:: ‘Destaque1’
Apreensões de maconha em rodovias baianas crescem 22%
Rui é cotado para assumir Economia em um eventual governo Lula, diz coluna

O nome do governador Rui Costa (PT) é cotado para ocupar a vaga de ministro da Economia em um eventual governo Lula (PT). As informações são da coluna da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que tem trabalhado às escuras como articulador político da campanha do ex-presidente, aposta em Rui Costa como um forte nome, na condição de ex-governador nordestino, para ocupar a cadeira.
O nome do governador também é lembrado pelo senador Jaques Wagner (PT|) e pelo deputado José Guimarães, do Ceará, prossegue a publicação.
Quando se pergunta se ele não preferia um economista ou um técnico, Dirceu responde com autoironia. Diz que os quadros do partido ou já estão velhos ou são como ele, que enfrentam problemas com a Justiça.
Ucrânia e Rússia voltam à mesa de negociação e sinalizam possível cessar-fogo

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, será o anfitrião da reunião político-diplomática entre representantes da Rússia e da Ucrânia tentarão mais uma vez selar um acordo de cessar-fogo nesta segunda-feira (28).
De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias a retomada ocorre após dias de estagnação, com direito a queixas públicas dos dois lados. Paralelamente ao acordo empacado, mísseis cada vez mais potentes foram usados pelos russos em focos pontuais.
O encontro ocorrerá com mais um sinal de Zelensky de que pode ceder a uma das principais reivindicações da Rússia. Em entrevista dada a jornalistas independentes russos e revelada nesse domingo (27), ele declarou que a Ucrânia está aberta a discutir a adoção de uma política de neutralidade como parte do acordo de paz, e que considera fazer concessões sobre o domínio da região de Donbass – situada no leste do país e considerada separatista pró-Rússia.
O país comandado por Erdogan tem defendido uma solução pacífica para o conflito e se oferecido para mediar a construção de uma alternativa à guerra. Os turcos tentam se equilibrar entre seus compromissos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), da qual fazem parte, e a amizade com o presidente Vladimir Putin.
Muita tristeza e comoção no velório das seis vítimas do grave acidente ocorrido ontem em Francisco Sá, no estado de Minas Gerais. O acidente aconteceu na BA-251.

Na batida, o carro de passeio ficou completamente destruído. Morreram dois homens, duas mulheres e outras duas crianças.
Todos foram identificados pelos pré-nomes de Fernando, Rafael, Fabiana, Lurdes, Adriele e Ruan.
Os corpos foram transladados de Minas para Planalto e estão no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, onde está acontecendo o velório.
De acordo com informações, o sepultamento está previsto para amanhã (segunda-feira (28) a partir das 7h.

Homem de 31 anos morre após batida entre moto e carreta na região; vítima foi identificada

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente na noite dessa quarta-feira (23) na BR-122, trecho de Candiba, no sentido Pilões para Guanambi.
A polícia informou ao site Notícias VCA que o motociclista Anderson Rodrigues Silva, de 31 anos, morreu no local.
O motorista do caminhão, Wellington da Silva da Costa, informou para a polícia que ele trafegava pela rodovia com velocidade de aproximadamente 60km/h, quando foi surpreendido pelo motociclista, que invadiu sua mão e veio de encontro ao seu veiculo, não sendo possível evitar o acidente.
Urgente: Colisão entre dois veículos deixa vítimas fatais

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (24), na altura da cidade de Brumado, na região Sudoeste.
De acordo com as primeiras informações, o acidente envolveu dois veículos e há vítimas fatais.
Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias da tragédia e sobre as identidades das vítimas. Os corpos serão removidos para o IML de Brumado
77°PRENDE TECNICO DE ENFERMAGEM POR FALSIFICAÇÃO E VENDA DE ATESTADOS MÉDICOS E FURTO DE MEDICAÇÃO CONTROLADA

Por volta das 12 horas desta quarta-feira (23), durante o patrulhamento tático no bairro Urbis VI, o PETO da 77ª CIPM foi informado por um médico da cidade, de que um indivíduo teria apresentado um Atestado Médico, possivelmente falsificado e com sua assinatura, em uma fábrica, na cidade de Vitória da Conquista. Diante das informações, a guarnição localizou o indivíduo que havia fornecido o falso atestado. Ao ser indagado, ele admitiu o fato e informou que teria comprado o suposto documento com um Técnico de Enfermagem, o qual trabalha em dois grandes hospitais da cidade. Em diligência continuada, os policiais localizaram o suspeito e, durante a abordagem, foram encontradas em seu poder, diversas folhas de Atestado Médico, em branco e já carimbadas, além de uma grande quantidade de medicamento controlado, para utilização em pacientes internados nas UTI’s onde o referido trabalhava. Os indivíduos foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Lula dá lavada em Bolsonaro num dos maiores colégios eleitorais do país

Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia garante ao ex-presidente Lula (PT) uma ampla vantagem em intenções de voto sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento da Quaest. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, o petista registra 40% e aparece à frente até mesmo daqueles que ainda não têm candidato, que são 34%. Bolsonaro fica em terceiro, com 11%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) marcam 1% cada um.
Na pesquisa estimulada, aquela em que a lista de postulantes é citada aos entrevistados, a posição de Lula é ainda mais favorável a ele, que consegue quase 50 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro. Num dos cenários, o placar é de 62% a 15%. Em outro, de 64% a 16%. Num eventual segundo turno entre os dois, o resultado seria 70% a 19%.
Considerando-se apenas as pesquisas estimuladas, Lula também lidera nos três maiores colégios eleitorais do país, só que por diferenças bem menores. Em São Paulo, segundo a Quaest, o ex-presidente tem 14 pontos percentuais de vantagem. Em Minas, de 15 a 16 pontos. No Rio de Janeiro, de 8 a 9 pontos. Apesar da desvantagem, Bolsonaro tem recuperado popularidade, impulsionado por medidas como o Auxílio Brasil. Seus assessores apostam que em agosto, quando encerradas as convenções partidárias, ele estará na frente do petista nas pesquisas.










