prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

UTILIDADE PUBLICA -Belmiro Pereira . É natural de Lucaia, município de Planalto-Ba. Fortes sinais de distúrbio mental

Belmiro Pereira . É natural de Lucaia, município de Planalto-Ba. Fortes sinais de distúrbio mental. Passou às 3 hs da madrugada do dia 4 de agosto de 2018(sábado) pelas proximidades do Posto Fiscal Benito Gama, Vitória da Conquista- Ba. Seguiu a pé sentido Cândido Sales. Policiais Militares o identificaram e pede que seja repassada essa mensagem a fim de encontrar a família deste idoso.

“Nem para porco serve”: Varela critica posto de saúde de Vitória da Conquista

No programa Balanço Geral desta quinta-feira (02), o apresentador Raimundo Varela comentou sobre a falta de estrutura em um posto de saúde localizado na zona rural de Vitória da Conquista.

“Quem governa o Brasil, não conhece o Brasil. Fica lá no Planalto Central só tomando as decisões… Tem que fazer uma auditoria para saber quanto custou esse posto. Se é que podemos chamar isso de posto. Nem para porco e para cavalo serve isso aí. Nem pra estrebaria, pocilga”, criticou.

“Isso é pra tratar de gente. O paciente que entrar aí, já sai doente. Isso é uma tragédia chamada de posto de saúde. Uma sujeira, uma porcaria. Eu quero saber quanto custou esse posto de saúde, que não serve nem pra meu rottweiler morar, senão ele vai ficar doente. Imagina um ser humano”, reclamou Varela.

*Fonte: Varella Notícias

[RELEASE] Letristas, cantoras e agora atrizes: Anavitória estreia filme no mesmo mês que se apresenta no FIB

Letristas, cantoras e agora atrizes: Anavitória estreia filme no mesmo mês que se apresenta no FIB

 
A vida imita a arte e vice-versa. Uma máxima que cai bem à história das duas amigas de escola de Araguaína, no Tocantins. Anavitória, a dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, conquistou o público e a internet com o seu “pop rural” e agora estão também nas telas do cinema. Nessa quinta-feira, 2, estreou o longa “Ana e Vitória”, que traz pitadas biográficas da dupla, apadrinhada por Tiago Iorc, numa comédia romântica musical, na qual as artistas interpretam duas meninas em busca de descobertas na vida pessoal e na carreira 
Todo esse universo musical da dupla, que transita com naturalidade entre o urbano e o rural, entre o pop e o sertanejo, entre a cidade e a natureza, estará também no Palco Principal do Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Anavitória se apresenta na noite de sábado, 25.   
 
Autoras do hit “Trevo (Tu)”, conquistaram a internet – são mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, quase um milhão de seguidores no Facebook e mais de um milhão no Instagram. Sua trajetória parece coisa de cinema. As duas passavam os dias juntas, tocando violão, cantando e publicando vídeos das performances no YouTube. Fãs do artista brasiliense, Tiago Iorc, tiveram a ideia de gravar uma versão de “Um Dia após o Outro”, de autoria do artista, e o enviaram por meio de seu empresário, Felipe Simas. A resposta veio rápido: os dois adoraram a versão e resolveram apostar nas meninas. O filme dela estava começando. 
 
Com a produção de Iorc, lançaram o álbum “Anavitória”, no qual criaram um som capaz de romper barreiras. Não são cantoras folk, simplesmente. Tampouco seus talentos se prestam apenas à música pop. As meninas ouviram as duas coisas no rádio, e muito mais do que isso, sem qualquer distinção e com igual prazer, durante toda a vida. Propõem algo conciliador e mais interessante, que chamam de “pop rural”. E podem contribuir com novos caminhos estéticos – e trazer mais doçura – para o mainstream brasileiro. As meninas de Tocantins prometem um show com sucessos autorais e algumas releituras peculiares na noite de sábado, 25. Teremos coro, com certeza, em várias das doces composições da dupla, como ‘Singular’.
 
A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém e Oi.
 
