Guarnições da Operação Apolo recuperaram, em um único dia, quatro veículos roubados e prenderam dois homens suspeitos de desmanche e um por receptação. Os casos ocorreram na sexta-feira (18) nos bairros de Cidade Nova e Uruguai, na capital baiana, e em Itinga, município de Lauro de Freitas.

Na primeira ocorrência, policiais militares patrulhavam o bairro de Cidade Nova por volta das 12h45min quando se depararam com um táxi, que fugiu da guarnição. O veículo foi encontrado pelos PMs logo em seguida, abandonado na 2ª Travessa da Manchúria. Ninguém foi preso.

O segundo caso ocorreu no Uruguai às 16h. Militares que faziam rondas pela Rua Mascarenhas de Moraes, avistaram dois homens próximos a uma motocicleta. Desconfiados de que o veículo estaria sendo desmanchado, os policiais abordaram os suspeitos e constataram que a moto possuía restrição de roubo. Os dois homens foram presos.

Já por volta das 22h, outra guarnição da Operação Apolo patrulhava a Av. Luís Viana Filho (Av. Paralela), quando se deparou com um HB20 que, diante da aproximação da guarnição, fugiu. Os policiais iniciaram o acompanhamento, alcançando o veículo em Itinga, município de Lauro de Freitas. Com o condutor, que estava acompanhado do filho de apenas 7 anos de idade, foram encontrados sete pinos de cocaína e a chave de outro veículo, além daquele que ele conduzia. Após verificação, os pms constataram que ambos os veículos eram roubados e ostentavam placas clonadas.

 

Nos dois primeiros casos, os veículos recuperados e os homens presos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Na última ocorrência, o homem detido e os carros apreendidos foram encaminhados à 27ª DT, onde a criança foi entregue aos cuidados de familiares.

 

Operação

 

Com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer) a Operação Apolo realizou na sexta-feira (18) em pontos que apresentam maiores ocorrências de roubos a veículos na capital e RMS, uma operação com aplicação de aeronaves e viaturas terrestres.

Esse método de policiamento que já é usado  pela Polícia Militar da Bahia na Operação ‘Vetor Aéreo’ que tem como finalidade localizar suspeitos e prevenir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) passa a ser também utilizada para coibir Crimes Contra o Patrimônio. “ A Vetor tem dado bons resultados na preservação de vidas. Então, passaremos a realizá-la para ações de combate a  roubos a veículos”, explicou o comandante da Operação Apolo, major Carlos Emiliano.