prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Homem de 32 anos morre após ingerir 1 litro de cachaça, durante “aposta” em um bar

Um homem identificado como Clóvis Pereira da Silva, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira (23), após ingerir um litro de cachaça durante uma aposta com ‘amigos’. O caso foi registrado no bairro Jardim América, em Juara (709 km de Cuiabá).

Conforme a esposa, Clóvis, estava fazendo consumo de bebidas alcoólicas durante a tarde e seguiu até a noite, na residência onde mora com a esposa. Ele ficou bêbado e apostou com a pessoa que conseguiria secar uma garrafa de cachaça 51 num único gole. Após secar a garrafa, ele começou a passar mal, vomitando. A esposa socorreu Clóvis que foi colocado na cama.

No entanto, após alguns tempo, ela percebeu que o marido estava não estava bem. Ela disse que tentou acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), porém não conseguiu. Ela deixou Clovis dormindo e na madrugada desta sexta-feira (24) por volta das 05h30, foi ao quarto e percebeu que ele já não tinha mais sinais vitais. Em desespero, ela acionou o Samu, que esteve no local e constatou o óbito.  Investigadores estiveram no imóvel e não constataram qualquer sinal ou marcas de violência aparente. O corpo será encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) que irá apontar a causa da morte. O caso será apurado pela Polícia Civil.

fonte: Blog do Marcelo

Boa notícia: Senado aprova direito a acompanhante para mulheres em procedimentos de saúde

O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) um projeto que assegura às mulheres a presença de um acompanhante em qualquer procedimento de saúde. O texto estabelece que as mulheres terão o direito a escolher uma pessoa maior de idade para acompanhá-la em consultas, exames e procedimentos realizados em unidades de saúde públicas ou privadas. A escolha não dependerá de notificação prévia.

O projeto havia sido aprovado pela Câmara no início deste mês. Inicialmente, previa que o direito fosse garantido às mulheres que fossem submetidas a procedimentos com sedação. No Senado, a relatora, Tereza Cristina (PP-MS), ampliou a prerrogativa. Por conta das mudanças, a proposta voltará à análise da Câmara. “Avaliamos que o texto do projeto pode ser aperfeiçoado para estabelecer um direito mais amplo da mulher a um acompanhante, em qualquer consulta, exame ou procedimento, não somente quando houver sedação”, disse.

Atualmente, as mulheres têm o direito a escolher e contar com um acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto. Essa garantia foi incluída na Lei Orgânica da Saúde em 2005 e ficou conhecida como Lei do Acompanhante. Segundo a proposta, para os atendimentos de saúde que tiverem qualquer tipo de sedação ou rebaixamento do nível de consciência, se a mulher não indicar um acompanhante, a unidade de saúde terá que indicar uma pessoa. A preferência é que seja uma profissional de saúde do sexo feminino, sem qualquer custo adicional para a paciente. Eventualmente, independentemente de justificativa, a mulher poderá recusar o nome indicado e solicitar a indicação de outro. A escolha deverá ser registrada em documento.

A proposta ainda prevê que, se a mulher renunciar um acompanhante nos procedimentos com qualquer nível de sedação, deverá apresentar documento por escrito destacando a decisão. Segundo o texto, haverá exceções ao acompanhante em duas ocasiões: quando os procedimentos ocorrerem em centros cirúrgicos ou de terapia intensiva que possuam “restrições”; e nos casos de urgência e emergência. No primeiro caso, o projeto pontua que só será admitido um acompanhante que seja profissional de saúde. No segundo, mesmo sem a presença de uma pessoa indicada pela mulher, os profissionais de saúde têm permissão para “agir na proteção e defesa da saúde e da vida da paciente”. O projeto foi apresentado em resposta a casos em que médicos se aproveitavam de pacientes mulheres em procedimentos com sedação. Em um deles, no último ano, o médico anestesista Giovanni Quintella foi preso em flagrante por estupro de uma paciente enquanto ela estava dopada e fazia uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ). “O episódio revelou toda a monstruosa indignidade a que se prestam delinquentes desse tipo e demonstra o risco a que estão submetidas as mulheres em procedimentos em que é exigido o rebaixamento químico de sua consciência”, disse Tereza Cristina.

 

fonte: blog do marcelo

Conquista: Gabriel foi encontrado sem vida na tarde de ontem

Gabriel Lima. Esse é o nome do jovem encontrado sem vida na tarde de ontem, sexta-feira, no Bairro Terras do Remanso, em Vitória da Conquista.

Segundo informações de internautas ao Blog do Rodrigo Ferraz, o corpo apresentava sinais de violência.

A família foi ao Complexo Policial e reconheceu o jovem.

Agora a Delegacia de Homicidios vai investigar o que motivou o crime.

fonte: rodrigo ferraz

Corpo de mulher é achado em quintal

O sábado, 25, começa com um crime chocante e que repercute em todo o Estado.

O corpo de uma mulher foi achado no quintal de uma residência.

O triste fato aconteceu na cidade de São Francisco do Conde, na Bahia.

