prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Política’

NOTA OFICIAL DA RONDESP -SOBRE OPERAÇÃO DE HOJE DE MANHÃ NA CIDADE DE BARRA DO CHOÇA

Por volta das 6h30 ,após denúncia ao CICOM dando conta do paradeiro dos indivíduos que assaltaram a agência do SICOOB em Vitória da Conquista, guarnições de RONDESP deslocaram ao local informado para averiguar a veracidade da denuncia. No local, uma das guarnições que verificava uma residência fora recebida por disparos de armas de fogo provocadas por um indivíduo em fuga para um matagal, sendo necessário o pronto revide para cessar a injusta agressão. Cessado os disparos fora encontrado um indivíduo ao solo solicitando socorro e tendo consigo uma arma de fogo. Neutralizada qualquer capacidade de uma nova investida do agressor recolhendo sua arma, fora prestado socorro imediato, encaminhado-o ao Hospital de Barra do Choça. Entretanto o agressor não resistiu e evoluiu a óbito. No matagal ainda fora encontrada uma moto roubada e adulterada sem placa. Posteriormente o agressor fora identificado, tendo em seu desfavor um vasto histórico criminal.

MATERIAL APREENDIDO

  1. ▪️01 Revolver de Marca Taurus, calibre 38, de numeração 698589;
    ▪️05 cápsulas de Munição calibre 38 deflagradas.
    ▪️01 munição calibre 38 intacta.
    ▪️01 Motocicleta HONDA BROS sem Placa Policial.
    ▪️01 placa de motocicleta não identificada. 

PM e PRF apreendem explosivos em ônibus na Bahia

Foto: Divulgação SSP/BA

Uma ação conjunta entre a Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Chapada, da Polícia Militar da Bahia, e PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de 70 explosivos, na segunda-feira, 7/12, no município de Ibotirama, no Nordeste baiano a 652 km de Salvador. Os materiais foram encontrados em duas bagagens dentro de um ônibus com destino a Brasília.

“Sempre realizamos abordagens em rodovias porque sabemos que por vezes são transportados materiais ilegais. Nesta ocorrência, ao final do procedimento de revista, identificamos um passageiro como o portador dos explosivos”, explicou o comandante da unidade, major Normando Souza Júnior.

Também foram apreendidos 100 espoletas e três rolos de cordel. O passageiro e todo material foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte: Silvânia Nascimento / Ascom / SSP/BA

Jaques Wagner comemora decisão do STF que impede reeleição de Maia e Alcolumbre “Habemus democracia

O senador baiano, Jaques Wagner comemorounas redes sociais a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que impediu a reeleição dos atuais presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O placar ficou 6 a 5 contra a reeleição de Alcolumbre e 7 a 4 contra a de Maia.

“Habemus democracia”, postou o Wagner em sua conta no Twitter.

A decisão dos ministros segue a Constituição brasileira que proíbe os chefes das casas de tentarem a reeleição no posto durante o mesmo mandato.

General” do PCC está entre presos por assalto a banco em Criciúma (SC)

A Polícia do Rio Grande do Sul prendeu Márcio Geraldo Alves Ferreira, 34 anos, o Buda, um dos generais do PCC (Primeiro Comando da Capital), acusado de participar do assalto a banco em Cricíúma (SC) na madrugada da última terça-feira (1º). A prisão dele em Gramado (RS) é o primeiro elo revelado entre a operação da quadrilha em Santa Catarina e a facção criminosa originada em São Paulo. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, além de Buda também foi preso Francisco Aurílio Silva de Melo, conhecido como XT. O integrante do PCC foi acusado de tentar matar o delegado Rui Ferraz Fontes, hoje delegado-geral da Polícia Civil paulista. Na época, Fontes era titular do 69º DP (Teotônio Vilela… –

Rui usa números para exaltar performances de Zé Neto e Zé Raimundo nas eleições

Rui usa números para exaltar performances de Zé Neto e Zé Raimundo nas eleições

Foto: IG @zenetofeira | Thiago Gamah/ IG @zeraimundovca | Montagem BN

Embora Zé Neto (PT) e Zé Raimundo (PT) tenham perdido o segundo turno das eleições em Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente, o governador Rui Costa (PT) destacou o crescimento dos dois, tanto em relação ao pleito de 2020 quanto à eleição anterior. Os dois petistas foram derrotados pelos atuais prefeitos Colbert Martins e Herzem Gusmão, ambos do MDB 

“Parabéns, Zé Raimundo! Você fez uma campanha belíssima, isso ficou claro no seu crescimento. Em 2016, 51.889 votos, 31,69%. Em 2020, obteve 81.721 votos, 47,69%. Portanto 29.732 votos a mais que em 2016”, publicou o governador no Twitter, na manhã desta segunda-feira (30).

