prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

[CONQUISTA]: Faltam remédios de pressão e diabetes nas Unidades de Saúde da Família

Foto: Blog do Anderson

Moradores da zona urbana de Vitória da Conquista queixam-se da falta de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família. Entre os que mais faltam e podem representar risco aos pacientes estão os remédios de pressão e diabetes.

A USF’s do bairro Nova Cidade esta entre as mais carentes de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Assistência Farmacêutica, disse  que os medicamentos já passaram pelo processo de aquisição e os postos de saúde da zona urbana receberão os lotes de medicamentos até a primeira semana do mês de dezembro.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Conquista, enquanto os medicamentos não chegam às unidades, os usuários podem retirar as medicações necessárias nas Farmácias da Família.

Os medicamentos para diabetes e hipertensão podem ser retirados, de forma gratuita, pelos pacientes nas farmácias privadas conveniadas ao Programa Farmácia Popular, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Temporal com vento forte causa estragos em Manoel Vitorino; Veja fotos e vídeo

 

Um temporal acompanhado de um forte vento atingiu a vizinha cidade de Manoel Vitorino na tarde de ontem (domingo – 24). Casas foram destelhadas, portões de ferro arrancados, árvores arrancadas, entre outros estragos. Felizmente não há informações sobre feridos.

Um internauta do Blog encaminhou fotos e vídeos do fenômeno natural que são exibidos neste post.

Elas estão na luta, Lhist promove mostra fotográfica sobre participação de mulheres nos movimentos sociais em Vitória da Conquista.

Acontece, no dia 28 de novembro, às 17h30, no Museu Regional de Vitória da Conquista, a abertura da exposição Elas Estão na Luta. Com a curadoria de Géssica Emanuelle, estudante do curso de Cinema e Audioisual da Uesb, a mostra fotográfica é uma promoção do Laboratório de História Social do Trabalho da Uesb (LHIST) e tem por objetivo dar visibilidade e debater a presença de mulheres em assembléias, movimentos de rua e em espaços e tempos de sociabilidade associados aos movimentos sociais de Vitória da Conquista e região, na segunda metade do século XX.
As fotografias que serão expostas na mostra Elas estão na Luta constituem um recorte da coleção Movimento Social em Retrato, um acervo de mais de 7000 imagens, capturadas por meio digital pela equipe do LHIST em arquivos de sindicatos de trabalhadores de Vitória da Conquista. Às imagens selecionadas no acervo do LHIST, somam-se fotografias preservadas e disponibilizadas pela Fundação Conquistense Edivanda Maria Teixeira (Fucemate), parceira da realização do evento.
O ato de abertura da exposição irá se encerrar com a realização da Mostra Cultural da Resistência, com a participação de artistas e grupos culturais de Vitória da Conquista. A atividade será realizada em parceria com o projeto “No Quintal do Museu Regional”.
A participação é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia.
Maiores informações poderão ser obtidas no LHIST/Uesb pelo telefone (77) 34248697 ou pelo email labhst@uesb.edu.br.

A HADASSA ENLOUQUECEU AMANHÃ COMEÇA SEMANA BLACK FRIDAY ROUPAS DE 5 A 30 REAIS APROVEITEM

Alou vc!!
Vai começar a semana black fride da HADASSA MODAS
É isso mesmo semana black fride DA HADASSA
É a black fride mais esperada do ano!!
Todo estoque com preços incríveis pra vc e toda sua familia!
Corra vc também pra blcak fride da HADASSA MODAS
Sao: calças, shorts ,saias,blusas,e muito mais pra vc!!
Venha vc também e caia nessa onda dos preços baixos!! HADASSA MODAS

VEJAM UM POUCO DO SHOW NOVEMBRO AZUL PARA RECADAR ALIMENTOS PARA PACIENTES COM CÂNCER QUE FAZEM TRATAMENTO NA SANTA CASA DE JEQUIE REALIZAÇÃO FUNDAÇÃO JOSE SILVEIRA

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

Jequié-BA: Jovem perde a vida e posta ‘despedida’ no Instagram.

cris-375x375
Na manhã deste domingo (24), mais um suicídio foi registrado na cidade de Jequié, o jovem CRISTIAN ADALBERTO, foi encontrado morto em uma residência localizada em um condomínio próximo ao Colégio Modelo, na Rua Garibaldo Ribeiro.
De acordo com informações preliminares, Cristian havia postado uma possível despedida em seu stories do instagram, conforme comprova o print feito pelo Blog Jequié Urgente. Cristian era um rapaz tranquilo e de boa índole, filho de uma famosa consultora de vendas na cidade. Em breve traremos maiores detalhes sobre o caso.

Acidente na BA-640: Caminhão carregado de mandeira vira próximo a Bom Jesus da Serra

Agora a pouco foi registrado um acidente na BA-640, próximo ao Bar de Amauri, há cerca de 8 km de Bom Jesus da Serra. 

O motorista sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado ao Hospital  Municipal de Bom Jesus da Serra.