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2018
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista
Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP e 18 anos para o Camarote Open Prime
Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)
Grade: Sexta-feira – Fábio Jr, Biquini Cavadão, Luan Santana; Sábado – Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos, Pitty; Domingo – Roupa Nova, Capital Inicial e Alok
Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse a legislação: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm
Informações para compra de ingressos
Locais de venda:
– Vitória da Conquista: Loja Oficial (Boulevard Shopping), lojas Point do Ingresso (Centro); Central do Ingresso (Shopping Conquista Sul); Loja Taco Jeans (Olívia Flores)
– Salvador: Loja South (shoppings Center Lapa, Bela Vista, Paralela, Piedade e Salvador Norte Shopping)
Obs: Taxa de serviço de 8% sobre o valor do ingresso, exceto para a Loja Oficial e Loja Taco
Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito em 6x sem juros nos cartões
 

[JUAZEIRO-BA]: Depois de esperar 7 anos por cirurgia cardíaca Josilene morre e deixa 7 filhos

Foto: TV São Francisco

A dona de casa Josilene dos Santos, que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos, morreu na quinta-feira (2), em Juazeiro (BA). Diagnosticada com com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração, ela teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.

Josilene passou mal na tarde de quarta-feira (1º) e foi socorrida por familiares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com a demora da chegada da ambulância, um vizinho a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendida.

Na unidade, Josilene foi medicada, mas sofreu quatro paradas cardíacas e morreu na manhã de quinta-feira. A dona de casa, que foi sepultada no mesmo dia, deixou sete filhos.

Josilene deixa 7 filhos por negligência do poder público

Há sete anos, quando descobriu a doença, Josilene procurou a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para tentar agendar uma cirurgia prescrita pelo médico, no entanto, foi informada de que o procedimento só poderia ser realizado em Salvador.

De acordo com a mãe da paciente, Maria Josélia dos Santos, a Sesau informou que ela teria que aguardar o surgimento de uma vaga em um hospital da capital. Ainda segundo ela, Josilene chegou a procurar a Secretaria por diversas vezes, mas não obteve notícias sobre o encaminhamento da cirurgia.

“Em todos esses anos a gente se bate, procura, vai em um canto, vai em outro e nada. É muita revolta, a gente paga nossos impostos, mas na hora da doença não tem médico, não tem quem ajude, não tem quem faça nada. Agora, minha filha se foi e deixou os filhos aí”, disse.

Em nota, a Sesau lamentou a morte da dona de casa e se solidarizou com a família. O órgão disse, ainda, que a cirurgia que ela precisava não poderia ser feita em Juazeiro, que já tinha encaminhado a solicitação do procedimento para Salvador e esperava uma vaga em um hospital de referência para alta complexidade.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por sua vez, informou que, como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao setor de Regulação de Juazeiro encontrar uma vaga para ela na capital.

Fonte: G1 e Rede Bahia

TRAGÉDIA: 6 pessoas, entre elas uma criança, morrem em acidente na BR-116

Seis pessoas, entre elas uma criança, morreram nesta quinta-feira (2), após um acidente gravíssimo envolvendo três veículos na BR-116 Sul, na localidade Quarana, em Antônio Cardoso. A sexta vítima, identificada como Rosangela Aragão Cerqueira, 39 anos, ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clérison Andrade (HGCA), mas não resistiu.
As cinco vítimas que morreram no local estavam em um veículo Parati azul (de placa JMA-8587, licença de Santo Estêvão, que fazia transporte alternativo de Santo Estêvão para Antônio Cardoso), e seguiam sentido Feira de Santana por volta das 12h20 quando houve a colisão com uma carreta bitrem de placa NRC-4294, licença de Fortaleza.
Na Parati estava o pequeno Elias Cerqueira Santos, 6 anos, que morava em Santo Estêvão Velho, na cidade de Antônio Cardoso. Ele viajava com a avó Maria Conceição Aragão Cerqueira, 61 anos, que morava na Fazenda Quarana, na mesma cidade, e a tia Rosângela Aragão. O condutor da Parati foi identificado como Pedro Gonçalves dos Santos, 48 anos. Também estavam no veículo Elil de Jesus Sá, 43 anos, e Michael Nascimento Sá, 17 anos.
Quatro corpos ficaram presos às ferragens e equipes de resgate da ViaBahia foram acionadas para fazer a remoção.
O policial De Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse ao Acorda Cidade que, de acordo com relatos de testemunhas, um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu completar e ao retornar para a pista bateu na Paraty, que foi lançada em direção ao bitrem no sentido oposto.
“Segundo relatos das testemunhas, uma vez que não temos o parecer preciso, um caminhoneiro, que também seguia sentido Feira de Santana, foi fazer uma ultrapassagem. Quando ele percebeu que não daria para concluir essa ultrapassagem, ele tentou retornar para sua pista pegando a Parati lateralmente, que perdeu o controle e foi para a pista contrária, sentido Santo Estevão, e a carreta acabou por colidir de frente vitimando essas pessoas”, disse.
Prisão
Motorista do caminhão José Guilherme, 21 anos, foi preso pela PRF e prestou depoimento na delegacia de Antônio Cardoso. Ele é caminhoneiro há três anos e reside na cidade de Tanque Novo (BA). O caminhão está apreendido no posto da PRF. Com informações do site Acorda Cidade.

ITARANTIM: ESPOSA DE PREFEITO ENTRA COM DIVÓRCIO LITIGIOSO E SE DECLARA OPOSIÇÃO AO EX-MARIDO.

Em Itarantim a ex-secretária de administração, Michelet Martins, decidiu entrar com pedido de divórcio litigioso.
Ela alega que o seu ex-esposo, o prefeito Paulo Construção (DEM), dificultou a todo momento para a separação não ser amigável.
“ Parece que a intenção do prefeito é me prejudicar politicamente, parece que ele tem medo que eu possa ser candidata a prefeita, e casada com ele não posso ser candidata contra ele”, declarou ao blog a ex-secretária. Por: politicosdosuldabahia
Michelet Martins com o vice-governador da
Bahia, João Leão em evento do PP em Itabuna-BA
Segundo informações que chegaram à redação do BLOG dão conta que a ex-secretária do atual Governo Municipal de Itarantim, Michelet Martins, que recentemente pediu demissão do cargo por discordâncias dentro da alta cúpula da atual Administração, resolveu continuar militando na vida política e escolheu o PP – Partido Progressista Brasileiro para lhe dar suporte político para continuar trazendo benefícios para o povo carente do nosso município.
Na última sexta-feira, a ex-secretária esteve reunida com o  presidente estadual  do PP e vice-governador da Bahia, João Leão, quando ficou acertada as tratativas para a sua filiação e militância política que será oficializada em evento com as presenças da alta cúpula do PP da Bahia e de Itarantim. Por: ALERTA ITARANTIM

BOA NOVA: Prefeitura divulga edital de processo seletivo com 36 vagas e salário de até R$ 11.800

A Prefeitura municipal de Boa Nova divulgou nesta terça-feira (30-07-2018) o edital do Processo Seletivo Simplificado (veja aqui) para seleção e contratação de Pessoal por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com base no presente Edital.

Com 36 vagas para o nível médio e superior o Processo Seletivo será realizado em 3 etapas:

Analise de Curriculo e Prova de Títulos;
Entrevistas;
Prova Prática.
Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 11.800,00.
Os interessados em efetivar sua inscrição para o Processo Seletivo, deverão comparecer na Câmara Municipal de Boa Nova, entre os dias 14 e 15 de Agosto, das 08h00min as 16h00min.

Mototaxista e passageiro morrem em acidente de moto próximo a São José do Jacuípe

Um acidente de moto ocorrido na manhã de hoje 01 de agosto, deixou duas pessoas mortas na BA 130, na entrada da cidade de São José do Jacuípe.

Segundo as primeiras informações, um moto táxista conhecido como “Bel”, chegou a dar entrada na UPA 24h de Capim Grosso ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito, já seu passageiro veio a óbito no local. Bel reside na comunidade do Sete Porcos e estava a trabalho no momento do acidente.

Colegas de trabalho disseram que todo mês ele fazia essa corrida para levar um senhor em uma localidade conhecida por Bate Pau. A classe está extremamente sentida com o ocorrido e lamentam muito a morte do colega e de seu passageiro.

Ainda não foi confirmado, mas segundo populares um veículo teria passado por cima do moto taxista após o mesmo perder o equilíbrio e cair na pista, o motorista não prestou socorro.
Fonte: FR Notícias

Cadê o dinheiro que tava aqui? Ex Prefeito de Itabuna declara que deixou R$ 46 MILHÕES em caixa.

