:: ‘Bahia’
Antonio Brito propaga rompimento com o prefeito de Jequié
deputado federal reeleito Antonio Brito (PSD) confirmou nesta segunda-feira (5.nov.2018) que rompeu as relações políticas com o prefeito de Jequié Sérgio da Gamelera (PSB), de quem foi apoiador nas eleições municipais de 2016. O apoio, porém, não foi retribuído na corrida eleitoral de Brito este ano para se manter na Câmara Federal. “De fato ele não me apoiou, apesar e eu tê-lo apoiado nas eleições de 2016, um apoio contundente, expressivo. Na sequência, ele apoiou o meu colega e amigo Paulo Magalhães [deputado federal do PSD]”, afirmou Brito em entrevista ao programa Se Liga Bocão na Itapoan FM.
Antonio Brito disse ao Site: “Uma pessoa que já não me apoia na eleição e que, logo depois da eleição, demite dois secretários indicados na sequência. Agora a agora acabou de demitir o sobrinho do ex-governador César Borges, o Fabrício Borges, que também está no PSD local. A gente não tem mais qualquer relação administrativa o prefeito Sérgio da Gameleira”, continuou Brito, em referência às exonerações do vice-prefeito Hassan Iossef, do cargo de secretário municipal de Saúde, e de Adilson Miranda, do posto de secretário municipal de Agricultura.
Apesar do embate, Brito acentuou que manterá o envio de recursos federais ao município, onde teve a terceira maior margem de votos em outubro.
“Continuarei colocando emendas parlamentares para o município de Jequié, mas do ponto de vista…por uma decisão do prefeito de Jequié, o grupo liderado por nós não faz parte mais da administração. A gente não discute rompimento, a gente não rompe com a população. Ele é o prefeito. Vou continuar apoiando a cidade, mas a prefeitura terá sua vida como o prefeito decidiu, com a liberdade de gestão”.
Brito também negou que pretende costurar alianças em torno do seu nome para disputar o comando municipal em 2020 contra o grupo do antigo aliado.
Meu título eleitoral está em Jequié, tenho outros nomes em Jequié que podem levar esse projeto conjunto. Temos também nomes de outros grupos políticos que estão em Jequié que nós poderemos conversar. A construção ocorrerá no memento certo”.
A reportagem tentou contato com o prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.
Segundo informações a briga do prefeito Sergio da Gameleira com Antonio Brito que já vinha anunciada há mais de um ano, foi da utilização do grupo de Antonio Britto de todas as bonécias da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, que tinha todos os interesse voltados para o parlamentar.
Conquista: Polícia diz que onda de homicídios na cidade foi devido ao ‘saidão’ do presídio; leia a nota oficial
O Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSo) registrou onze mortes em toda região durante os três dias do final de semana de Finados (sexta, sábado e domingo). Destes homicídios, seis aconteceram na cidade de Vitória da Conquista. Dados do sistema estatístico da Segurança Pública apontam que, no mesmo período do ano passado, a Região Sudoeste registrou treze homicídios, justamente após a concessão de saída dos internos nos presídios.
Na manhã desta segunda-feira (05), o Comandante Regional, Coronel Ivanildo da Silva, reuniu-se com todos os responsáveis pelas unidades operacionais no município, para estudar e traçar novas diretrizes e ações a serem imediatamente implementadas na Operação Conquista Mais Segura: “Mesmo entendendo se tratar de um reflexo do famoso saidão a Polícia Militar precisa estar preparada para reduzir os riscos e estes índices, por isso, todas as nossas unidades operacionais irão reforçar o policiamento, as buscas e as abordagens até que seja reestabelecida a normalidade.”
