prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Corpos de casal e três filhos são achados após serem soterrados dentro de casa durante chuva

Os corpos do casal e três filhos que estavam desaparecidos após a casa ser atingida por desmoronamento de terra durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), foram encontrados na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos, por volta das 6h. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo uma bebê de 1 ano, e duas crianças de 10 e 12 anos, morreram soterrados pela lama.

Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada pra tirar a terra que cedeu.

De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 100 mm nas últimas 24 horas, o que significa metade do volume de chuva que era esperado pra todo mês de janeiro.

Técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil fizeram uma análise da área e, por precaução, sete famílias que moram no morro tiveram que sair de casa.

Pela primeira vez, Brasil tem semana com mais de 1 milhão de casos de Covid

Número de óbitos semanais decorrentes da Covid dobrou entra a semana anterior e a atual, chegando a 3.723

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 179.816 casos de Covid-19 e 640 óbitos decorrentes da doença. Os números são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com isso, o país, pela primeira vez, teve uma semana com mais de 1 milhão de casos. De acordo com o Conass, a quarta semana epidemiológica do ano (entre 23 e 29 de janeiro), teve 1.305.447 casos de Covid-19 registrados.

A semana anterior (entre 16 e 22 de janeiro) teve 933.452 casos registrados. Com isso, houve um crescimento de 39,8% entre a semana anterior e a atual.

Veja no gráfico abaixo o crescimento de casos de Covid-19 semana a semana desde o início da pandemia:

Gráfico mostra a evolução de casos semanais de Covid-19 desde 15 de março de 2020 / Conass

O número de óbitos decorrentes da doença também saltou de 1.830 para 3.723 entre a semana anterior e atual — crescimento de 103%.

A média móvel de casos, que considera os últimos sete dias, segue em alta e atingiu novo recorde: 186.492 infecções.

A média móvel de óbitos também segue em alta e chegou a 532 mortes.

Interior da Bahia / Por CNN Brasil

CRIANÇA DE 7 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE SAIU DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Um acidente com um ônibus de turismo que levava 50 pessoas matou uma criança de 7 anos e deixou 19 feridos em Minas Gerais. O veículo tombou na BR-251, perto de Montes Claros, no Norte mineiro, na noite de sábado (29/1). Os 48 passageiros, o motorista e o auxiliar saíram de Vitória da Conquista (BA) com destino ao estado de São Paulo.

“O motorista do ônibus da empresa Novo Horizonte afirmou que, ao fazer uma curva, perdeu o controle do veiculo que saiu da pista vindo a tombar”, afirmou o Corpo de Bombeiros, por nota.

Os militares afirmam que um óbito foi confirmado – o da criança de 7 anos – e 19 passageiros ficaram feridos. “Foram imobilizados e conduzidos ao recurso hospitalar das cidades de Francisco Sá e Montes Claros”, explicam os bombeiros.

“Após triagem, foram feitas as imobilizações das vítimas conforme prioridades, respectivamente (vermelha, amarela e verde) que foram conduzidas ao recurso hospitalar”, complementou o Corpo de Bombeiros, sem precisar quantos foram socorridos em estado grave.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e efetuou o controle do trânsito e demais diligências.

O motorista do ônibus da empresa Novo Horizonte afirmou que ao fazer uma curva, perdeu o controle do veiculo que saiu da pista vindo a tombar. Ainda de acordo com informações extra oficiais, havia óleo na pista.

No referido ônibus estavam presentes 01 motorista, identificado como Jorge Eusébio e seu auxiliar e 48 (quarenta e oito) passageiros, sendo que, 19 (dezenove) deles foram imobilizados e conduzidos ao recurso hospitalar das cidades de Francisco Sá e Montes Claros

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e efetuou o controle do trânsito e demais diligências.

Polícia resgatou 14 idosos em casa de acolhimento irregular em Vitória da Conquista

Quatorze internos de um casa de acolhimento foram resgatados por policiais da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), nesta sexta-feira, 28, em Vitória da Conquista.

