prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



Governistas classificam ato de Bolsonaro como “fracasso”

O ato bolsonarista em prol da anistia na Av. Paulista, em São Paulo, neste domingo (06), foi classificado nas redes sociais pelos governistas como um “fracasso”. O evento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete governadores.

Eram esperadas pelos organizadores 500 mil pessoas, no entanto, segundo a contagem da Universidade de São Paulo (USP), estavam presentes apenas 44,9 mil pessoas. O primeiro ato realizado no mês de março na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), teve 18,3 mil pessoas, um público também aquém do esperado.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, foi um dos primeiros a se manifestar na rede social X. “Mais uma vez a extrema-direita fracassa em sua sórdida tentativa de desestabilização das instituições democráticas. O Brasil paralelo da extrema direita promove uma agenda absolutamente desvirtuada das demandas urgentes do país. Não vi bandeiras em defesa de nossa soberania, de nossos trabalhadores e empresários, ou de projetos fundamentais ao povo, como o da isenção do IR [Imposto de Renda] para quem ganha menos de 5 mil reais e que beneficia mais de 20 milhões de brasileiros”, escreveu.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), disse que o ato “fracassou novamente”. “Pouca gente, apesar da quantidade de ônibus e da estrutura financiada pelo Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo]”, escreveu. O deputado André Janones (Avante-MG) ironizou ao ato e disse que se houver mais um ato “flopado”, a oposição pode “pedir música no Fantástico”. As informações são do portal Metrópoles.

Compartilhe:

Seis mulheres são esmagadas em acidente entre van e caminhão

 Um grave acidente na quinta-feira (3) em São Brás do Piauí resultou na morte de seis mulheres e deixou outras 11 pessoas feridas, algumas em estado grave. O choque frontal entre uma van e um caminhão foi registrado em vídeo por testemunhas.

As vítimas fatais foram identificadas como Rosimeire Rubens da Rocha, 61 anos; Marizete Ferreira Dias, 38 anos; Letícia Soares Ribeiro, 25 anos; Janete Alves de Deus, 35 anos; Dilça Dias Torres Cavalcante, 56 anos; e Hilda Ribeiro Dias, 50 anos. Todas estavam na van no momento da colisão.

O resgate começou com a ajuda de moradores locais, que retiraram quatro corpos antes da chegada das equipes oficiais. O Corpo de Bombeiros do 8º Grupamento de São Raimundo Nonato resgatou mais duas vítimas que estavam presas nas ferragens e isolou a área para preservar a cena do acidente.

Entre os onze sobreviventes estão os motoristas da van e do caminhão, que receberam atendimento inicial do SAMU e foram encaminhados à UPA de São Raimundo Nonato. Três feridos em estado grave foram transferidos para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz e permanecem na UTI. Uma criança atendida na UPA já recebeu alta, enquanto outro paciente aguarda procedimento cirúrgico. Seis pessoas continuam em observação na unidade de saúde.

Compartilhe:

Pegou mal! Bruno Reis arrancou microfone das mãos de cerimonialista durante evento com Ronaldo Caiado

Como dizia o escritor Arthur Brisbane, de que ”uma imagem vale mais que mil palavras”, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), não deve encontrar argumentos fáceis para justificar a imagem que viraliza nas redes sociais na noite desta sexta-feira (04/04) após sua participação no lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás a presidente da República, Ronaldo Caiado (UB).

Antes da abertura oficial do evento, Bruno, irritado com a desorganização em cima do palanque arrancou o microfone das mãos cerimonialista para pedir que os colegas políticos que ali estavam chegassem para trás e abrissem espaço.

Nitidamente irritado com o furdunço no palanque, o prefeito arrancou o microfone das mãos da mulher e disparou: ”Sejam bem-vindos a Salvador. A primeira capital do Brasil. Eu queria pedir a todos os amigos e amigas que estão aqui no palco para chegar um pouquinho para trás para gente dar início a nossa solenidade, onde vamos homenagear um dos melhores homens públicos do Brasil”, disse o prefeito, que atacou de locutor e a atitude pegou mal.

Compartilhe:

MINAS GERAIS-Tragédia na BR-365: Colisão entre carro e caminhão deixa três mortos

Um grave acidente ocorrido na BR-365, no Norte de Minas Gerais, resultou na morte de três pessoas na tarde desta quinta-feira. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão guincho que transitavam em sentidos opostos da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o carro seguia em direção a Montes Claros com quatro ocupantes quando colidiu com o caminhão. Três pessoas — com idades de 38, 24 e 57 anos — morreram no local. O quarto ocupante foi socorrido com ferimentos. O motorista do caminhão não sofreu lesões graves.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A identidade das vítimas não foi divulgada. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Compartilhe:

Deputado do União Brasil ignora Caiado e acompanha agenda de Jerônimo no interior

O deputado federal Marcinho Oliveira (União Brasil) estava longe de Salvador quando o governador de Goiás e correligionário Ronaldo Caiado lançou sua pré-candidatura à Presidência da República, na manhã desta sexta-feira (4).

O parlamentar preferiu comparecer em uma agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Paulo Afonso, no norte do Estado. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também esteve no evento.

Marcinho Oliveira é aliado de primeira hora do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), que é contrário à candidatura de Caiado, e a favor da reeleição do presidente Lula (PT).Nos bastidores, ventila-se que o parlamentar deve debandar do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e se filiar ao Avante, partido da base de Jerônimo, para disputar as eleições de 2026.