Resultado de imagem para vane do renascer
Ex-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer
Nesta semana o ex-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), procurou vários veículos de comunicação para responder aos ataques feitos pelo atual prefeito Fernando Gomes, sem partido.
Segundo Vane, ele deixou a prefeitura com R$ 46 milhões em caixa: “ Deixei a prefeitura com R$ 46 milhões em casa, se quiser mostro os extratos das contas, aliás, deixei na conta verba para a construção da passarela, pavimentação do bairro Parque São João e a obra da encosta na saída para Ilhéus, ainda paguei em dezembro a coleta de lixo”, declarou Vane.
Sobre o shopping popular, o ex-prefeito declarou que deixou R$ 300 mil em caixa para a atual gestão concluir a obra:
“A obra do shopping popular não foi concluída pelo fato do final do meu mandato, mas deixei R$300 mil em caixa para a obra ser concluída, mas parece que o atual prefeito não quis, ele desde da sua posse só fala em derrubar o imóvel”, declarou o prefeito.
Vale lembrar que Vane do Renascer foi prefeito de 2013 a 2016, foi considerado um dos piores prefeito da história da cidade, e depois da eleição sumiu. Como vai apoiar deputados nesta eleição, voltou a ativa para aparecer no holofote político. Por: Politicosdosuldabahia

Estudantes de Poções mobilizam comunidade para a doação de sangue

Doar é um ato de amar’. Este é o nome do projeto criado no Colégio Estadual Eurides Santana, de Poções (444 km de Salvador), no Sudoeste Baiano, pelas estudantes Beatriz Fernandes, 15 anos, Lolita Sousa Neta, 17 e Evelin Cardoso, 17, todas do 2º ano do Ensino Médio. A ação objetiva a conscientização da população sobre a importância da doação regular de sangue. Só nesta semana, asjovens já levaram uma caravana, com 18 pessoas, entre estudantes e moradores do entorno do colégio, para a doação de sangue no hemocentro do Hospital de Base de Vitória da Conquista.

O projeto surgiu a partir da necessidade de uma colega do colégio, segundo explicou a orientadora Lucineide Dias. “Elas foram muito fortes e conscientes neste momento e realizaram uma mobilização muito bonita. Atividades como esta despertam nos jovens a solidariedade e a importância de colaborar pela preservação da vida. Isto faz com que a gente cresça em grupo e se perceba enquanto cidadão”, avalia.

A iniciativa ainda conta com pesquisas, rodas de conversas na escola, entrevistas na rádio local e convites, por meio de panfletos, explicando a importância e chamando a população para a doação. “Durante nosso projeto, percebemos que as pessoas se solidarizam com causas pessoais, quando é um familiar ou um parente que precisa de doação e não é isso que deve acontecer. A doação deve ser regular. Então, começamos a alertar a todos sobre a importância deste ato voluntário e o quanto os estoques dos bancos de sangues estão baixos”, revelou Lolita.

Já Beatriz fala que a mobilização está trazendo resultados significativos. “Em Porções não tem um local de coleta de sangue e a população vivia sem informações. Para mim é muito importante fazer parte desta mobilização e saber que, de alguma forma, estamos ajudando a salvar vidas. Me sinto privilegiada por fazer parte do grupo, de passar nossos conhecimentos e ter este ato de solidariedade”, avaliou.

A atividade também beneficiou o pai de Evelin, que precisou de transfusão de sangue. “Para mim é gratificante fazer parte desta equipe. Passei por um momento muito difícil e criei forças para pedir ajuda. Foi muito bom ver a união de todos nas doações em prol do meu pai. Isto me deu mais forças para continuar com a mobilização, constituir uma cultura solidária de doação de sangue espontânea na população de Poções, independentemente de conhecer ou não a pessoa que precisa de sangue. Acredito que alcançamos nosso objetivo ao despertar a solidariedade e a consciência da necessidade de doação de sague”, ressaltou.

Doação de Sangue –  Para doar sangue, o candidato deverá ter algumas condições básicas, entre elas estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional e ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que é necessário que já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Os homens podem doar até quatro vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. Já as mulheres, podem doar até três vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.

Sangue doado – Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasmas, etc.), assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação. Esses componentes são encaminhados aos hospitais públicos do estado da Bahia, a fim de atender casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a Doença Falciforme e a Talassemia, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão sanguínea.

 

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia