prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Lutador quebra cinco costelas e perfura pulmão de rival com chute

A participação de Chance Rencountre no Bellator 274 durou apenas 38 segundos. O americano foi nocauteado de forma relâmpago por Andrey Koreshkov, ex-campeão dos pesos meio-médios (77 kg), após receber um chute brutal na linha da cintura. O impacto do golpe foi tão grande que causou múltiplas lesões no lutador.

Segundo a equipe de Rencountre, ele teve cinco costelas quebradas, um pulmão perfurado e um rim machucado. O americano terá que passar por cirurgia, e não sabe quando estará apto para voltar a atuar.

Rencountre e Koreshkov se enfrentaram no sábado (19), em Connecticut, nos Estados Unidos. Logo no começo do combate, o russo desferiu um potente chute rodado, que acertou o americano na altura do abdômen. Ele ainda recebeu outros golpes, até o juiz interromper o combate. Em seguida, o lutador foi encaminhado a um hospital.

Rencountre fez uma postagem no Instagram agradecendo o apoio de seus seguidores e da equipe do Bellator, e ainda brincou com a situação.

“Me sentindo bem animado para um homem com cinco costelas quebradas, um pulmão perfurado metade cheio de sangue e um rim machucado. Não foi do jeito que eu imaginava o meu retorno ao Bellator, mas parabéns para Koreshkov e um grande obrigado para toda a equipe do Bellator por todo trabalho duro tanto no pré quanto no pós-luta. Estou me sentindo muito bem cuidado. M*** acontecem. Obrigado a todos pelo apoio e votos de melhoras. Vou colocar um pouco de metal enrolado em minhas costelas e voltar como Wolverine com o esqueleto de adamantium”, escreveu.

ITARANTIM] NA VOLTA DAS AULAS MUITO TUMULTO E FILAS ENORMES EM ALGUNS COLÉGIOS

Uma grande aglomeração e fila foi registrada em alguns colégios de Itarantim na volta das aulas que aconteceram na manhã desta segunda-feira (21) Num dos colégios em frente a praça Luiz Viana Filho. Alunos que ficaram numa enorme fila reclamaram da falta de organização e horários. Ainda de acordo informações de algumas pessoas que acompanhava, tiveram que esperar uma longa chamada nominal expostos ao sol.

APÓS REBELIÃO COM 5 MORTOS, SSP E SEAP INVESTIGAM ENTRADA DE ARMAS NO PRESÍDIO LEMOS BRITO

As Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas, no Complexo de Mata Escura. Uma tentativa de fuga e uma briga entre custodiados, na tarde de domingo (20), resultaram nas mortes de cinco detentos. Dezoito internos ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde.

Tentativa de fuga e briga entre internos resultaram nas mortes de cinco detentos, na tarde de domingo (20)

A ocorrência começou às 15h45, quando policiais penais ouviram disparos de arma de fogo, no Módulo II da Lemos Brito. Guarnições do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar foram até o local e impediram a fuga de detentos pela porta principal daquela unidade.

Na sequência, com reforços de equipes do Bope, Batalhão de Choque, Graer, Apolo, Gêmeos e Rondesp Central, os militares entraram na unidade prisional, reestabelecendo o controle. Armas brancas e de fogo foram apreendidas.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga a motivação dos crimes e os autores.

Rui afirma que seu nome está à disposição para ser candidato ou concluir o mandato

O governador Rui Costa defendeu, nesta segunda-feira (21), uma ampla coalização em torno do ex-presidente Lula visando a vitória nas eleições de outubro. Ele acha “natural” que Lula e o PT conversem com outras correntes na economia com o objetivo de construir propostas para governar o Brasil nos próximos anos. Rui foi entrevistado pela jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, que exibe o conteúdo na íntegra hoje, às 23h30, com retransmissão nas redes sociais do governador.

Sobre a sucessão no Estado, Rui Costa voltou a afirmar o desejo de ajudar o seu grupo político da melhor maneira possível, inclusive concluindo seu mandato até o final de dezembro: “Teria o maior orgulho de ficar”. Também garantiu que se o mesmo grupo entender que ele cumprirá um papel importante sendo candidato ao Senado, “o meu nome estará à disposição

Rebelião que deixou 5 mortos em presídio na Bahia começou após briga entre facções criminosas e tentativa de fuga

G1 – A rebelião de detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, começou após uma briga entre membros de facções criminosas rivais, na Penitenciária Lemos Brito, que fica na unidade prisional. Ao menos cinco internos morreram e outros 12 ficaram feridos.
Toda a ação aconteceu na tarde de domingo (20) e foi controlada no início da noite.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia informou ainda que, durante a rebelião, houve uma tentativa de fuga. Os detentos atacaram policiais, usando facas e facões.

Alguns dos presos também tinham armas de fogo, mas os detalhes sobre elas não foram divulgados. Também não foram informadas as identidades dos mortos e dos feridos. A rebelião foi filmada pelos detentos e os vídeos foram divulgados nas redes sociais.

Na noite de domingo, os internos passaram por revista. A Seap não informmou se materiais foram apreendidos. Nesta segunda-feira (21), o policiamento no presídio foi reforçado por equipes dos Batalhões de Choque e de Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar.

Familiares de internos estiveram no local no final da tarde de domingo, e protestaram em frente ao complexo penitenciário, pedindo informações sobre a situação dos presos. O Sindicato dos Rodoviários chegou a suspender a circulação dos ônibus na região, mas o transporte já foi normalizado.

