prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Rede aciona STF contra perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira

“Bolsonaro não compartilha do mesmo senso de realidade de 99% dos brasileiros”, argumenta o partido. Foto: Alan Santos/PR

O partido Rede Sustentabilidade acionou, nesta sexta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB- RJ). O Rede Sustentabilidade afirmou que Bolsonaro “não compartilha do mesmo senso de realidade de 99% dos brasileiros”.

“Ao invés de se preocupar em combater os deletérios da inflação, das emergências sanitárias e do desemprego, preocupa-se em fazer uma falsa defesa de o que é, tão somente para si, liberdade de expressão, a pretexto de ir ao encontro de uma suposta comoção social com um julgamento praticamente unânime do mais alto tribunal do país”, consta da ação.

“Em um governo onde parecem existir inúmeros gabinetes e instituições paralelas, parece-nos que temos o próprio presidente em um Brasil paralelo. Ou será que, novamente, com o perdão do termo, se trata de um presidente paralelo ocupando a cadeira presidencial”, pontuou a sigla.

Na última quarta-feira (20), a Suprema Corte condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, por tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer Poder da União ou dos estados.

Em Valença, Jerônimo diz que Bolsonaro veio à Bahia brincar de moto

Pré-candidato a governador, aliado do presidente Lula, debate Programa de Governo Participativo para o Baixo Sul baiano

“O presidente veio fazer piada com a gente. Veio brincar de moto. É um desrespeito, mais uma vez”, criticou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante agenda em Valença, no Baixo Sul da Bahia, nesta sexta-feira (22).

Em um encontro com educadores da região, o pré-postulante ao governo baiano lembrou que não só o Extremo Sul, local onde Bolsonaro desembarcou hoje na cidade de Porto Seguro, mas também o Baixo Sul, o Vale do Jiquiriçá e o Sudoeste baiano foram fortemente afetados pelas chuvas em dezembro do ano passado.

“Ele poderia hoje ter anunciado construção de casas, investimentos em universidades, mas preferiu realizar uma motociata”, condenou o pré-candidato do próximo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Rui Costa (PT) e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

Agenda no Baixo Sul
Além do encontro com os professores, o ex-secretário da Educação e do Desenvolvimento Rural da Bahia também se reuniu com trabalhadoras rurais da Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (Coomafes) e com pescadores da Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Agricultores do Estado da Bahia (Fapesca).

“Não haveria um nome melhor para a Bahia, para a zona rural, principalmente, que é onde nós estamos. A missão é grande e estamos depositando toda a nossa confiança na sua capacidade, que sei que não lhe falta, e tenho a certeza que nós teremos dias melhores na Bahia”, afirmou Branca, como é conhecida Maria Joselita, diretora-presidente da Coomafes.

Em seguida, Jerônimo se reuniu com prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças das cidades que compõem o Território do Baixo Sul. “Precisamos fortalecer os movimentos de associações, nos reunir para discutir os pleitos das comunidades, da juventude, das mulheres, das pessoas com deficiência. É hora de repactuar e pensarmos o que o governador Rui Costa fez andar bem no Baixo Sul e as ações que a gente precisa pensar para esse território, um território rico, com um povo trabalhador. São 15 municípios e quase 400 mil pessoas ou 3% da população baiana e temos que dizer o que a gente quer para o território”, defendeu o petista.

Neste sábado (23), também em Valença, Jerônimo, ao lado do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), do pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar, além do senador Jaques Wagner, deputados baianos e lideranças políticas da região estarão na Associação Atlética, a partir das 9h, para participarem da plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP). No domingo(24), será a vez do Território do Sisal discutir propostas e ideias para o programa de Governo, em Serrinha.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação

Carro anunciado em rifa é aprendido na BR-116 com placas clonadas

Uma ação exitosa de policiais rodoviários federais na tarde desta quinta-feira (21), resultou na recuperação de um veículo roubado que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização da PRF no município de Milagres, distante 240 quilômetros de Salvador.

Tudo começou, após os policiais abordarem o veículo Chevrolet/Onix na altura do quilômetro 538 da BR 116. O carro estava plotado e com anúncios de oferta referente a um sorteio de rifa.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada na cidade de Camaçari (BA), em 17/11/2021.

O passageiro do automóvel, um homem de 24 anos, identificou-se como proprietário do Onix e informou aos policiais que comprou o carro em um site da internet de compra/venda. Disse ainda que a negociação girou em torno de R$ 47 mil, sendo que deu de entrada R$ 5 mil e o restante seria quitado quando ‘corresse’ a rifa.

Configurado o crime de receptação de veículo roubado (art. 180 CP), a ocorrência foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba (BA).

A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Outra modalidade utilizada é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, realizar os trâmites de transferência de propriedade e duvidar sempre de ofertas muito vantajosas.

Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF

AO VIVO NA CIDADE DE BOA NOVA




Entrevista ao vivo com o prefeito de Boa Nova, Adonias

Mulher morta pelo marido fez declaração na web pouco antes de morrer: te escolhi para viver

Foto: Reprodução

No dia em que a publicação foi feita, alguns internautas elogiaram o casal. Mas, comentários recentes, feitos após o crime, demonstram tristeza pela perda da jovem

oucos dias antes de ser morta a facadas pelo próprio marido em Itanhaém, no litoral de São Paulo, Flavia Souza, de 24 anos, publicou uma declaração de amor ao seu então companheiro Luis Eduardo Coelho, de 33, nas redes sociais. Após o crime, a mensagem chamou a atenção de internautas.

O crime ocorreu nesta segunda-feira (18), e na semana anterior, no dia 11, Flavia publicou uma foto dela com o marido na praia, com a declaração “Eu te amo e te escolhi pra viver”. Poucos minutos depois, Luiz comentou “Também te amo, surtada”.

