prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Homem morre em capotamento de carro no Anel Rodoviário

No início da manhã desse sábado (07), a PRF – Polícia Rodoviária Federal registrou mais um acidente com morte no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista.Um carro de passeio capotou no contorno sul da rodovia. O veículo foi visto por populares que acionaram a polícia. Aparentemente o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e desceu o barranco capotando.A morte do condutor foi constatada pelo socorro médico.A Polícia não sabe informar o horário que ocorreu o capotamento.A vítima ainda está sem identificação.

17 DEPUTADOS BAIANOS VOTARAM A FAVOR DE MICHEL TEMER 21 deputados votaram para que a denúncia prosseguisse, e apenas um, se absteve.

Dos 39 deputados federais baianos, 17 votaram pela rejeição da denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB). 21 votaram para que a denúncia não fosse arquivada e houve uma abstenção, de Ronaldo Carletto (PP). No placar geral, foram 263 votos pelo arquivamento da denúncia e 227 pela continuidade.

Veja a lista abaixo:

Veja como votaram os deputados baianos:

Afonso Florence (PT) – NÃO

Alice Portugal (PCdoB) – NÃO
Antonio Brito (PSD) – NÃO
Antonio Imbassahy (PSDB) – SIM
Arthur Oliveira Maia (PPS) – SIM
Bacelar (PTN) – NÃO
Bebeto (PSB) – NÃO
Benito Gama (PTB) – SIM
Cacá Leão (PP) – SIM
Caetano (PT) – NÃO
Claudio Cajado (DEM) – SIM
Daniel Almeida (PCdoB) – NÃO
Elmar Nascimento (DEM) – SIM
Erivelton Santana (PEN) – SIM
Félix Mendonça Júnior (PDT) – NÃO
Fernando Torres (PSD) – NÃO
Irmão Lazaro (PSC) – NÃO
João Carlos Bacelar (PR) – SIM
João Gualberto (PSDB) – NÃO
Jorge Solla (PT) – NÃO
José Carlos Aleluia (DEM) – SIM
José Carlos Araújo (PR) – SIM
José Nunes (PSD) – NÃO
José Rocha (PR) – SIM
Josias Gomes (PT) – NÃO
Jutahy Junior (PSDB) – NÃO
Lucio Vieira Lima (PMDB) – SIM
Márcio Marinho (PRB) – SIM
Mário Negromonte Jr. (PP) – SIM
Nelson Pellegrino (PT) – NÃO
Pastor Luciano Braga (PRB) – SIM
Paulo Azi (DEM) – SIM
Paulo Magalhães (PSD) – NÃO
Roberto Britto (PP) – SIM
Ronaldo Carletto (PP) – AUSENTE
Sérgio Brito (PSD) – NÃO
Uldurico Junior (PV) – NÃO
Valmir Assunção (PT) – NÃO
Waldenor Pereira (PT) – NÃO

Estudantes de Vitória da Conquista participam da Maratona UNICEF SAMSUNG para a criação de aplicativos

Os estudantes da rede estadual de ensino, Márcia de Souza Santos, 16 anos e Filipe de Jesus Souza, 17, que fazem parte da incubadora de projetos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista (519 km de Salvador), estão entre os integrantes das 32 equipes finalistas da maratona UNICEF SAMSUNG. A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos para dispositivos móveis que visem a utilização de aplicativos (APPs) nas salas de aula do ensino fundamental, do 6° ano 9º ano, nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A Maratona é organizada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e SAMSUG.

A maratona online, iniciada no dia 2 de julho, acontece até o dia 24 de agosto, quando as equipes já estarão com os seus respectivos aplicativos finalizados para serem testados e apresentados no evento final de certificação que será realizado de 8 a 11 de outubro. O evento reúne programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores em geral.

A estudante Márcia de Souza Santos, que cursa o 3° ano do curso técnico em Segurança do Trabalho, no Centro Estadual de Educação Profissional Adélia Teixeira (CEEP), está na equipe CJCC BASP, que também conta com três estudantes universitários da Universidade de São Paulo (USP) e a professora da rede estadual Adriana Santos Sousa. Eles estão desenvolvendo o aplicativo “Cartográfico”, que tem a finalidade de explorar conteúdos de Matemática e Geografia de forma interdisciplinar.