Felizmente nada grave.

Saúde de Itapetinga é premiada em Mostra de Experiências da Atenção Primária

A Secretaria de Saúde de Itapetinga participou, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, da primeira edição da Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste. Em Vitória da Conquista, o evento, que tinha como tema central “Atenção Primária à Saúde: básica ou complexa?”, reuniu cerca de 500 participantes, trabalhadores da saúde de 74 municípios que compões a macrorregião, com o objetivo de discutir, a partir das experiências vivenciadas nos territórios, a complexidade encontrada diariamente no setor.

Durante a programação, 115 trabalhos foram apresentados, três deles, pela prefeitura de Itapetinga, representada pela Diretora de Atenção à Saúde, Karine Benevides, pela Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fernanda Cruz Santana e por membros das equipes NASF como o fisioterapeuta Erivelton Nogueira e a Psicóloga Sabyna Campos Nascimento Neta.

O trabalho apresentado pela farmacêutica Cristiane Augusto Carvalho se destacou entre os demais, recebendo premiação de terceiro lugar ao debater a implantação do cuidado farmacêutico na Atenção Primária. Nesta sexta-feira, 22, uma representantes da Sesab estiveram na secretaria para entregar a premiação ao grupo do Nasf. Ao entregar o prêmio à Cristiane e toda equipe, Simone Barbosa, exaltou a qualidade do trabalho apresentado e os benefícios no Nasf na saúde preventiva.

Assim como aconteceu com a saúde mental, a saúde básica do município torna-se referência. Suas práticas servem como exemplos de sucesso a serem seguidos pela região.  Saúde humanizada, competente e responsável vem ofertando vida mais digna para a população.

Curitiba sedia O campeonato internacionais de karatê. A cidade vai receber o 20º edição do Campeonato Mundial de Karatê Tradicional

Mais de 3000 atletas de 40 países devem participar em Curitiba. E 4 competidores de nossa cidade participará. Um deles na categorias adulta,Rui Berg Borges Soares do dojo CRP,clube recreativo de Poções
As disputas vão ser realizadas de 2 a 8 de dezembro, na PUC.
O campeonato acontece a cada dois anos. A última edição foi realizada na Itália. Essa é a segunda vez que o Brasil recebe o Campeonato Mundial de Karatê Tradicional. A primeira foi em 2010, também em Curitiba. O competidor Rui Berg ontem dia 18/11 recebeu uma moção de aplausos juntamente com seu professor Ênio. Os dois atletas foram elogiados e aplaudindo pelo desempenho nas competições que resultou essa convocação internacional.

Na França, governadores do Nordeste apresentam oportunidades de negócios a 40 empresas

Os governadores do Nordeste iniciaram, nesta segunda-feira (18), a missão na Europa. Durante evento em Paris, o grupo apresentou a 40 empresários franceses um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Os empresários também puderam esclarecer dúvidas com os governadores e alguns apresentaram atuações que já possuem no Brasil.

Essa é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

Na viagem à Europa, o objetivo dos governadores é atrair recursos para áreas integradoras, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPP).

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, mostrou aos franceses as oportunidades em segmentos como energia, conectividade, segurança, além da preservação de rios e nascentes. “Queremos com essa visita aumentar os números de nossa relação comercial com a Europa. O Nordeste é a região do Brasil que tem crescido acima da média. Temos 33 projetos para licitar em PPPs, representando R$ 27 bilhões em investimentos”, destacou Rui.

O diretor geral do tesouro francês, Cristophe Bories, disse que “a França investe mais no Brasil do que na China. O Nordeste é uma região que tem três vezes a superfície da França e tem desafios e oportunidades para nossas empresas. As autoridades francesas estão mobilizadas para apoiar projetos no Brasil através de financiamentos. Podemos fazer vários tipos de cooperação entre a França e os estados do Nordeste”.

Para Luis Cesar Gasser, representante do Itamaraty presente na reunião, o Governo Federal vê muito potencial nessa parceria do Nordeste com a Europa e está interessado em aprimorar o que for preciso para atrair mais investimentos estrangeiros.

O membro do Movimento das Empresas da França (Medef), Gérard Wolf, se mostrou interessado em dar andamento às negociações e sugeriu uma reunião nos próximos meses em Salvador para aprofundar as discussões com as empresas francesas.

“Essa missão mostra a importância da união dos estados do Nordeste, que enfrentam desafios semelhantes, e que atuam juntos para avançar nas soluções. Estamos mostrando as potencialidades do Nordeste para o mundo em busca de novas parcerias e novas oportunidades de negócios”, comentou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Organizado pelo Medef, o evento ocorreu na sede do Ministério da Economia e Finanças da França. Após a apresentação e conversa com os empresários, os governadores se reuniram com o ministro francês Bruno Le Maire.
Além de Paris, o grupo estará em Roma, na quarta-feira (20), e em Berlim, na quinta (21) e sexta-feira (22).

Participam da missão os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, não viajou por motivos de saúde e está representado na missão pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.