 

O mesmo foi feito com o candidato de Feira. “Parabéns, Zé Neto! Você fez uma campanha com muita paixão e emoção. Isso ficou demonstrado no seu crescimento. No 1º turno de 2016, Zé Neto [teve] 49.912 votos, 15,71%. Em 2020, obteve 119.862, 41,55%, portanto 72.950 votos a mais”, destacou.

 

Na mesma rede social, ele ainda aproveitou para destacar o crescimento do Partido dos Trabalhadores em números de votos. “Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 votos para prefeito no 1º turno na Bahia. Em 2020, obteve 1.087.034 votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 votos a mais”, ressaltou.

 

Esse comentário remonta às análises que têm sido feitas, desde o fim do primeiro turno, sobre a queda do partido. De acordo com o G1, a nível nacional, o PT passou de 254 prefeituras em 2016 para 183 neste ano. Na Bahia, a queda foi de 39 para 32 gestões após o resultado das urnas (veja aqui). Mas, ainda assim, foi o estado em que a legenda registrou seu melhor desempenho. (Atualizada às 7h12)

Wagner minimiza derrotas petistas em Feira e Conquista: ‘Comemoram precipidamente’

Wagner minimiza derrotas petistas em Feira e Conquista: 'Comemoram precipidamente'

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) minimizou os possíveis impactos das derrotas petistas em Feira de Santana e Vitória da Conquista  na sucessão do governador Rui Costa (PT) em 2022.

 

Segundo ele, o saldo para o PT nas eleições de 2016 foi pior do que o de 2020 e, mesmo assim, em 2018, Rui teve uma “reeleição retumbante”. 

 

Para aqueles que avaliam as derrotas em Feira e Conquista como prenúncio do fim do domínio petista na Bahia, Wagner mandou recado: “apressado come cru”. 

 

“Na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari. Nem sequer fomos ao 2º turno em Feira e Conquista. E em 2018, @costa_rui teve uma eleição retumbante e elegemos 2 senadores”, afirmou no Twitter.

 

Provável candidato de oposição ao governo estadual em 2022, ACM Neto (DEM) foi um dos que comemorou os resultados nas duas cidades. Os prefeitos reeleitos, Herzem Gusmão (Conquista) e Colbert Martins (Feira de Santana), receberam apoio do prefeito de Salvador. “As vitórias de Herzem, em Conquista, e de Colbert, em Feira, são simbólicas e confirmam que novos ventos começam a soprar em nosso estado. Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor”, provocou Neto.

 

Wagner ainda usou o mesmo discurso de Rui, de ver “o copo meio cheio” (veja aqui), para lembrar que as votações petistas nessas cidades cresceram.

 

“Agora aumentamos nossas votações em todas estas cidades. Então, para quem quer logo tirar a consequência para 2022, eu acho muito precipitado”, concluiu. 

Eleições 2020: Zé Raimundo (PT) vai pedir impugnação de Herzem na Justiça Eleitoral; Veja o vídeo

Em entrevista coletiva à imprensa logo após a totalização da apuração, o candidato derrotado nas eleições para prefeito de Vitória da Conquista, o deputado Zé Raimundo (PT), afirmou que vai recorrer à Justiça Eleitoral para impedir a posse do prefeito reeleito Herzem Gusmão (MDB), segundo o mesmo, por uso da máquina pública “de forma muito violenta e completamente fora da lei”.

“Já fizemos denúncias e vamos denunciar mais uma vez na Justiça Eleitoral, pedindo naturalmente a impugnação do candidato na sua posse. A Justiça irá avaliar, mas sem dúvida alguma, foi uma campanha em que a marca da utilização do dinheiro público ficou escancarada a todo momento”, afirmou.

O candidato derrotado também acusou o prefeito reeleito de ameaçar de forma truculenta servidores.

Zé Raimundo, que venceu no primeiro turno com uma margem inferior a 02% em relação a Herzem, atribuiu a derrota neste domingo a “rearranjos”, mas não explicou claramente o que isso quer dizer.  “No segundo turno, em função de alguns rearranjos, não fomos vencedores eleitoralmente”.

