:: ‘Bahia’
Funcionária do Axé da Sorte morre ao cair de escada
Uma jovem que era vendedora do Axé da Sorte, morreu na noite de ontem, após cair da escada de sua casa,no bairro Monte Cristo, em Itabuna. A policia esteve no local e encontrou algumas garrafas de bebidas, o que provavelmente causou a queda da jovem da escada. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna. O nome da vítima não foi revelado.

Poções: Homem de 27 anos cai de moto e quebra o pescoço na zona rural
Na madrugada deste domingo (03) um trágico acidente ceifou a vida de Juraci Rodrigues dos Santos, de 27 anos. , a vítima transitava entre as regiões da Goiabeira e Bezerro, no meio rural de Poções, quando caiu de sua motocicleta ao passar por um quebra-molas. Juraci quebrou o pescoço e morreu na hora. O seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada pela 79ª CIPM[
CONQUISTENSES CONTINUAM PRISIONEIROS DA EXPLORAÇÃO APÓS PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

COMO reflexo da greve dos caminhoneiros, quem foi à feira livre neste sábado, em Vitória da Conquista, encontrou tudo mais caro. Tudo mesmo. A paralisação trouxe prejuízos enormes à população. “Meteram a faca no meu pescoço. Comprei uma cabecinha de repolho por R$ 10. Aprovei a greve, mas estou arrependida”, declarou Jéssica Teixeira, em contato com o conquistanews.

O tamanho dos prejuízos aparece ainda na escassez do gás nas distribuidoras. Além de ter aumentado de custo, o botijão está com oferta reduzida. Tem muita gente com medo de boatos que circulam nas redes sociais, informando sobre nova greve a partir da próxima segunda-feira. Como estamos frisando, nesta matéria, tudo não passa de boato.
A situação continua de medo. Está sendo gerada uma onda de terror na cidade, com notícias falsas que criam o caos entre as pessoas. A situação é de insegurança… Infelicidade, impondo oceânicos prejuízos à população.
A PAIXÃO DE JESUS CRISTO


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16
Chamou a atenção da comunidade conquistense, neste sábado, o trabalho de evangelização de pessoas jovens, que se concentraram inicialmente na Praça 9 de Novembro, e que depois, se espalharam por pontos estratégicos do Centro, despertando a atenção de todos para a existência do filho de Deus, que deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
[fonte conquista news ]
ITABUNA: SANTA CASA EMITE NOTA SOBRE FECHAMENTO DO SÃO LUCAS

Informamos que o contrato existente entre Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria Municipal de Saúde que garantia o funcionamento do Hospital São Lucas findou no dia 31 de maio e não foi renovado, levando a interrupção dos serviços nesta data.
Embora o contrato com o Hospital São Lucas tenha sido objeto de acordo judicial, nos últimos dois meses, a unidade manteve as suas atividades por meio de um termo aditivo que findou ontem (31).
Não obstante os valores deste termo aditivo terem sido inferiores aos pactuados pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência judicial, foram dadas garantias pelo atual secretário Deivis Guimarães do cumprimento dos valores acordados. No entanto, vencido o contrato nenhuma solução foi apresentada.
Esse não cumprimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde impacta diretamente a unidade que possui 100% dos internamentosvoltados aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, lamenta o transtorno causado a população pelo encerramento do contrato que impossibilita recebermos novas admissões a partir desta data, e tranquilizamos os pacientes que já encontram-se internados, pois estes serão integralmente assistidos até a finalização do internamento.
Em tempo, informamos ainda que os serviços SUS dos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes seguem dentro da normalidade.
Att,
CONQUISTENSES VIVEM NA DIMENSÃO DO TERROR
A HISTÓRIA de Vitória da Conquista está se construindo com sangue. Através de narrativa individual ou coletiva, o leitor percebe que o município consolida-se como terra violenta. Com futuro sombrio. Estamos vivendo uma dimensão de terror, tendo como eixo norteador uma série de assassinatos.
Numa das avenidas mais movimentadas, no perímetro urbano da Rio Bahia, proximidades do Cemitério da Saudade, entre os bairros Guarani e Ibirapuera, um homem foi executado a tiros. Foi assassinado em plena luz do dia. A equipe do SAMU quando chegou ao local, nada mais havia a fazer. Integrantes da 77ª Companhia Independente da Policia Militar estiveram no local. Aguardem mais detalhes.[fonte conquista news ]

Jovem morre em acidente fatal na BA-046 em Santo Antônio de Jesus
UTILIDADE PUBLICA-SENHOR POR NOME PAULO JOÃO FERREIRA ESTÁ DORMINDO NA RUA EM VITORIA DA CONQUISTA SEGUNDO INFORMAÇÕES O MESMO DEVE SER DA CIDADE DE PLANALTO O POÇÕES
Colegas, por gentileza, repassar a imagem deste senhor. Segundo informações, a família dele é da região de Poções/Planalto. Ele disse que o nome dele é Paulo João Ferreira. Está na Av. Deraldo Mendes – Bairro Brasil – Vitória da Conquista. O mesmo se encontra em estado de completa vulnerabilidade, dormindo no relento e tossindo muito. O mesmo parece ter problemas mentais e é resistente em receber qualquer tipo de ajuda.
CIDADE PARADA
DURANTE TODA a manhã desta segunda-feira o comércio de Vitória da Conquista abriu as portas somente para cumprir a escala, pois os clientes desapareceram. A cidade, agora a tarde, está do mesmo jeito. Está num paradeiro medonho. Teve restaurante e lanchonete que não registraram presença de um único cliente. Clima de feriadão mesmo. A Prefeitura não está funcionando agora a tarde. A Câmara só volta às atividades quando os caminhoneiros encerrarem a paralisação. Algumas ruas do Centro estão às moscas. Para piorar ainda mais o quadro, a Viação Vitória colocou apenas 28 ônibus para atender parcialmente a demanda.

Codecon autua estabelecimentos por aumento abusivo no preço do gás de cozinha [abuso de preço denuncie ]
Três estabelecimentos foram autuados devido ao aumento abusivo nos preços do botijão de gás de cozinha de 13 kg pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), nesta segunda-feira (28). Um dos estabelecimentos, por exemplo, vendia cada unidade por R$ 100, o que está bem distante da tabela sugerida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), deveriam ser vendidos por valores entre R$ 50 e R$ 63 em Salvador e região. Os locais também não apresentavam tabela de preços visível para os clientes. Os técnicos da Codecon visitaram cinco pontos comerciais localizados nos bairros do Uruguai e Massaranduba, na Cidade Baixa e, nesta terça (29), a operação prossegue.”Fomos alertados sobre os aumentos abusivos do gás de cozinha pela própria população, na última semana, enquanto realizávamos operações voltadas para coibir aumentos semelhantes na comercialização de combustíveis nos postos da cidade, devido à crise no abastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros”, afirmou o diretor da Codecon, Alexandre Lopes. Os cidadãos procuraram a equipe para denunciar locais onde eram cobrados preços incompatíveis com os praticados antes da greve. As empresas autuadas têm dez dias para apresentar justificativa para o preço abusivo junto à Codecon. Caso as explicações não sejam aceitas pelo órgão, o ato pode resultar em multa, que varia entre R$ 600 e R$ 6 milhões. O cidadão pode denunciar abusos deste tipo por meio do Fala Salvador 156 e pelas redes sociais da Codecon, além do WhatsApp (71) 98549-6008 ou do aplicativo Codecon Mobile, disponível para iOS e Android.










