prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, vem por meio desta manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Claudia Gonçalves da Costa, ocorrido na noite de segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022.

A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, vem por meio desta manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Claudia Gonçalves da Costa, ocorrido na noite de segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022.
A Sra. Claudia era paciente do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e estava no veículo que se envolveu num acidente quando retornava de Salvador.
Lamentamos pelo ocorrido e expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos que sofrem com a dor da imensa perda.

No último final de semana os atletas da Gomes Fight team participaram da 1 etapa do campeonato baiano de jiu jitsu em Porto Seguro

Conseguindo ter vários campeões
Alisandro Gomes campeão peso pesado
Jeferson Félix campeão peso leve
Karen Melo campeã peso pena
Pedro arleo vice campeão peso pluma.

Decreto proíbe festas de rua até 2 de março de 2022 e mantém limite de público para eventos na Bahia

Decreto do Governo da Bahia restringe e disciplina atividades no contexto das normas sanitárias de controle epidemiológico contra o coronavírus tipo SARS-CoV-2.
Decreto do Governo da Bahia restringe e disciplina atividades no contexto das normas sanitárias de controle epidemiológico contra o coronavírus tipo SARS-CoV-2.

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15/02/2022), proíbe a realização de festas de rua em todo o território baiano, até 02 de março de 2022. A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins. O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19.

O mesmo decreto mantém a validade até 02 de março da autorização para a realização de eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Um outro decreto, também publicado nesta terça-feira, mantém o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nos dias 25 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2022.

Os dois decretos foram assinados pelo governador Rui Costa e têm validade a partir da data da publicação.

Travesti é morta a tiros de revólver no Residencial Lagoa Azul

Uma travesti foi morta a tiros em Vitória da Conquista, no Centro Sul Baiano, na noite desta segunda-feira (14). Segundo informações, a vítima, conhecida por Larissa, caminhava pelo Residencial Lago Azul, no bairro Campinho, quando sofreu o atentado. Baleada com tiros de revólver, ela caiu no chão e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica registram a ocorrência. O corpo passa por necropsia no Instituto Médico Legal.

Fonte: Blog do Anderson

Bahia registra 1.806 casos de Covid-19 e 45 óbitos nesta segunda (14

Foto; Divulgação

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.806 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,12%) e 3.829 recuperados (+0,27%). Dos 1.459.086 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.404.003 já são considerados recuperados e 26.547 encontram-se ativos.

Nesta segunda-feira (14), foram registradas 45 mortes. Ao todo, na Bahia, 28.536 pessoas tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.741.664 casos descartados e 319.385 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta segunda-feira (14).

Na Bahia, 60.569 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Na Bahia, dos 1.528 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para tratar o novo coronavírus, 908 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 59%.

No que se refere aos leitos de UTI adulto, a taxa de ocupação na Bahia é de 70%. Até o momento são 11.367.231 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.216.013 com a segunda dose ou dose única e 3.155.162 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 347.991 crianças já foram imunizadas.

A Vítima fatal do acidente com o carro da saúde foi identificada como Cláudia Gonçalves da Costa residente do bairro Joaquim Mascarenhas

É com muito pesar que anunciamos o Óbito de Cláudia Gonçalves da Costa residente do bairro Joaquim Mascarenhas

Nossos pêsames a todos os familiares e amigos

Urgente: Carro da saúde de poções colide com caminhão na BR 324 próximo a feira de Santana com uma vítima fatal

Um carro da saúde de Poções Bahia colidiu com um caminhão agora a pouco na BR 324 próximo a feira de Santana o acidente deixou uma vítima fatal

Jaja voltaremos com mas informações

As ações da Prefeitura de Poções para o apoio e atenção socioassistenciais aos moradores da zona rural do município seguem avançando.