O objetivo da Polícia Militar é garantir segurança e tranquilidade para todos os cidadãos, a Operação Conquista Mais Segura desde sua efetivação apresenta indicadores positivos de apreensões e prisões, evitando que o crime aconteça
JUMENTOS MORTOS QUE SERIAM ABATIDOS NO FRIGORÍFICO DE ITAPETINGA SÃO DESOVADOS EM ESTRADAS VICINAIS
A polícia civil de Itororó na manhã desta terça-feira, 30, recebeu a denúncia de que jumentos mortos estavam sendo desovados em uma estrada vicinal do distrito de Rio do Meio em Itororó.
Dr. Frank Nogueira, delegado titular de Itororó seguiu sentido o distrito citado utilizando a rota da entrada da Fazenda Cabana da Ponte e encontrou retornando para Itororó um caminhão que fazia o transporte de jumentos por toda a Bahia. Ao conversar com o motorista do caminhão a informação foi confirmada. 8 animais já sem vida e 1 ainda agonizando haviam sido desovados em uma estrada próximo de onde o motorista foi localizado. Estes animais seguiam dentro do caminhão por vários dias, sem guia de transporte por várias cidades e por isso alguns destes animais não resistiam e acabavam morrendo por maus-tratos antes de serem entregues ao destino.
No local informado, Dr. Frank encontrou 8 jumentos de todos os portes mortos e 1 animal ainda com vida, mas, já morrendo. O motorista informou que estes animais eram comprados por um homem morador de Itororó, levados para uma fazenda localizada às margens da BA 263 e os que estivessem em boas condições eram vendidos para o frigorífico de Itapetinga que está abatendo jumentos através de uma empresa chinesa que tem atuado na região. Veja o vídeo:
Em setembro de 2018 outros 200 jumentos morreram em uma fazenda na cidade de Itapetinga por maus-tratos. Os animais pertenciam à mesma empresa chinesa e eram levados para o local antes de serem encaminhados para um frigorífico, onde eram abatidos. Em seguida, a carne era exportada para o Vietnã. A empresa foi interditada e ficou impedida de levar novos jumentos para a fazenda.
O Dr. Irineu Andrade, delegado titular de Itapetinga está apurando os fatos e já interrogou os motoristas dos caminhões e o responsável pela compra dos jumentos. Estes deverão ser responsabilizados pelo transporte ilegal dos animais e por maus-tratos.
FONTE: falalivre
Bahia: Com ciúmes do companheiro, mulher ateia fogo em apartamento e se joga do 2º andarSegundo informações de moradores, ela tomava remédios controlados e tinha ciúmes do companheiro com a prima dele.
Uma mulher ateou fogo no apartamento em que morava e se jogou do 2º andar, na manhã desta quarta-feira (31). O fato aconteceu no residencial do Minha Casa Minha Vida Aeroporto I, no bairro Aeroporto, em Feira de Santana. Segundo informações de moradores, a mulher, conhecida como “Deusa do Arrocha”, tomava remédios controlados e tinha ciúmes do companheiro com a prima Camila Medeiros de Assis. Camila contou que conversava com o primo, identificado como Miguel, quando Deusa foi em sua direção com uma faca.
“Eu sou prima do esposo dela e hoje eu estava conversando com ele, quando ela veio para me dar uma facada na “caixa dos peitos”. Ela tem ciúmes de mim e da minha mãe com o meu primo. Nós somos muito apegados e ela não gosta. Quando ela veio com a faca pra cima de mim, ele a empurrou e a faca caiu. Aí eu fui pra cima dela também. Depois ela subiu para o apartamento e disse que ia matar todo mundo do prédio, ateou fogo na casa e se jogou da janela”, contou Camila em entrevista ao Acorda Cidade.

O fogo destruiu todo o apartamento de Deusa e queimou todos os movéis, eletros e pertences pessoais. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O estado de saúde é estável. As chamas do incêndio foram controladas, e os moradores ficaram assustados com toda a situação.
