site da SEI: https://sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=621&Itemid=445&lang=pt

Assessoria de Comunicação
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI
71 3115-4729 / 3115-4748 / 99708-0782

Senador Otto Alencar participa de reunião com governador Jerônimo e reforça parceria.

Em meio a notícias recentes que envolvem a disputa da presidência da Alba e a chapa governista em 2026, uma foto feita no gabinete do governador na manhã desta sexta-feira (17) mostra que a parceria entre Jerônimo e Otto na gestão, reforça a aliança política entre PT e PSD, que continua firme e forte na Bahia.

Os dois passaram a manhã reunidos com a deputada Cláudia Oliveira e o prefeito de Eunápolis, Robério, ambos do PSD. No encontro, foram apresentados os investimentos do Estado no município e as demandas emergências da nova gestão, que recebeu a cidade com problemas estruturantes deixados pela gestão anterior.

O Senador Otto Alencar, parabenizou o governador pelo compromisso de apoiar os prefeitos e lembrou que essa é a 4ª reunião desse tipo que participa. Ele elogiou os encontros que classificou como objetivos e produtivos.

Sinduscon-BA e Crea-BA recebem inscrições de projetos de inovação e sustentabilidade na construção civil

Empreendedores interessados têm até o dia 4 de fevereiro para inscrever seus projetos no edital 2025 do Hub da Construção. As startups selecionadas terão acesso a um espaço físico equipado com estações de trabalho, salas de reunião e um rooftop para eventos, oferecendo um ambiente ideal para desenvolver soluções, estreitar parcerias e moldar o futuro da construção.

A iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), visa impulsionar a inovação e a tecnologia no setor da construção civil, proporcionando um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e promoção do empreendedorismo.

O presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, destaca a importância da continuidade do projeto: “Nosso Estado tem um enorme potencial e profissionais comprometidos, desenvolvendo soluções que agregam eficiência e podem impulsionar o setor. O Crea-BA acredita na importância de parcerias estratégicas com o Sinduscon e vamos continuar apostando nisso.”

No primeiro edital, dez construtechs foram apoiadas, e a nova rodada busca ampliar ainda mais esse impacto no ecossistema de construção. Para mais detalhes sobre o Hub da Construção e o edital 2025, confira o edital no site www.sinduscon-ba.com.br.

Serra do Marçal | deslizamento de pedras interdita parcialmente a BA-263

Na manhã de quinta-feira (16), um deslizamento de pedras e terra interditou parcialmente a BA-263, na Serra do Marçal, em Vitória da Conquista. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã, bloqueando meia pista da rodovia e causando transtornos no tráfego. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR) agiu rapidamente, sinalizando a área para garantir a segurança dos motoristas e permitir a circulação na pista livre. Felizmente, ninguém foi atingido e não houve feridos. Para remover o material obstruindo a estrada, foram utilizados trator e caçamba. A limpeza foi concluída por volta das 15h, e a via foi completamente liberada para o tráfego normal. Este incidente destaca a importância da vigilância e da rápida intervenção em áreas suscetíveis a deslizamentos.

JORGE LETO E FAMÍLIA DESEJA UM FELIZ ANIVERSARIO AO DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BRITO MUITA SAÚDE E FELICIDADES