Cronograma de vacinação contra a Covid-19

Na terça-feira (22/02), haverá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 para pacientes que tomaram a primeira dose até 22/12.
Quem tomou a segunda dose em até 22/10 receberá a terceira dose.
Adolescentes de 12 anos acima que não tomaram nenhuma dose de vacina também serão vacinados.
Na zona rural a vacinação será das 08h às 14h, e na sede das 08h às 15h.
⚠️Quem for tomar a vacina, é indispensável a apresentação do cartão da família, CPF ou cartão do SUS.

Comandantes russos receberam ordem para invadir, diz mídia

Rússia realiza exercícios militares
Rússia realiza exercícios militares

Foto: Russian Defence Ministry / Reuters

O governo dos Estados Unidos teria recebido informações dos serviços de inteligência que afirmam que os comandantes russos receberam ordens para prosseguir com a invasão na Ucrânia.

A informação é do correspondente de segurança nacional da CBS David Martin, no programa Face the Nation.

ATLÉTICO-MG SUPERA FLAMENGO NOS PÊNALTIS E FATURA SUPERCOPA DO BRASIL

Em partida movimentada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Supercopa foi decidida nos detalhes entre Atlético-MG e Flamengo. Depois de empate por 2 a 2 nos 90 minutos, a disputa por pênaltis envolveu todos os jogadores que estavam em campo e só foi definida quando Vitinho desperdiçou sua segunda cobrança. O Galo venceu por 8 a 7 e conquistou o título inédito. O Rubro-Negro havia vencido as duas primeiras edições da competição.

Mesmo em início de temporada, as duas equipes imprimiram um ritmo forte desde o início, com o Flamengo mais presente no campo de ataque e o Galo perigoso de forma mais eficiente. Gabigol teve duas chances na primeira etapa, mas acabou concluindo para fora em ambas as oportunidades.

Já a equipe mineira foi certeira. Aos 40 minutos, Guilherme Arana arriscou de fora da área, o goleiro Hugo Souza espalmou para frente e o argentino Nacho Fernández aproveitou o rebote para abrir o placar em Cuiabá.

Na segunda etapa, disposta a mudar o destino do jogo, a equipe comandada pelo português Paulo Sousa foi para cima e conseguiu a virada antes dos vinte minutos de partida.

Aos 10 minutos, Arrascaeta recebeu grande lançamento pela esquerda e cruzou. Bruno Henrique cabeceou, Everson fez grande defesa, mas o rebote caiu nos pés de Gabigol, que estufou as redes para empatar.

Oito minutos depois, em lance rápido de Lázaro, que havia acabado de entrar, Bruno Henrique recebeu de frente para Everson e tocou com categoria para encobrir o goleiro e virar o placar.

Aos 30, a igualdade foi novamente estabelecida no placar. Após cruzamento da direita, o chileno Vargas ajeitou de cabeça e Hulk, depois de dominar a bola, fuzilou a meta adversária.

Cientes do destino que levaria a definição do campeão para a disputa por pênaltis, os dois times se lançaram ao ataque em busca do gol salvador. O Galo teve a oportunidade com o volante Jair, que chutou colocado da entrada da área e parou no goleiro Hugo Souza.

Já o Flamengo quase marcou em jogada trabalhada por Gabigol e Vitinho pela esquerda, mas Guilherme Arana foi providencial para fazer o corte quando Lázaro chegava para finalizar na cara do gol.

Os pênaltis, então, tornaram-se uma realidade. A disputa que decidiria o campeão começou em alto nível, com as duas equipes convertendo todas as cobranças na série original de cinco para cada time. No entanto, quando se iniciaram as cobranças alternadas, o drama se instalou. Por três vezes, o Flamengo, que cobrou sempre depois do Galo, teve a chance de fechar o jogo após um desperdício do adversário. Nas três vezes, falhou. Ambas as equipes rodaram todos os onze jogadores disponíveis, inclusive os goleiros (que, por sinal, erraram as cobranças). No começo da segunda rodada de cobranças, Hulk converteu pela segunda vez pelo Atlético e viu Vitinho, que havia acertado na primeira rodada, parar nas mãos do goleiro Everson, dando o título ao Galo.

A conquista, alcançada em 2022, é a cereja no bolo do ano de 2021 do time mineiro. A Supercopa do Brasil é disputada entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. Como o Galo ganhou ambos os títulos na última temporada, o Flamengo, vice-campeão do Brasileirão, foi o convidado a desafiar o Atlético.

Polícia Civil lamenta morte de escrivã em acidente de carro na Bahia

Uma escrivã da Polícia Civil da Bahia morreu em um acidente de carro, neste domingo (20), na BA-052, próximo à cidade de Mundo Novo.

Não há detalhes de como aconteceu o acidente. Na noite de hoje, a Polícia Civil divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento da servidora:

“A Polícia Civil da Bahia lamenta informar a morte da escrivã Agaracy de Cerqueira Vasconcelos, de 57 anos. Ela foi vítima de um acidente de trânsito na BA-052, no trecho próximo a Mundo Novo, neste domingo (20). Agaracy era lotada na 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, une-se ao luto e presta condolências aos amigos e familiares da escrivã”.

Urgente: Identificada Policial Civil que morreu em grave acidente agora a pouco

Neste domingo, 20, a guarnição do 4º Pelotão da 2ª Cia do BPRv, recebeu informações sobre a ocorrência de um Beta 21, com vítima fatal entre a cidade de Mundo Novo e o Distrito de Porto Feliz (Piritiba) na BA 052 (Estrada do Feijão). Nesse momento a guarnição encontra-se em deslocamento para o local do acidente.
Informações preliminares dão conta de que a vítima fatal é a Delegada de Polícia Civil, a Drª Araguaci.
O Delegado de Plantão da Delegacia de 16ª CORPIN foi informado e acionou o DPT de Jacobina.