prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Guanambi: Estudante caetiteense é encontrada morta em apartamento

Estudante de fisioterapia é encontrada morta em apartamento em Guanambi

Na manhã desta quarta-feira (28), a cidade de Guanambi, foi surpreendida com a notícia da morte da jovem Pâmela Conceição Souza, de 23 anos, natural da cidade de Caetité. Pâmela foi encontrada sem vida dentro do apartamento que morava na Rua Rui Barbosa, onde residia com uma colega de curso na Universidade de Guanambi (UniFG). De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada às 06h50, quando a colega de apartamento acionou a polícia, já que Pâmela ainda não havia acordado para ir para a faculdade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) já estava no local e constatou o óbito da jovem universitária. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e o corpo de Pâmela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser necropsiado. A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente, mas há suspeita de que Pâmela tenha tido uma parada cardiorrespiratória devido às convulsões que ela apresentava. Pâmela cursava fisioterapia na UniFG e era uma jovem muito querida e admirada pelos colegas de curso. A notícia de sua morte deixou a comunidade acadêmica consternada e abalada. O velório e sepultamento acontecerão em Caetité, mas a família ainda não divulgou detalhes sobre o horário e local.

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-040; entre as vítimas está uma criança de quatro anos

 

Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente entre um carro e um ônibus na BR-040, em Felixlândia, na região Central de Minas, na madrugada desta quarta-feira (29).

A Polícia Civil informou ao g1 que o carro de passeio seguia para Belo Horizonte, quando tentou fazer uma ultrapassagem no km 373 da rodovia e bateu de frente com o ônibus. A colisão aconteceu por volta das 5h. Com o impacto, o carro ficou destruído e o ônibus foi parar em uma área de mata às margens da rodovia.

As cinco pessoas que estavam no carro foram identificadas como sendo um casal, um adulto, uma adolescente, de 12 anos, e uma criança de apenas quatro anos, que foi arremessada para fora do veículo. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda de acordo com a PC, por volta das 9h20, o trânsito operava em sistema de pare e siga e o congestionamento era de um quilômetro. A perícia técnica foi acionada e permanece no local.

As idades das outras vítimas ainda não foram divulgadas. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Segundo a VIA 040, o carro tinha placas de Paracatu (MG), mas até o momento não foi informado de onde são as vítimas.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Curvelo.

A assessoria de imprensa da empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente informou que seguia do Rio de Janeiro para Brasília com 46 passageiros, nenhum deles ficou ferido e todos seguiram viagem em outro veículo.

O motorista, de 45 anos, não se feriu. A empresa disse que devido ao trauma do acidente, ele ficou abalado e está recebendo atendimento psicológico pela empresa. lamenta a morte dos integrantes da mesma família que estavam no carro de passeio e está contribuindo com as autoridades.

Brasil chega à marca de 700 mil mortes por covid-19

Brasil chega à marca de 700 mil mortes por covid-19
 

O Brasil alcançou nesta terça-feira (28) a marca de 700 mil mortes causadas pela covid-19, informou o Ministério da Saúde. No último dia 11 de março, a pandemia completou três anos e deixou muitos impactos na vida dos sobreviventes e daqueles que perderam alguém para a doença.

Em comunicado, o Ministério da Saúde destacou que a vacinação é a principal forma de combater a crise sanitária e proteger contra casos graves e óbitos causados pela doença.

“Aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade do Ministério da Saúde, que lançou o Movimento Nacional pela Vacinação no fim de fevereiro. Até agora, mais de 6 milhões de doses de reforço bivalentes já foram aplicadas. No entanto, é importante ressaltar que os grupos prioritários devem procurar uma unidade de saúde”, destacou a pasta.

 

Todas os integrantes dos grupos prioritários podem receber o reforço com a vacina bivalente contra a covid-19. A dose oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento.

 

Podem se vacinar contra a covid-19 com a dose bivalente os idosos de 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

A vacina também está disponível para adolescentes a partir dos 12 anos e adultos dentro dos grupos prioritários: pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; imunocomprometidos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; e pessoas com deficiência permanente.

Para receber o imunizante, é preciso ter completado o esquema primário com as vacinas monovalentes e respeitar um prazo mínimo de quatro meses desde a última dose recebida. O Ministério da Saúde reforça que tanto as vacinas monovalentes quanto as bivalentes têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus.

“Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário. Para todas as estratégias de vacinação propostas, o comprometimento e união da sociedade serão essenciais para que as campanhas tenham efeito”, destacou o ministério.

Saúde Para Todos: Prefeitura Municipal de Poções Junto com a Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar, neste sábado (01/04), a UBS Paulina Maria totalmente reformada.

A unidade foi reconstruída e, agora, dispõe de uma nova estrutura com real capacidade para atender toda comunidade.
Esse é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão da Prefeita Nilda Magalhães.
A solenidade será realizada no dia 01 de abril de 2023, às 08:00 na Rua AV ILHEUS , s/n° – Morrinhos (em frente à igreja).
Diante de mais essa conquista, a Secretária de Saúde, Luciana Vasconcelos, menciona que “o nosso compromisso será sempre ofertar um serviço público de qualidade e isso envolve, principalmente, uma estrutura que ofereça conforto aos usuários”.
Esperamos todos vocês para esse grande dia!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "SAUDE SAUDE FEIRA DE mais saúde até você SERVIÇOS OFERTADOS 0 LEVANDO SAUDE CAISADEMOVEL-BOONS > Atendimento Médico > Preventivo > Vacinas > Teste Rápidos > Nutricionistas > Psicólogos > Marcações de Exames (Laboratoriais Ultrassonografia) PSAUDE UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE Venha participar da nossa Feira de Saúde Um dia com muita informação atividades voltadas à promoção da sua saúde e bem-estar, com a presença da Equipe Multi Projeto Verão. 오 USF PAULINA MARIA DE JESUS (MORRINHOS) SÁBADO 01 de Abril 08h00 SAUDE POÇÕES HULTIPROFISSIONAL"

 

Poções: Mutirão de Abastecimento de Água nas regiões da Pimenteira, Lagoa da Serra, Humaitá e Umbuzeiro.

