prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

EXCLUSIVO: DESCASO NA ZONA RURAL DE BOA NOVA — ESTRADAS EM RUÍNAS E FALTA DE ÁGUA ATINGEM MORADORES DO PENACHINHO UM DESCASO TOTAL DA PREFEITURA

Nossa reportagem mostra, com exclusividade, a grave situação das estradas da zona rural de Boa Nova, especialmente na região do Penachinho. Enquanto recursos públicos são destinados à realização de festas, moradores da área rural enfrentam dificuldades diárias causadas pelo abandono das vias de acesso e pela constante falta de água.
As estradas estão tomadas por buracos, mato alto e trechos praticamente intransitáveis, cenário que impede a circulação de veículos e dificulta, inclusive, a chegada de caminhões-pipa responsáveis pelo abastecimento de água. A situação tem provocado transtornos severos às famílias, que sofrem com a escassez de um serviço básico essencial.
Vídeos enviados por moradores e obtidos pela reportagem revelam o estado crítico das vias, evidenciando o abandono e a ausência de manutenção por parte do poder público. Segundo relatos, o problema se arrasta há meses, sem soluções efetivas, mesmo diante de sucessivas cobranças da comunidade.
A população da zona rural cobra prioridade e respeito, destacando que investimento em infraestrutura não é gasto, mas uma necessidade para garantir dignidade, acesso à água e melhores condições de vida. Os moradores do Penachinho aguardam uma resposta urgente das autoridades e ações concretas que coloquem fim ao sofrimento enfrentado diariamente

JOVEM TA DESAPARECIDO em Conquista

Está desaparecido o jovem Daniel dos Santos, em Vitória da Conquista. De acordo com informações repassadas por amigos, Daniel saiu para trabalhar e não retornou, o que tem gerado preocupação e angústia entre familiares e pessoas próximas.

Desde então, não houve mais contato, e o paradeiro do jovem ainda é desconhecido. Amigos utilizam as redes sociais para divulgar o caso e pedir ajuda da população, na esperança de obter qualquer informação que possa levar ao seu encontro.

📞 Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone:
(77) 98883-0782

A família pede que qualquer detalhe, por menor que seja, seja repassado. A colaboração da comunidade é fundamental para ajudar nas buscas

Jerônimo Rodrigues se manifesta após sete pessoas serem internadas com suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou na manhã desta terça-feira (30), durante entrevista ao Jornal da Manhã, sobre as sete pessoas que foram internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, por suspeita de intoxicação por ingestão acidental de metanol após consumo de bebida alcoólica.

O caso foi confirmado na noite da última segunda-feira (29), por meio de nota da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Jerônimo Rodrigues informou que está acompanhando o caso juntamente com a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, e com a prefeitura de Ribeira do Pombal, para prestar o apoio necessário às vítimas e aos familiares.Desde a madrugada que eu venho acompanhando com a secretária Roberta e toda a equipe da Sesab o Hospital Santa Tereza, junto com a prefeitura municipal e todos os familiares, acompanhando desde esta madrugada”, disse o governador.

O governador ressaltou que foram confirmados três casos graves e que um paciente foi encaminhado de Ribeira do Pombal para Salvador. Além disso, o estabelecimento que comercializou a bebida contaminada já foi interditado.

“Realmente tem três casos graves, um inclusive já se deslocou e trouxemos para Salvador. A vigilância sanitária já embargou o estabelecimento que comercializou [a bebida]. É preciso que a gente possa ter agora o cuidado para saber a procedência”, concluiu.

Adolescente desaparece após afogamento em represa de Poções

Na tarde desta sexta-feira (26), um grave caso de afogamento mobilizou equipes de resgate na represa do Rio São José, conhecida pela população como Açude, no município de Poções.
Segundo informações preliminares, um adolescente desapareceu após entrar na água e, até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas no início da noite, mas os trabalhos precisaram ser interrompidos devido à baixa visibilidade e às condições do local.
De acordo com relatos colhidos no local, a vítima estava acompanhada de outra pessoa e teria tentado atravessar a represa a nado no momento em que ocorreu o afogamento. A pessoa que o acompanhava conseguiu sair da água e acionou ajuda.
As buscas devem ser retomadas nas primeiras horas da manhã deste sábado (27). O caso gerou comoção entre moradores da região, que acompanham com apreensão o trabalho das equipes de resgate. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de nadar em áreas de represa, especialmente sem a presença de equipes de salvamento. poções24horas

Show ‘gratuito’ de Roberto Carlos expõe divisão de classes em Salvador; entenda

Anunciado como um presente de Natal para Salvador, o show de Roberto Carlos, marcado para a noite desta quinta-feira, na Arena O Canto da Cidade, acabou evidenciando uma divisão clara de públicos e levantando questionamentos sobre o rótulo de “gratuito” usado pela prefeitura. Apesar da promessa de acesso livre, a estrutura do evento revelou setores distintos, com privilégios bem definidos.