E o mais tenebroso e revoltante: marido é o principal suspeito do crime.

Segundo a polícia, o criminoso teria tirado a vida da vítima e queimado o corpo.

Josenilda Xavier, de 55 anos, é a vítima.

O nome do companheiro não foi divulgado pela polícia, mas o Blog do Rodrigo Ferraz segue apurando esse fato que chocou a Bahia.

fonte: Blog Rodrigo Ferraz

Luto em Conquista: Morre a pequena Maria Helena

Manhã de sábado, 25, de luto e tristeza em Vitória da Conquista.

Com muito pesar que informamos o falecimento da pequena Maria Helena, que tinha apenas 2 meses de vida.

A notícia deixou familiares e amigos em choque.

O corpo da anjinha será velado no Cerimonial da PAX a partir das 11h, conforme comunicado dos entes da pequena Maria Helena.

Nas redes sociais são várias as manifestações de pesar. Uma verdadeira consternação na terceira maior cidade da Bahia.

Nossos sinceros sentimentos.

fonte: Blog Rodrigo Ferraz

Carne bovina: Arábia Saudita, Palestina, Jordânia e Malásia voltam a comprar produto brasileiro

Arábia Saudita, Palestina, Jordânia e Malásia reabriram seus mercados e liberaram a compra da carne bovina brasileira, informou o Itamaraty. Os países tinham decidido pelo embargo do produto após detecção de caso isolado da doença da vaca louca no Pará.

A suspensão de exportação da carne brasileira também havia atingido a China, maior parceira comercial do Brasil. O embargo, no entanto, caiu nesta semana, conforme informou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, à TV Globo. A decisão passou a valer para animais abatidos a partir da sexta-feira (24).

A retomada das compras pelos chineses foi informada dias antes da previsão de embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a China, onde deve se encontrar com Xi Jinping para discutir, entre outros temas, avanços na pauta comercial entre os países.

fonte: g1 Bahia

Suspeitos de tráfico de drogas são presos após confronto com a PM durante curso de militares no extremo sul da Bahia

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na sexta-feira (24), na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. A prisão ocorreu após um confronto da dupla com policiais militares, que faziam um curso na área onde ocorreu a troca de tiros.

Com os homens foram apreendidas uma espingarda, uma pistola, munições e drogas.

Os militares do 8° Batalhão da PM (BPM) de Porto Seguro realizavam uma atividade do Curso de Condutores de Cães Policiais, quando avistaram os homens armados no bairro do Campinho. Após tentativa de abordagem, houve confronto.

Um dos suspeitos ficou ferido na perna. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, e depois apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália, para onde o outro suspeito e os demais objetos apreendidos já haviam sido levados.

Além das duas armas e munições, foram apreendidos cerca de 1 kg de maconha, meio quilo de crack, duas porções de cocaína e 68 reais.

Fonte: G1 Bahia

Jovem é morto a tiros no bairro do Curuzu, em Salvador; homem estava amarrado e teve corpo carbonizado

Um corpo foi encontrado com sinais de execução, na noite de sexta-feira (24), na rua Direta, no bairro do Curuzu, em Salvador. No momento em que foi localizado, o corpo estava amarrado e em chamas.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como André de Oliveira Sacramento de Sousa, de 23 anos. Ele teve o corpo parcialmente carbonizado e apresentava marcas de disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta de 20h05, através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública.

Ao chegar no local, a PM encontrou um corpo em via pública, ao lado de uma área destinada ao lixo, com diversos de disparos de arma de fogo e ainda em chamas.

fonte: G1 Bahia

Divinão: Encontro de blocos está de volta

Resgatando a essência do Divinão, a Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, trás de volta o tradicional Encontro de Blocos, no Sabado 27 de Maio. 🥳 Escolha seu bloco, vista sua camisa e prepara-se para reviver a volta desse momento de muita alegria na Festa da Terra do Divino 2023!

 

Acidente com micro-ônibus deixa saldo de 12 mortos, incluindo criança, nesta sexta-feira

Um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão na PA-150 entre Marabá e Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, deixou 12 mortos, na manhã desta sexta-feira (24). Entre as vítimas está uma criança, que não teve a idade confirmada.

Segundo os bombeiros e a prefeitura de Marabá, 9 pessoas morreram no local e três a caminho de unidade de saúde. Ao menos quatro pessoas feridas com gravidade estão em hospitais em Marabá. O caminhão bitrem com duas pessoas e o micro-ônibus colidiram de frente por volta de 7h30 no km-329 da PA, em um trecho plano da rodovia. A pista estava molhada, pois chovia no momento do acidente. Até as 12h30, a rodovia estava interditada para realização da perícia.

O veículo de passageiros com capacidade para 17 pessoas saiu de Marabá com destino a Tucuruí, também no sudeste do Pará. No entanto, os bombeiros e a polícia não informaram até as 12h30 se todos os mortos estavam no ônibus e se este estava em sua capacidade máxima de ocupação. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Marabá para identificação.

 

fonte: Blog do Marcelo