prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Atenção: Ônibus é consumido pelas chamas na BA-262 entre Vitória da Conquista e Anagé

Acidente ocorreu por volta das 17h30min, no KM 339. As chamas iniciaram em uma das rodas e em seguida se espalharam por todo veículo.

Um ônibus intermunicipal pegou fogo na tarde desta terça-feira (18), na BA-262, trecho entre Anagé e Vitória da Conquista. Conforme informações repassadas, o acidente ocorreu por volta das 17h30min, no KM 339. As chamas iniciaram em uma das rodas e em seguida se espalharam por todo veículo. Não houve feridos.

A ocorrência foi registrada pela Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv). O ônibus ficou completamente destruído.

// Portal Alô Pilões . Fotos: CIPRv/Divulgação

Justiça cassa mandato de vereador

Foto: Câmara de Vereadores de Itamaraju

O juiz Rodrigo Alves Rodrigues, da Vara Criminal de Itamaraju, extremo sul da Bahia, determinou no sábado, 14, a cassação do mandato do vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, o Chico do Hotel, Republicanos.

O magistrado acolheu uma ação penal impetrada pelo Ministério Público da Bahia. O MP acusa o vereador de ter utilizado a posição de presidente da Câmara Municipal, entre 2015-2016, para apresentar ao Tribunal de Contas dos Municípios documentos falsos, com o objetivo de evitar a rejeição das contas e outras consequências jurídicas

Segundo a ação, o vereador praticou violação do dever para com a Administração Pública e induziu outros servidores ao cometimento de crime.

Ao analisar o caso, o magistrado Rodrigo Rodrigues cassou o mandato do vereador e aplicou a pena de 3 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão.

O juiz também puniu Chico do Hotel com a perda dos direitos políticos após o trânsito em julgado.

Com informações do Jornal Atarde

FEIRA DE SANTANA: Operação prende acusado de feminicídio

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 18, a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Feira de Santana prendeu um homem, de 46 anos, acusado de feminicídio. A prisão ocorreu durante a Operação Conjunta Folia em Paz, deflagrada pelas forças de segurança na semana da Micareta de Feira.

O homem é acusado de matar Graciela Gonçalves Lima, em sua própria casa, no povoado Fazenda Jenipapo, no distrito Maria Quitéria. De acordo com as investigações, o suspeito, com quem ela tinha um relacionamento, invadiu a residência e disparou contra a vítima.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana apurou o caso e identificou o homem como suspeito, em seguida o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva do homem. O suspeito, que estava foragido há cerca de um ano, foi encontrado no povoado da Garapa.

O acusado de feminicídio foi apresentado em uma unidade policial de Feira de Santana e passou por exame de lesões corporais. Em seguida, ele vai ficar custodiado, à disposição da Justiça, aguardando vaga no sistema prisional.

CONQUISTA | Operação Tiradentes prende homem suspeito de tráfico de drogas e lavagem dinheiro

Na manhã de hoje (18/04) , a Polícia Civil , através das equipes do DRACO NARCÓTICOS/ 8a DTE e BANCO , deflagrou a “Operação Tiradentes”, com o objetivo de investigar o tráfico de drogas e a lavagem dinheiro da atividade ilícita nesta cidade, sendo efetuada buscas em imóveis de traficantes, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional C.A.S., de 42 anos, acusado de tráfico de drogas.

Os investigadores realizaram buscas em residências no centro industrial e no Capinal em Vitória da Conquista, onde um traficante foi preso, sendo apreendido na operação policial documentos de diversos imóveis e veículos que serão analisados, celulares e maconha.

Os autores investigados foram apresentados e interrogados na DTE e o preso foi encaminhado para o presídio, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

FONTE: DRACO – 10a COORPIN

Ônibus escolar se envolve em acidente na BA-052, entre Morro do Chapéu e Porto Feliz.

Nesta segunda feira, dia 17 de abril, um ônibus escolar de placa policial PLV6E25 se envolveu em uma colisão lateral com a caminhonete Ford, placa AOE 2346, da Paraíba na BA-052, KM – 242, trecho Morro do Chapéu e Porto Feliz de Piritiba, mais precisamente na entrada do Angelim.

A caminhonete ficou com a frente destruída, mas não provocou nenhum dano pessoal, apenas prejuízos materiais. Os alunos da região de Ponta D’água e outras comunidades ficaram sem aula, por não conseguirem chegar às escolas.

O site Léo Ricardo Notícias informou que fez contato telefônico com o CME, CACS FUNDEB e Secretária de Educação, que aparece nas imagens, mas até o fechamento da matéria não foi respondido pela SEC nem pelos conselhos.

 

 

Fonte: Léo Ricardo Notícias

Cantor sertanejo morre em acidente em rodovia de Goiás

Carro de Wandinélio Rosa Santana, conhecido como Nélio Santana, de 33 anos, se chocou contra um caminhão e ele não resistiu

 

 

O cantor sertanejo Wandinélio Rosa Santana, conhecido como Nélio Santana, de 33 anos, morreu na madrugada do último sábado (15) depois que um caminhão invadiu a pista em que ele trafegava e provocou um acidente frontal.

A tragédia ocorreu na rodovia GO-060, entre as cidades de Trindade e Santa Bárbara, a cerca de 70 km da capital Goiânia.