Compartilhe:

POÇÕES-BA/ LAGOA GRANDE DESPERDIÇO DE ÁGUA CADE DONA EMBASA DEPOIS E O POVO QUE PAGA

ESPERAMOS PROVIDENCIAS SEGUNDO MORADORES JA ENTRARAM EM CONTATO COM A EMBASA ATE O MOMENTO NADA

Compartilhe:

Alvo da Overclean é apontado pela PF como lobista de emendas em ministérios; saiba detalhes

Gustavo Sobral é apontado pela Polícia Federal (PF) como lobista responsável por intermediar a liberação de emendas nos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional e no da Agricultura. Gustavo Sobral é um dos alvos da 3ª fase da operação Overclean.

De acordo com informações da coluna Flávio Serapião, do Metrópoles, Gustavo Sobral atuava nos ministérios com o objetivo de favorecer as empresas de Alex Parente, entre elas, a Allpha Pavimentações. As empresas de Alex Parente e do irmão, Fabio Parente, possuem contratos milionários bancados através de emendas parlamentares.

A operação Overclean mira integrantes da cúpula do União Brasil após suspeitas de uma organização criminosa suspeita de atuar em “fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro”. A coluna aponta ainda que a maioria dos contratos são com órgãos como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), vinculado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. A pasta é chefiada por Waldez Góes.

A empresa Allpha Pavimentações já recebeu R$ 67 milhões do DNOCS. O total em contratos assinados de 2021 a 2024 é de R$ 130 milhões. Dados do portal de transparência mostram que a verba utilizada nos pagamento tem origem no “orçamento secreto”.

A 3ª fase da operação Overclean cumpre 16 mandados de busca e apreensão contra investigados e uma ordem de afastamento do secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

Compartilhe:

Com grupo político envolvido em corrupção nos órgãos que combatem a seca, ACM Neto vai às redes reclamar da estiagem

A policia Federal deflagrou nesta quinta-feira(3) a 3ª etapa da Operação Overclean que investiga o envolvimento do grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no desvio de cerca de R$1,4 bilhão de reais do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), órgãos que atuam em ações estruturantes e emergência de enfrentamento à seca. Com mandados sendo cumpridos em Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Aracaju a Policia Federal tem como um dos alvos o ex-secretário de educação da prefeitura de Salvador, Bruno Barral.

Mesmo com a denúncia de envolvimento de seu grupo político no desvio de dinheiro
do combate a seca, ACM Neto apareceu nas redes sociais essa semana reclamando da estiagem e cobrando ações do governo do Estado. Alegando ser essa a pior seca em 40 anos na Bahia, o que os especialistas não confirmam, Neto criticou a atuação estadual que, segundo ele, estaria negligenciando o problema.

Segundo um interlocutor do governo do Estado que não quis se identificar, com R$1,4 bilhão teria sido possível construir barragens e adutoras que garantiriam água em muitas regiões atingidas pela seca. Além disso, esses valores seriam essenciais para a distribuição de carro pipa e alimentação animal e humana. “Ele pensa que nós enrola”, completou. Informações de bastidores apontam que o governador Jerônimo vai anunciar ações para o enfrentamento da seca em poucos dias.

Compartilhe:

ACM Neto reclama da relação de Jerônimo com prefeitos do interior e deputado rebate: “Não faz e não quer que o governador faça”

Em entrevista para a Rádio Sociedade FM, na manhã desta terça-feira (1), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto reclamou do tratamento que o governador Jerônimo Rodrigues dá aos prefeitos na Bahia. Segundo Neto, Jerônimo puxa-saco dos prefeitos e ficaria o tempo todo procurando os gestores municipais para reuniões sobre investimentos e parcerias com os municípios.

Para o deputado Estadual Radiovaldo Costa (PT), Neto estaria assustado com o poder de articulação de Jerônimo e com o seu grupo político, depois da atração de prefeitos e até ex-deputado de oposição para a base do governo. “Neto não faz nada pelos prefeitos e não quer que o governador faça. Para ele, o certo seria Jerônimo abandonar todo mundo, como ele faz. É bom que todos vejam”, completou.

Ainda segundo Radiovaldo, sentar com os prefeitos para definir prioridades é fazer gestão. “O governador senta com prefeitos, secretários estaduais e municipais e toma decisões importantes, direcionando a ação do Estado. O que o ex-prefeito quer é que o governador repita os moldes utilizados pelo avô dele, que só atendia e só levava obras para quem era do mesmo partido ou da base, os demais passavam quatro anos sendo perseguidos. Isso acabou na Bahia”, afirmou.

Compartilhe:

Saiba quem são as vítimas de acidente na BR-242

O acidente que deixou 11 pessoas mortas e quatro feridas na BR-242, em Ruy Barbosa, no centro norte da Bahia, registrou nove óbitos de integrantes de uma mesma família. Entre as vítimas fatais, estavam duas crianças de 8 e 10 anos, que viajavam com os tios, e uma menina de 10 anos, que viajava com a mãe. Toda a família estava voltando de um passeio para uma área rural de Boa Vista do Tupim, quando a van em que se encontravam colidiu de frente com uma carreta, na noite do último domingo (30).

Entre os mortos, estão: os irmãos Luciene Boaventura, Enoi Boa Ventura e Flávio Boaventura; Ana Lucia Oliveira, esposa de Flávio e tia das crianças Isael Oliveira e Samuel Oliveira, que também morreram; os primos Sofia Boaventura, Heloísa Boaventura – ambas filhas de Luciene – e Franciele Boaventura (filha de Enoi); Romário Mateus de Jesus, namorado de Luciene; e Vitor, namorado de Ana Flávia Boaventura, que está internada.
Segundo Vania Boaventura, 50 anos, a família partiu no sábado (29) rumo a Boa Vista do Tupim, onde foram visitar um parente. Naquele dia, era aniversário dela, que preferiu não ir. Mesmo sem estar presente, ela manteve contato com uma das irmãs e conta que a última troca de mensagens entre elas foi diferente.

Compartilhe: