O Globo – Um novo boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo aponta que Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, apresenta quadro neurológico grave e segue internada em uma UTI. A equipe médica informou ainda que a artista “mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório”.

Paulinha está no Hospital Primavera, em Aracaju, para onde foi transferida no dia 17. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital da Unimed, na mesma cidade, ao retornar de uma turnê em São Paulo. Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e foi transferida para a UTI, quando passou a fazer diálise.

Também nesta semana, circulou um boato na internet de que a cantora teria tido morte cerebral. Na ocasião, a equipe da banda divulgou uma mensagem negando os rumores.

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”.