:: ‘Bahia’
ITAPETINGA-O prefeito Rodrigo Hage participou, na manhã desta terça-feira, 19, do lançamento da pedra fundamental da sede da OAB/
O prefeito Rodrigo Hage participou, na manhã desta terça-feira, 19, do lançamento da pedra fundamental da sede da OAB/Subseção de Itapetinga. Na oportunidade, o prefeito falou da sua satisfação em, ao ceder o terreno municipal, realizar um sonho de mais de 30 anos. Rodrigo Hagge parabenizou o presidente da OAB/Itapetinga, Fabrício Moreira, por desenvolver à frente da classe, um trabalho competente e cheio de vontade. O prefeito ressaltou ainda a importância daquela obra: “Nós ganhamos com os equipamentos públicos, preenchendo espaços e mudando a cara da cidade”, falou Hagge. O presidente da OAB/Bahia, Luiz Viana, também falou sobre a importância da nova sede que será construída. “Vamos começar a erguer a casa das liberdades. A OAB é uma instituição muito grande, é a voz constitucional da população”, ressaltou Luiz Viana agradecendo e parabenizando o prefeito pela sensibilidade de perceber a importância daquela construção.
A sede da OAB em Itapetinga, como afirmou Fabrício Moreira, vai fazer reverberar o nome da cidade por toda a Bahia.
As obras já se iniciaram na tarde desta terça, na Av. Rivadávia Ferraz. A previsão de conclusão é para os próximos 6 meses.
Oeste: dois acidentes com vítimas fatais nesse domingo em rodovias da região
![]() |
| Foto: Blog Braga |
Jovem morre após colidir moto contra poste na zona rural de Conceição do Coité, BA
Acidente aconteceu por volta das 4h30 deste sábado quando o jovem colidiu abordo de uma moto em um poste de energia elétrica
Por redação SN Notícias
Um jovem de 21 anos morreu após perder o controle da motocicleta que conduzia e colidir o veículo contra um poste. O acidente aconteceu durante a madrugada deste sábado (16/06), na zona rural de Conceição do Coité (BA).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem seguia pela estrada vicinal que da acesso ao povoado de Aroeira ao município, quando acabou perdendo o controle do veículo e colidiu contra o poste.
Por volta das 04h30 deste sábado (16), deu entrada na unidade de emergência do Hospital Português em Conceição do Coité, o jovem Gustavo Luiz Gomes, 21 anos, o mesmo colidiu abordo de uma moto em um poste de energia elétrica, em estado grave Gustavo aguardava transferência para Feira de Santana ou Salvador, e por volta das 9h30 o jovem não resistiu os ferimentos e veio a óbito no hospital.
Na noite de quinta-feira um pedreiro se envolveu em um acidente na BA-120, numa localidade conhecida como Ladeira da Juliana, em estado grave o pedreiro Roberto foi transferido para Salvador, e no início da noite de ontem (15), ele não resistiu os ferimentos e veio a falecer. O sepultamento está marcado para este domingo o horário ainda não foi informado.
A super-merenda: Prefeito vai aumentar em R$ 18 milhões gasto com a merenda escolar
“O que me assusta são os valores”, disse o vereador Cori ao denunciar o fato.
Há um mês o BConquista publicou matéria informando que a Prefeitura de Vitória da Conquista havia publicado edital para terceirizar a merenda escolar do Município. O valor estimado para custear o serviço é de R$ 25 milhões.

Na manhã dessa sexta-feira (15), em sessão na Câmara, o vereador Professor Cori denunciou o superdimensionamento do custo da merenda. Segundo o edil, em 2017 a gestão de Herzem Gusmão Pereira gastou menos de R$ 7 milhões com a merenda. A diferença entre os recursos utilizados no ano anterior e a previsão após licitação supera R$ 18 milhões.
Cinco cidades mais violenta do pais estão na Bahia; Eunápolis fica n segundo lugar
Cinco das dez cidades brasileiras com as maiores taxas de mortes violentas, dentre aquelas que têm mais de 100 mil habitantes, estão na Bahia. É o que indica o Atlas da Violência 2018 sobre os municípios, com dados referentes a 2016, que foram divulgados nesta sexta-feira (15).
No ano do estudo, o país tinha 309 municípios com número de habitantes superior a 100 mil. Feita com dados do Ministério da Saúde (MS), a pesquisa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Eunápolis, no extremo sul do estado, é a cidade baiana com o segundo pior dado do pais. Segundo o Atlas, o município teve uma taxa de 124,3 mortes violentas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os números só foram piores do que a registrados em Queimados, no Rio de Janeiro, onde a taxa de homicídios, no mesmo período, foi de 134,9.
Logo depois de Eunápolis, estão mais três cidades baianas. Segundo o Atlas, o terceiro município mais violento do país foi Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Por lá, a taxa foi 107,7 mortes violentas para cada cada grupo de 100 mil habitantes.
Em seguida vêm Porto Seguro, no extremo sul, com 101,7 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes; e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, com taxa de 99,2 mortes.
Mirante assina convênios para construção de praça e pavimentação de ruas

A assinatura de convênios que totalizam um investimento de R$ 1 milhão 200 mil do Governo do Estado em infraestrutura urbana, no município de Mirante, foi firmada hoje (13) e comemorada pelo prefeito Lúcio Meira e o deputado estadual Zé Raimundo, que apresentaram os pleitos em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira.
Foram três convênios assinados com o governo, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder): o de número163/18, para construção da Praça Spínola Oliveira, no valor de R$ 350.500,84; o 154/18 para pavimentação da Avenida que liga o Bairro Bela Vista à BA 156 e a Rua 1º de Maio (Bairro Bela Vista), no valor de R$500,177,87; e a pavimentação das ruas A e B do Povoado de Vereda do Meio, no valor de R$ 349,993,69.
Buraco misterioso amedronta moradores de ilha da Bahia
![]() |
| Foto: imagem TV Bahia |
![]() |
| Foto: imagem TV Bahia |
Constituição Cidadã de 1988: a análise de Edvaldo Brito em Congresso de Direito
O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) fez ontem à noite (13.06) a palestra de abertura do 27º Encontro Nacional do Conpedi (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), na Pupileira, em Nazaré, para uma plateia de mais de mil participantes de todo o país. Com o tema “Avanços e retrocessos da Constituição de 1988”, Brito analisou a Carta Magna do país e mostrou o que deve ser celebrado e o que a sociedade deve se esforçar para mudar. Inicialmente criticou os membros da Assembleia Constituinte de 1986, que, segundo ele, não poderiam ter sido de partidos políticos. “Deveriam ser exclusivos e se dissolver logo após a tarefa concluída. A Assembleia não era formada somente por pessoas eleitas pelo povo, havia inclusive senadores biônicos… Cada membro colocando seus interesses, num salve-se quem puder”, disse o palestrante.
“Surgiu, assim, uma Constituição praticamente provisória, que hoje tem 99 emendas e 162 leis complementares, e ela não poderia resistir, como não está resistindo, mas eu destaco os avanços, principalmente do caso da teoria jurídico penal da autoria, como aplicada no julgamento do Mensalão, da inconstitucionalidade das leis municipais, da questão das células-tronco, do racismo, da interrupção da gravidez do anencéfalo, da homo afetividade e do nepotismo, entre outros temas. Mas há retrocessos, na questão da modulação, o efeito vinculante e as decisões monocráticas dos ministros do Supremo”, esclareceu Brito. Concluindo, ele destacou que é preciso ser revista a função do STF e do STJ, e conclamou os brasileiros a lutarem sempre pela democracia, aperfeiçoando-a: “Pode não ser o regime de governo perfeito, mas é o melhor que nós temos e lutemos para que não haja retrocessos”. Foi aplaudido de pé.








/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/l/EkKP6dSk6NX1vYUmEeRg/lem.jpg)

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/Q/HEWJB0QBAZXHDZpe62pQ/cratera-2.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/r/B/yBs62HTPS4AuY52saksw/cratera-4.jpg)




