prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Cipe Central prende mototaxista com drogas e suspeito disse que vendia material para complementar a renda

Um mototaxista foi preso com drogas na noite de ontem (14), na rua Protegenes Junqueira, em Ipiaú.

Segundo a Cipe Central, os policiais estavam passando pela rua Alto da Carolina, quando viram um homem arremessa ruma sacola plástica em cima do telhado de uma casa.

Ao buscarem a sacola, os PMs viram uma quantidade de drogas e uma balança de precisão.

O homem informou que é mototaxista e pegou a droga para vender e complementar a renda.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a delegacia.

Materiais apreendidos:

25 porções de substâncias aparentando ser crack;
31 buchas de substância análoga a maconha;
01 porção média de substância análoga a cocaína;
01 balança de precisão marca pocket scale;
01 celular Samsung cinza.

“Acredito muito em Cacá, em João Leão e no Progressistas”, diz Zé Cocá

O presidente da UPB, Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, disse agora à noite que mesmo com o rompimento do PP com a base do governo, a entidade não irá se envolver em política partidária nem fazer oposição ao governo Rui Costa (PP).

“A UPB é uma entidade dos prefeitos da Bahia, independente de qualquer partido, como sempre foi. Temos a honra e o prazer em dizer que, no nosso mandato, graças a Deus, a UPB nunca misturou política partidária”, afirmou.

Sobre o rompimento do PP com o governo do Estado, Cocá afirmou que a intenção era que todos andassem juntos. “Leão é um amigo, um pai, Cacá é um irmão. A atitude nossa é ficar juntos. Acredito muito em Cacá, em João Leão e no Progressistas”, disse Cocá.

Além de ter participado da coletiva em que o PP comunicou o desligamento do governo, ele subscreveu a nota pública do partido que ratificou o afastamento e criticou o comportamento de Jaques Wagner.

Seu apoio a Leão, desde o princípio, foi apontado no partido como uma prova do nível de solidariedade recebido pelo vice-governador, dada a relação próxima do prefeito com o governador Rui Costa, que apoiou sua eleição em Jequié

Vacinação covid-19 crianças de 5 a 11 anos

Acusado de estupro cometeu suicídio

José Raimundo Nascimento dos Santos de 55 anos, acusado de ter estuprado e matado uma menor de 11 anos em 2020 no distrito de Guarani em Prado, se enforcou em Montinho distrito de Itabela na última sexta-feira (11/03).

José foi preso em flagrante pelo estupro em março de 2020 onde cumpriu pena no presídio de Teixeira de Freitas, sendo liberado condicionalmente na última quinta-feira (10/03). Após um dia de soltura o acusado foi encontrado morto no Assentamento Terra Nova.

Na época que José foi preso, ele confessou o crime. A menina foi morta e teve o corpo escondido por ele em uma mata, perto de uma estrada que liga o distrito de Guarani.

Raimundo respondia por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver. Logo que foi liberado ele foi para o Assentamento Terra Nova, com sua chegada os parentes da menor deixaram a localidade com medo do agressor

Pastor acusado de golpe milionário ostentava na internet e ia para culto de helicóptero

Um pastor acusado do crime de estelionato pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Osório Lopes, conhecido como pastor Osório, é acusado de ter dado prejuízo de mais de 15 milhões de reais em fiéis.

O religioso, que é cego, foi acusado de aproveitar da boa-fé de seus congregantes e atraia vítimas para aplicar golpes. O pastor já foi algo de investigação policial e também teve sua história contada no programa Fantástico da TV Globo.

Osório chegou a atualizar São Paulo onde oferecia investimentos com altíssimo rendimento. De acordo com matéria publicada no site Yahoo notícias ele chegava a oferecer retorno de dois quatrilhões.

Uma das vítimas chegou a passar R$ 300.000 para o pastor. O empresário conseguiu reaver apenas 90 mil reais. Um dos golpes consistia em falar seu pastor investiria em um investimento chamado de Letra do tesouro Mundial, que teria retorno de valores bilionários.

O pastor ostentava uma vida luxuosa e chegava até mesmo nos cultos de helicóptero. Osório ficou 30 dias preso no estado de São Paulo mas já saiu da prisão.

WALDENOR BUSCA MAIS AÇÕES NA SESAB E DESTACA SEU APOIO A NOVAS UNIDADES DE SAÚDE EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Em visita ao gabinete da Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, nesta segunda-feira (14), o deputado federal Waldenor Pereira se inteirou dos detalhes da programação oficial para a inauguração de unidades de saúde em Vitória da Conquista, na próxima sexta-feira, dia 18.

