prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

POÇOES- É COM PESASR QUE ANUNCIAMOS A MORTE DE BEKINHO O MESMO TAVA DE PLANTÃO NA UPA FOI DESCANSAR COLEGAS FORAM CHAMAR MAS JÁ ESTAVA MORTO

ELE ESTAVA DE PLANTÃO NESSA MADRUGADA NA UPA POÇÕES FOI DESCANSAR E FALECEU MORTE NATURAL FICA NOSSO PESAR PRA FAMILIA E AMIGOS

Eleições: 2022: Zé Raimundo concorrerá mais uma vez para deputado estadual e acredita na vitória de Jerônimo Rodrigues “Tenho muita esperança”, diz

O Blog do Sena dá sequência a série de reportagens com os pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal nas Eleições de 2022, em Vitória da Conquista. E quem participa da sétima reportagem é o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Raimundo.

José Raimundo Fontes tem uma relação com a política desde muito jovem. Foi nos grupos de jovens da Igreja Católica que ele iniciou sua militância política e foi atuante nas mobilizações estudantis secundaristas nos anos de 1960. Nessa época, ele integrou organizações que combateram a ditadura militar.

Em Vitória da Conquista,  Zé Raimundo, como é mais conhecido, fez parte em diversas oportunidades da Executiva Municipal do PT, da direção da CUT Regional e da direção Estadual do PT, além de ter sido candidato a vereador pelo PT em 1982 e a Vice-Prefeito em 1988 e 1992. Exerceu o cargo de assessor da Secretaria de Educação, na primeira gestão do PT de Conquista, entre 1997 e 2000. Naquele ano, foi eleito vice-prefeito e, em abril de 2002, assumiu o cargo de Prefeito, sendo reeleito em 2004, concluindo a sua segunda gestão em 2008.

Casado, pai e avô, Zé foi candidato a vereador pelo PT em 1982 e vice-prefeito em 1988 e 1992. Exerceu o cargo de assessor da Secretaria de Educação, na primeira gestão do PT de Conquista, entre 1997 e 2000. Naquele ano, foi eleito vice-prefeito e, em abril de 2002, assumiu o cargo de Prefeito, sendo reeleito em 2004, concluindo a sua segunda gestão em 2008.

Em 2010, Zé Raimundo foi eleito deputado estadual e reeleito em 2014. E para as eleições de 2022, ele se prepara para mais um desafio na sua carreira política. O petista mais uma vez disputará uma vaga  na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Blog do Sena, Zé Raimundo falou sobre esse momento.  Ele destacou o compromisso de trabalhar para que o grupo político continue atuando na Bahia.

“Na Bahia, teremos também a partir de agora, o grande compromisso de continuar com nosso grupo político e aqui na região, em parceria com Waldenor, com outros companheiros, tenho trabalhado muito fortalecendo as organizações sociais, levando projetos e ações para as prefeituras, para as comunidades. E é nesse contexto que mais uma vez o nosso nome está colocado”, contou.

Zé Raimundo também destacou que a sua pré-candidatura também tem como sua prioridade, neste momento,  contribuir para a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, no cenário nacional, e de Jerônimo Rodrigues, no  estadual. “Primeiro lugar para poder colaborar, contribuir com a mobilização social, em defesa do projeto do Lula para derrotar o Bolsonaro que vem efetivamente levando nosso país a uma bancarrota (falência). E na Bahia, nós sabemos também que ai, no caso do Sudoeste da Bahia, nós temos uma limitada ação nossa nessa região, a gente vai se concentrar aqui, eu e Waldenor, e outros companheiros do PT, outros companheiros também da base aliada, que vão ajudar também nesse processo da campanha em defesa do nosso projeto, evidentemente aí com o companheiro Jerônimo. Então, essas tarefas são as prioritárias. E evidentemente que o meu mandato estará contribuindo, mobilizando a sociedade para obter a recondução”, disse.

Por fim, Zé Raimundo ainda declarou que acredita que Jerônimo Rodrigues será o próximo governador da Bahia. “Tenho muita esperança, muita fé que sairemos vencedores nesse embate. Não só pela figura que ele é, mas também pela herança, pelo legado que ele ajudou a construir, que ele faz parte, que é o legado de Vagner e o legado de Rui Costa. Teremos evidentemente um grande desafio, mas nossa esperança, nossa fé, nossa convicção de que seremos vitoriosos sim”, finalizou.

