prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

O POÇOES24HS ESTEVE NESSA TARDE NO FÓRUM DA CIDADE DE POÇÕES ONDE AS URNAS ELETRÔNICAS JÁ SE ENCONTRAM GUARDADAS PARA DOMINGO DIA 7 VEJAM O VÍDEO

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

LEMBRANDO A TODOS QUEM NÃO FEZ BIOMETRIA LEVAR O TITULO E UM DOCUMENTO COM FOTOS BOA ELEIÇÕES A TODOS NESSE DOMINGO DIA 7

Poções/Nova Canaã: Moto cai de ponte e jovem morre na BA-262

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Na noite deste domingo (30) um jovem, identificado apenas como Leonardo, morreu em um acidente de moto na BA-262, no trecho do município de Nova Canaã, após ter saído de um evento na região da Serra do Capa Bode, próximo a Poções, por volta das 22h.

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Segundo informações chegadas ao Blog do Jeferson Almeida, a vítima teria perdido o controle da direção do veículo de duas rodas e caído de cima de uma ponte, vindo a óbito antes de receber qualquer tipo de socorro. A Polícia Técnica esteve no local e o corpo do jovem foi removido para o IML. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Bahia: Acidente entre carro e motocicleta mata casal na BR-101

Um casal morreu após a motocicleta em que estava bater de frente com um carro na BR-101, perto do centro da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, o acidente aconteceu no Km-02.

Segundo a PRF, a batida aconteceu na noite de sábado (29), por volta das 21h30. Não há detalhes do que pode ter provocado a colisão. As vítimas foram identificadas como Jeone Santos de Souza e Daiane da Silva.

Ainda de acordo com a PRF, quatro pessoas estavam dentro do carro. Um dos passageiros que estava com uma quantidade de 14 gramas de substância análoga à maconha foi preso. O material que estava com ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Não há mais informações sobre o sepultamento das vítimas. A PRF não informou se o homem detido com maconha havia sido liberado.

Conquista: Ato ‘Mulheres contra Bolsonaro’ movimenta o centro da cidade

O ato ‘Mulheres Contra Bolsonaro’ movimentou o centro de Vitória da Conquista no fim da manhã de hoje (sábado), na Praça Barão do Rio Branco.

Militantes, representantes de movimentos sociais e comunidade em geral fizeram uma grande caminhada em um ato político que causou grande repercussão nas redes sociais.

                                                                  [fonte rodrigo ferraz ]

Confusão: repórter Tyago Ramos é preso e mulher agredida em Nova Viçosa

28/09/2018 – 14h41Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

O repórter da Rede Sul Bahia de Comunicação, Tyago Ramos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro, durante a campanha dos candidatos Lucas Bocão e Uldurico Júnior na cidade de Nova Viçosa.

Segundo informações, o repórter fazia campanha para os candidatos quando policiais militares o prenderam. A motivação, de acordo com site local, seria o som alto do carro que acompanhava a passeata.

Conforme a imprensa local, no meio da confusão, uma mulher chegou a ser agredida e levada para o hospital municipal da cidade.

Tyago foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Maiores informações a qualquer momento.

Morre Dom Celso José Pinto da Silva, bispo de Vitória da Conquista por 20 anos

dom-celso-768x432-600x338

Morreu na madrugada desta sexta-feira (28) o bispo Dom Celso José Pinto da Silva, que por 20 anos foi o terceiro bispo de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Dom Celso estava com 84 anos e morreu em Teresina, no Piauí.

 

O religioso foi responsável por importantes trabalhos sociais na arquidiocese de Vitória da Conquista. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do bispo.
Dom Celso foi bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro de 1978 a 1981, onde foi ordenado. Posteriormente atuou como bispo de Vitória da Conquista, de 1981 a 2001, e membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB. Em 2001 ele foi para Teresina, onde se tornou bispo emérito.

