prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Idosa que estava desaparecida é encontrada morta na zona rural de Guanambi

Idosa que estava desaparecida é encontrada morta na zona rural de Guanambi

Na manhã desta terça-feira (10), populares encontraram o corpo da idosa guanambiense, identificada como Odília Souza Santos, de 78 anos, em um terreno às margens da BR-030, às margens da BR-030, no trecho que interliga os municípios de Guanambi e Palmas de Monte Alto. O corpo da idosa foi encontrado em estado avançado de putrefação, mas sem marcas de violência.

Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por exame de necropsia e posteriormente será liberado para o sepultamento. Dona Odília era moradora da comunidade de Beira Rio, região do distrito de Morrinhos, na zona rural de Guanambi.

Ela desapareceu no último dia 1° de dezembro e tinha sido vista pela última vez nas proximidades da Fazenda Baixio. Conforme relatos de familiares, Odília de apresentava sinais esquecimento.

Fonte: Vilson Nunes

Regional Motorista da Itaipava de Guanambi morre em acidente na BR-430

Motorista da Itaipava de Guanambi morre em acidente na BR-430
Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça feira na BR 430 próximo ao Posto Juá a 32 Km de Bom Jesus da Lapa. Um caminhão de cor branca de Placa ODP5D64, pertencente a Central Bier, distribuidora de bebidas localizada em Guanambi, tombou na pista causando a morte de seu condutor.

Uma equipe do SAMU foi ao local prestar socorro ao motorista Tácio Rocha Santana, 30 anos de idade que ficou preso às ferragens do veículo e morreu no local.

Policiais da 38.ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa fizeram a ocorrência e o controle do trânsito naquela via. O corpo do motorista será encaminhado para o IML de Bom Jesus da Lapa.

A polícia investiga as causas do acidente.

Fonte: Bonny Silva

ANAGÉ: “GAROTA ANAGÉ” – CONHEÇA AS FINALISTA QUE DESFILARÃO NO PRÓXIMO SÁBADO (14)

A final do Garota Anagé, evento muito esperado no município, acontecerá no dia 14 de dezembro no Ceasa de Anagé com o desfile das finalistas Lohani Rocha, Ana Carolina Santos, Tainara Xavier, Leidiane Pacheco, Leticia Ventura, Jhenifer Bomfim, Dheovanna Oliveira, Ana Cássia Peruso, Elida Lima, Francy Cardoso, Noelia e Daniela Silva e a grande sensação musical DJ Francisco Neto.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Anagé através da Secretaria de Educação, com todo suporte do Secretário Geo de Glayde e da Prefeita Elenzite. O projeto leva a assinatura especial da ZPA Model que conta com a orientação do pomoter Zezinho Oliveira. A Embaixadora do projeto Tahissa aparece nas fotos mas não participará do evento por já representar a Garota 79 no Município.

O próximo sábado (14), promete pois além do desfile que já é uma grande atração, o DJ Francisco Neto estará comandando a festa durante e depois da tão esperada faixa de Garota Anagé.

Indonésia: Mandetta e Antonio Brito debatem plano mundial para a erradicação da tuberculose

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente da Frente Parlamentar pela Luta Contra a Tuberculose, deputado federal Antonio Brito, estão em missão oficial em Jacarta, capital da Indonésia, para debater a atualização do Plano Global para a eliminação da tuberculose. O Brasil tem protagonismo nesta missão. O ministro Mandetta assumiu, hoje (11), a liderança da estratégia de luta global contra a tuberculose no triênio 2020-2022 (Stop TB Partnership). A tuberculose está entre as 10 principais causas de morte em todo o mundo, com cerca de 10 milhões de novos casos anualmente. O relatório global aponta que 7 milhões de pessoas tiveram acesso e tratamento contra a tuberculose em 2018. No entanto, a meta é inserir, até 2022, 40 milhões de pessoas em diagnóstico e tratamento contra a doença no sistema mundial de saúde.