Nós apostamos nessa renovação”, diz presidente do PT sobre pré-candidatura de Jerônimo

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, falou sobre a importância da renovação da legenda com a decisão unânime da Executiva Estadual de apresentar o secretário da Educação, engenheiro e professor Jerônimo Rodrigues como pré-candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições deste ano. “Mais uma vez o senador Jaques Wagner, entusiasta da renovação e inovação política, nos propõe esse desafio, que é eleger Jerônimo governador para aprofundar ainda mais o projeto de desenvolvimento e inclusão social inaugurado por Lula, pelo próprio Wagner e por Rui no estado. Nós apostamos nessa renovação”, disse Éden.

O presidente estadual do PT afirmou ainda que a primeira candidatura de Rui ao Governo do Estado em 2014, até então um nome que não era tão conhecido na Bahia, também foi encarada por alguns, a princípio, com incertezas. “A eleição de Rui em 2014 foi vista com desconfiança e Rui foi eleito no primeiro turno. Hoje, é considerado o melhor governador do Brasil”, relembrou, ao destacar o papel de Jerônimo para o desenvolvimento do estado.

“Jerônimo é um cara que tem os dois pés fincados no interior e tem uma história que se assemelha à história de muitos baianos, do cidadão comum da Bahia. Ele nasceu no interior, em uma cidade pequena, Aiquara, precisou mudar de cidade para estudar e para trabalhar, tendo chegado aos mais altos postos da gestão pública. E quando Rui decidiu priorizar o investimento na agricultura, investimento nunca visto na Bahia, foi Jeronimo que ele chamou; agora, depois de fazer renovação na saúde, Rui voltou os investimentos para educação e foi a Jerônimo que ele confiou essa tarefa. Nome de confiança de Rui, Jerônimo é o cara que levou o Governo do Estado para toda a Bahia”.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

SEC prorroga até domingo (20) as inscrições para 3.880 vagas de cursos da Educação Profissional e Tecnológica

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) prorrogou, até este domingo (20), as inscrições para o processo simplificado de seleção para ingressos de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), nos Cursos Técnicos de Nível Médio Concomitantes ao Ensino Médio (MEDIOTEC) e nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ambas na modalidade de ensino presencial. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

Faça sua inscrição no endereço https://bit.ly/3Cp9LQ4

Acesse os editais no endereço https://bit.ly/3vVjBIt

Serão ofertadas 425 vagas para os cursos do MEDIOTEC, distribuídas em três Eixos Tecnológicos e quatro cursos técnicos de nível médio, totalizando 17 turmas composta por 25 estudantes. A carga horária dos cursos técnicos ofertados varia entre 800 e 1.000 horas. Os estudantes do Ensino Médio do 1º ou 2º ano regularmente matriculados na rede estadual de ensino realizarão o curso no contraturno do Ensino Regular. As inscrições, nessa modalidade, estarão abertas para os cursos técnicos de Vendas, Paisagismo, Hospedagem e Administração.

Para as turmas do PRONATEC, nos cursos de Formação Inicial e Continuada, nas quotas Novos Caminhos e Qualifica Mais Emprega Mais, estão sendo destinadas 3.455 vagas, neste caso para estudantes do Ensino Fundamental até o egresso da rede pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC serão organizados e ofertados para preparar o estudante para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Trata-se de um curso compacto, de curta duração, que visa a capacitação, o aperfeiçoamento e a atualização profissional do estudante em todos os níveis de escolaridade.

Esses cursos rápidos, de 160 a 240 horas, serão distribuídos em sete Eixos Tecnológicos e 18 cursos de qualificação profissional ou de FIC, em um total de 125 turmas, distribuídas por 106 municípios, nos 27 territórios. A novidade é que agora as aulas voltam a ser presenciais, com turmas compostas por 25 a 30 alunos, e será concedido auxílio estudantil aos que estiverem matriculados nos cursos do PRONATEC e MEDIOTEC, no valor de R$ 10 por dia de aula efetivamente frequentada, para custeio de transporte e alimentação.

