prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

O TRABALHO DA IMPRENSA É OUVIR SEMPRE AS DUAS PARTES; A VERSÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA Colégio Municipal João Palmeira Neto iguai-ba entrou em contato com nossa reportagem

[FOTO ILUSTRADA ANTES]

HOJE DIA 19/07/18 A CORDENADORA LUCIENE DA ESCOLA MUNICIPAL  João Palmeira Neto iguai-ba ENTRO EM CONTATO COM NOSSA REPORTAGEM PARA DA A VERSÃO SOBRE O VÍDEO QUE FOI ENVIADO PARA O POÇÕES24HS . SEGUNDO ELA NOS RELATOU ESSE VÍDEO FOI FEITO NA TROCA DE GOVERNO E CONVIDOU NOSSA REPORTAGEM DE IR VER COMO ESTÁ A ESCOLA AGORA, E VAMOS ,SOBRE AGRESSÃO DE UMA ALUNA A UM TEMPO ATRA A PESSOA FOI AFASTADA E  SOBRE A JANELAS DA ESCOLA ELA NOS RELATOU QUE AGORA NO MOMENTO TA EM ÉPOCA DE CHUVA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI RESOLVER ISSO, A ESCOLA FOI PINTADA E A REALIDADE DA COZINHA NESSE NOVO GOVERNO NÃO É AQUELA; O TRABALHO DO POÇÕES24HS E SEMPRE COM A VERDADE E ESTAREMOS LA FAZENDO UMA REPORTAGEM MOSTRANDO A REALIDADE. GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO O POÇÕES24HS SEMPRE ESTAR ABERTO PARA OUVIR DENUNCIAS E DENUNCIAR, TRABALHAMOS COM A VERDADE DOA A QUEM DOER .ADRIANO CRUZ

ITAPETINGA-22 de agosto é o dia do folclore. Pensando nisso, no próximo mês, a Secretaria de Educação e Cultura realizará o projeto Agosto que Dança Folclore

22 de agosto é o dia do folclore. Pensando nisso, no próximo mês, a Secretaria de Educação e Cultura realizará o projeto Agosto que Dança Folclore. Na Biblioteca Municipal acontecerão, entre os próximos dias 06 e 09, oficinas de danças folclóricas – que englobarão os costumes sociais, as histórias das regiões, as práticas religiosas locais, entre outros – até, claro, o aprendizado da execução da dança. Assim, o que se propõe é enriquecer o aprendizado sobre a dança, ao invés de trabalhar os simples passos coreografados. As inscrições serão limitadas por Oficina. Poderão participar escolas públicas ou particulares e pessoas da comunidade.
É a prefeitura de Itapetinga dando destaque à nossa cultura.

ARATACA: CÂMARA DE VEREADORES TEM ENERGIA CORTADA

jam

A Câmara Municipal de Arataca teve a energia elétrica cortada nesta quarta-feira (18), por falta de pagamento da conta. O vereador Gilmário (PP), confirmou o corte:

“Verdade… É muito constrangedor isso… Especialmente pela independência dos poderes Legislativo e Executivo… Mas em meio, há uma burocracia… Na verdade não são os vereadores que pagam… É a verba destinada à Câmara… Mas não deixa de ser constrangedor”

O corte da energia foi o assunto mais comentado na cidade, a presidente da câmara, a Pixita (PP), não foi localizada para comentar sobre o assunto.

VITÓRIA DA CONQUISTA-Professores municipais deflagram greve

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (18), profissionais da educação  de Vitória da Conquista decidiram entrar em greve a partir do próximo sábado (21) por tempo indeterminado. A greve vem depois de várias paralisações, protestos e tentativa de acordo com o prefeito Herzem Gusmão. Neste momento os professores se encaminham para a porta da prefeitura.

desde janeiro deste ano. “Essa recomposição de 2,7% não atende a categoria, sendo um desmonte de carreira do profissional da educação. Nós reivindicamos o repasse do FUNDEB mais o ganho real, principalmente porque nossa tabela não atende mais às expectativas de formação da categoria, composta por apenas dois níveis”, enfatizou a presidente.