FONTE: vitoriadaconquistanoticias
[VEJAM O VÍDEO ]Chuva forte causa estragos em Condeúba; algumas comunidades estão sem comunicação
Uma forte chuva foi registrada na noite de segunda-feira (29) no município de Condeúba e populares afirmam que há 10 anos não chovia com tanta intensidade na localidade. De acordo com informações da Folha Condeúba, a barragem do Baixão não suportou o volume de água e cedeu, causando grandes estragos nas imediações: invadiu as casas, derrubou os muros do cemitério e causou outros prejuízos materiais, chegando a barragem da Canabrava, que também transbordou. As barragens do Tamboril, Riacho Seco de Gerosino e Cerquinha também “sangraram”.
Com o acúmulo de água, o próximo reservatório a receber água será o Açude do Champrão, o que pode ocorrer a qualquer momento, pois o Rio do Morro está descendo um grande volume de água. A quantidade de água escoada acabou causando vários estragos, pois as correntezas acabaram levando gados, cavalos, porcos, galinhas, muros de casas, árvores e bombas instaladas nas regiões por onde a água passou. Além disso, todas as localidades rurais estão sem comunicação, devido à falta de energia e a queda consequentemente da internet.
Polêmica na Terra do Divino: Moção de Zé Raimundo repudia agressão na Câmara de Vereadores de Poções

O deputado Zé Raimundo registrou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Repúdio em relação ao ocorrido na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Poções, em 22 de outubro de 2018. Na ocasião, o vereador Afonso Martins de Sousa Filho agrediu verbalmente, com palavras “caluniosas, difamatórias e injuriosas” o vereador Edson Meira Filho (PT) e militantes petistas da localidade, além de tê-lo agredido fisicamente logo após a suspensão da sessão, ainda nos corredores da Casa Legislativa. Como deputado que teve significativa votação no município, Zé Raimundo disse que não poderia deixar de se manifestar publicamente contra o ocorrido e se solidarizar com o correligionário agredido. “Assim, fica aqui o nosso protesto e repúdio”, reforça o deputado na Moção dirigida à Câmara de Vereadores de Poções, ao vereador Meira e ao PT local.[ fonte blog rodrigo ferraz ]
Rui Costa manda afastar PM que agrediu mulher

Uma confusão tomou conta do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, reduto dos militantes de esquerda em dia de eleição, após apuração dos votos das eleições 2018, neste domingo (28). Uma mulher foi agredida na cabeça enquanto tentava ajudar outra pessoa que estaria em atrito com a Polícia Militar.
“Apuração rigorosa”
Após uma militante do PT ser agredida por policiais militares, na noite deste domingo (28), no bairro do Rio vermelho, em Salvador, o governador Rui Costa condenou os “atos de violência”. Pelo Twitter, Rui afirmou que determinou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) faça uma “apuração rigorosa”. Ele explicou, ainda, que o caso será levado, também, à Corregedoria da Polícia Militar. Uma estudante foi agredida com um golpe de cassetete na cabeça após um confronto entre militantes de partidos rivais, segundo a SSP. Segundo o BNews, a confusão teria começado quando alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição para presidente da república passavam e foram atingidos por objetos atirados nos carros. Ainda segundo a SSP, os militares foram agredidos e “usaram força proporcional”. Uma mulher foi detida e os policiais atiraram para cima, quando a levavam para a viatura. De acordo com a secretaria, os disparos foram para dispersar o grupo que ameaçava liberar a mulher.
O GOVERNADOR RESPONDEU SOBRE ESSA AGRESSÃO ONTEM MESMO NAS REDES SOCIAIS ESPERAMOS QUEM FEZ ISSO SEJA PUNIDO E ESPERAMOS NÃO VER MAIS ESSE TIPO DE SENA
É hora de uma reflexão política, pensar melhor em prol de uma sociedade mais justa, já chega de interesse pessoais, o Brasil tem potencial de ser melhor para, já chega de ódio e violência, vamos renovar nossas forças para uma paz e cultivar o amor, deixamos de lado todas siglas partidárias e vamos seguir a siglas Brasil. ADRIANO CRUZ