O espaço montado para a apresentação conta com três mil cadeiras em área próxima ao palco. O BNews apurou que apenas cerca de 40 desses assentos foram destinados a convidados pessoais de Roberto Carlos. O restante ficou reservado para convidados da Prefeitura de Salvador e da organização do evento, compondo um camarote fechado ao público em geral.

Imagens registradas pelo BNews mostram a separação de forma explícita. Enquanto idosos aguardavam na fila do chamado gargarejo, área mais distante do palco, cadeiras na frente ainda permaneciam vazias momentos antes do início do espetáculo. A cena gerou incômodo entre parte do público, especialmente por se tratar de um evento divulgado como aberto e inclusivo.Segundo uma fonte ligada à equipe de Roberto Carlos, a polêmica não surpreendeu os envolvidos na produção. De acordo com esse relato, a gestão municipal teria “dado um tiro no pé” ao anunciar o show como totalmente gratuito.

Ainda segundo a fonte, desde o início já se sabia que o evento teria espaços reservados para setores pagos, o que tornaria inevitável a frustração de parte do público ao chegar ao local. Os ingressos para os setores pagos variaram entre R$ 600 e R$ 1.800 e puderam ser comprados na internet.

Na prática, o evento foi dividido em três grandes setores. Cerca de 50 mil lugares foram destinados ao público geral, sem custo. Outros três mil assentos ficaram concentrados em camarotes e áreas especiais, vinculados a convites e setores pagos. Além disso, segundo a prefeitura, 800 cadeiras foram separadas exclusivamente para idosos de abrigos conveniados.

O show de Roberto Carlos encerra oficialmente a programação natalina da capital baiana e marca a abertura do Festival Virada Salvador, que concentra as celebrações de fim de ano na cidade.

A PREFEITA DE POÇÕES NILDA MAGALHÃES E SEU MARIDO EX PREFEITO DR OTTO WAGNER DE MAGALHÃES E FAMILIA DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL

O Natal é tempo de espalhar alegria, gratidão e esperança, fortalecendo os laços de união e celebrando a vida com amor. Mais do que uma festa, é um convite para renovar sentimentos e desejar o bem a todos ao nosso redor. Que cada palavra de carinho inspire paz e transmita votos de um feliz Natal a todos, repleto de bênçãos e harmonia.

Que a magia do Natal encha seus corações de alegria e amor. Feliz Natal a todos!

ATENÇÃO MPF DENUNCIA GRAVE NA CIDADE DE BOA NOVA SOBRE FUNCIONARIOS FANTASMA VEJAM O VIDEO DA DENUNCIA DO VEREADOR

Sessão marcada por denúncias e clima tenso agita a Câmara de Boa NovaA sessão da Câmara Municipal de Boa Nova, realizada na noite da última segunda-feira (08 de dezembro), foi marcada por fortes debates, denúncias e críticas contundentes à gestão do prefeito Lucas Meira (MDB). O encontro é considerado um dos mais tensos dos últimos meses no Legislativo municipal.
Durante os pronunciamentos, vereadores da oposição fizeram diversas acusações envolvendo a administração municipal. Uma das denúncias que mais repercutiu foi apresentada pelo vereador Jardel (PCdoB), que levantou suspeitas sobre a existência de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura.
Em seu discurso, o parlamentar afirmou que há pessoas recebendo salários do município mesmo residindo e trabalhando em outras cidades. Jardel citou, inclusive, um caso específico de uma servidora registrada como auxiliar de serviços gerais, com salário mensal de cerca de R$ 3 mil. Segundo ele, a situação levanta sérias dúvidas sobre a regularidade dos pagamentos.
O vereador também denunciou que um representante de uma empresa reconhecida na Bahia estaria cadastrado na folha municipal como pedreiro, o que, segundo ele, representa um desrespeito à população e aos trabalhadores que recebem salários mínimos e estão sendo desligados no fim do ano.
Outro ponto destacado por Jardel foi o alto valor gasto com a infraestrutura do evento Setembrão 2025. De acordo com o parlamentar, quase R$ 900 mil teriam sido utilizados, enquanto em gestões anteriores os custos giravam em torno de R$ 120 mil a R$ 130 mil, incluindo dois palcos, sistema de som e iluminação.
Ao encerrar sua fala, o vereador cobrou mais responsabilidade, transparência e zelo na aplicação dos recursos públicos, ressaltando a importância do respeito ao dinheiro do contribuinte.
📹 Câmara Municipal de Boa Nova
🗓️ Sessão de segunda-feira, 08/12