A prefeitura Municipal de Poções , através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou ontem (28), o Mutirão de Abastecimento de Água nas regiões da Pimenteira, Lagoa da Serra, Humaitá e Umbuzeiro.
Projeto este com intuito de levar abastecimento de água para as comunidades mais distantes, As equipes da Secretaria de Agricultura está empenhada em levar água em várias regiões. São benfeitorias chegando nas diversas comunidades da zona rural!
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

#ElasÀFrente: Poções foi representada no 1° Encontro Estadual de Gestoras Públicas da Bahia.

Poções foi representada no 1° Encontro Estadual de Gestoras Públicas da Bahia, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), na terça-feira (28), em Salvador. A coordenadora do Centro de Apoio às Mulheres em Situação de Violência de Poções (CAMVI), Ana Carine Aguiar, e a vereadora Larissa Laranjeira estiveram prestigiando o evento que reuniu prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, gestoras de políticas para as mulheres, deputadas, lideranças de movimentos sociais e de conselhos municipais, coordenadoras dos Centros de Referência de atendimentos a mulher (CRAM), coordenadoras dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e Consórcios públicos.
O evento integra o projeto #ElasÀFrente e se configura como uma das ações do Governo do Estado que visa promover a articulação de políticas voltadas para as mulheres nos municípios e territórios, na busca por direitos, por Igualdade e por oportunidades.
Na oportunidade foram anunciadas ações de prevenção a violência de gênero: “Oxe, me respeite – na Escola”, a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria de Políticas para as mulheres e o Bacharelado de Estudos de Gênero e Diversidade, além do anúncio de editais e projetos.
O evento contou com a presença de diversas personalidades femininas, que incluem a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Elisângela de Araújo; a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; Célia Watanabe, representando o Ministério das Mulheres e a Deputada Maria Del Carmen.

Poções: Boletim Informativo (Dengue, Chikungunya e Zika)

A Secretaria Municipal de Saúde de Poções, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, lança Boletim Epidemiológico das Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika).
De acordo com a Coordenação da VIEP, o Município de Poções está mantendo controle dos casos através das ações realizadas pelo Centro de Endemias e orientações dos profissionais de saúde nas USF.
Para tanto, neste ano de 2023, foram notificados 53 casos suspeitos, dos quais, 18 são positivos confirmados laboratorialmente, 08 negativos, 17 aguardando resultados e 10 aguardando coleta
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Keila Magalhães, reforça a informação que a maneira mais eficaz no combate à Dengue é a prevenção, necessitando, assim, do apoio da população na realização das limpeza dos quintais, vedação adequada das caixas d`aguas e piscinas, cuidado com águas paradas em ralos, calhas e vasos de plantas.
Em caso de febre, dores no corpo, articulação, ao redor dos olhos ou sangramento nasal, procure a Unidade de Saúde da Família do seu bairro para receber atendimento.
Caso necessite da visita dos Agentes de Endemias e realização de coleta laboratorial, procure o setor da Vigilância Epidemiológica na Secretaria de Saúde.
JUNTOS CONSEGUIREMOS VENCER O MOSQUITO TRANSMISSOR DAS ARBOVIROSES.

Poções: 79º CIPM da Cidade sob novo comando

Major Mauro Florêncio de Lima Júnior estará a frente da 79º CIPM de  Poções. Publicado no Diario Oficial de hoje (29/03)

Convite: Prefeitura de Poções Juntamente com a Secretaria de Educação Convidam Todos Para a Inauguração Da Reforma e Ampliação do Instituto Educacional Affonso Manta.

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de convidar você e sua família para participarem da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Instituto Educacional Affonso Manta.
Dia 01 de abril, às 16h, na sede da Escola, situada na Rua João Goulart, s/n°, bairro Tigre.

Marcha dos Prefeitos reúne mais de 10 mil pessoas em Brasília

A 24ª edição da Marcha dos Prefeitos acontece em Brasília de 27 de 30 de março realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o nome de “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Essa edição tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

No segundo dia de evento, dia da abertura oficial da Marcha, o vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, fez uma fala reforçando o compromisso com o Pacto Federativo. O vice-prefeito substitui o presidente Lula, que se recupera de uma broncopneumonia.

Alckmin também defendeu que a aprovação da reforma tributária poderá garantir um crescimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), dentro de um período de 15 anos.

“Ele [o modelo tributário] dificulta a exportação porque acumula crédito. Ele não estimula investimento. Essa é uma reforma que traz eficiência econômica que é o que o Brasil precisa para crescer mais forte. Estamos confiantes e o caminho é o diálogo. Os prefeitos eram um dos setores de preocupação, mas hoje há um entendimento que a questão federativa se resolve e o importante é a economia crescer mais forte”, afirmou.

O encontro reuniu mais de 3 mil prefeitos e cerca de 10.500 pessoas dentre prefeitos, vereadores e convidados. Outros ministros de Estado também estiveram presentes na terça-feira (28) como Alexandre Padilha, da  Secretaria de Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Daniela Carneiro, do Turismo; Carlos Lupi, da Previdência e Nísia Trindade, da Saúde.

A Marcha dos Prefeitos teve sua primeira edição em 1998, com a participação de quase 2 mil prefeitos munidos de uma lista com 13 reivindicações, que levaram ao Palácio do Planalto.