Dando continuidade às atividades iniciadas em outubro de 2021, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na sexta-feira (11), um encontro com os técnicos da Equipe Volante, referenciada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Dilma Serra (Assistente Social) e Bismac Meira (Psicólogo).
Os profissionais estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, e com a coordenadora da Vigilância Socioassistencial da SMAS, Ailana Graziela com o objetivo de alinhar as atividades a serem desenvolvidas pela equipe em 2022. O encontro também contou com a participação da coordenadora do CRAS, Jussara Rocha.
“Ampliar e melhorar os serviços prestados às comunidades através de um olhar especial de empoderamento do indivíduo das comunidades rurais é fundamental, e esse apoio continua sendo uma das prioridades do governo de Dona Nilda e João Bonfim. Com a retomada das atividades da Equipe Volante, conseguiremos avançar e promover, de acordo com cada necessidade, o acesso aos programas, projetos, serviços e benefícios da assistência social”, disse a secretária da pasta, Orleide Pacheco.
A Equipe Volante presta serviços de assistência social a famílias que residem em locais de difícil acesso (áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios, assentamentos, dentre outros). O trabalho é realizado através de busca ativa na qual os profissionais executam o mapeamento das necessidades básicas de cada indivíduo, e realizam encaminhamentos necessários para o acesso aos serviços socioassistenciais, bem como, de outras políticas.

Novo cronograma de vacinação infantil!

A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos terá continuidade na quarta-feira (16), nas escolas Wolnea Macedo; Benvindo; Pedro Cunha; Afonso Manta (antigo Luiz Viana); e Bem-Me-Quer. Serão vacinadas crianças com ou sem comorbidades.
Se o pai ou mãe não puder acompanhar a criança no momento da vacinação, pode autorizar um responsável maior de 18 anos que deve apresentar um formulário de autorização de vacinação da criança com assinatura do pai ou da mãe.
A vacinação será das 08h às 15h (ou enquanto durar o estoque), com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Anvisa para vacinação do público infantil.
Por fim, é importante ressaltar que crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou Covid-19, só devem ser vacinados após 04 semanas.

Bolsonaro vai à Rússia em meio ao risco de guerra na Ucrânia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca na noite desta segunda-feira (14) para Moscou, na Rússia, em uma viagem que ocorre no ápice da tensão por uma guerra na fronteira da Ucrânia.

Segundo planejamento do Ministério das Relações Exteriores, o mandatário deve chegar ao território russo nesta terça-feira (15) e terá uma agenda com o presidente Vladimir Putin na quarta-feira (16).

Entre os compromissos marcados, está a recepção do chefe do Kremlin no aeroporto e um encontro formal horas depois.

Além disso, Bolsonaro terá encontros com políticos da Duma, o Parlamento baixo russo, e também com empresários locais. O principal ponto da pauta será debater o fornecimento de fertilizantes para a agricultura nacional.

Depois da Rússia, Bolsonaro ainda fará uma etapa na Hungria, onde encontrará o primeiro-ministro Viktor Órban.

A visita do mandatário brasileiro ocorre em um momento de risco real de um conflito bélico dos russos na fronteira ucraniana, com Kiev sendo apoiada pelas maiores potências ocidentais – Estados Unidos, Reino Unido e nações da União Europeia.

Durante o fim de semana, diversas foram as reuniões e os telefonemas entre os principais líderes mundiais para tentar negociar uma desaceleração da crise, mas os ocidentais continuam a afirmar que Putin pode ordenar a invasão a “qualquer momento”.

Por outro lado, Moscou diz que as falas sobre o risco de guerra, especialmente as norte-americanas, não passam de “histeria e alarmismo”. Além disso, os russos começam um grande exercício naval no Mar Negro nesta segunda-feira – que segue até o sábado (19) – e mantém a agenda de treinamentos militares conjuntos em Belarus.

Conforme fontes políticas ouvidas por diversos jornais e sites jornalísticos brasileiros, Bolsonaro foi orientado a adiar a viagem por conta do clima de tensão.

Representantes ucranianos no Brasil também pediram que o presidente aproveitasse a viagem para fazer uma parada em Kiev, como forma do governo mostrar neutralidade na questão bélica.

Essa prática foi adotada por diversos líderes mundiais, como Emmanuel Macron, da França, e o alemão Olaf Scholz – que está hoje na Ucrânia e amanhã segue para a Rússia.

No entanto, conforme uma fala de Bolsonaro no último sábado (12), a viagem é “muito importante” e necessária neste momento por conta dos fertilizantes. “A gente pede a Deus para que reine a paz no mundo para o bem de todos nós”, falou ainda sobre a situação bélica.

A delegação brasileira, bem como o presidente, precisarão passar por um rígido esquema de segurança sanitária antes do encontro com Putin, que inclui a realização de cinco testes negativos para a Covid-19 – um deles realizado no máximo quatro horas antes do encontro.(com agência Ansa)Fonte :Bahia Noticias