HOMICIDIO NA CIDADE DE PLANALTO\BA

Segundo informações que recebi agora, ontem a noite teve uma briga na baixa do facão, ainda de acordo com as informações, um rapaz ficou muito machucado nessa briga, o mesmo não procurou o hospital, hoje a tarde, veio a óbito. Ainda de acordo informações recebidas, pela nossa equipe de reportagem, o caso agora é considerado HOMICÍDIO, a polícia civil, agora vai trabalhar nas investigações, prá chegar até o autor da violência, que chegou a morte da vítima 🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔 JORNALISTA ADRIANO CRUZ

Vídeo de Suposto Abuso Infantil Circula em Poções e Caso Entra em Sigilo de Justiça

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais em Poções, nos últimos dias, levantou grande preocupação entre moradores ao mostrar uma criança sendo aparentemente vítima de abuso. Assim que o conteúdo começou a ser compartilhado, imagens apontando um suposto autor também foram divulgadas nas redes sociais, o que fez a equipe jornalística começar a apurar o caso com cautela.
A situação ganhou ainda mais repercussão após a própria mãe da criança se manifestar em uma rede social, afirmando que a vítima seria sua filha e que o suspeito seria o próprio pai da criança. A partir dessa declaração, surgiram diversos questionamentos sobre a origem do vídeo e, principalmente, sobre quem realizou a gravação.
Segundo informações iniciais, a filmagem teria sido feita por uma vizinha, enquanto a mãe não estava em casa. Entretanto, o vídeo não mostra claramente o rosto da criança nem do suposto autor. A mãe defende-se dizendo que não tinha conhecimento dos abusos e que também foi surpreendida com a gravação. Durante a análise do perfil da mãe na rede social, observou-se uma publicação antiga onde ela aparece ao lado do suspeito, mencionando saudades enquanto ele trabalhava em São Paulo — o que levantou questionamentos de moradores sobre a cronologia dos fatos.
Atualmente, a Polícia Civil está conduzindo as investigações em conjunto com o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário. Por envolver uma criança, o caso corre em segredo de justiça, e novas informações só poderão ser divulgadas oficialmente.
Na internet, diversas pessoas passaram a compartilhar fotos da mãe e do suposto autor, muitas vezes com acusações diretas. Entretanto, cabe reforçar que ninguém deve ser julgado antes da conclusão das investigações. Além disso, divulgar imagem de suspeitos ou envolvidos sem autorização, especialmente em casos envolvendo menores, também pode configurar crime.
A população tem cobrado justiça, porém especialistas alertam que atitudes de “justiça com as próprias mãos” representam risco e também são crimes previstos em lei. O caminho correto é permitir que a polícia e a Justiça concluam o trabalho de apuração, responsabilizando o verdadeiro autor do fato.
As autoridades seguem investigando todos os detalhes, e a expectativa é que o suspeito, caso confirmada sua responsabilidade, seja devidamente preso  ADRIANO CRUZ\ JORNALISTA INVESTIGATIVO

URGENTE-JOVEM É ASSASSINADO NA ENTRADA DO CEMITERIO DE PLANALTO BA COM DIVERSOS TIROS POR VOLTA DAS 22 HORAS DESSA SEXTA FEIRA

POR VOLTA DAS 22 HORAS DESSA SEXTA FEIRA JOVEM FOI ASSASSINADO NA ENTRADA DO CEMITERIO NOVO EM PLANALTO NOTICIAS PREMILINARES ELE FOI ASSASSINADO POR VOLTA DE 9 TIROSPOLICIA MILITAR CIVIL E GCM NO LOCAL SEGUNDO INFORMAÇÕES O RAPAZ AINDA NÃO FOI INDENTIFICADO