O processo de seleção dos candidatos inscritos se dará via sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, no próximo dia 20. A lista com o resultado final da seleção será publicada no dia 21 deste, no Portal da Educação. Após a publicação do resultado final do processo de seleção, o candidato contemplado deverá apresentar-se a unidade escolar na qual o curso será ministrado, no período de 21 a 25 de março, para apresentação dos documentos indicados no Edital. As aulas terão início no dia 28 de março.

Três pessoas morrem após batida entre carro e carretas na BR-116

Três pessoas morreram após a batida entre um carro e duas carretas na tarde desta sexta-feira (18), na BR-116, próximo ao distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, estavam em um carro que foi imprensado entre as duas carretas.

“Aqui é o local onde sempre ocorrem os acidentes. Os cuidados aqui devem ser redobrados”, diz o inspetor da PRF, Rafael dos Santos.

Cinco horas depois do acidente, os três corpos ainda estavam presos às ferragens. Quatro pessoas já tinham sido resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

De acordo com a PRF, o motorista da carreta, que arrastou o veículo pequeno, se apresentou e está à disposição da Polícia Civil. Ainda pela tarde, parte de uma das carretas já tinha sido retirada da via e os eixos estavam no acostamento.

Com informações do G1

Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula e cita Eduardo Campos

Ex-governador paulista fez postagem nas redes sociais para confirmar filiação, e diz que momento exige ‘grandeza política’

Depois de mais de seis meses de negociações, o ex-governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, em postagem nas redes sociais, que irá se filiar ao PSB. Na publicação, o ex-tucano fez uma referência ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião em 2014 durante a campanha presidencial daquele ano, e declarou que o momento exige “grandeza política, espírito público e união”.

“Não vamos desistir do Brasil”, escreveu Alckmin nas redes sociais. A frase era o mote da campanha de Campos e foi dita por ele em entrevista ao Jornal Nacional na véspera do acidente. Quando morreu, o ex-governador de Pernambuco era a maior liderança nacional do PSB. Já em tom de campanha, Alckmin afirma que o PSB não vai deixar “ninguém para trás”.

 

O partido vai realizar um ato em Brasília na próxima quarta-feira, dia 23, para celebrar a entrada do ex-tucano, que será indicado para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Alckmin tinha convites também do PV e do Solidariedade, mas optou pelo PSB, maior partido, até agora, a aderir à aliança que será montada em torno de Lula.

No ato em Brasília, além de Alckmin, serão sacramentadas também as filiações ao PSB do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, e do senador Dario Berger (MDB-SC), pré-candidato ao governo catarinense.

Devem ser anunciadas ainda no mesmo evento a entrada no partido de cerca 40 pessoas de todo o país que planejam disputar a eleição para o Legislativo. Fazem parte desse grupo, entre outros, a influenciadora digital Ariadna Arantes, o babalorixá e gestor público Diego de Airá, o advogado Augusto de Arruda Botelho e a líder do movimento de moradia popular Carmen Silva, além de ex-colegas de Alckmin no PSDB, como o ex-deputado federal Floriano Pesaro e o ex-deputado estadual Pedro Tobias.

Depois da filiação, Alckmin será formalmente indicado pelo PSB para ser o vice de Lula. A expectativa é que os petistas aprovem o nome do ex-governador nas instâncias internas somente perto do meio do ano.

Considerada incialmente improvável, a costura da união entre Lula e Alckmin teve início em julho. O ex-governador Márcio França levou a ideia ao ex-prefeito Fernando Haddad, que abriu conversas com Lula sobre o assunto.

Alckmin e Lula se encontraram de forma reservada duas vezes na casa do ex-deputado Gabriel Chalita no segundo semestre do ano passado. O petista passou, então, a fazer elogios públicos ao ex-governador, que foi o seu adversário na eleição presidencial de 2006.

Setores minoritários do PT têm se colocado contra a aliança, mas a expectativa é que a posição de Lula se imponha.

Alckmin foi filiado por 33 anos ao PSDB. Como governador de São Paulo, enfrentou forte oposição dos petistas. Além do duelo com Lula em 2006, também enfrentou Haddad na eleição presidencial de 2018.

