prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Entrevista – O deputado Antonio Brito será o entrevistado especial do programa “Primeira Página” – Povo FM – 96,3, nesta sexta-feira (19),a partir das 7h10.

O parlamentar que pela segunda vez consecutiva obteve a maior votação nas eleições em Jequié estará respondendo questionamentos dos apresentadores do programa e dos ouvintes, através do telefone 3525-1468 e pelo whatsapp 98878-3336.

Estudantes vão ao Ministério Público questionar aumento da tarifa de ônibus

O Movimento Revolta do Buzu 2018 protocolou nessa quarta, 17, uma carta denúncia no Ministério Público (MP), na qual pede que o órgão investigue as circunstâncias e a legalidade do aumento da tarifa do transporte coletivo, autorizada pelo Executivo na última semana. O aumento de 15,15% elevou a passagem de R$ 3,30 para R$ 3,80. O grupo espera ainda uma audiência com o MP.

Eles denunciam que a Prefeitura aumentou a tarifa sem consultar o Conselho Municipal de Transportes, ferindo o que determina a lei 1.291/2005, que regulamentou o Conselho de Transporte. Além disso, afirmam que o aumento ocorreu acima da inflação, que neste ano será de 4,5%, de acordo com estimativa do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em menos de dois anos, é a segunda vez que a gestão Herzem Gusmão aumenta a passagem do transporte coletivo.

Está marcado para essa quinta, 18, às 17h, no Terminal de Ônibus, um protesto contra o aumento da passagem. Participaram da entrega da carta denúncia ao MP os movimentos Negritude Socialista Brasileira, Juventude Socialista Brasileira, Coletivo Juventude das Flores, Juventude do Partido dos Trabalhadores, LGBT SOCIALISTA, além de estudantes secundaristas e universitários.

Confira a íntegra da carta denúncia (anexo).

Mais informações:
Movimento Revolta do Buzu 2018
Alexandre Botinni (77) 9190-3934
Esdras Tenório (77) 99174-2076

Conquista: Prefeitura volta a ‘fechar o cerco’ contra as vans irregulares

A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou mais uma operação de combate ao transporte clandestino.

Desta vez, as equipes atuaram na Avenida Brumado, zona de muita movimentação na capital do Sudoeste baiano.

Somente na manhã desta quinta-feira (18), segundo o secretário municipal de mobilidade urbana, Ivan Cordeiro, 4 vans irregulares foram apreendidas por agentes de trânsito.

A expectativa é que as ações continuem nos quatro cantos da cidade.[fonte rodrigo ferraz ]

A VÍTIMA DO ACIDENTE COM TRATOR EM JEQUIÉ FOI IDENTIFICADA ERA MORADOR DA CIDADE DE BOA NOVA

[foto reprodução cidade de boa nova]

foi reconhecido como-SENHOR salvador morador de Boa nova mais conhecido como seu Dozin meus pêsames a todos familiares e amigo o mesmo trabalhava de tratorista em outra cidade e uma fatalidade tirou a vida desse trabalhador

Tratorista morre em acidente com patrol em Jequié

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 17.out.2018, no povoado do Limoeiro, região de mata-cipó do município de Jequié, um grave acidente envolvendo um operador de patrol, que estava fazendo serviço de terraplanagem nas estradas vicinais daquela região. Após fazer uma manobra o trator terminou tombou em uma ribanceira. O tratorista ainda não identificado foi esmagado e veio a óbito no local. O corpo já se encontra no Complexo Policial de Jequié. Segundo informações este tratorista estava na região da Volta do Rio. Aguarde mais informações aqui!

ALEXANDRE esteve hoje em Brasília acompanhando a votação da medida provisória 848 que cria uma linha de crédito para as Santas Casas!

O Dep. Antônio Brito é o relator desta matéria na Câmara.
Também estive com o professor Marcos vice-reitor da UESB.                                                                                                       

Projetos da Rede Estadual de Ensino são selecionados na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz

Cinco projetos desenvolvidos em unidades da rede estadual de ensino estão entre os 35 trabalhos selecionados na etapa regional da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fiocruz. Em todo o Brasil, foram inscritos 1.228 trabalhos nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências. A relação dos projetos selecionados foi divulgada nesta terça-feira (16).

A professora Karine Brandão, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, desenvolveu, com estudantes do Ensino Médio, o projeto ‘Árvore Digital do Centro Juvenil de Ciência e Cultura’. “Fizemos um estudo das árvores localizadas no terreno da escola e colocamos QRCode em cada uma para que a comunidade escolar acesse, do celular, informações e curiosidades sobre elas”, afirmou a professora, que pretende ampliar o projeto para as outras escolas da Rede Estadual de Vitória da Conquista. O trabalho foi selecionado na categoria Produção de Textos.

