Num sábado marcado por muitos reencontros com lideranças políticas, na oportunidade da 2ª Expo Belo Campo, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) conversaram, neste último dia 19, sobre conjuntura política com o senador Otto Alencar (PSD), prefeitos, vices e ex-prefeitos, vereadores,de vários municípios da região e outras lideranças apoiadoras dos seus mandatos.
Convidados para a visita à exposição agropecuária pelo prefeito Quinho, Waldenor e Zé Raimundo encontraram também os prefeitos Heráclito Mattos, de Mortugaba, Rebinha, de Ribeirão do Largo, Flávio, de Piripá, Delci, de Cordeiros, Beto de Malhada de Pedras e Galego, de Guajeru. Também presentes o ex-prefeito de Presidente Jânio Quadros, Léo Gambá, e a ex-vereadora Mônica, que foi candidata a vice-prefeito de Tremedal, além de apoiadores de Caraibas, Pocões, Condeuba e Candido Sales.
Cumprindo os protocolos de enfrentamento da pandemia (uso de máscara e álcool em gel), os deputados concluíram a visita bastante animados após tantos encontros com amigos e apoiadores e as conversas políticas que tiveram, a começar pelo recepção que tiveram do presidente do PT de Belo Campo, João Neto, o gerente da Companhia de Ação Regional (CAR), Netinho, e os petistas Jackson (Peba), Cipó, Lívia e Clarice, dentre outros companheiros e companheiras.
Os deputados também participaram de reunião com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o coordenador do NTE-20, Ricardo Costa e a comunidade acadêmica do colégio estadual, Carlos Santana (diretores, professores, servidores e estudantes). A unidade de ensino foi incluída no projeto do governo do estado de modernização e ampliação da rede estadual de educação pública, e vai receber investimentos de R$ 6,3 milhões. Assim, o colégio de Belo Campo também vai ganhar mais salas de aula, refeitório, auditório, campo society, cobertura da quadra,pista de atletismo, entre outros espaços e equipamentos para melhorar as condições de ensino.

“Esta obra do Colégio Estadual é um pleito antigo. Desde o governo de Jaques Wagner que vínhamos defendendo a realização desses investimentos da educação, por isso estamos comemorando”, ressaltou o deputado Waldenor. Também o deputado Zé Raimundo parabenizou o governo do estado “pelo investimento histórico para dotar a rede estadual de ensino público de infraestrutura que favoreça a melhoria na educação na Bahia”.

E como o sábado é dia de feira nos municípios, os deputados ainda prestigiaram a feira de agricultura familiar, com visita às barracas, sem deixar de comprar o feijão verde, o beiju e os biscoitos, a abóbora e o umbú, entre outros produtos da produção local

Fonte: Ascom