Em Guanambi-BA carreta de Brumado carregada de brita tomba na Serra dos Brindes.

dasdfsfs

Uma carreta, ano 2010, cor branca, placa NTO-0425, licença de Brumado (BA), capotou na manhã desta sexta-feira (28/9), na BR-030, no trecho conhecido como Serra dos Brindes, no município de Guanambi (BA).

 

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o acidente ocorreu por volta das 4h30, quando o motorista, identificado como Elzo Pereira, perdeu o controle da direção, quando trafegava pela rodovia. O veículo estava carregado com britas.
Equipes da Guatrans e da Polícia Militar estiveram no local, mas o condutor do veículo já tinha sido socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi. Conforme informações do filho do proprietário da carreta, apesar da gravidade do acidente, a vítima está bem e não corre risco de morte. Até o fechamento da matéria, o veículo permanecia no local considerado de difícil acesso, por ser uma ribanceira cheia de mato espinhento.

Semana Nacional de Trânsito conscientiza mais de 400 pessoas

Testeira_6-x-2-mA Semana Nacional de Trânsito (SNT) conscientizou mais de 400 pessoas que trafegaram pelas rodovias administradas pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A entre os dias 18 a 25 de setembro. Ações educativas, realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o tema “O Trânsito Somos Nós”, definido para este ano de 2018.

Além disso, foram oferecidos serviços de saúde e bem-estar, de forma gratuita como; aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e DSTs, dicas de higiene bucal, de postura, orientação nutricional, avaliação médica na prevenção do câncer de pele, corte de cabelo, distribuição de brindes, dentre outros.

As ações ocorreram nos municípios de Candeias, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista. Dentre as entidades participantes estiveram a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a VITALMED, o Serviço Social do Transporte – SEST, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e o Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV) também de Vitória da Conquista.

Semana Nacional de Trânsito

A iniciativa faz parte da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito (2011 a 2020), estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A meta é reduzir, neste período, metade das mortes no trânsito em todo o mundo.

Conquista: Jovem vai para a escola e desaparece; família faz apelo

Moradora do Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista, a jovem Lorrana de Souza está desaparecida desde a manhã de ontem (segunda-feira).

Segundo familiares, a garota saiu para ir a escola onde estuda, o Abdias Menezes, e não voltou mais.

“A gente teve informação que nem na escola ela chegou, então a gente fica preocupado, porque ela não deu notícia”, apelou o pai da jovem.

Quem tiver alguma informação, entrar em contato pelo telefone (77)98855-0858.

Funcionário de Prefeitura usa ambulância para frequentar motel em Salvador

A secretária de Saúde de Itiúba, depois da denúncia, disse que o motorista teria informado que costuma descansar no motel depois de dirigir por quatro horas. O rapaz, porém, não esclareceu a presença da mulher…

Um funcionário da Prefeitura de Itiúba, a 380 km de Salvador, tem utilizado uma das três ambulâncias da gestão municipal para fazer um serviço diferente na capital. Todas as segundas-feiras, o servidor usa o automóvel para ir a um motel localizado no bairro de Brotas, em Salvador. O flagrante é da equipe de reportagem do Aratu Online.

Nesta segunda (24/9), o feito se repetiu. Depois de receber uma denúncia anônima na última semana, chegamos ao local antes das 8h. Como de costume, a ambulância apareceu cerca de 20 minutos após, por volta das 8h10. Sem pressa, o motorista, que está de camisa azul, desce com sua acompanhante, vestida com uma blusa na cor branca.

É ele quem entra no prédio primeiro. Detalhe: o automóvel fica estacionado na porta do estabelecimento, visível para qualquer pessoa que passa na Avenida Teixeira Barros. Apuramos no local que, de acordo com as normas, veículos oficiais, ambulâncias e viaturas não podem ficar parados no estacionamento interno do motel.

Pouco menos de quatro horas depois, o funcionário da Prefeitura de Itiúba e a mulher saem pela mesma porta e entram no carro sem nenhuma cerimônia. No bairro, ninguém comenta o caso.