Fim de linha: Fugitivo do ES, “Boca Preta” é preso pela Polícia Militar de Teixeira de Freitas

Após receberem informação dando conta que um fugitivo do Espírito Santo estava escondido na zona rural de Teixeira de Freitas, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocou-se a um sítio às margens da rodovia BR-101, onde prendeu Marcelo Santos Teixeira, o “Marcelo Boca Preta”, de 31 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão oriundo do município capixaba de Jaguaré.

A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (10) e segundo os policiais que participaram da ação, o acusado estava no sítio, que pertence à sua família. O mandado de prisão é pela acusação de roubo seguido de ameaça. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde o delegado Manoel Andreeta, de plantão na unidade, deu cumprimento à prisão.

Segundo Andreeta, “Boca Preta” já havia sido preso em Teixeira de Freitas por tráfico de drogas e ainda é suspeito de assaltos e outros crimes praticados na Comunidade da Limeira, interior do município do Prado. Marcelo Santos Teixeira, o “Marcelo Boca Preta”, de 31 anos, permanece custodiado na carceragem da 8º Coorpin, mas nos próximos dias deverá ser mandado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), ficando à disposição da Justiça. (Da redação TH / Foto: Cloves Neto/LN)

Comparsa de ex maior carta do ‘Baralho do Crime’ da Bahia morre em confronto com PMs

Comparsa de ex maior carta do 'Baralho do Crime' morre em confronto com PMs em Bonito — Foto: Divulgação/SSP-BA

Comparsa de ex maior carta do ‘Baralho do Crime’ morre em confronto com PMs em Bonito — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de envolvimento com assalto a banco em Goiás morreu durante um confronto com policiais militares na noite de domingo (8), no município de Bonito, na Chapada Diamantina.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito era comparsa de Zé de Lessa, assaltante de banco que morreu durante uma ação policial, no Mato Grosso do Sul, e maior carta do “Baralho do Crime” do órgão.

Segundo informações da SSP, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada e do 7º Batalhão da Polícia Militar (Irecê) faziam a segurança do Festival do Café quando foram informados que um homem estava armado no povoado de Catuaba.

Ao chegar no local, de acordo com o órgão, João Batista de Sá Teles dos Santos, entrou em confronto com os policiais. Após ser baleado, o suspeito foi socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A SSP informou que foram apreendidos uma pistola.380, um revólver calibre 38, munições, drogas e colete balístico com o suspeito. Os materiais foram levados para a delegacia de Bonito, onde o caso foi registrado.

MPF quer que JBS e mais 14 acusados de fraude devolvam R$ 21 bi ao BNDES

Brasília —  A Procuradoria da República no Distrito Federal apresentou ação civil pública por improbidade administrativa contra a JBS e mais 14 pessoas, entre elas o empresário Joesley Batista, os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho.

Eles são acusados de fraudes nas operações de apoio financeiro do BNDES ao frigorífico, especialmente no processo de internacionalização da empresa.

No total, o Ministério Público Federal pediu o ressarcimento de R$ 21 bilhões aos cofres públicos, valor acima do acertado pelo grupo J&F em seu acordo de leniência, que foi de cerca de R$ 10 bilhões.

“Além da condenação por improbidade, o MPF pede a devolução de 144.206.155 ações JBSS3 à BNDESPar e demais ressarcimentos de danos, acrescidos de multa e do dano moral coletivo, totalizando uma devolução de mais de R$ 21 bilhões”, diz em nota a Procuradoria.

Segundo a nota, as irregularidades teriam ocorreram entre 2007 e 2011 e em razão delas a BNDESPar deixou de receber 144.206.155 ações com valor atualizado de R$ 3.958.458.954,75.

“Houve ainda dano advindo do pagamento de ‘taxas de administração’ pela adesão injustificada e antieconômica ao Fundo FIP Prot (R$ 20.547.737,46,) e o dano decorrente da dispensa indevida da cobrança de juros no empréstimo do BNDES à empresa JBS, em 2005, para a compra da empresa argentina Swift (R$ 69.738.370,53, atualizados), totalizando um prejuízo de R$ 4.207.370.556,96 ao banco público”, diz a nota.

PLANALTO: PRESO O ACUSADO DE ASSASSINAR LARISSA FRANÇA

Hoje, dia 10 de dezembro de 2019, investigadores da Delegacia Territorial de Planalto, deu cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor de PEDRO IAGO NUNES YANEZ, acusado da morte brutal de LARISSA SILVA DE FRANÇA.

ENTENDA O CASO:
A equipe desta Delegacia Territorial de Planalto, no dia 05 de setembro de 2019, tomou conhecimento da localização de um corpo do sexo feminino, desmembrado e parcialmente incinerado, já em estado de decomposição, nas margens da estrada vicinal do Taquaral, no Distrito de Lucaia, município de Planalto. As investigações preliminares dos investigadores da delegacia de Planalto, apontaram que o corpo encontrado poderia pertencer à jovem LARISSA SILVA DE FRANÇA, garota de programa na cidade de Vitória da Conquista, a qual estava desaparecida há três dias.
O crime chocou pela perversidade com que foi cometido, a todos os policiais envolvidos na investigação, pois a jovem LARISSA teve seu corpo queimado e os membros extirpados, fato que dificultou de sobremaneira sua identificação, que apenas fora determinada após perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica, que apenas conseguiu identificar LARISSA através de exames em sua arcada dentária.
LARISSA era natural de Montes Claros – MG, e sua família estava aflita desde seu desaparecimento, e com a localização do corpo, ficou e estado de choque pela violência com que a vítima foi executada.
Segundo o Relatório de Investigação Criminal, LARISSA teria saído à noite do hotel onde residia na cidade de Vitória da Conquista, acompanhada de PEDRO, o qual namorava a vítima, e não mais foi vista com vida. PEDRO após sair com LARISSA, retornou mais tarde ao hotel, tentando ter acesso ao quarto de LARISSA, porém foi impedido seu acesso por funcionários daquele estabelecimento. PEDRO foi interrogado nesta Delegacia, onde deu versões contraditórias e infundadas sobre seu relacionamento com LARISSA e falsos álibis do momento em que saiu com LARISSA do hotel até o momento em que esta fora encontrada, o que levou a Autoridade Policial da época, o Delegado Sérgio Fabiano a desconfiar de sua participação no homicídio, sendo realizadas diversas diligências e investigações que concluíram que PEDRO seria o responsável pela morte de LARISSA, motivado por ciúmes, em razão de LARISSA ter terminado o relacionamento. A Prisão Preventiva de PEDRO foi representada ao Judiciário, sendo esta deferida e expedido o competente Mandado de Prisão, que fora devidamente cumprido na data de hoje, por policiais civis da Delegacia de Planalto.

Fonte: Delegacia Territorial de Planalto

Presidente da Câmara Davi Soares tem contas aprovadas pelo TCM

Palavras de Davi Soares em suas redes sociais.

Mais um ano de contas aprovadas pelo TCM, cumprindo assim o meu dever como gestor, tratando e gerindo o erário público com muita responsabilidade, pois foi pra isso que fui eleito, e na qualidade de Presidente da Câmara, agradeço a meus colegas que sempre estão ao meu lado me ajudando e orientando, e toda a população Poçoense tenha a certeza de que jamais irei gerir o dinheiro público de maneira errada, até porque uma das melhorias no meu mandato, foi a acessibilidade, e o prédio da Câmara também foi todo reformado e climatizado para dar melhores condições e conforto para os munícipes.

Tristeza em Barra do Choça: Morre Gabriel Lopes vítima de afogamento em praia de Ilhéus.

gabriel-768x602
O adolescente de 15 anos identificado como Gabriel Lopes Pereira, morreu na manhã desta sexta-feira (06)) vítima de afogamento em uma praia na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia.

 

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Jorge Amorim, o estudante estava com a família e amigos no litoral ilheense. Chegaram nesta quinta-feira no litoral.
Há pouco instante fomos informados que o corpo ainda permanecia no local aguardando a chegada do IML. Só deve chegar em barra do choça mo início da noite, desta sexta-feira.