De acordo com a corporação, os idosos viviam em condições desumanas e eram vítimas de maus tratos. A ação contou com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Vitória da Conquista e ocorreu após a morte de um idoso.

O abrigo, localizado no Distrito Industrial de Vitória da Conquista, já vinha sendo investigado desde a morte de um idoso, em dezembro do ano passado. “Recebemos uma denúncia relatando o óbito de um interno que deu entrada em uma unidade de saúde, com lesões pelo corpo. Com o apoio de prepostos das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, iniciamos a apuração”, explicou o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, da 10ª Coorpin.

“Apuramos que o idoso teria sido vítima de maus tratos. A maioria dos internos possui problemas mentais e, após o resgate, foram encaminhados para atendimento médico, em seguida, para lares públicos”, acrescentou a autoridade policial.

De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do abrigo, de 41 anos, vai responder por cárcere privado, maus tratos, exercício irregular da profissão, redução análoga à condição de escravo, por expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso e por guarda ilegal de animal silvestre.

Um inquérito foi instaurado para apurar a morte do idoso e outras práticas delituosas. A instituição, que funcionava de forma irregular, foi interditada pela Vigilância Sanitária.

A polícia informou que a maioria dos internos possui problemas mentais e, após o resgate, foram encaminhados para atendimento médico, em seguida, para lares públicos.

Pancada!! PETO 77° Prende traficante carregado de drogas

Por volta das 16h40, deste sábado (29), a guarnição do PETO da 77ª CIPM, durante patrulhamento tático no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, abordou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade de entorpecentes e balança de precisão dentro de uma mochila que o indivíduo carregava. Além de admitir que estava traficando, o nacional informou que estaria a caminho para fazer a entrega do entorpecente. O referido recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada. *Material Apreendido:02 tabletes, aproximadamente 02 Kg, de substância análoga à maconha;

07 pedaços, aproximadamente 500g, de substância análoga à cocaína;
01 balança de precisão;
01 aparelho celular.

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas após grave acidente na BR-116

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um grave acidente na BR-116, trecho de Encruzilhada, no início da manhã deste domingo (30).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 925 e envolveu um carro de passeio e um veículo de carga.

O motorista do carro, de 38 anos, morreu na hora. Outras quatro pessoas que estavam no carro.

Uma adolescente foi socorrida em estado grave. As outras três pessoas, outra adolescente, uma criança e um adulto, tiveram ferimentos leves.

Domingo sangrento: Dois adolescentes são mortos a tiros

Dois adolescentes de aproximadamente 17 anos morreram na madrugada deste domingo (30), na cidade de Jequié-BA.

Segundo informações, o primeiro teria sido executado com vários tiros no Calçadão da Sete de Setembro, no Centro por homens armados em um carro.

O colega tentou fugir do bando, mas acabou colidindo a moto que pilotava em um cantainer, na Rua Felix Gaspar (em frente à Simonetti) e veio a óbito. Outras duas pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital.

O crime aconteceu por volta das 04h. Os corpos ainda sem identificação foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Jequié. Blog do Marcos Cangussú

Avisa Geral que em Abril o Fenômeno, @thiagoaquinoof , vem aí com, um Novo Show, Uma Nova Produção,e com fé em DEUS sem restrições de público, Todo Mundo Vai…, em breve maiores informações, Vacine-se já!!!

