O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista afirmou em nota divulgada neste sábado (26) que apoia a pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia nas eleições de 2022.  A nota vem após manifestações de apoio do pré-candidato e ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao senador Otto Alencar do PSD para a candidatura ao governo da Bahia.

A decisão de Lula em apoiar a candidatura de Otto foi recebida com preocupação pelo PT da Bahia e por isso ainda não há uma decisão formal sobre o tema.

O PT de Conquista simplesmente se uniu à série de manifestações e disse que “Qualquer decisão a respeito da participação do PT nas eleições de 2022 na Bahia e sua tática eleitoral devem passar pelas instâncias partidárias. Desta forma o congresso do PT Estadual em 2019 referendou a pré candidatura de Wagner ao Governo do estado da Bahia e a continuidade da base aliada que deu sustentação ao projeto político que tirou a Bahia do atraso e do chicote do carlismo e deu dignidade ao nosso povo.”

Leia a nota na íntegra abaixo:

Nota Oficial do Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista

Considerando as notícias veiculadas pela imprensa a respeito da formação da chapa majoritária para a disputa das eleições de 2022 na Bahia, o Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista esclarece seu posicionamento:

1. Qualquer decisão a respeito da participação do PT nas eleições de 2022 na Bahia e sua tática eleitoral devem passar pelas instâncias partidárias.

2. Desta forma o congresso do PT Estadual em 2019 referendou a pré candidatura de Wagner ao Governo do estado da Bahia e a continuidade da base aliada que deu sustentação ao projeto político que tirou a Bahia do atraso e do chicote do carlismo e deu dignidade ao nosso povo.

3. Nesta quadra histórica o caminho definido para o PT e o povo da Bahia é a decisão de termos o companheiro Jaques Wagner como candidato ao governo da Bahia.

4. Ao lado de Lula, Wagner representa o conjunto da militância do PT nesta disputa.

5. Sendo assim, o PT de Vitória da Conquista reafirma seu apoio à candidatura de Wagner como Governador e a necessidade da continuidade do mandato do governador Rui Costa até 31/12/2022 para finalizar o período para o qual disponibilizou seu nome nas eleições de 2018.

6. É tarefa da direção estadual do PT alinhar com outros partidos a continuidade de nossa base aliada.

Vitória da Conquista, 26 de Fevereiro de 2022.