Fonte: O Globo | Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

A bola vai rolar! O Campeonato de Futebol mais esperado da Região.

Atenção: homem residente da piedade l, zona rural de poções estar desaparecido, qualquer informação entrem em contato com a policia militar ou a civil

A história da missionária Sandra, a mulher que “viu Deus” ao fazer sexo com um morador de rua

Personal e esposa
Esposa de personal afirma que queria “cumprir seu propósito”/ Foto: Reprodução

O caso do personal trainer Eduardo Alves, de 31 anos, que presenciou sua esposa fazendo sexo com um homem em situação de rua dentro do carro, incendiou as redes sociais.

Eduardo viu-a com o desconhecido, sem roupas na última quarta-feira (9), em Planaltina, no Distrito Federal. Achou que a mulher estivesse sendo estuprada. O “mendigo” teve que ser socorrido, bastante machucado, e a polícia investiga o ocorrido.

Segundo a família, a mulher está internada em um hospital particular. Depoimento indicaria “sinais de delírio com motivações religiosas”.

“A Sandra sempre foi uma mulher honesta, trabalhadora, temos atividades profissionais e filhos pequenos. O que aconteceu na última quarta-feira foi algo terrível que nunca havíamos vivenciado. Seguimos confiantes no trabalho de investigação da Polícia Civil do DF e do Ministério Público do DF”, disse o marido.

Sandra, ou “irmã Sandrinha”, é uma empresária “gospel e solidária”. De acordo com Eduardo, ele, a esposa e a mãe dele saíram de casa a fim de ajudar o homem.

No entanto, logo as duas teriam se separado. Num áudio que vazou, Sandra conta que teve relações com o outro porque o enxergava “ora como Deus”, “ora como o marido”. A sogra teria presenciado uma cena de beijo entre os dois

Bancário de Manaus tem perfuração no pulmão após uso de cigarro eletrônico

O bancário Allan Douglas, de 30 anos, estava aproveitando o feriado de Carnaval no Rio de Janeiro quando acordou com fortes dores e tosse seca.

Conforme informações do O Globo, o jovem relatou que sempre fumou cigarro casualmente, mas que, há cerca de cinco meses, aderiu à tendência dos cigarros eletrônicos, os chamados ‘vapes’.

Como estava de férias do trabalho, Allan passou a fumar todos os dias no período de duas semanas. De acordo com informações, ao voltar para Manaus, ele deu entrada em um hospital e, após uma tomografia, ficou constatado que seu pulmão tinha sido perfurado.

O jovem explicou que o médico que o atendeu destacou que o tempo de socorro foi determinante para a sobrevivência dele.

“No dia que voltei do Rio, fui ao trabalho, falei muito e senti falta de ar. Fui ao hospital e me colocaram imediatamente na UTI. O médico foi claro que, se eu não tivesse plano de saúde, poderia ter morrido com a infecção de bactérias”, disse Allan.

O bancário contou que o uso do cigarro eletrônico mudou nas férias. “Eu apenas fazia uso em saídas com os amigos, mas como não estava trabalhando, usei todos os dias, principalmente na praia. Não costumava tragar, apenas aspirar. De dez pessoas que andam comigo, seis utilizam vapes” alerta Allan.

O rapaz pediu para que as pessoas prestem atenção a sinais de quadros que podem ser graves. “Tem gente que usa isso todos os dias e não imagina que algo assim possa ocorrer. Eu não imaginava” afirma o bancário.

Allan Douglas ficou internado por dez dias, dos quais três ele passou na UTI, e recebeu alta médica no sábado (12). “Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida”, escreveu no post que rendeu mais de 26 mil compartilhamentos e 108 mil curtidas.

USO E VENDA DE “VAPES” SÃO PROIBIDOS NO BRASIL 

Apesar de utilizado em todas as regiões do País, os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil.

De acordo com a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC nº 46), de 28 de agosto de 2009, a comercialização, importação e propaganda dos cigarros eletrônicos estão vetadas. Ainda segundo as autoridades, a medida é baseada na inexistência de dados científicos que comprovem a eficiência, eficácia e segurança dos dispositivos.