O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, falou sobre a importância da renovação da legenda com a decisão unânime da Executiva Estadual de apresentar o secretário da Educação, engenheiro e professor Jerônimo Rodrigues como pré-candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições deste ano. “Mais uma vez o senador Jaques Wagner, entusiasta da renovação e inovação política, nos propõe esse desafio, que é eleger Jerônimo governador para aprofundar ainda mais o projeto de desenvolvimento e inclusão social inaugurado por Lula, pelo próprio Wagner e por Rui no estado. Nós apostamos nessa renovação”, disse Éden.

O presidente estadual do PT afirmou ainda que a primeira candidatura de Rui ao Governo do Estado em 2014, até então um nome que não era tão conhecido na Bahia, também foi encarada por alguns, a princípio, com incertezas. “A eleição de Rui em 2014 foi vista com desconfiança e Rui foi eleito no primeiro turno. Hoje, é considerado o melhor governador do Brasil”, relembrou, ao destacar o papel de Jerônimo para o desenvolvimento do estado.

“Jerônimo é um cara que tem os dois pés fincados no interior e tem uma história que se assemelha à história de muitos baianos, do cidadão comum da Bahia. Ele nasceu no interior, em uma cidade pequena, Aiquara, precisou mudar de cidade para estudar e para trabalhar, tendo chegado aos mais altos postos da gestão pública. E quando Rui decidiu priorizar o investimento na agricultura, investimento nunca visto na Bahia, foi Jeronimo que ele chamou; agora, depois de fazer renovação na saúde, Rui voltou os investimentos para educação e foi a Jerônimo que ele confiou essa tarefa. Nome de confiança de Rui, Jerônimo é o cara que levou o Governo do Estado para toda a Bahia”.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação