prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Atenção: Temporal em Petrópolis deixa 44 mortos; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16) que subiu para 44 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

A Defesa Civil informou que encontrou os corpos de uma mulher e de um homem nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco, após a redução do nível da água. O Corpo de Bombeiros confirmou, oficialmente, cinco mortes.

De acordo com o município, equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte as 95 ocorrências, registradas até as 22h.

O Hospital Clínico de Corrêas está acolhendo todas as pessoas próximas à unidade. De acordo com a secretaria de Saúde, muitas pessoas já estão abrigados no local recebendo cobertores, roupas secas e alimentação. O município ainda não tem informação da quantidade de pessoas. Funcionários que saíam do turno voltaram e estão redobrando o trabalho para tentar diminuir o susto vivido pela população nesta terça-feira.

Trechos antes inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em seis horas, começam a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Por volta das 22h, o núcleo de chuva que atingiu o município nas últimas horas já se afastou da cidade, mas permanece a previsão de chuva que pode ter intensidade de fraca a moderada.

Das ocorrências atendidas, 80 são de deslizamentos, a maior parte registrada nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Houve alagamentos por diversos pontos da cidade, os 11 registrados pela Defesa Civil, foram das regiões do Alto da Serra, Corrêas, Centro e Mosela.

Família é socorrida para hospital após capotamento na região; duas crianças estão entre as vítimas

Um casal e duas crianças ficaram feridos após um acidente na tarde de segunda-feira (14), na BA-650, trecho de Itagibá.

Segundo o Giro Ipiaú, o motorista Fabrício Moraes de Souza, 37 anos, perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou.

O casal e os filhos, um garoto de 7 anos, e uma menina de 4, ficaram feridos.

Pela gravidade do ferimento, o motorista foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares. A esposa e os filhos foram encaminhados para o Hospital de Ipiaú.

Mulher é alvejada com tiros na cabeça em padaria de Itinga

Uma mulher identificada pelo nome de Maria Aparecida, recebeu vários tiros na cabeça dentro da Padaria do Edy, que fica localizada no Largo do Caranguejo em Itinga, na manhã dessa quarta-feira(16). De acordo com  informações preliminares, ela teria sido abordada por três homens que efetuaram disparos de arma de fogo. A polícia socorreu e levou para o Menandro Farias, mas ela não resistiu e veio a óbito. Ainda não foi identificado  a autoria do crime e o que teria motivado o feminicídio.

Jaques Wagner desmente fake sobre desistência de disputar eleição para governador na Bahia

Diversos sites da Bahia publicaram que o Senador Jaques Wagner teria desistido da sua candidatura ao governo da Bahia nas eleições deste ano, nesta terça-feira (15).

Em publicação na sua conta oficial do Twiter, Wagner disse que o quadro contínua o mesmo com sua pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão disputarem o Senado.

O senador Jaques Wagner (PT), o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar (PSD-BA) estiveram em reunião na tarde desta terça-feira com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Por tabela, também foi desmentido que o atual Governador Rui Costa (PT), seria candidato ao Senado e deixaria o governo para João Leão assumir.

Festival de Inverno anuncia Trio da Huanna e Iza

Trio da Huanna e Iza irão se apresentar no Festival de Inverno Bahia deste ano. A informação foi divulgada no Bahia Meio Dia da Tv Sudoeste desta terça-feira (15).

As duas atrações irão se apresentar no domingo. Há cerca de 1 mês o mesmo jornal divulgou outras atrações do evento: Dilsinho, Alok e Paralamas do Sucesso.

A cantora Maria Bethânia foi a primeira atração anunciada.

Jovem de 20 anos é morto com vários tiros dentro de casa em Jequié; vítima foi identificada

Um jovem de 20 anos foi morto com vários tiros, na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Joaquim Romão, em Jequié.

Segundo a polícia, João Marcos Leal Silva estava em casa, na 6ª Travessa Humberto de Campos, quando foi atingido pelos disparos.

O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

🧡 Ação Fevereiro Laranja

A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha nacional de doação de medula óssea e também doação de sangue: #FevereiroLaranja
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2020 foram diagnosticados 10.810 novos casos de leucemia no Brasil, sendo que 5.920 foram registrados em homens e 4.890 em mulheres. O número registrou aumento de 31,8% em relação a 2019, que teve 7.370 casos.
A secretaria irá realizar atividades para incentivar a população à doação de sangue e medula óssea, tendo atividades nas 15 Unidades de Saúde da Família.

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem intensificado os mutirões de limpeza pela cidade.

As equipes passaram pelo bairro Alto do Paraíso, com limpeza das ruas, capina e retirada de entulhos
Os trabalhadores da limpeza urbana retiraram, na manhã da última segunda-feira (14), grande quantidade de entulho em áreas localizadas no bairro. Três caminhões e três máquinas Pá carregadeiras foram usados para remover todo entulho.
Uma sequência de ações já estabelecidas pela Prefeitura continuará sendo seguida durante os próximos dias, segundo informou Antonio Cesar (Junior), responsável pela limpeza pública do município. “Uma das prioridades do nosso governo, desde o início desta gestão, foi a limpeza da cidade. Já foram retiradas toneladas de lixo e entulho de vários pontos do município. Estamos intensificando as ações nos bairros, sendo essa uma preocupação da prefeita Dona Nilda e do vice João Bonfim”.

A Prefeitura de Poções segue prestando relevantes serviços que fazem a diferença na vida da população.

Desta vez, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando a manutenções e desentupimento da rede de esgoto sanitário de várias localidades: Rua Virgílio Damásio, no bairro Lagoa Grande; Rua 7 Setembro, no Alto do Recreio; Rua André da Rocha Pinto, no Lagoa Grande; e Rua Santa Luzia, no bairro Açude.
“Essas obras irão elevar ainda mais a qualidade de vida dos moradores das localidades atendidas que sofriam, principalmente, com pontos de alagamento durante o período de chuva, pois a maior parte da rede estava sem manutenção há muitos anos”, afirma Carlos Ney, diretor de obras do município.
Esse trabalho de manutenção tem como objetivo reformar a rede e realizar a retirada dos resíduos sólidos da tubulação que dificultam a passagem dos esgotos domiciliares, podendo causar entupimentos ou extravasamento das redes, gerando transtornos como sujeira e mau cheiro.
O Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho segue trabalhando e levando obras a todo o município. Investir em saneamento é algo de extrema importância para o desenvolvimento da nossa cidade.

Maria é expulsa do ‘BBB 22’ após agressão a Natália

Maria acaba de ser expulsa do “BBB 22” (TV Globo) após agredir Natália durante o Jogo da Discórdia de ontem. Na ocasião, a atriz jogou um balde de água suja na designer de unhas e acabou acertando a cabeça da sister com o objeto. A direção do programa expulsou a sister hoje de manhã. A produção chamou Maria ao confessionário pouco antes das 13h e, em seguida, fez um comunicado a todos confirmando que a conduta da sister durante o jogo da discórdia foi considerada agressão.