O petista também ressaltou que o “novo normal” causado pela pandemia enfraqueceu o trabalho nas ruas, marca característica do PT. “As eleições foram atípicas, não só em função da pandemia, que dificultou muito o processo de mobilização que é a nossa marca, de estar nas ruas, nas mobilizações, reuniões”, lamentou.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA COLETIVA:

A PARTIR DE HOJE ESTAREMOS AO VIVO DE VITOTIA DA CONQUISTA COM LIVES ENTREVISTAS AO VIVOS ATÉ AS ELEIÇÕES AMANHÃ COBBERTURA COMPLETA DO JORNALISMO DO POÇÕES24HORAS DA RETA FINAL DA DO SEGUNDO TURNO EM VITORIA DA CONQUISTA

Zé Raimundo, Luciana e Wagner reúnem com empresários. Presentes também Waldenor e Fabrício

IMG_20201126_165340_compress83

Na noite de ontem, no Hotel Esplendor, o candidato do PT e a vice do PCdoB, Zé Raimundo e Luciana Oliveira, respectivamente, sentaram à mesa junto com o senador Jaques Wagner, os deputados Waldenor Pereira e Fabrício Falcão, enquanto que na plateia um grupo de empresários, comerciantes, advogados e representantes da classe médica ouviram dos anfitriões o que eles poderão fazer por Conquista, caso Zé seja eleito.

Elias Dourado conduziu o ritual do encontro tendo a sua frente Geraldo Reis, interlocutor da Coligação que conta ainda com o presidente do PT, Isaac Bomfim, que não estava presente, fazia parte da comitiva que estava na zona rural liderada pelo ex-prefeito Guilherme Menezes.

A linha de frente de apoio a Zé Raimundo vinda de Salvador estava presente, desde Geraldo Reis, Emilson Piau, Zé Carlos Oliveira e George Bittencourt. Vimos também outros membros que fazem parte do projeto de retornar o Partido dos Trabalhadores ao poder depois de ver interrompido um ciclo de 20 anos, como Márcia Pinheiro, Suzana Ribeiro, Lígia Matos, Fernando Jacaré, Valdemir Dias, Ricardo Babão, Rudival Maturano, todos muito animados para a disputa democrática do próximo domingo.

Suzana Ribeiro, Lígia Matos, Fernando Jacaré, Ricardo Babão, Rudival Maturano, Marcos Andrade e Elvio Magalhães também estavam presentes, apostam na vitória do deputado Zé Raimundo.

Wagner falou: “vamos fazer muito por Conquista, mais do que já fizemos. O aeroporto está aí, Zé duplicou grandes avenidas, vamos fazer muito mais. Vamos duplicar a Rio Bahia, também a avenida que nos leva a Barra do Choça”. Wagner garantiu também que o governo de Zé Raimundo vai dialogar com a cidade.

O deputado Zé Raimundo aproveitou e respondeu a um comerciante instalado na Avenida Lauro de Freitas que perguntou o que será daquela obra que está sendo tocada pelo atual prefeito caso seja eleito: “teremos que ver como fazer para parar a obra, para que a gente possa saber o que vocês querem. Seremos um governo de diálogo, como sempre fomos!”.

Eleições 2020: Com clima tenso entre militâncias de de Zé Raimundo e Herzem Gusmão na porta da TV Sudoeste, candidatos chegam para debate

A menos de 1h do início do debate de segundo turno entre os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) e José Raimundo Fontes (PT), a porta da TV Sudoeste, onde o evento será realizado, está tomada pelas militâncias dos dois candidatos.

Antes de os prefeituráveis chegarem, o clima era de tensão entre os dois grupos. Os militantes gritavam “fora PT” e “fora Herzem” com o intuito de atacar o grupo “rival”. Com a gritaria, militantes se estranharam e o bate-boca quase chegou às vias de fato. A Polícia Militar precisou intervir para separar o ‘bafafá’.

Agora há pouco, o atual prefeito e candidato à reeleição Herzem Gusmão chegou à emissora acompanhado de assessores e advogados. Ele foi o primeiro a chegar.

Na sequência, Zé Raimundo chegou também acompanhado de assessores, vereadores de sua coligação e também de advogados.

Cones foram colocados do lado de fora para que os dois grupos fiquem distantes e para assegurar que a porta da emissora fique liberada.