Ana Cristina disse que a base não aceitará o reajuste proposto. “Esperamos que o governo repense sua forma de investimentos e de gastos, de maneira a atender a caRIA tegoria e proporcionar um reajuste que contemple nossas necessidades, ou no mínimo, respeite o repasse do FUNDEB”, afirmou Fonte: blog caique santos

MIRANTE-GRANDE CAVALGADA ACONTECEU CAMPO DA VOLTA DIA 15/07/2018 O VEREADOR BODOZINHO O EX PREFEITO DE MIRANTE JIL E VARIAS AUTORIDADE

DOMINGO ACONTECEU  O MAIOR EVENTO DA CIDADE DE MIRANTE  CAVALGADA EM CAMPO DA VOLTA E COM A PRESENÇA DO EX PREFEITO JIL, BODOZINHO E OUTRAS AUTORIDADES DE MIRANTE TODOS APOIAM O DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BRITO REALIZAÇÃO VEREADORES BODOZINHO ,GERALDO   ALMECIDES E COMUNIDADE DO CAMPO DA VOLTA

Empresa de ônibus tem 74 coletivos com pneus ‘carecas’ retidos e frota opera apenas com 6 veículos na BA

Ônibus da Viação Vitória foram lacrados em fiscalização surpresa da prefeitura (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Ônibus da Viação Vitória foram lacrados em fiscalização surpresa da prefeitura (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Setenta e quatro ônibus da empresa Viação Vitória, que atua no transporte público da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram retidos pela prefeitura, na madrugada desta terça-feira (17), por conta de irregularidades.

A empresa possui uma frota de 80 coletivos. Com a retenção, somente 6 ônibus da empresa circularam no município nesta terça. O problema causou longas esperas nos pontos de ônibus da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, agentes de transporte e o coordenador de Transporte Público, Jackson Yoshiura, fizeram uma inspeção surpresa na garagem da empresa, por volta das 4h20 desta terça. No local, conforme o órgão, foram encontrados ônibus com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros.

Os coletivos devem ficar impedidos de deixar a garagem até uma nova inspeção, segundo a prefeitura. Ainda não há data prevista para o procedimento.

Em nota, a Viação Vitória, informou que vai tomar providências e aguardar uma nova vistoria. No comunicado, a empresa diz ainda que a direção vai apresentar uma proposta para o prefeito e seus secretários na quarta-feira (18), para que viabilizar a liberação de pelo menos 70% da frota ou, no mínimo, 30%, conforme manda a lei.

Além da Viação Vitória, a empresa Cidade Verde também opera no transporte público de Vitória da Conquista. A empresa tem frota de 78 coletivos. Nesta terça-feira, os ônibus rodaram normalmente.

ACIDENTE ENTRE ARATACA E SÃO JOSÉ DA VITÓRIA DEIXA VÍTIMAS FATAIS

Um acidente na altura do KM 553 da BR-101, entre os municípios de São José da Vitória e Arataca deixou cinco pessoas mortas e várias feridas. De acordo com informações, um ônibus que vinha de Tobias Barreto, em Sergipe, com destino a Teixeira de Freitas, transportando sacoleiros, caiu em uma ribanceira e colidiu em uma árvore na margem da rodovia.

Segundo o motorista, a barra de direção do veículo quebrou e ele perdeu o controle. Dentro do ônibus estavam 19 passageiros e dois motoristas. Uma guarnição da 62ª CIPM / Camacan – 2º Pelotão- São José da Vitória esteve no local e constatou cinco óbitos e os sobreviventes sofreram diversas fraturas e escoriações sendo socorridas no local e encaminhadas para o Hospital Luis Eduardo Magalhães em Itabuna.

ARATACA – GRAVE ACIDENTE COM ÔNIBUS NA BR 101 PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE ARATACA

Ônibus de sacoleiros se envolve em um grave acidente nesta manhã de Terça-Feira (17) na Br 101 próximo ao município de Arataca Ba.
Equipe do SAMU se encontra no local e várias vítimas deram entrada no Hospital de Base em Itabuna. O Reporter Fábio Lemos do Site Buera 24 Horas se encontra no local e a qualquer momento dará mais detalhes sobre este acidente.

 

Tragédia no Sudoeste Baiano: jovem que saiu de Poções-BA morre em acidente entre Caetité e Guanambi

um grave acidente em rodovia entre Guanambi e Caetité deixando uma vítima fatal. Imagens  nesta terça-feira (17) mostram o cenário da batida envolvendo um carro de passeio. O jovem, que ainda não teve a identidade divulgada oficialmente, pertence a uma tradicional família de imigrantes que começou a chegar no final do século passado em Poções, no Sudoeste Baiano. As circunstâncias dessa batida seguem sob investigações pelas autoridades policiais.

POÇOENSE MORRE EM UM GRAVE ACIDENTE EM GUANAMBI ONTEM A NOITE MARCOS CONHECIDO COMO FOFINHO FILHO DO RADIALISTA MORETTI

POR VOLTA AS 23 HORAS DE ONTEM MORREU EM UM ACIDENTE EM GUANAMBI MARCOS CONHECIDO COMO FOFINHO O VELÓRIO ACONTECERA NA ACONCHEGO O SERA ENTERRADO HOJE AINDA SEM HORÁRIO DEFINIDO FICAS MEUS PÊSAMES PARA TODA FAMÍLIA E AMIGOS