É de Canudos o outro selecionado, na categoria Projeto de Ciências, ‘Carne Nutritiva e Sustentável a partir do coração (flor) da bananeira: um alimento a ser inserido na merenda escolar’, desenvolvido por estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Luís Cabral, sob a coordenação da professora Wilciane Soares Silva Ferreira. “Aqui na cidade tem muita plantação de banana e observamos que o coração da planta era descartado. Então resolvemos fazer um teste na merenda escolar e tivemos uma boa resposta. Os alunos gostaram porque é parecido com a carne de soja”, afirmou a orientadora que, agora, estuda formas de acelerar o preparo da carne vegetal para introduzir, definitivamente, na merenda escolar.

Os estudantes do Ensino Fundamental do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf), em Itabuna, desenvolveram um trabalho de conscientização da comunidade escolar e do entorno da unidade. O projeto ‘Homem x Água. Atitudes negativas e corretivas: CIOMF cuidando das águas’ levou os estudantes para as feiras livres da cidade para levar informação sobre desperdício e contaminação das águas. A estudante Jhuly Borges Oliveira, 12, do 7º ano do Ensino Fundamental, fala dos benefícios do projeto. “Aprendi durante todo o processo com meus colegas e com a comunidade que devemos colaborar com o nosso planeta. A água é a nossa vida”, concluiu a estudante. O projeto teve a orientação da professora Gracileide Silva Guimarães Sousa.

Em Salvador, dois projetos foram selecionados, entre eles o ‘Água é tudo’, que foi desenvolvido pelos estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Tereza Helena Mata Pires, sob a orientação da professora Mércia Silva Abreu. Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Dorival Passos foram selecionados, junto com a professora Luzânia Fonseca Imperial, com o projeto ‘Seja Vencedor nessa Batalha!’, na categoria produção Audiovisual.

 

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
(71) 3115 9026

Região Sudoeste: Idoso mudo está desaparecido há dias; familiares pedem ajuda

Um senhor está desaparecido desde o dia 10 de outubro. Seu João Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como “Dão velho” teria saído de casa por volta das 11 horas da manhã e não foi mais visto.

Ele é morador do município de Cordeiros e é mudo. Os familiares já registraram um boletim de ocorrência na polícia e aguardam com muita preocupação qualquer notícia sobre o paradeiro de seu João.

Quem tiver informações que possam contribuir para localizar “Dão velho” pode entrar em contato pelos telefones (77) 98829-7765 ou (77) 98869-3704.

A Santa Casa de Jequié visita a AACD em São Paulo para uma reunião sobre a implantação do Centro de Reabilitação e Fisioterapia em Jequié!

A Santa Casa de Jequié visita a AACD em São Paulo para uma reunião sobre a implantação do Centro de Reabilitação e Fisioterapia em Jequié!
Alexandre Iossef, Gleis Braga, Taiana Borges e Moana Silva, acompanhados por Rogério Gomes e Mônica Moreira do IBR de Salvador.

Vereador Soldado Gilvan anuncia rompimento com o Governo Sergio da Gameleira.

Resultado de imagem para VEREADOR DE JEQUIE SOLDADO GILVANMeus amigos e minhas amigas, povo de Jequie. Gostaria inicialmente nesse momento, pedir desculpas ao povo de nossa terra, por ter me dirigido em suas casas no ano de 2016, para pedir o seu voto de confiança para um candidato a prefeito que ao longo dos últimos anos não tem se comportado diferente das praticas realizadas pela gestão anterior. Tudo o que se pregava em campanha, era somente fachada e uma tremenda ilusão para enganar os munícipes de Jequie, com o objetivo de se chegar ao poder. Basta ir nas escolas do município que passaram pelas reformas que todos verao a falta de zelo e responsabilidade do prefeito para com o que é público, notadamente na utilização de recursos dos precatórios.
Os indicios são claros de corrupção e desvios de dinheiro público, ja denunciados no MPF e sob investigações.
A Gestao Municipal liderada pelo prefeito Sergio da Gameleira, possui um esquema perverso de fraudes em licitações para se beneficiar com propinas e interferir nos resultados dos certames, de acordo interesse do Gestor, tudo isso com provas documentais e testemunhais de cobrancas de propinas pelo setor de compras para empresas contratadas.
Um verdadeiro absurdo, que na qualidade de representante do povo, de fiscal das leis e do que é público, não poderei me calar ou compactuar com tantos atos ilegais.
Alem disso, a figura do prefeito ja demonstrada por inúneras denúncias, se tratar de um ser desonesto, imoral e sem respeito e escrupulos para com o povo de Jequie, capaz de fazer qualquer ato para se beneficiar do que é público para enriquecimento ilícito.
É hora do povo de bem se manifestar, afinal, confome citacao do filósofo Platão, ” o preço que o homem de bem paga em não se envolver na política, é ser governado pelos maus feitores”.
Vamos dá um basta. Jequie não merece passar por tudo isso novamente.
Chega de quadrilha. Chega de tanta corrupção.
IMPEACHAMENT JÁ!!!

Vereador Soldado Gilvan