No dia em que a publicação foi feita, alguns internautas elogiaram o casal. Mas, comentários recentes, feitos após o crime, demonstram tristeza pela perda da jovem. “‘Escolheu pra viver’… A inocência nas palavras”, compartilhou um. “Você foi uma guerreira”, acrescentou outro.

Além dessa postagem, o marido Luis Coelho publicou, no dia 8 de abril, uma imagem com a frase “Fuja de gente que te trata bem quando convém, e no outro dia você se torna um estranho”. Na época, os comentários concordavam com os dizeres.

No entanto, comentários feitos após o ocorrido criminalizam o companheiro da jovem, e demonstram pesar pela perda de Flavia.

Crime

A polícia trabalha a hipótese de feminicídio. Segundo apurado pelo g1, na casa onde o casal morava, a moça foi encontrada deitada com as costas no chão e cercada por sangue, com uma faca cravada próximo à região da cintura. Ela também apresentava ferimentos no pescoço e no braço.

O corpo de Luis Eduardo estava dentro de um quarto, com o peito e o pescoço lesionados. Segundo a Polícia Militar, ele teria se enforcado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.

Com 11 carros novos, caminhão cegonha pega fogo na BR-116

Foto: Reprodução

Um incêndio destruiu um caminhão cegonha, carregado com 11 veículos novos, pegou fogo na BR-116, na manhã desta quinta-feira (21). O caso aconteceu próximo ao povoado de Formosa, que fica na cidade de Macururé, no norte da Bahia.

Segundo relato do motorista, as chamas começaram nas rodas, com o caminhão ainda em movimento. O condutor só teve tempo de sair do veículo e não ficou ferido, mas não conseguiu apagar o fogo.

Todos os carros que estavam no veículo eram novos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para coordenar o trânsito e organizar a remoção do veículo da pista, que foi parcialmente interditada.

Metro 1

Desespero: Família procura por Lorrany, de 11 anos, moradora do bairro Patagônia

A família da menina Lorrany, de apenas 11 anos de idade está desesperada, ela teria saído de casa na tarde da última quarta (20), para fazer um trabalho de escola na casa de uma colega, mas desde então ninguém tem mais notícias.

A mãe está desesperada… Pedimos a quem tiver qualquer informação, favor entrar em contato através do número:(077)98816-9306

Caminhoneiro de 79 anos morre e sete pessoas ficam feridas após grave acidente na Bahia

G1 – O homem que morreu no acidente entre quatro veículos ocorrido na quarta-feira (20), no trecho da BR-324 que liga as cidades de Riachão do Jacuípe a Candeal, era um idoso de 79 anos. A vítima foi identificada como Odilon José dos Santos. Ele conduzia um dos três caminhões envolvidos na batida.

Informações preliminares colhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local do acidente apontam que o motorista perdeu o controle da direção depois que o capô do veículo abriu, sozinho, enquanto ele trafegava pela pista. Com a visibilidade bloqueada pelo equipamento, Odilon José colidiu contra outros dois caminhões, e um carro de passeio.

O idoso morreu na hora e outras sete pessoas ficaram feridas. De acordo com informações da Brigada Anjos Jacuipenses, que prestou atendimento às vítimas, o acidente aconteceu por volta das 11h e o corpo de Odilon José só foi retirado às 17h, porque ficou preso às ferragens.

Além disso, de acordo com a PRF, choveu forte na região durante a tarde, o que dificultou o resgate. A pista ficou bloqueada até o início da noite, para a remoção do corpo e dos veículos envolvidos, e um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da via.

Dos sete feridos, duas mulheres e um homem estavam no carro e tiveram ferimentos leves. As outras quatro pessoas, duas mulheres e dois homens, estavam nos caminhões e sofreram consequências mais graves.

Três pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas apenas uma permanece hospitalizada. A quarta vítima foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que seguem internados.

Por que algumas pessoas não pegam covid mesmo tendo contato com um doente?

 

Um dos grandes mistérios que surgiram na pandemia do novo coronavírus — e que ainda está sendo investigado por especialistas em doenças infecciosas — é por que algumas pessoas pegam a doença e outras não?

E por que isso ocorre mesmo quando estão igualmente expostas ao vírus? É comum saber de famílias inteiras que pegaram covid e tiveram de se isolar, mas também existem várias histórias de casais, famílias e colegas onde algumas pessoas pegaram o vírus, conviveram com seus parentes, mas não houve contaminação generalizada. O Imperial College London se debruçou sobre a diversidade de cenários de contaminação e, segundo os estudos recentes da instituição, coordenados pela especialista em infecções respiratórias Rhia Kundu, pessoas com níveis mais altos de células T (um tipo de célula do sistema imunológico) estimuladas pelo coronavírus do resfriado comum eram menos propensas a serem infectadas com SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19.

“Descobrimos que altos níveis de células T pré-existentes, criadas pelo corpo quando infectado com outros coronavírus humanos, como o resfriado comum, podem proteger contra a infecção por covid-19”, disse Kundo, em entrevista à CNBC. No entanto, ela também alertou que, embora esta seja uma descoberta importante, é apenas uma forma de proteção, e gostaria de enfatizar que ninguém deve confiar apenas nisso. “Em vez disso, a melhor maneira de se proteger contra o covid-19 é ser totalmente vacinado, inclusive recebendo uma terceira dose de reforço”, afirma Kundu.
A teoria é apoiada por pesquisadores da Universidade de Warwik, que possuem dados neste mesmo sentido: ‘cerca de 20% das infecções por resfriado comum são causadas por coronavírus de resfriado comum, e essa seria uma forma com a qual alguns indivíduos mantêm níveis de imunidade adquirida previamente’. Com informações do site da Revista Exame.