“Estou muito feliz de participar de um projeto inovador como este, pois estamos ajudando outros estudantes a aprender de forma mais divertida. Com o nosso aplicativo, o usuário responderá desafios e questões sobre localização e outros conteúdos como Plano Cartesiano, no qual também haverá um jogo”, explicou a estudantes.

Já Filipe Souza está na equipe “TRIPulação” que, assim como todas as equipes, também possui estudantes universitários, a exemplo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A professora orientadora da rede estadual é Elmara Pereira de Souza. Eles estão desenvolvendo um aplicativo com o mesmo nome e que trabalha conteúdos de Inglês e História de forma divertida.

Para a professora Elmara de Souza, a maratona vai contribuir muito para o aprendizado dos estudantes. “Organizamos o grupo, elaboramos o projeto e fizemos a inscrição no edital com o objetivo de criar aplicativos que pudessem ser usados nas escolas públicas de todo o país. Foi uma grande surpresa ter nosso projeto selecionado entre vários do Brasil. Esta é uma grande oportunidade que os alunos têm de serem autores e de trabalharem em parceria com alunos de graduação para produzirem conhecimento que, com certeza, será muito útil para a vida deles”, ressalta a educadora.

Fonte: Elmara Pereira de Souza, de Vitória da Conquista (77) 99103-0103

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

O Presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Andrade, acompanhado de Alex Muniz e Geisiel Louredo, recebeu hoje (05/07)

O Presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Andrade, acompanhado de Alex Muniz e Geisiel Louredo, recebeu hoje (05/07) em Salvador um trator agrícola com implementos, para atender a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Madalena, Goiabeira, Capoeira do Meio e Adjacências, o equipamento é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Antônio Brito, que atende a indicação do Vereador Thiago e do Prefeito Adonias Rocha.

O Governador da Bahia, Rui Costa e o Deputado Antônio Brito, Autor da Emenda parlamentar entregou o equipamento ao vereador e ao presidente da Associação, destacando a importância do equipamento para alavancar a produção rural.

O vereador Thiago Andrade, agradeceu o empenho do deputado em beneficiar os produtores rurais da goiabeira e região, destacando que o equipamento irá beneficiar a agricultura familiar e o homem do campo

ZPA MODEL

FIRJAN: ZÉ COCÁ CONDUZIU LAFAIETE COUTINHO A MELHOR NOTA DO ESTADO NA CATEGORIA EDUCAÇÃO

De acordo com o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Lafaiete Coutinho, com um índice de 0,8568, é o município que apresenta a melhor situação do estado da Bahia, na categoria Educação. Os dados do Índice Firjan 2018 correspondem ao ano-base 2016, último ano de mandato do ex-prefeito Zé Cocá, que atualmente busca uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Por outro lado, o município de Arataca foi classificado como o pior do estado, com nota 0,4009, seguidos de Biritinga, com nota 0,4439 e Dário Meira, com nota 0,4513. A média educacional na Bahia é de 0,6379. No Brasil, 11 municípios do estado de São Paulo apresentaram nota 1 na avaliação da Firjam, foram eles: Nova Guataporanga, Aspásia, Santa Salete, Junqueirópolis, Fartura, Santa Fé do Sul, Gabriel Monteiro, Sebastianópolis do Sul, Marília, Taguaí e Birigui. Ainda segundo a pesquisa, a categoria Educação é a única no país que alcançou nota máxima (1). No país a cidade que tem o menor índice é Porto de Moz, localizado no Pará. Na Bahia, 53 municípios apresentaram índices regulares (0,4 a 0,6), 332 podem ser classificados como moderados (de 0,6 a 0,8) e 32 que podem ser considerados altos (0,8 a 1). Fonte: girosulbaiano.

ITAPETINGA-Prefeitura e Saae atendem reivindicação de morador e inicia extensão de rede de esgoto no bairro Quintas do Morumbi

Atendendo à solicitação do morador Jorge Fernandes Pires, o prefeito Rodrigo Hagge e o diretor do Saae, Alex Dutra, uniram esforços e deram início, nesta quarta-feira, 04, à extensão da rede de esgoto da Av. Flamengo, no bairro Quintas do Morumbi.
Na localidade, o esgoto que corria a céu aberto aumentou consideravelmente após a construção de novas residências na parte mais alta da área, incomodando a população e levando riscos à saúde pública.
Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para abrir caminho onde será colocado tubos de PVC de 150mm, que garantirão eficiência e durabilidade da obra de cerca de 100 metros. O autor do pedido, Jorge de Pavão, como é popularmente conhecido, marcou presença para acompanhar o início dos trabalhos e aproveitou a oportunidade para, em nome dos moradores do bairro, agradecer ao diretor do Saae, ao engenheiro Ulisses do Carmo, e ao chefe do setor da rede de esgoto, Zé Godela, pela rapidez no atendimento do pedido.                                                                                                  Saneamento básico é uma questão de saúde pública. O esgoto a céu aberto causa desconfortos e problemas de saúde como dores de cabeça, musculares, febres, além de doenças como leptospirose e hepatite A. As consequências atingem não só os moradores da localidade. Através do vento, da chuva ou da própria evaporação, as substâncias tóxicas presentes no esgoto podem contaminar uma área maior, afetando em muito a população. Preocupados com o povo, prefeitura de Itapetinga e SAAE têm realizado extensão da rede de esgoto do município. A atual gestão acredita que não pode haver desenvolvimento seguro sem cuidar da saúde e bem estar da população. O trabalho segue de forma árdua na busca por fazer de Itapetinga uma cidade 100% saneada.

A COMPANHAMOS TUDO ONTEM A NOITE NO ACIDENTE NA BR 116 COM O ÔNIBUS DA ITAPEMIRIM E ENTREVISTAMOS O MOTORISTA QUE FOI UM HERÓI[ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

Casal morre e duas pessoas ficam feridas em acidente na BR 116

                                                                              [FOTO E FONTE NILDO FREITAS]                                                                                                          A Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou no inicio da manhã desta quinta feira (5) uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e uma careta na BR 116 em Vitória da Conquista, próximo ao Posto São Jorge.

De acordo com a PRF um casal morreu e outras duas pessoas, uma criança e um rapaz foram encaminhados ao hospital em estado considerado gravíssimo. As causas desse acidente ainda não foram divulgadas.

RAPAZ SURTA NUM ÔNIBUS DA ITAPEMIRIM E VAI PRA CIMA DO MOTORISTA NA BR 116 QUASE PROVOCANDO UMA TRAGEDIA INFELIZMENTE TEVE UMA VITIMA FATAL/VEJAM A ENTREVISTA COMPLETA EXCLUSIVA POÇOES24HS- ADRIANO CRUZ

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

ÔNIBUS DA ITAPEMIRIM QUE SAIU DE PERNAMBUCO PARA SALVADOR NA DIVISA ENTRE POÇÕES E PLANALTO, O  PASSAGEIRO SURTA E VAI PRA CIMA DO MOTORISTA ,  O MOTORISTA CONSEGUIU AINDA CONTROLAR,  O ÔNIBUS  CAPOTOU E  ESTAVA COM 41 PASSAGEIROS GRAÇAS A ABILIDADE DO MOTORISTA NÃO OUVE UMA TRAGEDIA MAIOR ,  UMA SENHORA MORREU NA HORA DENTRO DO ÔNIBUS UMA FOI LEVADA EM ESTADO DE CHOQUE PARA UPA E OS OUTROS PASSAGEIROS NADA SOFRERAM ALEM DO SUSTO.

O RAPAZ SURTADO ENTROU PARA DENTRO DE UMA MATA FECHADA NA RODOVIA E ATÉ A HORA QUE NOSSA REPORTAGEM ESTEVE LA ELE NÃO FOI ENCONTRADO

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]