Prefeito de Itacaré no Sul da Bahia ignora às medidas de prevenção contra o COVID- 19 e promove evento político com muita aglomeração

O Prefeito da cidade de Itacaré no Sul da Bahia, Antônio Mário Damasceno do PT; conhecido como Antônio de Anísio, No dia 28 de janeiro de 2022 promoveu um evento político na cidade, com muita aglomeração e negligência às medidas de prevenção contra o COVID- 19. O evento contou com a participação dos secretários de governo, o Deputado Estadual do PT Rosemberg, os vereadores de Itacaré e às pessoas da comunidade. O local do evento foi na praça Landolfo Ribeiro no distrito de Taboquinhas. O público do evento foi de aproximadamente 3.500 pessoas. Desde o ano de 2020, os brasileiros vem enfrentando muitas dificuldades para sair da pandemia. A única alternativa foi o surgimento da vacina e às medidas de prevenção. Como o distanciamento social, o uso de máscara, uso de álcool em gel etc…
No dia 24/01/2022 o governo do Estado da Bahia publicou um decreto, que estabelece normas para realização de eventos. Segundo o decreto Estadual, o limite máximo de pessoas nos eventos é de 1500 pessoas. Os responsáveis pelos eventos precisarão obedecer à capacidade máxima de 50% de ocupação dos espaços onde eles são realizados. Estão mantidas no decreto as exigências de comprovação de vacinação completa para o público e envolvidos nos eventos e do uso de máscaras, além do distanciamento social. Durante a realização do evento político no distrito de Taboquinhas, muitas pessoas estavam aglomeradas e não respeitavam o distanciamento social. Hoje a Bahia conta com mais de 7.791 casos ativos de COVID-19. Isso é muito preocupante ! A capacidade dos leitos de UTI está quase chegando no limite. O momento ainda exige prevenção e cuidados. Porém, o Prefeito Antônio de Anísio do PT e o Deputado Estadual Rosemberg não estão preocupados com a saúde pública. Eles participaram de um evento com muita aglomeração e desrespeito as normas de prevenção contra o covid-19.

Empresário atira em carro que dava ‘cavalo de pau’ e mata jovem de 20 anos

A jovem Camila Barros Dias, de 20 anos, foi morta dentro de um carro que dava “cavalos de pau” na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. O autor dos disparos foi um empresário que se revoltou com as manobras dadas pelo veículo e atirou.

Camila estava no carro pois tinha brigado com o namorado e queria “distrair a cabeça”. Então ela se juntou a três amigos na noite da última quinta-feira (27), que começaram a fazer as manobras em um depósito de areia na zona rural da cidade.

O delegado Luís Carlos de Almeida, da Delegacia de Homicídios, disse ao Globo que o condutor do veículo onde estava Camila era amigo da vítima. Ele  dirigia uma Ford Ranger emprestada pelo avô, sem que o dono tivesse conhecimento. O grupo foi até o local duas vezes e, na segunda, o empresário fez os disparos.

O suspeito disse em depoimento prestado na delegacia que fez os disparos pois, na segunda vez que o veículo fez as manobras, movimentou cascalhos que atingiram a porta da casa em que mora o atirador, localizada em uma rodovia, ao lado de um depósito de areia. Ele pensou que o barulho fosse de tiros e confessou ter atirado três vezes. Mas, segundo perícia realizada pela Polícia Civil, há sete marcas de tiros no carro.

“A hipótese de legítima defesa não se sustenta neste caso porque o veículo não apresentava danos à integridade física do homem ou da casa. Além disso, foi constatado que ele é um atirador profissional.  É difícil haver uma hipótese de invasão de domicílio porque o local não é cercado por muros ou cercas. Ele não sofreu agressão e não teve motivos para atirar”, afirmou o delegado, reiterando que a arma utilizada no crime foi uma pistola de 9mm e que o autor “agiu de modo livre e consciente, assumindo o risco de matar os ocupantes do veículo”.

Após ouvir os tiros, os jovens saíram do carro, mas perceberam que Camila não se moveu e estava ensanguentada. Eles a levaram até um hospital da região, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico.

“Uma curiosidade deste caso é que o pai da menina que morreu também já respondeu a homicídio por dar ‘cavalo de pau’ ao dirigir, mas estava embriagado. Ele acabou ferindo pessoas também, mas isso foi anos atrás e ele perdeu o direito de dirigir. Agora, a filha morre de forma semelhante. É uma coincidência muito terrível e trágica”, finalizou o delegado.