De acordo com testemunhas, havia muita neblina na hora da colisão. Com o impacto, o motorista do carro ficou preso nas ferragens e morreu no local. Já o condutor da carreta, que parou na contramão depois da batida, sofreu ferimentos leves e passa bem. As informações são do Balanço Geral Manhã, da Record TV, desta quarta-feira (18).

Nélio Santana, de 33 anos, ia de Goiânia para Anicuns para visitar a mãe e as filhas, segundo a mulher dele, Aldenir Santos. “Tinha muita neblina na estrada. Ia um ônibus sentido a Goiânia e atrás do ônibus estava o caminhão carregado de areia e correndo muito. Não dava para frear, então ele jogou na contramão e passou por cima dele”, explicou a mulher.

O acidente aconteceu no sábado (15). De acordo com Aldenir, o caminhão que invadiu a pista contrária bateu contra o cantor em uma curva.

Nélio Santana cantava há 10 anos e tinha começado a ter sucesso recentemente.

AUMENTAM CASOS DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que apesar de ter intensificcado suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos últimos meses, inclusive usando drones para identificar possíveis criadouros, os casos de dengue, zika e chikungunya estão aumentando na cidade de Vitória da Conquista. A Secretaria solicita mais uma vez a participação da população para reverter esse cenário preocupante.  A coordenadora do CCE, Gabriela Andrade, apela para a conscientização da população nessa luta contra o mosquito.

Já foram registrados 370 casos este ano, dos quais 152 novos casos desde o dia 21 de março, quando havia 218 casos. Isso representa um aumento de 69,72% em apenas 26 dias. De acordo com o boletim epidemiológico do Centro de Controle de Endemias, foram registrados 203 casos de dengue, 158 de chikungunya e nove de zika de janeiro até o dia 17 de abril.

Nos últimos três meses, mutirões de combate ao mosquito já foram realizados bairros Ibirapuera, Cruzeiro, Terras do Remanso, Flamengo, Santa Cruz, e nos distritos de Bate-Pé, Veredinha e São João da Vitória. Além das ações de borrifação de inseticida em pontos estratégicos que apresentam maiores riscos, mapeamento de mais de 500 focos de reprodução do mosquito identificados pelo drone, atendimento de denúncias feitas pela população e o trabalho educativo em escolas.

A Prefeitura afirma  que a responsabilidade maior ainda está nas mãos de cada morador, que deve manter a limpeza e higiene dentro de casa para evitar a reprodução do mosquito e que é importante vedar adequadamente as caixas d’água e piscinas, não deixar água parada em pequenos recipientes, ralos, calhas, vasos de plantas e nem mesmo na caixa externa de desgelo da geladeira. O lixo deve ser descartado em horário e locais apropriados.

Por outro lado, a população reclama da limpeza em alguns bairros.

Se você notar alguma situação de risco, denuncie entrando em contato com o Centro de Controle de Endemias pelo número (77) 3429-7419, e os agentes irão fazer a vistoria.

PF cumpre 38 mandados em 8 estados, em operação sobre atos golpistas

PF cumpre 38 mandados em 8 estados, em operação sobre atos golpistas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) mais uma etapa da Lesa Pátria. A décima fase da operação busca identificar pessoas que “participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram” os ataques golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições de outubro de 2022.

Segundo a PF, 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em oito estados – Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal –, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou, em nota, a PF.

A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Denúncias

A PF abriu um canal de denúncias para identificar pessoas ligadas aos atos golpistas. As denúncias podem ser enviadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Amanhã (19/04), o Jornal Dinâmico News da Rádio Povo FM, às 12h, irá entrevistar a Secretária de Saúde, Luciana Vasconcelos. Ela irá prestar relevantes informações à população. Sintonize!

Escolas: Moraes engrossa coro do governo por regulamentação das redes sociais

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes defendeu nesta terça-feira, 18, a regulamentação nas redes sociais como forma de evitar novos ataques nas escolas. Para ele, isso seria feito a partir da seguinte premissa: o que não pode ser feito no mundo real não pode ser permitido no mundo virtual.

“As redes sociais se sentem terra de ninguém, ainda se sentem terra sem lei. Precisamos regulamentar isso”, disse o ministro, que salientou manter diálogo sobre o tema com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “As plataformas se recusam ainda a serem responsabilizadas”, comentou. “Se a plataforma está ganhando dinheiro com aquilo, ela é responsável”, defendeu.

Moraes ainda enfatizou ser preciso transparência por parte dessas plataformas, “Ninguém quer saber segredo industrial das big techs, mas transparência é necessária”.

Para o ministro do STF, sem a regulamentação, haverá a continuidade da instrumentalização das redes para incentivar ataques nas escolas. Moraes argumentou que o modus operandi da desinformação que atinge crianças é o mesmo utilizado contra as urnas eletrônicas e a democracia, em especial no dia 8 de janeiro deste ano, quando houve os atos golpistas em Brasília. “Não há nenhuma diferença, é absolutamente idêntico”.

As declarações foram dadas na reunião entre os Poderes da República para discutir os mais recentes ataques em instituições de ensino, realizada no Palácio do Planalto. O encontro foi convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.