O governador Rui Costa vai ao município para autorizar novas obras e ações e entregar a reforma do Hospital Afrânio Peixoto – HAP, para a qual foram destinados R$ 3,8 milhões de recursos de emendas de  Waldenor e Zé Raimundo, e a ampliação da enfermaria do Hospital Geral de Vitória da Conquista-HGVC, com mais 48 leitos,  esta também com recursos de emendas deles.
“Temos muito orgulho de apoiar essas iniciativas do Governo do Estado, de fazermos parte do projeto político que na Bahia tem assegurado muito avanços; de integrar o grupo político de Lula, nosso pré-candidato a presidente, do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, e do nosso pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues”, declarou Waldenor ao final da conversa com a secretária, que foi sua colega no Fórum de Reitores, pois ela foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Waldenor Pereira foi tratar com a secretária, especialmente sobre o andamento das aquisições de ambulâncias e equipamentos de saúde com recursos de emendas de sua autoria e de Zé Raimundo, visando fortalecer os sistemas de saúde dos municípios das regiões onde concentram as suas atuações políticas – Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Vale do Paramirim e parte da Chapada Diamantina.

Além da reunião na Sesab, o deputado Waldenor cumpriu uma extensa agenda de reuniões nos órgãos estaduais, passando pela Secretaria de Cultura, Companhia de Ação Regional – CAR/SDR, Procuradoria Geral do Estado e Superintendência de Desportos -Sudesb.

A Feira de Saúde promovida pelo grupo político dos ex-prefeitos Gazzo e Welton através Fundação José Silveira foi sucesso total.

Realizada na Praça Idelfonso Sebastião Correia nesta segunda-feira (14/03), o evento contou com a presença de centenas de pacientes nos atendimentos de Aferição de Pressão Arterial, Cardiologista, Clínico Geral, Eletrocardiograma, Mamografia, Nutricionista, Odontologia, Oftalmologista, Ortopedista, Preventivo, Psicólogo, Teste de Glicemia e Ultrassonografia, onde mais de 700 procedimentos foram realizados.

Estiveram presente na abertura da Feira, diversas lideranças políticas dentre elas os ex-prefeitos Gazzo, Welton, ex-vice-prefeito Edicarlos, os vereadores Everaldo Mendonça, Claudemir (CEBO) e a vereadora Romilda Oliveira, estes que deram total apoio na realização do evento com a participação de profissionais que atuaram de forma voluntária na organização. Muitas lideranças e pacientes afirmaram que essa ação é necessária para ajudar a desafogar as demandas reprimidas e relembrar às mulheres a importância da prevenção do câncer de cólon do útero e câncer de mama e de diversas outras patologias.


Aqui a gente segue trabalhando!

Grave acidente com vítima fatal é registrado na BR-116, trecho do município de Poções.

De acordo com informações um grave acidente com uma vítima fatal foi registrado na manhã dessa segunda-feira (14),na BR-116, trecho do município de Poções.

A colisão envolveu uma carreta e um carro de passeio, uma pessoa morreu no local.

O corpo será levado ao Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

ALUNOS DO IF BAIANO CAMPUS URUÇUCA, COMEÇAM CURSOS DE PÓS – GRADUAÇÕES COM MUITO ENTUSIASMO

No dia 11 de março de 2022, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus Uruçuca, deu início às aulas presenciais. Assim que surgiu a pandemia do Sars- Cov-2 ( COVID-19) no Brasil, no mês de março de 2022, o Instituto Federal Baiano suspendeu às atividades presenciais em todos os campis. Após alguns meses do início da pandemia, às atividades acadêmicas passaram a funcionar de forma remota. Depois de quase dois anos, funcionando de forma remota, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano, retornou às atividades presenciais. Inicialmente o retorno está acontecendo de forma gradual, primeiramente com o retorno dos servidores, depois acontecerá o retorno das aulas presenciais para todos os estudantes. No dia 11 de março, aconteceu o retorno das aulas presenciais para os estudantes dos cursos de Pós – Graduação. Pós-Graduacao em Educação Científica e Cidadania e Desenvolvimento Regional Sustentável, do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca. Os cursos conta com estudantes graduados em diversas áreas do conhecimento. Administradores, Psicólogos, Advogados, Professores, Agroecológos, Biomédicos, etc… O retorno está acontecendo de forma segura. O Instituto Federal Baiano, estabeleceu diversos protocolos de prevenção, para a comunidade acadêmica se previnir do COVID -19. Uso de álcool em gel, uso de máscaras, aferição de temperatura, e apresentação do comprovantes de vacinas; para todas as pessoas que acessam o Campus do instituto.

URGENTE HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DO ONIBUS NO POSTO APACHE NO COMEÇO DESSA TARDE EM POÇÕES

FOTO ADRIANO CRUZ POCOES24HORAS

SEGUNDO FOI PASSADO A NOSSA REPORTAGEM O ONIBUS ESTAVA PARADO NA LANCHONETE DO POSTO APACHE GUANDO ENCOSTOU UMA MOTO COM DOIS SUSPEITO UM DELES ENTROU NO ONIBUS E FEZ VARIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM UM RAPAZ O MESMO MORREU NO LOCAL SEGUNDO PASSAGEIROS ELE EMBARCOU EM JEQUIE JÁ JÁ MAIS INFORMAÇÕES O ONIUS É DE TURISMO E ESTAVA DE VIAGEM PRA SÃO PAULO

FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS