Foto: Blog do Sena

Waldenor Alves Pereira Filho é natural de Caculé,  região centro-sul da Bahia. É economista e professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Sua ligação com a política iniciou ainda na juventude ligado aos movimentos sociais.

Antes de entrar para a política partidária, Waldenor foi reitor da Uesb  por dois mandatos entre entre 1994 e 2002, é um dos fundadores do PT em Vitória da Conquista, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Uesb (ADUSB).

Casado, pai e avô, Waldenor foi eleito deputado estadual no ano de 2002 e reeleito em 2006. Já em 2010, foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal. O parlamentar foi reeleito por mais dois mandatos . Em entrevista , Waldenor fez uma avaliação do seu terceiro mandato no Congresso Nacional, que finaliza em 2022.  Ele destacou os investimentos destinados para Vitória da Conquista e outros quase 60 municípios baianos.

Foto: Blog do Sena

“Eu diria que em nenhum outro momento anterior ao exercício do nosso mandato,  nós atendemos tantos municípios, as lideranças, como nesse terceiro mandato. Nós estamos com muitos investimentos sendo realizados na agricultura familiar, na saúde, na educação, na assistência social e tem nos permitido uma consolidação de representação em aproximadamente 60 municípios”, disse.

Agora, o político de 67 anos se prepara para disputar mais uma eleição. Ele já lançou sua pré-candidatura para eleições deste ano e busca seu quarto mandato para deputado federal. Para ele, o trabalho desenvolvido nos municípios onde atua tem o reconhecimento da população e o credencia para disputar mais um pleito com competitividade.

“É  o que nos permite afirmar, de participar mais uma vez de um pleito eleitoral com boas condições de competitividade em razão do reconhecimento da população onde nós atuamos, pelo que nós temos feito na representação”, explicou.

Para as eleições de 2022, a dobradinha com Zé Raimundo (PT), deputado estadual, continua. Waldenor reconheceu o sucesso da parceria com o colega de partido. “De fato a nossa parceria vem sendo elogiada em âmbito nacional. Talvez seja umas das poucas, ou talvez a única experiência de parceria, de dobradinha mais precisamente, com tanto sucesso. Nós temos muita afinidade, de amizade pessoal, de convivência, de exercício da política já há muito tempo nos movimentos socais”, contou.

O parlamentar ainda afirmou que está esperançoso e confiante com mais uma vitória da dobradinha Waldenor Pereira e Zé Raimundo.  A população tem carinho, tem respeito pelos mandatos que realizamos e por isso nós continuamos esperançosos ao participar de mais uma eleição e sairmos vitoriosos, com mais uma reeleição em razão dessa coerência, dessa forma como temos exercido a política com muita coerência e em perfeita consonância com as expectativas dos eleitores”, finalizou o deputado federal.

Fonte: Blog do Sena